Fandom

Dragon Ball Wiki

Vovô Gohan

1 308 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk1 Compartilhar

Vovô Gohan, também conhecido apenas como Gohan, é o avô adotivo Terráqueo de Goku. Ele é muitas vezes referida como "vovô" Gohan para separá-lo do filho de Goku, Gohan, nomeado em homenagem a ele.

Aparência e Personalidade

Vovô Gohan é um homem curto e atarracado, velho com pequenos olhos escuros e um bigode branco espesso. Ele usa um uniforme chinês de artes marciais, que consiste em uma jaqueta laranja sem mangas sobre uma camisa preta de manga comprida, e usa um chapéu. Vovô Gohan é um tipo de homem amoroso, gentil o suficiente para adotar Goku quando ele o encontrou na floresta. É provavel que muito da personalidade e da moralidade de Goku veio dele. De acordo com Goku, Vovô Gohan tinha boas maneiras e agiu muito bem para senhoras. Vovô Gohan pode ter sido muito popular com as mulheres, ou pervertido como Mestre Kame, porque ele diz: "Eu tenho um monte de amigos, e a maioria deles são morenas" na Saga Vovó Uranai.

História

Vovo acha goku.png

Gohan ao encontrar Goku

Gohan era um lutador de artes marciais que treinou com Mestre Kame, e com o Rei Cutelo quando ele era mais jovem. Ele era amigo íntimo do Rei Cutelo. De acordo com o Mestre Kame, Gohan e Rei Cutelo ambos entregavam leite, assim como Goku e Kuririn fizeram mais tarde, como parte de seu treinamento sob Kame.

Quando Gohan era um homem velho vivia sozinho em Monte Paozu (em Dragon Ball Z, sua antiga casa ainda está ao lado da casa de Goku). Ele se tornou o avô adotivo de Goku quando ele o encontrou perto do local de pouso de sua nave espacial quando ele era um bebê. Quando Goku pousou na Terra, sua missão era a de, com o tempo, destruir todos os terráqueos e vender o planeta para uma outra raça. Sendo um Saiyajin, que são conhecidos por serem muito agressivos e mal-humorados, Goku era muito pouco cooperante em primeiro lugar (no especial de TV Dragon Ball Z: Bardock - O Pai de Goku, ele simplesmente ri quando Vovô Gohan o encontrou no deserto).

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória