Fandom

Dragon Ball Wiki

Zarbon

1 311 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk0 Compartilhar

Zarbon é um soldado de alta patente a serviço de Freeza, visto em Dragon Ball Z, fazendo uma rápida aparição em Dragon Ball GT. Braço direito do pretenso conquistador de universo, Zarbon também integra o Exército Galáctico de Freeza (muito embora nunca tenha sido visto conquistando outros mundos). Seu nome vem do japonês para Pomelo (ザボン ou 朱栾).

Visão Geral

Aparência

ZarbonVsVegetaIINV.png

Zarbon em sua primeira forma

Zarbon é um soldado de elite que valoriza beleza e sua aparência física acima de tudo. Ele é considerado ser bem bonito. Ele tem cabelo longo e verde em uma trança, e sua cabeça tem uma tiara e brincos remanescentes de um príncipe de classe alta. Ele é bem vão e considera-se ser do maior ranking. Sua pele azul clara e olhos dourados indicam seus ancestrais reptilianos. Ele também usa uma capa azul e meias longas. Junto com essas roupas, ele usa a armadura comum da maioria dos soldados de Freeza, incluindo rastreador e ombreiras. Ele é excepcionalmente inteligente como ele avisa a Freeza para eliminar a raça Saiyajin para que não criasse repercussões futuras. Seus recursos e inteligência são mostrados em várias ocasiões como quando ele avisa diretamente a Freeza em matérias como conquistar, pilhar, e dominação em geral do sistema de comércio inter-planetário. Além de ser o braço direito de Freeza, Zarbon odeia sua própria transformação devido a sua aparência feia, mas quando ele se transforma, seu poder de luta aumenta imensamente. Após se transformar, ele refere à sua forma original como "o lado bonito" e introduz a nova forma como "a besta".

História

ZARBON 1.png

Cronologicamente, a primeira aparição de Zarbon se da no especial de Tv Dragon Ball Z: Bardock, O Pai de Goku. O ano de 737 era um ano em que o Exército Galáctico de Freeza alcançou seu ápice. Zarbon surge para comunicar Freeza de que o Planeta Kanassa havia sido completamente conquistado, graças a uma equipe de saiyajins classe baixa - o qual Bardock liderava. Zarbon demonstra preocupação pelo fato dos saiyajins estarem continuamente aumentando seus poderes. Seria, na sua visão, questão de tempo até a raça guerreira ter poder e confiança para deixar de acatar ordens de Freeza. O temor de Zarbon pode ou não ter contribuido para a decisão de Freeza sobre o "problema saiyajin", o fato é que a hora de tomar uma atitude se aproximava. 

Reivegetamorre.png

Zarbon tinha verdadeira aversão pelos saiyajins, tanto que quando Vegeta - na época uma criança - entrou na sala onde Freeza estava, quis expulsá-lo. Enquanto Vegeta partia para conquistar outro planeta, Freeza decide colocar em ação o plano de erradicação dos saiyajins. Sua primeira ordem for mandar Dodoria e alguns soldados exterminarem a Elite de Bardock. Dodoria tem sucesso em matar todos, menos Bardock. Zarbon chama a atenção do amigo para o erro, mas Freeza manda que o ignorem (o saiyajin ferido não lhes representava ameaça alguma).

Zarbon esteve presente no momento em que Freeza matou pessoalmente o Rei Vegeta. Também esteve presente no momento em que Freeza destruiu o Planeta Vegeta.

Planeta Namekusei

O tempo passou. Da outrora poderosa e orgulhosa raça saiyajin sobraram apenas três indivíduos: Vegeta o príncipe, o antigo general do exército saiyajin Nappa, e Raditz, um guerreiro classe baixa. Mantendo-os firmemente sob vigilia, Zarbon deixou de preocupar-se tanto. Não demora para o primeiro sinal de rebeldia de Vegeta ser motivo de preocupação, quando ruma sem autorização para a Terra. Por meio dos Scouters, Freeza fica sabendo sobre as Esferas do Dragão, bem como a capacidade de realizarem qualquer tipo de desejo. Era a chance de realizar um antigo sonho: conquistar a imortalidade. Reunindo um pequeno exército, Freeza - em companhia de Zarbon e Dodoria - ruma para o Planeta Namekusei, a fim de apoderar-se das tais esferas.

DodoriaFriezaZarbonNV.png

Inicialmente encontraram alguma resistência por parte dos Namekuseijins que se recusavam a entregar as esferas. A solução encontrada para isso foi de matar sistematicamente qualquer um que se negasse a obedecer. Impondo o terror, Freeza consegue 4 esferas. É a partir da quarta esfera que começam a surgir problemas. Com o Scouter Zarbon capta dois estranhos sinais que não pertenciam a Namekuseijins (no caso eram Gohan e Kuririn). Zarbon despacha dois soldados para averiguarem, porém o sinal de ambos logo desaparece. Os dois estranhos sinais haviam marcado 1500, quantidade que não faz Freeza dar importância.

Outro sinal é captado pelo scouter de Zarbon; Vegeta havia chegado. O saiyajin já era considerado desertor, mas sua execução ficaria a cabo de Kiwi. O sinal de ambos é capitado por Zarbon que faz a medição dos poderes de luta em ascensão: Kiwi tinha 18.000. Mas ao direcionar o scouter para Vegeta, o aparelho não resiste a rapidez dos dados, e explode. Indagado por Dodoria do porque isso ocorreu, Zarbon diz que podia ser defeito do aparelho quando o scouter marca um poder de luta de 22.000. Dodoria zomba de tal valor e faz ele próprio a medição, constatando agora que o poder de Vegeta subira para 24.000. Kiwi acabou eliminado, mas Freeza não da importância. Tendo detectado mais uma aldeia, o grupo parte para reunir a quinta esfera do dragão.

Na quinta aldeia, Freeza usa de terror psicológico para induzir o ancião-chefe a obedecer. Num dado momento, 3 namekusijins da classe guerreira aparecem. Enquanto lutavam contra os soldados mais fracos de Freeza, o ancião-chefe percebe que a facilidade com que os invasores localizam as aldeias estava ligada aos scouters. De surpesa, consegue destruir todos. Dodoria se livra dos 3 namekuseijins guerreiros, mata uma criança - Kargo - matando em seguida o ancião-chefe. Quando ia matar o último sobrevivente - outra criança - é impedido por Gohan. Ele e Kuririn resgatam a criança namekusei e fogem, sendo perseguidos de perto por Dodoria.

Zarbon Vs Vegeta - Primeiro Confronto

ZARBON 3.jpg

As horas passam e Dodoria não volta. Freeza perde a paciência. Sem os scouters - e não tendo habilidade de captar "ki's" - a localização das aldeias teria de ser feita visualmente. Zarbon e Apur tomam direções diferentes, definindo o ponto de encontro na espaçonave dali a 3 horas.

ZARBON 5.jpg

Enquanto procurava, Zarbon encontra um velho conhecido; Vegeta! O saiyajin diz ter acabado com Dodoria, confirmando o poder de luta lido pelo scouter. Zarbon pergunta o motivo que fez Vegeta ter traído Freeza, ao que o saiyajin responde nunca de fato ter sido leal. A conversa se torna calorosa e ambos partem para a luta. Aparentemente empatados, Vegeta se mostra mais agil.

Machucado, Zarbon não se mostra apreensivo ou nervoso. Um sorriso de triunfo nasce em seu rosto. Ele proclama que irá vencer, o que faz Vegeta achar graça do que considerava ser uma piada. 

Zarbon se explica: para aumentar seu nível de luta ia se transformar. A razão de pouco fazê-lo era porque essa transformação o tornava uma figura repugnante, mas entre escolher a morte e a transformação opta pela segunda.

O que Vegeta vê faz perder toda a discontração. Zarbon se revela como uma horrível criatura de aparência reptiliana. Não era preciso um scouter para saber a diferença de poder entre os adversários. Zarbon surra impiedosamente o saiyajin, terminando que por atirá-lo num lago. Não vendo sinal de vida, Zarbon conclui erroneamente que Vegeta possa ter morrido afogado. Vitorioso, regressa a espaçonave para informar Freeza do ocorrido.

ZARBON 6.jpg

Inicialmente, Freeza reage bem a novidade. Mas quando Zarbon diz não ter certeza se Vegeta estava morto, acha uma frescura da parte de Zarbon de não ter se certificado por não querer se molhar. Zarbon é obrigado a voltar e trazer Vegeta. Para sua sorte, encontra o saiyajin ainda vivo na beira do lago.

De volta a espaçonave, Vegeta é colocado na cápsula de recuperação, deixado aos cuidados de Apur. Grande erro. Vegeta desperta e mata Apur. Em seguida começou a percorrer as instalações da nave, achando por um acaso as cinco esferas do dragão. 

Vegeta pensa rápido e num ato cuidadosamente orquestrado, engana Freeza e Zarbon, conseguindo fugir levando todas as esferas. A culpa recai sobre Zarbon que recebe um ultimato; caso não voltassem com Vegeta recapturado em 1 hora, Freeza pessoalmente o mataria.

Zarbon precisava reconquistar seu prestígio. Sua vida dependia disso.

Zarbon Vs Vegeta - Confronto Final

ZARBON 7.jpg

Sem scouter e não fazendo ideia de onde procurar, Zarbon voa sem rumo. Num golpe de sorte consegue localizar Vegeta - que estava atrás de Kuririn. Confiante, Zarbon parte atrás do saiyajin. Por coincidência, Vegeta aguardava sua chegada. Zarbon proclama que o levaria semi-morto se fosse preciso. Nervoso pelo prazo dado por Freeza estar se esgotando, Zarbon novamente se transforma.

