FANDOM

Yajirobe é um protagonista de suporte no manga Dragon Ball e nos animes Dragon Ball e Dragon Ball Z, também fazendo uma breve aparição em Dragon Ball GT. Ele é um ronin Terráqueo (samurai sem mestre) que encontrou Goku enquanto ele estava procurando por Tamborim. Ele passa a maior parte do tempo com Mestre Karin na Torre Karin, e geralmente entrega Sementes dos Deuses para os Guerreiros Z. Apesar de sua obesidade e desejo de evitar lutas, ele é forte e rápido em seu movimento, e sendo altamente hábil com sua katana. Ele é nomeado após um brinquedo japonês (弥次郎兵衛, Yajirobee).

Visão Geral

Aparência

A aparência de Yajirobe consiste de pequenos olhos pretos, cabelo despenteado longo e, devido a gostar de comer, ele é um pouco gordinho. Suas roupas através da série é típica de um ronin vagabundo típico de mangas e animes: consiste de um yukata vermelho na altura do joelho com listas pretas, um obi preto e um kyahan preto, warajis, e um ecchu fundoshi. Ele geralmente deixa sua katana presa no lado esquerdo de seu obi. Depois, no último arco Dragon Ball Z, ele deixa crescer um pequeno bigode e usa também um casaco de pele.

Personalidade

Yajirobe é bem anti-social, preferindo ficar sozinho para que ele possa comer pacificamente, e às vezes sendo rude para outras pessoas. Yajirobe gosta de consumir grandes quantidades de comida, e tem uma atitude mal-humorada para aqueles que o atrapalham ou o distraem. Ele gosta de comer porco selvagem assado e possui uma afinidade para pãezinhos de porco cozidos no vapor (butaman em japonês); ele é visto comendo em várias cenas no manga e anime, e se lamenta não ter comido mais quando ele pensa que Vegeta vai destruir a Terra durante a saga Vegeta. Também verdadeiro ao estereótipo ronin, Yajirobe é rude, mal-arrumado, e não liga se sua tanga é visível para outras pessoas. De acordo com a Daizenshuu e outros databooks, Yajirobe gosta de dirigir carros roubados. Ele também gosta de pescar, caçar, e de dormir à tarde. Ele é geralmente caracterizado como covarde porque ele tenta evitar lutas, como visto com Piccolo Daimaoh e Vegeta, mas prefere ser pensado como inteligentemente cuidadoso.

Referências