A luta deveria ser facilmente resolvida. Para horror de Zarbon, Vegeta estava forte - até mais forte que seu poder em forma de monstro. Até aquele dia, Zarbon se considerava profundo conhecedor dos saiyajins. Mas em seu desespero acabou não levando em conta que, os poderes de 1 saiyajin se multiplicavam depois de quase morrerem.

Zarbon faz o melhor que pode, porém sem resultado. Vegeta atravessa seu punho no corpo monstruoso de Zarbon. Este ainda numa tentativa de escapar da morte, tenta convencer o saiyajin a não matá-lo, e que se unissem forças poderiam vencer Freeza. A resposta de Vegeta foi atravessar o corpo de Zarbon com uma rajada de ki e ver seu corpo afundar nas águas.

Outras Aparições

ZARBON 8.jpg

Zarbon faz uma aparição relâmpago no 12 filme, Uma Nova Fusão, Goku e Vegeta. Os poderes de Janemba distorcem as barreiras entre o mundo dos vivos e o dos mortos, resultando numa fuga em massa de vários vilões que estão no inferno. Freeza lidera o ataque contra o Grande Sayaman - na verdade Gohan. O rapaz faz seu ki explodir, e locomovendo-se por entre os adversários soca o corpo de Freeza que explode. Assustados, todos desistem de brigar com Gohan. Embora não seja mostrado, Zarbon acabou derrotado e enviado novamente ao inferno.

Dragon Ball GT

ZARBON 9.png

As maquinações entre Dr.Myuu e Dr. Gero acabam conectando o inferno a Terra, criando um portal por onde uma horda de vários vilões passam. Zarbon novamente ressuscita, sendo visto em parceria com Dodoria na destruição de uma cidade. Apesar de ter aumentando seus poderes, não foi o suficiente e novamente foi derrotado e enviado ao inferno.

OVAs

ZARBON 11.png

No especial de Tv, A História de Bardock (2011), Zarbon está do lado de fora da nave, no espaço, ao lado de Freeza. Confrontados pelo saiyajin que os acusa de traição, Zarbon diz que eles foram além de sua utilidade.

ZARBON 12.jpg
Essa cena contradiz com outro especial de Tv, Bardock o Pai de Goku (1999). Quando Freeza destrói o Planeta Vegeta, tanto Zarbon quanto Dodoria assistem tudo do lado de dentro da espaçonave.

Transformação

Forma Monstro

Artigo principal: Transformação Diabólica

ZarbonTransformedNamek02.png

Zarbon em sua forma monstro

Zarbon tem a habilidade distinta de se transformar em uma besta reptiliana. Incorporando força bruta e ferocidade, sua segunda forma é o oposto em aparência de sua primeira forma, sendo grotesca e brutal. Após se transformar, seu tamanho também aumenta e também seus músculos e sua pele fica coberta com escamas notáveis, similares às de um réptil. Então, ele apenas usa isso quando extremamente necessário pois ele não gosta de desfigurar sua imagem de uma maneira tão grotesca. Quando se encontra com Dodoria em Dragon Ball Z: Tenkaichi Tag Team, Zarbon diz que esta é sua forma verdadeira.

Habilidades e Poderes

  • Elegant Blaster é uma técnica usada pelo Zarbon durante a saga Namek. Zarbon concentra energia e a converte em um poderoso projétil explosivo amarelo, ele usou isso contra Vegeta, porém o efeito da técnica não foi vista, já que Vegeta desviou a técnica em direção de uma montanha.
  • Shooting Star Arrow – Zarbon dispara várias mini elegant blaster de uma vez só, a técnica tem coloração amarela ou laranja. A técnica foi usada para matar um namekuseijin ancião em Vila Moori.
  • Full Power Energy Volley – Zarbon concentra seu ki e cria vários tiros de energia de uma só vez, essa técnica é nomeada como Beautiful Arrow nos jogos Budokai Tenkaichi.
  • Purple Circle – Zarbon chega perto de seu oponente e dá um mortal de costas, aproveitando o movimento das suas pernas, Zarbon chuta o rosto do inimigo. Zarbon é um dos lutadores mais proeminentes em técnicas corpo a corpo, então essa técnica é poderosa o suficiente para fazer o rosto de Vegeta sangrar.
  • Monster Break – Uma técnica que é mais eficaz na forma monstro de Zarbon, quando ele se transforma ele parte para cima do oponente dando uma sequência de socos e de chutes poderosos no rosto, a finalidade dessa técnica é ferir o oponente diminuindo a mobilidade dele.
  • Monster Crush - A técnica mais poderosa de Zarbon e que é mais eficaz na forma monstro de Zarbon, quando ele se transforma ele teleporta e agarra o oponente e o leva para o ar, depois ele dá um pilão no inimigo e junto com o adversário, Zarbon cai do céu com o corpo em cima do oponente.


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória