FANDOM


Vegeta ou Príncipe Vegeta é o príncipe da raça Saiyajin e arqui-rival de Goku. Ele é o filho mais velho de Rei Vegeta, o irmão mais velho de Tarble, o esposo de Bulma, o pai de Trunks e Bra, e tataravô de Vegeta Jr.. Junto com Goku, Gohan, e Piccolo, ele é facilmente um dos personagens mais prominentes da série, recebendo mais desenvolvimento após ser introduzido do que vários personagens.

Régio, egoísta e cheio de orgulho, Vegeta foi antes um cruel guerreiro e assassino, mas depois abandona seu papel no Exército Galáctico de Freeza, mas opta a ficar e morar na Terra, lutando junto aos Guerreiros Z; enquanto tenta ser o melhor guerreiro do universo, especificamente com a missão de derrotar e ultrapassar Goku em poder. Seu personagem evolui de vilão para anti-herói, e depois protagonista ao decorrer da série.

Visão Geral

História

Vegeta era um jovem membro do Exército Saiyajin sob o Exército Galáctico de Freeza, mas após o fim de sua raça, ele trabalhou junto com Nappa e Raditz, diretamente sob Freeza. Ele depois se junta aos Guerreiros Z enquanto batalhavam em Namekusei, e retorna para a Terra também com eles, onde ele fica o resto de sua vida.

Aparência

GokuAndVegetaWMATNV

Vegeta repreende Goku por sair antes da sua luta. A imagem mostra a diferença em altura entre os dois

Vegeta tem 1,65m (em comparação com os 1,75 de Goku). Seu cabelo é levantado para cima, e tem grandes entradas. Como a maioria dos Saiyajins, ele possui cabelo preto e olhos pretos, mas às vezes seu cabelo é mostrado preto com um leve tom vermelho. Uma característica principal de Vegeta é que ele é o único Saiyajin que continua a usar a armadura Saiyajin tradicional. Ele também é visto usando formas alternativas da armadura, customizando a armadura para melhor atender sua personalidade. Porém, quando ele se integra à sociedade Terráquea, ele abandona a armadura Saiyajin, primeiro gradualmente em Dragon Ball Z e depois completamente em Dragon Ball GT, para roupas mais características de humanos (a transição de uniforme de Vegeta é simbólica a seu ajustamento para um estilo de vida humano). Porém, mesmo após Vegeta largar a armadura em Dragon Ball Z, ele é sempre visto usando luvas e botas brancas em batalha. Durante Dragon Ball Z: O Renascimento de ‘F’, Vegeta usa uma nova armadura, com um colete preto e placa de peito alterada. Vegeta tinha uma cauda, mas foi cortada por Yajirobe para parar sua transformação Oozaru durante a saga Vegeta.

Vegeta (RoF)1

Vegeta em O Renascimento de ‘F’

O cabelo de Vegeta nunca cresce. Ele diz para Bulma, num episódio da saga Cell, que o cabelo de um Saiyajin puro não muda do dia que ele nasce, além de transformações Super Saiyajin.

Se observado, a aparência de Vegeta muda um pouco conforme a série progride. Ele foi originalmente feito para parecer menor, e menos ameaçador em comparação de seu parceiro gigante, Nappa. Porém, ao fim de Dragon Ball Z, ele parece ser mais alto e mais musculoso, e o comprimento de seu cabelo também fica menor, mas ele ainda é comparativamente menor que Goku, que também parece ficar mais alto. As características faciais de Vegeta também ficam mais distintas e definidas conforme a série progride, fazendo-o parecer mais velho (mas isto pode ser atribuído a envelhecimento gradual). Deve ser notado que algumas dessas mudanças (principalmente as características faciais e anatômicas, e o aumento de músculo em todos personagens) são devido a, pelo menos parcialmente, uma mudança no estilo artístico de Akira Toriyama conforme a série avança.

Personalidade

Vegeta é arrogante através da série, e tornda-se amargo devido ao abuso que sua raça sofreu nas mãos de Freeza. Seguindo a destruição de seu planeta natal, Planeta Vegeta, seu ódio por Freeza cresce. Sua realeza parece ter criado nele um senso inflado de superioridade, acreditando ser maior que todos que ele encontra. Ele é imensamente orgulhoso de sua herança Saiyajin e acredita que sua raça é a mais poderosa do universo.

Vegetapan-1-

Vegeta e sua primeira aparição quando ele se prepara para lutar com Goku

Como Príncipe do demolido Planeta Vegeta, Vegeta é inicialmente introduzido como um vilão impenitente. Julgando suas intenções más antes de se unir aos Guerreiros Z, Vegeta tem sido consistentemente caracterizado como extremamente arrogante, vingativo e frio. Muitos dos primeiros atos heroicos de Vegeta são por vingança ou interesse próprio, mas ele depois se estabelece e começa a amar a Terra como seu lar, começando uma família com Bulma. Tendo nascido na nata da sociedade Saiyajin, Vegeta estava fixado em conseguir o status lendário de Super Saiyajin e se tornar o guerreiro mais poderoso do universo. Vegeta é um lutador tático que corre para qualquer luta sem hesitação. Porém, sua raiva ou arrogância geralmente causa-o a subestimar seu oponente. Seu sangue real e estilo de luta intenso já o ajudou e o atrapalhou em mutas batalhas. Vegeta é mostrado como sendo um dos personagens mais inteligentes da série, e também um dos mais sérios, raramente exibindo humor. Quando ele o faz, seu humor é seco e em raras ocasiões é baseado em humor negro. Porém, ele gosta de zombar de seus oponentes, como quando ele chama Androide 18 de "lata velha". Normalmente, seu ego e arrogância ofuscam suas qualidades positivas.

Vegeta é extremamente agressivo e de sangue frio. Desde sua infância, Vegeta provou ser um matador impiedoso, implacável como a maioria dos Saiyajins. Durante a saga Namekuseijin, ele começa a exibir mudanças; ao invés de matar Kuririn e Gohan como ele prometeu na saga anterior, ele forma uma aliança com eles. Durante a primeira metade da saga Freeza, todos que ele derrotava, ele matava sem misericórdia. A única vez que ele não mata é quando ele deixa Capitão Ginyu viver no corpo de um Sapo Namekuseijin, pois não queria sujar os sapatos. Após sua derrota nas mãos de Freeza, Vegeta explica com lágrimas que foi Freeza que o fez daquele jeito. Após isso, Vegeta amoleceu a ocasionalmente mostra compaixão pela sua nova família, Bulma, Trunks, e Bra. Não era até a saga Babidi que ele cedeu a sua obsessão de derrotar Goku, se tornando um Majin e "mau" novamente. Isto foi um plano desesperado para restaurar sua antiga perversidade, acreditando ser a fonte de seu poder real. Goku acredita que Vegeta está blefando, e está correto; Vegeta demonstra isto por abraçar Trunks pela primeira vez e dizendo-o que tem orgulho em ser seu pai, antes de fazer um sacrifício de explosão contra Majin Boo. Indiscutivelmente, seu traço mais definido é sua rivalidade com Goku e obsessão de ultrapassá-lo em poder. Em Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Gogeta, ele até chora por sua inabilidade de ultrapassar Goku. Porém, essa obsessão já o fez salvar a vida de Goku em várias ocasiões, insistindo que apenas ele derrotará Goku. Quando Goku se sacrifica para salvar a Terra de ser destruída por Cell, Vegeta fica devastado ao ponto de prometer nunca lutar novamente.

B

Majin Vegeta

Do começo da série até perto do fim, Vegeta é mostrado como sendo excepcionalmente vaidoso e egoísta. Um exemplo trágico é em sua luta contra Cell Semi-Perfeito. Embora ele podia ter facilmente destruído esta forma mais fraca de Cell, sua arrogância deu seu melhor, e ele deixou Cell absorver Androide 18 para ter um desafio para testar seu poder. Durante a luta contra Super Boo, e também quando luta com Janemba, Vegeta se opões veementemente contra fusão com Goku devido ao seu orgulho, mas Goku consegue persuadí-lo. Depois, Vegeta não se opõe tanto à ideia de se fundir, indo até a propor si mesmo durante a luta contra Super Li Shenlong em Dragon Ball GT. Em várias ocasiões, Vegeta subestima seus oponentes; no caso de Cell Perfeito e Kid Boo, Vegeta foi enganado por suas aparências menores, acreditando que eles haviam apenas diminuído de tamanho, que é um pouco irônico, dado a sua própria estatura baixa, mas grande poder. Em algumas instâncias, Vegeta é visto tendo medo de oponentes como Freeza, Broly, ou Beerus (ele faz tudo possível para que o Deus da Destruição não fique com raiva na festa de aniversário de Bulma). Porém, ele visivelmente mudou de ideia, mostra seu orgulho, e luta.

VegetaNappaRaditzEp104

Vegeta, Nappa e Raditz após conquistarem o planeta Shikk

Sua opinião de Goku sempre estar um passo a sua frente, mesmo ele sendo um soldado de classe baixa, o faz mudar de desprezo para rivalidade, e depois para respeito e amizade. Por causa de sua arrogância, atitute e passado ruim, Vegeta ganha muito desdém daqueles ao seu redor. Naturalmente, Goku sempre tem uma opinião otimista de Vegeta. Vegeta quase sempre chama Goku por seu nome Saiyajin, Kakarotto, mas em ocasiões raras lhe chama como Goku. Após a derrota de Kid Boo, ele sofre uma mudanã e seu rancor contra Goku muda para uma rivalidade amigável. Embora ele ainda seja altamente irritado com Goku por causa de suas tendências imaturas.

Embora eles cresceram em lugares diferentes, Vegeta se importa com seu irmão mais novo Tarble. Mas ele é decepcionado com a falta de poder de luta em Tarble embora ele seja da família real.

Ao fim da saga Boo e em Dragon Ball GT, Vegeta é muito mais relaxado. Ele é visto sorrindo e contando piadas, como quando ele forçou Trunks a entrar no 28º Torneio de Artes Marciais, ameaçando cortar a mesada de Trunks ws ele não entrasse. Também é mais amoroso e gentil para sua família, especialmente sua filha, Bra, Vegeta admite que tem um lado bom, pelo seu ajustamento da vida na Terra. O melhor exemplo para seu amor pela sua família é o já mencionado exemplo de abraçar Trunks antes de lutar Majin Boo como Majin Vegeta. Depois, Vegeta tem uma forte crise da meia-idade. Por exemplo, quando dirige com Bra e vendo dois jovens flertando com sua filha, ele os ignora. Porém, quando um dos jovens chama Vegeta de velho, ele fica com raiva e quebra o carro deles.

Relação com Bulma

VegetaBulmaEp118

Bulma sugere que Vegeta tome um banho

Vegeta e Bulma inicialmente se encontram no planeta Namekusei, mas não se falaram; Bulma estava com muito medo, e Vegeta não ligava, especialmente quando sua preocupação era encontrar as Esferas do Dragão. Porém, sua primeira interação com o outro foi antes de sua revanche contra Zarbon, na qual Vegeta ameaçou matar Bulma e Kuririn.

Embora começaram assim, Bulma estava disposta a perdoar Vegeta, mesmo se ele a assustava. Após ser revivido por ser morto por Freeza, e depois ser teleportado para a Terra, Bulma convida Vegeta para morar na Corporação Cápsula pois ele não tem nenhum lugar para ir. Vegeta relutantemente aceita a oferta, mas depois deixa a Terra para procurar Goku após ele descobrir que Goku não quer voltar a Terra com o Dragão. Durante sua ausência na Terra, Bulma começa a sentir afeição pelo príncipe Saiyajin, após ter um sonho com ele; ela também se preocupa após ser informada que sua nave irá ficar sem combustível. Seu então namorado Yamcha começa a ficar com inveja e ressentimento de Vegeta, que não tem ideia dos sentimentos de Bulma.

VegetaBulmaEp124-1-

Bulma mostrando afeição após Vegeta se ferir

Num dia, Vegeta fica seriamente ferido após sua cápsula de treinamento explode quando ele tenta treinar sob a gravidade de 300 vezes a da Terra. Bulma se preocupa por Vegeta e tenta convencê-lo a parar de treinar e descansar. Vegeta recusa e tenta voltar a treinar, mas desmaia, e Bulma o leva para casa para curá-lo. Depois, Vegeta acorda e encontra Bulma dormindo perto dele, e se pergunta por que ela está ali (não tendo ideia dos sentimentos de Bulma). Quando Bulma vê Vegeta retornar ao seu treinamento, ela diz a ele para parar por causa de seus ferimentos, mas Vegeta recusa ouvir, e grita com ela para deixá-lo sozinho. Isso deixa Bulma sentindo muito ressentida sobre Vegeta e sua obstinação por um tempo.

Aproximadamente um ano após Trunks do Futuro avisar sobre os androides, Bulma termina com Yamcha e se involve romanticamente com Vegeta, ultimamente levando à concepção de Trunks. Porém, mesmo o nascimendo de seu filho não foi suficiente para fazer os dois ficarem juntos, pois naquele tempo Vegeta priorizava sua rivalidade com Goku antes de tudo, até seu relacionamento com Bulma. Brigas eram comuns entre os dois, com Vegeta não mostrando nenhum interesse em seu filho ou em sua futura esposa; isso foi demonstrado durante um incidente na qual o avião de Bulma é destruído e suas vidas ficam em risco. Quando Trunks do Futuro salva os dois e questiona Vegeta o porquê eles não os salvou, Vegeta responde que ele tem coisas mais importantes para se preocupar do que eles dois. Bulma depois humilha Vegeta na frente de todos quando ela diz que sempre que ele mostra sua "cara feia", Trunks chora, para a admiração de Kuririn e Gohan.

VegetaBulmaTrunksEp280

Vegeta e sua família

A indiferença de Bulma e Vegeta para com o outro durante a saga Androides implica que a circunstância da concepção de seu filho foi apenas uma coisa passageira; Trunks do Futuro diz a Goku que em sua linha do tempo, embora Bulma tenha se apaixonado por Vegeta, eles não ficaram juntos por um longo tempo porque sua atração era simplesmente baseada em paixão e solidão. Também, na linha do tempo alternativa, Vegeta do Futuro foi morto pelos androides logo após Trunks nascer, então a sua relação com Bulma não teve uma chance de progredir naquela linha do tempo.

Porém, os sete anos de paz que vieram após a conclusão dos Jogos de Cell sugerem que os dois acertaram suas diferenças e começaram a ter uma relação muito melhor que anteriormente. Vegeta eventualmente começa a amar sua família na saga Majin Boo, mas tem vergonha de si mesmo, querendo ser o príncipe frio que era antigamente. No entanto, Vegeta percebe o que é realmente importante em sua vida, e se sacrifica para salvar sua família e a Terra quando luta com Majin Boo.

Para provar que ele realmente ama Bulma, ele é visto com raiva após Beerus dar um tapa em Bulma; Mestre Kame e Goku notam que Vegeta ficou bem mais poderoso por ter ficado com raiva.

Biografia

VEGETA E RADITZ

Assim que alcançou idade mínima, Vegeta passou a integrar o Comércio de Venda de Planetas. Em Dragon Ball Minus, o saiyajin é mostrado conquistando outro planeta, ao lado de Raditz, contrariando a ordem de Freeza para voltar ao Planeta Vegeta. Como o príncipe se fora, Freeza aproveita e pessoalmente mata Rei Vegeta, Bardock bem como toda população saiyajin. Quando Vegeta, Raditz e Nappa retornam os três passam a ficar sob as ordens de Freeza.

""É um incompetente. Foi derrotado por uns caras que tem 1.000 de poder de luta.""
— Vegeta sobre a morte de Raditz

Napp -1

Vegeta aparece no final do Episódio "Goku Morre, só Existe uma Chance". Tendo ouvido o dialógo da batalha de Raditz contra Piccolo e Son Goku, por meio do rastreador, Vegeta se interessa pelas Esferas do Dragão e a capacidade de realizar qualquer tipo de desejo. Isso o incentiva a ir ao Planeta Terra com o objetivo de pedir vida eterna. Acompanhado de Nappa, seu companheiro e tutor, os dois iniciam a viagem para a Terra (viagem essa levaria 1 ano).

Parada em Arlia

Vegeta em Arlia

No 11° episódio "Os Guerreiros mais Fortes do Universo, o Despertar dos Saiyajins!", Vegeta decide fazer uma parada para avaliar as condições de um planeta - Arlia -possivelmente colocá-lo a venda. Lá se deparam com Arlianos - seres de aparência de inseto. Interessado em conhecer o regente do planeta, Vegeta se deixa capturar junto a Nappa, sendo levados até a cela, onde encontram outros Arlianos contrários ao sistema ditatorial do Rei Moai. Escapando, Vegeta vai até o encontro do Rei Moai, aparentemente gostando da forma cruel com que trata a população cativa do planeta. Desafiados a lutar, Vegeta mata sem dificuldade um dos soldados. Nappa em seguida, dizima vários outros, antes de confrontar Yetti - monstro gigante e guerreiro mais forte do Rei Moai. Nappa mata Yetti, enquanto Vegeta cuida de Moai. Voltando para suas espaçonaves, decepcionado com a pobreza do planeta, Vegeta o destrói.

Confronto com os Guerreiros Z

No Ano 762, Vegeta e Nappa chegam a Terra. Buscando os indivíduos com maior nível de poder, encontram inicialmente, PiccoloKuririn e Gohan, juntando-se a estes Yamcha, Tenshinhan  e Chaos

Vegeta não faz questão alguma de lutar, deixando os Saibaimens e Nappa cuidarem dos oponentes a seu modo. Após as mortes de Yamcha, Chaos e Tenshinhan, Vegeta muda os planos. Ele decide esperar durante 3 horas o regresso de Kakarotto, para só então terminar de matar os três Guerreiros Z sobreviventes. Nappa é contra esperarem tanto tempo, mas acaba tendo que acatar a ordem. O prazo esgota e Nappa continua a espancar Piccolo, Kuririn e Gohan. É então que sentem a aproximação de Son Goku. Vegeta apanha seu rastreador, informando que dentro de 5 minutos alguém chegaria, alguém com poder de batalha de 5.000. Preocupado, Vegeta manda Nappa matar os 3, dizendo que poderiam procurar pelas Esferas do Dragão no Planeta Namekusei. Nappa acaba matando Piccolo e prestes a matar Gohan, Goku chega. Inicialmente Vegeta não fica impressionado. Só quando vê Goku lutando contra Nappa é que muda de opinião. O péssimo desempenho de Nappa faz Vegeta perder a paciência, e sem misericória mata seu companheiro de longa data.

Vegeta Vs Son Goku

Vegeta Vs Goku

A pedido de Goku - que queria preservar os corpos dos Guerreiros Z mortos - o local do combate é mudado. O início da luta favorece Vegeta que demonstra mais agilidade.

A luta só começa a pesar quando Goku usa o Kaioken x3. Desse ponto em diante, Vegeta não consegue contra-atacar com perfeição. Apelando para sua técnica especial, Vegeta lança do ar seu Gallic Gun que se choca com o Kamehameha de Goku. Inicialmente empatados, Goku consegue repelir o Gallic Gun, ao aumentar o Kaioken para x4.

Vegeta 0

Enfurecido por estar apanhando de um soldado de classe baixa, Vegeta apela para sua última carta. Criando uma esfera de Ki e misturando-a com o oxigênio do planeta, Vegeta a lança no céus fazendo-a expandir até atingir o tamanho de uma lua cheia o golpe Lua Artificial. A esfera começa a causar em Vegeta uma medonha transformação.

Vegeta se transformara num monstruoso macaco gigante. Mantendo a consciência, e com poder de sobra, passa a caçar Goku, não lhe dando chance para tentar nada. Atingido pelo Taiyoken, Vegeta fica temporariamente cego, enquanto Goku, abrindo distância, começa a reunir energia para a Genkidama. Vegeta recupera a visão a tempo de impedir a ação de Goku. Numa distração, acaba tendo o rabo cortado por Yajirobe. Voltando a sua forma humana, Vegeta ainda tem poder para lidar com os Guerreiros Z. Kuririn, aproveitando enquanto Vegeta enfrentava Gohan, atira a Genkidama em Vegeta que mesmo assim não morre. Vegeta acaba enfrentando Gohan como macaco gigante, e mesmo conseguindo cortar seu rabo, não evita que o imenso corpo caia sobre si. Esgotado, Vegeta chama sua nave - era momento de bater em retirada. Kuririn toma a espada de Yajirobe e prestes a matar Vegeta, é impedido por Goku. Vegeta entra em sua espaçonave, avisando antes de partir que voltaria para matar todos.

Vegeta em Namekusei

A nave de Vegeta voa direto para o Planeta Freeza 79, onde se recupera de sua batalha na Terra. Sua intenção era voltar imediatamente a Terra, mas ao saber que Freeza "ouviu", por meio do Scouter, tudo o que se passou, e que se dirigira ao Planeta Namekusei para conseguir a vida eterna, Vegeta também parte para Namekusei.

No primeiro momento, Vegeta busca manter-se distante de Freeza e seus soldados. A primeira luta que trava é com Kiwi, o qual elimina sem dificuldades. Aproveitando a oportunidade, da um fim em Dodoria que ordena a Vegeta que ele entregue seu Scouter porém ele quebra e o mata- antes de morrer revela porque Freeza destruiu o Planeta Vegeta, bem como todos os saiyajins. Tendo aprendido a dectar o Ki, sem a ajuda de um rastreador, Vegeta localiza uma aldeia, chacinando todos os moradores e roubando a Esfera do Dragão, escondendo-a num local próximo (um lago). 

Confiante do seu aumento de poder encontra por acaso Zarbon, começando uma luta equilibrada.Com uma diferença miníma, Vegeta sobrepuja Zarbon que encurralado, transforma-se num monstro horrendo, aumentando seus poderes além dos do príncipe saiyajin. Zarbon deixa Vegeta semi-morto, onde mais tarde sob as ordens de Freeza leva-o para a nave de Freeza, Vegeta é tratado. Aproveitando-se dum momento de distração, o saiyajin escapa, levando consigo 5 Esferas do Dragão que Freeza havia coletado até o momento.

Vegeta Vs Zarbon

""Os Saiyajins são uma família de guerreiros, não os provoque!!!!""
— Vegeta para Zarbon

Vegeta Vs Zarbon 2

Tão logo escapou, Vegeta localiza Kuririn (carregando uma esfera do dragão- a sexta). Imediatamente se pôs a persegui-lo. Quando o alcança, Kuririn estava na presença de Bulma, e ambos ficam aterrorizados com a presença do saiyajin - Kuririn, feliz com aumento de poder, não detectou a aproximação de Vegeta.

Vegeta não ataca. Ao invés disso manda nem Kuririn nem Bulma tentem fugir, do contrário ele os mataria. Pouco tempo depois, Zarbon chega. Sem perda de tempo volta a se transformar, dessa vez, no entanto, a luta pende a favor do saiyajin. Vegeta termina por matar Zarbon. Voltando-se para Kuririn, toma-lhe a esfera do dragão, voando triunfante para o lugar onde escondeu a Sétima esfera.

No caminho encontra-se com Gohan, mas acaba por poupá-lo. Ao chegar no local onde escondeu a Sétima esfera não a encontra. Lembrou-se que Gohan estava entre esse ponto quando o encontrou. Furioso voltou até onde encontrou Kuririn e Bulma, mas os três já haviam sumido. Vegeta volta até onde escondeu as 5 esferas que tomou de Freeza, se concentrando em dectar Kuririn ou Gohan.

Vegeta Vs Guldo

Vegeta Vs Guldo

Vegeta Vs Guldo no mangá.

Vegeta não tinha menor intenção de poupar Kuririn e Gohan, não depois do que fizeram. Mas se viu forçado a unir forças com eles quando percebe que Freeza chamara as Forças Especiais Ginyu. Kuririn e Gohan são "forçados" a enfrentar um dos membros, Guldo. Encurralados, teriam sido mortos não fosse a intervenção de Vegeta que decepa a cabeça de Guldo.

Vegeta Vs Rikum

""Ele é um monstro. Nunca pensei que tivesse tanto poder. Ao lado dele pareço um bebê""
— Vegeta sobre Rikum, Ep 64 "O Terrível Rikum"

.
Vegeta vs Rikum

Vegeta Vs Rikum

Vegeta não pensa num plano. Simplesmente ataca de forma impiedosa, não dando chance para Rikum contra-atacar. Seus golpes não provocam maiores danos além de destruir a armadura de batalha de Rikum. Quando este decide lutar, Vegeta acaba semi-morto. Salvo por Kuririn e Gohan, assiste a luta dos dois contra Rikum, decepcionado pela falta de garra. Felizmente Goku chega e os salva. Recuperado com um Senzu, assiste Goku derrotar Rikum e Boter, insistindo aos gritos para que matasse Yuz.

Yuz retorna com o Capitão Ginyu. Aproveitando a oportunidade Vegeta abandona Goku, indo atrás de Kuririn e Gohan. A intenção era fazê-los invocar Porunga, matá-los e pedir a vida eterna. Por um azar de golpe, acabou novamente tendo que lutar ao lado dos Guerreiros Z, quando Ginyu surge no corpo de Goku. Enfrentou Yuz, o matando sem dó nem piedade. Logo em seguida partiu para cima de Ginyu - ainda no corpo de Goku - o deixando semi-morto. Ginyu volta para seu próprio corpo, dessa vez disposto a trocar com Vegeta. Mesmo desconsiderando o fato do capitão estar ferido, o saiyajin derrota Ginyu. Com tudo terminado no momento, Vegeta leva Goku para a Capsula de Recuperação. Em seguida fornece a Kuririn e Gohan macacões e armaduras de batalha, tudo para deixá-los prontos para quando fossem lutar contra Freeza. 

Vegeta Vs Freeza

Vegeta vs Freeza

Vegeta não desistiu de obter a imortalidade - pois acreditava ser essa a única forma de um dia poder derrotar Freeza. Enganado por Kuririn, Gohan e Dende, viu seu sonho de vida eterna virar pedra junto com as Esferas do Dragão. Pior: Freeza acabara de Chegar. Assumindo a luta, Vegeta mede forças com Freeza, chegando a um aparente empate. Ao testemunhar a transformação de Freeza, Vegeta se omite da luta, deixando Kuririn e Gohan enfrentá-lo sozinhos. Mesmo após a chegada de Piccolo, Vegeta hesita participar. Quando Freeza decide mostrar sua última transformação, Vegeta manda Kuririn atacá-lo - julgando que só precisaria estar a beira da morte mais uma vez, se recuperar e então se tornar o Super Saiyajin. Com resistência, Kuririn ataca Vegeta. Dende recusa-se a curá-lo, acabando por fazê-lo por recomendação de Piccolo. A confiança de Vegeta dura até o momento em que Freeza repeli com um simples chute, um ataque seu de potência máxima. A partir desse ponto, Vegeta perde totalmente a vontade de lutar. Com a chegada de Goku, Vegeta enxerga nele o Super Saiyajin. Debochando de Freeza, tem o coração perfurado. Com o que lhe restava de vida, pede a Goku que mate Freeza para vingar os saiyajins usados e depois descartados.

Vegeta permaneceu "morto" durante algumas horas, voltando a vida graças as Esferas do Dragão. Já no anime, ele encontra Goku Super Saiyajin ainda em Namekusei.

O Misterioso Trunks

Vegeta Vs Litts

Logo após o término das batalhas em Namekusei, Vegeta passa a morar na Terra, esperando o regresso de Goku. No anime, cansado de esperar, Vegeta parte na tentativa de encontrar Goku no espaço, dizimando focos de resistência do exército de Freeza. Sem sucesso, retorna a Terra, se hospedando na casa de Bulma, onde continuou a treinar.

Não demorou para sentir a aproximação de Freeza. Vegeta não pensa em fugir, permanecendo mesmo quando vê a nave pousar. Talvez tivesse confiança de que dessa vez pudesse derrotar Freeza, mas nem chega a haver luta. Freeza e seu pai - Rei Cold - são derrotados por um jovem misterioso com poderes de saiyajin. Era Trunks do Futuro -o futuro filho de Vegeta e Bulma, vindo do futuro. Segundo o que contou a Goku, em 3 anos surgiriam 2 terríveis androídes que matariam a todos. Vegeta passa os próximos 3 anos treinando intensivamente, aparecendo no momento de salvar Goku.

""Eu sou calmo... E meu coração é puro... Meu coração é pura maldade!""
— Vegeta ao se transformar em Super Saiyajin.

VegetaSSJ

A intervenção de Vegeta foi apenas para mostrar seus novos poderes que prometiam surpreender a todos. Como resultado do treinamento Vegeta se transforma em Super Saiyajin. Sendo o novo adversário do Androide 19, Vegeta humilha o oponente antes de destruí-lo com seu Big Bang Attack. O Androide 20 - Dr. Gero - consegue escapar para seu esconderijo, onde ali estavam três experimentos seus tidos por ele como fracassos.

Vegeta Vs Nº 18

Vegeta VS N 18

Quando Vegeta explode a porta do laboratório, Dr. Gero já havia desperto suas criações. No entanto, o Androide 17 e Androide 18, escapam do controle do Dr. Gero, após destruírem o controle acabando por matá-lo diante dos Guerreiros Z. Despertando o Androide 16, os três ignoram o grupo de guerreiros, indo procurar Goku. Vegeta não suporta ser deixado de lado e vai atrás deles. Ao encontrá-los ele os desafia, porém nenhum dos androides demonstra interesse, o que irrita ainda mais o príncipe saiyajin. Por fim a Androide 18 se dispõem a enfrentar Vegeta.

Longe de ter uma luta fácil, Vegeta é constantemente pressionado pelo poder do adversário, acabando que por ter o braço direito quebrado. Os demais Guerreiros Z, incluindo Trunks, intervém, mas acabam sendo derrotados. Recuperado com a Semente dos Deuses, Vegeta voa para longe do grupo, irado e humilhado, pensando num meio de aumentar seus poderes.

Algum tempo depois de seu encontro com os androides, Vegeta passa a sentir "Ki's" conhecidos - incluindo de Freeza seu pai Rei Cold. Intrigado com tal fenômeno, voa na direção do estranho poder. Ao chegar, porém, depara-se com Kuririn, Trunks e Piccolo. A princípio Vegeta está atordoado, até o Namekuseijin tinha um poder que ultrapassava seu nível em modo Super Saiyajin. Colocado a par da situação, Vegeta só pensa em superar a todos. Voando para longe, Vegeta tenta enxergar além do Super Saiyajin, até que Goku o procura e lhe diz que havia um lugar onde 1 dia de treinamento equivalia a 1 ano. Vegeta aceita, contanto que ele entrasse primeiro. Levado até a Plataforma Celeste, Vegeta e Trunks entram na Sala do Tempo.

Vegeta Vs Cell

Super Vegeta

Ao deixar a Sala do Tempo, Vegeta está 100% confiante de poder e que pode derrotar Cell. Goku se oferece para levá-lo até onde o monstro estava - por meio de teletransporte - mas Vegeta recusa.

Ao encontrá-lo, Cell já havia absorvido o Androide 17 e procurava por Androide 18. Vegeta decide mostrar o resultado de seu treinamento, aumentando seu nível para além do Super Saiyajin.

""Sou o Super Vegeta!""
— Vegeta para Cell Ep. 157 "Um Guerreiro Orgulhoso"

Vegeta Vs Cell

A transformação física de Vegeta impressiona. Todo o volume de seu corpo praticamente dobra de tamanho, e seu Ki obscurece o de Cell. Alguns momentos de luta bastaram para notar a diferença esmagadora de poderes. Vegeta teria acabado com Cell não fosse o monstro ter tocado no ponto fraco do saiyajin: seu amor pelas lutas. Vegeta, apesar das suplicas de Trunks, permite que Cell se transforme numa entidade perfeita.

Cell consegue absorver a Androide 18, alcançando a perfeição. Vegeta não se impressiona pelo novo aspecto de Cell, julgando-o mais frágil do que sua forma anterior. Ao recomeçarem a lutar, Vegeta se irrita por não conseguir finalizar um golpe bem feito. E Cell nem o atacava. Cansado de brincar, Vegeta apela para seu golpe mais devastador. Cell o provoca, permanecendo na linha do ataque como que querendo dizer ser capaz de resistir ao que quer que Vegeta lançasse. Tendo acumulado Ki suficiente, Vegeta aplica o Final Flash, destruindo metade do corpo de Cell. A luta terminaria a favor do saiyajin não fosse Cell ter as células regenerativas de Piccolo, e com isso reconstrói o corpo. Vegeta acaba nocauteado, sendo salvo por Kuririn. Mais tarde Cell, utilizando uma emissora de TV, anuncia os Jogos de Cell, onde desafia todos os guerreiros que se consideravam capazes de enfrentá-lo num duelo. Obviamente Vegeta pensava participar, passando os dias restantes treinando arduamente, entrando mais uma vez na Sala do Tempo.

Vegeta Vs Cell Jr

Vegeta chega no dia da realização dos jogos, assistindo a primeira luta entre Cell e Goku. Posteriormente Goku declara sua derrota, anunciando seu filho Gohan como aquele quem venceria. Para fazer com que Gohan solte todo seu poder adormecido, Cell cria sete miniaturas azuis suas - os Cell Jr. - e os instrui de matar os Guerreiros Z. Mesmo com todo seu treinamento Vegeta não consegue bater no pequeno adversário.

Após o Androide 16 ser morto Gohan libera todo seu poder e liquida os Cell Jr,e soca Cell até regurgitar a n°18. Goku acabou tendo que se sacrificar para levar Cell - que ameaçava se explodir. Infelizmente Cell retorna, e sua primeira vitima é Trunks e elimina-o. Vegeta se descontrola e parte para cima de Cell, sendo salvo por Gohan. Unindo forças com os demais Guerreiros Z, Vegeta da a Gohan a brecha necessária para vaporizar Cell. Vegeta admite ter sido superado por ambos, pai e filho. Com a morte de Goku, Vegeta diz para si que nunca mais voltaria a lutar.

Saga Majin Boo

Desde a derrota de Cell, sete anos se passam. Vegeta continuou morando na Terra, levando uma vida tranquila ao lado de sua esposa Bulma e seu filho de 8 anos, Trunks. Sabendo que Goku voltaria um dia, e que participaria do próximo torneio de artes-marciais, Vegeta decide participar. Certa vez, enquanto treinava numa gravidade 10 vezes maior, se surpreende ao ver que o filho já era capaz de se transformar no Super Saiyajin. Ao chegar o dia do torneio, reencontra-se com Goku e outros Guerreiros Z. Na escolha das duplas, Vegeta pega Goku logo de cara. A alegria de Vegeta é interrompida por dois vilões  - Spopovich e Yamu - que atacam Gohan, roubam-lhe sua energia e fogem. Apresentado a Kibito e Supremo Senhor Kaioh, fica sabendo da existência de um feiticeiro - Babidi - com planos de ressuscitar um poderoso demônio chamado Majin Boo . Nada disso interessa Vegeta, que se vê forçado a ajudar pois era a única forma de ainda conseguir lutar com Goku.

Vegeta Vs Pui Pui

O grupo - Vegeta, Goku, Piccolo, Kuririn, Kaiohshin, Kibito e Gohan - chegam até o esconderijo de Babidi - sua própria nave espacial. Kibito é assassino e Piccolo e Kuririn petrificados. O restante dos Guerreiros Z se veem forçados a invadir o território inimigo. Lá Pui Pui, um dos servos de Babidi, os aguardava. Vegeta sequer precisa se transformar em Super Saiyajin para lidar com o inimigo. Nem por isso deixa de matá-lo. Assistiu a luta seguinte, entre Goku contra o monstro Yakon, e depois Gohan contra Dabura. A demora de Gohan em finalizar a luta, faz Vegeta perder a pouca paciência que restava. Isso bastou para Babidi querer escravizá-lo. Vegeta sentia a influência maligna de Babidi, mas não é capaz de expulsá-la. 

Majin vegeta

O resultado foi que todo o potencial de Vegeta foi trazido a tona, não sem pagar o preço da escravização. Assim nasce Majin Vegeta.

""Lute comigo, Kakarotto, caso contrário aumentarei a pilha da cadáveres!""
— Majin Vegeta para Goku

Babidi envia todos de volta a arena do torneio de artes-marciais. Num gesto de pura maldade, Vegeta lança uma esfera de energia contra a arquibanca, matando centenas de pessoas. É como se a natureza ruim e perversa dos saiyajins tivesse acordado em Vegeta, como não se via desde seu primeiro confronto com os Guerreiros Z. Vegeta intima Goku a lutar, matando mais pessoas para provocá-lo. Goku aceita, mas pede a Babidi que transporte-os para um lugar sem pessoas. Babidi ordena a Vegeta que mate Supremo Senhor Kaioh. Vegeta se recusa, dizendo que seu único interesse era lutar com Goku. A vontade do saiyajin inibe a influência de Babidi que desiste de controlá-lo. Kaiohshin e Gohan entram na nave, deixando Vegeta a sós com Goku.
Vegeta Vs Goku 0
Finalmente tem início a tão desejada luta de Vegeta. Sem se importar com mais nada, os dois saiyajins trocam golpes atrás de golpes, lutando num nível muito acima do Super Saiyajin. Vegeta alcançara o SSJ2 ao se sujeitar ao domínio parcial de Babidi. Foi o único jeito de forçar Goku a um duelo. Vegeta vai além, só queria voltar a ser o que era, um saiyajin cujo único interesse era ter uma luta particular com seu maior rival. Goku não acredita, contra-argumentando que Vegeta não se vendeu totalmente. A luta prossegue mais um pouco com ambos, Vegeta e Goku, empatados. Quando Goku sente o Ki de Majin Buu, ele pede a Vegeta que entenda que o momento exigia que esquecessem aquela rixa e cooperassem. Vegeta reluta em interromper o confronto, mas o faz quando percebe que Goku não esqueceria o assunto. Vegeta, porém, decide lidar com o assunto a seu modo. De um golpe surpresa, nocauteia Goku e rouba-lhe o último Senzu. Feito isso parte para enfrentar Buu sozinho.
Suicidio de Vegeta

Vegeta enfrenta Majin Buu com tudo o que tem, sem produzir um único dano. Golpe após golpe, Buu se recuperava. Vegeta opta por usar seu golpe Final Explosion. A força colossal dessa técnica chega a fazer a atmosfera vibrar. O efeito negativo é o consumo da vida de Vegeta. Seu sacrifício foi em vão, pois Buu se restaura.

""Me surpreende você me pedindo isso, sabendo que sou mau. Mas não posso garantir nada enquanto Buu for meu adversário""
— Vegeta para Emma Daioh Ep. 266

No outro mundo Emna Daioh concede um novo corpo a Vegeta, incumbindo-o de voltar a Terra e dar fim a Majin Buu. Com auxílio da Vovó Uranai, Vegeta retorna a Terra, mas não alimenta expectativas positivas de que dara conta de Boo. Encontrando-se com Goku, este lhe fala sobre a fusão, mostrando-lhe um brinco e o instruindo a colocá-lo. Novamente Vegeta recusa-se a obedecer, alegando que Goku agiu com extremo egoismo ao esconder durante sua luta um poder superior ao seu - no caso o Super Saiyajin 3. Finalmente Vegeta aceita e unindo-se a Goku dão origem a Vegetto.

Vegetto Vs Buu

O novo guerreiro humilha Boo com extrema facilidade. Propositalmente ele estende a luta, fazendo com que num dado momento Buu o absorva. No estômago de Buu, Vegetto estava incólume. Porém bastou desfazer seu campo-de-força para a fusão perder efeito. Separados, Vegeta e Goku buscam todos os Guerreiros Z absorvidos por Buu. Arrancando um por um, o Ki de Majin Buu vai gradativamente diminuindo, o que nem por isso o tornava menos poderoso. Vegeta e Goku enfrentam Buu rapidamente, antes de Vegeta ter a ideia de arrancar o casulo no qual estava o primeiro Boo com quem batalhou. Ao fazer isso, Majin Boo se transforma novamente, regredindo para o seu eu verdadeiro. O Boo original começa a lançar ataques devastadores e Goku - com a ajuda de Kibitoshin - só tem tempo de teletransportar Vegeta, Mr. Satan e Dende, deixando os demais morrerem na explosão da Terra. Chegando ao Planeta Sagrado de Kaiohshin,  Vegeta reclama pelo fato de Goku ter salvo dois inuteis - no caso Mr. Satan e Dende - e ter deixado os demais Guerreiros Z morrerem. Mas o tempo não da a eles momento para discutir. Boo aprende o teletransporte e sentindo seus "ki's" segue-se até lá. Inicialmente Goku, como Super Saiyajin 3,  enfrenta Buu sozinho. Vendo que ambos - Goku e Boo - estavam empatados em termos de poder, pede que Goku acumule Ki para vaporizar Boo. Enquanto isso, ele se encarrega de enfrentá-lo.

Vegeta Vs Kid Buu

Vegeta bem que tenta, mas sem condições acaba derrotado - só não é morto por intervenção de Mr. Satan e o Majin Boo gordo, que começa a lutar contra o Boo magro. Com a situação se agravando, Vegeta olha Goku que perde seus poderes de SSJ3. O motivo disso não tem relevância, o momento pedia uma ação imediata. Vegeta então entra em contato com Velho Kaiohshin, pedindo que ele e Dende procurem as Esferas do Dragão no Planeta Namekusei. Com as esferas reunidas, Vegeta pede que a Terra seja restaurada. O segundo desejo é que todas as pessoas mortas por Boo, com exceção dos muitos perversos, sejam ressuscitadas. Essa especificação é importante para evitar que Babidi e Dabura revivessem, e também para permitir que as pessoas mortas por Vegeta voltassem. Esse segundo desejo é atendido, e para surpresa de todos, a auréola de Vegeta desaparece, indicando que não havia mais maldade em seu coração. Goku imaginou que a intenção de Vegeta era trazer o restante dos Guerreiros Z para auxiliá-los contra Boo, invés disso Vegeta manda que Goku se preparasse para realizar a Genki Dama.

Vegeta tenta convencer a humanidade a doar suas energias, o que com seu jeito mandão de pedir só consegue reprovação em massa dos humanos. Com intervenção de Mr. Satan, as pessoas se convencem da necessidade e doam energia. A Genki Dama atinge seu máximo potencial. Todos se afastam e Goku a lança, conseguindo finalmente acabar com Majin Boo. O Boo gordo jazia caído no chão, ainda vivo. Vegeta prefere eliminá-lo, mas é convencido por Goku a poupá-lo.

Final em Dragon Ball Z

Vegeta,trunks, bulma and bra

Dez anos se passam após o término das batalhas contra Buu. Vegeta - acompanhado de Bulma, seu filho adolescente Trunks e sua filhinha Bra - vão visitar Goku, o encontrando treinando com Goten. Goku pergunta a Vegeta se ele não tem vontade de participar do próximo torneio de artes-marciais e Vegeta pergunta o motivo disso. Goku diz que alguém muito poderoso estaria participando do torneio, o que Vegeta acha impossível - ainda mais porque se tratava de um humano. Vegeta concorda em participar obrigando Trunks a também se increver, sob ameaça de cortar-lhe a mesada. No torneio, Vegeta assiste a luta entre Goku e um jovem moreno chamado Oob - a reencarnação de Buu - se impressionando com a força do garoto. Quando Goku parte com Oob em suas costas, Vegeta sorri animado. - "Eu o conheço, Kakarotto, você não vai só treinar esse garoto para proteger a Terra. Faz isso por algo mais" episódio 291 "O Sonho de Goku".

Dragon Ball GT

Em Dragon Ball GT, Vegeta aparece com um visual completamente remodelado; trocou a armadura de batalha por trajes humanos, adotou um corte de cabelo mais curto além de haver deixado o bigode crescer – bigode esse acaba tirando por recomendação de sua filha Bra. De fora dos eventos para coletar as Esferas do Dragão Negras, Vegeta só se envolve realmente ao se deparar com Baby, último sobrevivente dos Tsufurujins. Baby não está na Terra por nenhum outro motivo senão vingança pelo que os saiyajins fizeram a sua raça. Tendo escravizado Gohan e Goten, ataca Vegeta conseguindo infiltrar-se nele. Servindo de marionete para o Tsufurujin, acabou salvo por Goku.

Super 17

Por culpa do Dr. Myuu e o Dr. Gero, vários vilões escapam do inferno, invadindo a Terra em massa. Vegeta reencontra um velho conhecido; Nappa. Vegeta brinca com o fato de nem estando no inferno tenha mudado a personalidade do saiyajin que continuava destruindo tudo. Furioso Nappa ataca, sendo novamente morto por Vegeta. O príncipe saiyajin enfrenta o novo Nº17 rapidamente, antes de ser surpreendido com um segundo Nº 17. Fundindo-se ambos formam o Super Andróide Nº 17. De longe o novo guerreiro supera os poderes de Vegeta, que mesmo perdendo recusa-se a se render. Dr. Myuu o enraivece ainda mais ao dizer que seu alvo primordial era eliminar Goku. Vegeta acaba na mira do ataque do Super Nº 17, sendo salvo por Goku.

Dragões Malignos

Vegeta não participa das lutas contra os Shenlongs malignos. A razão para isso são perguntas que martelam em sua cabeça: Porque Goku era melhor do que ele? E porque ele, que era o príncipe da raça saiyajin, não conseguia superá-lo? O que lhe faltava? Essas dúvidas o fazem sentir dúvidas quanto sua utilidade. De que adiantaria lutar se acabaria sendo salvo por seu rival? Bulma o anima dizendo que conseguiria um jeito de deixá-lo no mesmo nível de Goku. A notícia anima Vegeta que parte para encontrar com Goku, chegando no momento em que ele lutava contra Li Shenlong.

Vegeta SSJ4

Vegeta chega junto de Bulma, interrompendo a luta entre Goku SSJ4 contra Li Shenlong - o último e mais poderoso dos Dragões Negros. Por meio de uma máquina criada por Bulma, Vegeta aborve uma enorme quantidade de Raios Blutz, se transformando, mesmo sem cauda, num macaco gigante. Inicialmente fingindo ter perdido o controle, Vegeta recupera a consciência e se transforma num Super Saiyajin 4. Vegeta ainda surpreende dizendo que fariam a fusão, coisa que Goku bem sabia Vegeta detestava. Com a ajuda de alguns Guerreiros Z, os dois conseguem tempo para finalizar a dança, transformando-se em Gogeta. Infelizmente pelo caráter brincalhão acabam esgotando o tempo da fusão, deixando escapar a chance de derrotar Li Shenlong. Separados, Goku deixa de ser um SSJ4 por estar demasiadamente fraco. Pouco depois, Vegeta também perde seus poderes de SSJ4, tornando-se presa fácil para o Dragão Maligno. Lutando com tudo que pode, é trespassado no estômago por um dos espinhos de Li Shenlong, caindo na borda de uma cratera. Mesmo ferido Vegeta sorri, dizendo a Li que ele perdeu. Goku prepara uma enorme Genki Dama com a qual consegue vencer o monstro. O verdadeiro Shenlong aparece dizendo que nunca mais realizaria desejos. Antes de sumir, pede a Goku que o acompanhe. Vegeta pede uma última chance para lutarem, mas compreendeu o que se passava. Com tristeza, observou o dragão serpenteando por entre as nuvens, levando seu maior rival... E amigo.

Formas e Transformações

Vegeta-1

Vegeta em sua forma normal

Como membro da raça Saiyajin, Vegeta possui um grande número de transformações que aumentam suas habilidades de tal maneira ou altera drasticamente sua aparência física.

Oozaru

Artigo principal: Oozaru

OozaruVegetaGreatApe

Oozaru Vegeta

Esta é a transformação menos usada de Vegeta. Ele é visto nesta forma apenas duas vezes na série. A primeira vez que Vegeta se transformou em macaco gigante foi quando ele usou a Lua Artificial. A segunda vez que ele transformou, foi em GT quando Bulma usou o Gerador de Raios Blutz que ela havia criado, pois ele não tinha cauda. Seu tamanho é enorme, suas orelhas são afiadas o suficiente para ouvir uma agulha cair a um quilômetro de distância. Seus olhos são grandes e vermelhos. Ele tem dentes afiados, e uma boca grande em formato de "U".

Ao contrário de Goku e Gohan, Vegeta retêm sua racionalidade quando se transforma. Ele é muito mais poderoso que sua forma normal quando transformado, e facilmente esmagou Goku, que dizia que nem mesmo um Kaioken x5 poderia vencê-lo. Vegeta clama que o poder do Oozaru é dez vezes maior que o poder do Saiyajin normal. Se esta matemática for aplicada aos poderes de luta dos scouters, seu poder de luta seria 180.000 (o mesmo que Goku quando ele estava lutando com a Força Ginyu em Namekusei).

Super Saiyajin

Artigo principal: Super Saiyajin

VegetaSSIvsSemiPerfectCell

Vegeta como Super Saiyajin

Esta é a forma Super Saiyajin de Vegeta. Embora sendo apenas uma lenda, Vegeta estava fascinado com esta transformação e obcecado em obtê-la para que ele pudesse vingar sua raça tendo o poder de derrotar Freeza. Goku conseguiu a forma antes de Vegeta, assim como Trunks do Futuro, que alavancou seu desejo de desbloquear o potencial dentro dele (cronologicamente, Vegeta do Futuro na verdade conseguiu-a antes de Trunks do Futuro). Vegeta mostrou a forma Super Saiyajin pela primeira vez enquanto lutava com Androide 19, arrancando os braços do androide e então deixando-o incapaz de absorver energia, após a qual ele o reduziu a uma cabeça sem vida com o Big Bang Attack.

Nesta forma, seu poder aumenta 50 vezes do nível normal. Seu cabelo se torna dourado, e as íris dos seus olhos se tornam verdes, e ele ganha uma aura dourada assim como Goku. Ele também ganha um leve aumento de músculos.

Super Saiyajin fase 2

Artigo principal: Super Saiyajin fase 2

VegetaAscendedSuperSaiyanEp155

Vegeta Super Saiyajin fase 2

Esta forma tem muito mais poder que o Super Saiyajin regular. Neste nível, Vegeta se chama de "Super Vegeta". Ele tem as mesmas caracerísticas básicas do nível Super Saiyajin, só que seus músculos são bem maiores. Seu cabelo também é maior e um pouco mais longo, e ele parece e age mais dominante. Devido ao aumento muscular de Vegeta, ele é mais forte que em sua forma Super Saiyajin, e sua velocidade e agilidade não mudam, ao contrário da fase 3, que diminui drasticamente a velocidade. Vegeta usa esta transformação quando ele estava treinando para lutar com Cell em sua forma Semi-Perfeita, e também em sua forma Perfeita (a qual ele é derrotado). É sugerido por Tenshinhan que esta forma tenha um poder igual ao de Cell Perfeito, e Piccolo diz que Vegeta apenas perdeu para Cell por lutar desleixadamente como quando Vegeta usou seu ataque Final Flash, ele destruiu uma grande porção do corpo de Cell, mas teve que redirecionar a maioria do poder para cima para não destruir o planeta, e é assumido que Cell escapou da maior parte do ataque. Caso Cell tenha recebido o ataque, ele poderia ter sido destruído. Porém, foi logo percebido que Cell não estava usando seu poder total. #16 também percebe que embora Cell tenha absorvido Androide 18, ele ainda estava na frente de todas as maneiras, mas Vegeta percebe que Cell não usa todo o seu poder, e isso é provado quando Cell não usa nem perto de seu poder total para derrotar Cell facilmente.

Super Saiyajin fase 3

Artigo principal: Super Saiyajin fase 3
No anime/manga, Trunks do Futuro especula que Vegeta conseguiu esta forma durante seu treinamento na Sala do Tempo mas não a usou porque ele sabia de suas desvantagens. Os quadrinhos de Dragon Ball Z: Gohan e Trunks - Guerreiros do Futuro lista Vegeta como um usuário da forma.

Super Saiyajin 2

Artigo principal: Super Saiyajin 2

SSJ2VegetaVersusKidBuu

Vegeta Super Saiyajin 2

Esta é a forma mais forte de Vegeta no anime Dragon Ball Z e manga, sendo tão forte quanto Majin Vegeta em sua volta à Terra para lutar contra Super Boo. É debatido quando ele conseguiu a forma; há algumas dicas em que ele conseguiu-a antes de se tornar Majin Vegeta, e praticamente nenhuma ao contrário, pois Vegeta apenas diz que Goku é mais forte que Gohan após ele, também se transforma em Super Saiyajin 2, tendo completa confiança em sua superioridade sobre Gohan antes de se tornar Majin Vegeta. Ele transforma neste estado em sua própria vontade bem depois de virar Majin Vegeta.

Vegeta usa esta forma pela primeira vez quando luta contra Goku como Majin Vegeta. Ele também usa esta forma quando luta com Super Boo antes da fusão de Vegetto, mas apenas no anime. Ele também luta com Kid Boo para que Goku possa carregar energia em sua forma Super Saiyajin 3 para derrotar Kid Boo, durante o qual ele é facilmente derrotado e reverte à sua forma normal pois Goku não consegue carregar seu poder total devido ao esgotamento de energia. Também foi usada nos filmes Uma Nova Fusão e O Ataque do Dragão, revertendo para sua forma normal em ambas instâncias; em particular contra Hildegarn, nocauteado após defender um grupo de pessoas dentro de um prédio que ele foi jogado. Estranhamente, em todas essas três instâncias, incluindo quando lutando com Kid Boo, os raios da aura são removidos da transformação embora os raios estão presentes no manga, causando confusão sobre se ele realmente usou esta forma no anime ou não, já que os raios aparecem por apenas alguns segundos quando ele lança vários raios de ki, possívelmente devido a questões de orçamento (até Goku Super Saiyajin 3 não tem raios nesta cena). Ele usa esta forma para lutar com Super 17 e Super Li Shenlong, mas é derrotado ambas as vezes.

Super Saiyajin 3

Artigo principal: Super Saiyajin 3

Group

Vegeta como Super Saiyajin 3

Vegeta nunca conseguiu esta forma no manga ou anime; esta forma de Vegeta é exclusiva a jogos como Dragon Battlers, a série Raging Blast e Dragon Ball Heroes. Raging Blast 2 diz que Vegeta conseguiu a forma em algum tempo após a derrota de Kid Boo com treinamento.

Vegeta é visto lutando como Super Saiyajin 3 em um trailer de Dragon Battlers: Goku está sendo derrotado por Broly Super Saiyajin 3. Assim que Broly prepara o golpe final, ele é atingido por um raio de energia. É então revelado que veio de Vegeta que está em sua nova forma Super Saiyajin 3. Goku então se levanta e se transforma em Super Saiyajin 3 e se junta a Vegeta, e os dois se prepara para lutar com Broly.

SSJ3¹

GT Vegeta Super Saiyajin 3 em Dragon Ball Heroes

Em Raging Blast, Vegeta luta nesta forma como parte de um cenário chamado "O Super Saiyajin 3 mais forte": Vegeta finalmente se transformou em Super Saiyajin 3 e, após chegar à forma, desafia todos os outros Saiyajins que já chegaram nesta forma. Ele então luta e derrota todos os outros Super Saiyajin 3s (Gotenks, Broly, e Goku), provando que ele realmente é o "Super Saiyajin 3 mais forte". Enquanto na sua transformação Super Saiyajin 3, Vegeta tem uma versão mais poderosa de seu Galick Ho, que, ao invés de ser roxo como o original, é um pouco vermelho. No manga Dragon Ball Heroes: Victory Mission, a forma é usada pelo Vegeta normal, GT Vegeta, e Majin Vegeta.

Deus Super Saiyajin

Artigo principal: Deus Super Saiyajin

Vegeta super saiyan red

Vegeta como Deus Super Saiyajin

Em algum ponto antes dos eventos de O Renascimento de ‘F’, Vegeta recebeu a forma Deus Super Saiyajin, e como Goku ele consegue reter o poder da forma, eventualmente dominando-a durante seu treinamento com Whis. No mangá de Dragon Ball Super, Vegeta usa esta forma durante a luta contra Goku Black, e rapidamente se transforma em Super Saiyajin Azul quando está a ponto de atacar, e depois volta à forma Deus para conservar energia.

Saiyajin além de Deus

Artigo principal: Saiyajin além de Deus

Rof vegeta

Vegeta além de Deus

Como Goku, Vegeta conseguiu manter o poder do Deus Super Saiyajin em sua forma normal, mesmo após perder a forma. Durante o seu treinamento com Whis ele conesguiu manter este estado de ser. Este estado é meramente a forma normal de Vegeta com o poder do Deus Super Saiyajin.

Super Saiyajin Deus Super Saiyajin

Artigo principal: Super Saiyajin Deus Super Saiyajin

Screen Shot 2015-04-17 at 10.35.00 pm

Vegeta na forma Super Saiyajin Deus Super Saiyajin

Após treinar com Whis junto com Goku durante O Renascimento de ‘F’, os dois ganharam a habilidade de usar a forma Super Saiyajin com sua energia divina, então entrando numa forma Super Saiyajin com cabelo azul.

Oozaru Dourado

Artigo principal: Oozaru Dourado

A2-1-

Vegeta como Oozaru Dourado

Após Goku tentar destruir Super Li Shenlong com auto-destruição, Vegeta chega para ajudá-lo e diz que ele tem um plano opara chegar a Super Saiyajin 4. Bulma joga em Vegeta os mesmos Raios Blutz que ela usou em Baby, que permite que Vegeta cresça sua cauda novamente e se transforme em Oozaru, e depois Oozaru Dourado. Após Vegeta ficar completamente consciente de si, ele se transforma em Super Saiyajin 4.

Super Saiyajin 4

Artigo principal: Super Saiyajin 4

VegetaSS4DBGT01..

Vegeta como Super Saiyajin 4

Bulma usou o amplificador de Raios Blutz como uma lua substituta e usou-a em Vegeta. Estas ondas correram pelas veias de Vegeta, forçando sua cauda a crescer novamente, que é necessário para um Saiyajin se transformar em Oozaru. Com sua cauda de volta, como Goku, ele foi capaz de se transformar em Oozaru. Seu poder enorme o permitiram se transformar em um Oozaru Dourado, e então, após ter controle de si mesmo, ele se transformou em Super Saiyajin 4. As características de Vegeta são diferentes de suas formas anteriores: seu cabelo muda, ficando mais longo, mais "selvagem", ficando marrom escuro, e se estendendo até seus ombros. Seus cabelos são aqua com uma sombra vermelha, e ele tem pelo vermelho cobrindo a parte superior de seu corpo, exceto no peito. No jogo Dragon Ball Z Collectible Card Game, a carta Vegeta Super Saiyajin 4 é chamade de Rei dos Saiyajins.

Formas possuídas ou impuras

Modo Vilão

Artigos principais: Magia Negra de Démigra e Oozaru

Dark Vegeta

Oozaru Vegeta no Modo Vilão

Dark vegeta base

Modo Vilão

Em Dragon Ball: Xenoverse Towa possui Vegeta duas vezes. A primeira vez é durante o ataque dos Saiyajins na Terra, onde ela usa sua magia negra para dar a Oozaru Vegeta o poder de usar esta forma. Sua aparência muda um pouco, seus olhos se tornam vermelho vivo e ele ganha uma aura negra. Depois, durante os eventos da saga Boo, Towa novamente controla Vegeta, desta vez junto com Gotenks e Ultimate Gohan para que eles lutem com o Guerreiro do Futuro.

Majin Vegeta

Artigos principais: Controle da Mente de Babidi, Super Saiyajin, Super Saiyajin 2, e Super Saiyajin 3

VegetaMajinStateNV

Majin Vegeta

Majin Vegeta (魔人ベジータ) é a forma que Vegeta tem após Babidi puxar o mal no coração de Vegeta para controlá-lo, dando-o um aumento de poder. Enquanto tem o selo Majin em sua testa, linhas pretas ao redor dos olhos, e aumento muscular ao ponto que veias aparecem por todo o seu corpo e face. A natureza negra de Vegeta é despertada, e então, ele se torna mais poderoso do que ele era antes. Majin Vegeta geralmente luta ao nível de Super Saiyajin 2 e seu poder é igual ao de Goku em seu nível Super Saiyajin 2. Após Vegeta morrer pelo seu ataque devastador Explosão Final, ele perde sua forma Majin.

HJ5-CP1

Majin Vegeta Super Saiyajin 3 em Dragon Ball Heroes

Esta forma é chamada de Príncipe das Trevas (Maoji) e Vegeta (Destruição) em Dragon Ball Z: Legendary Super Warriors, e Príncipe da Destruição na Daizenshuu 2, os jogos Budokai, e Dragon Ball Heroes. Na história do jogo Shin Budokai - Another Road, que mostra o conflito Majin Boo na linha do tempo de Trunks do Futuro, Babidi do Futuro usa sua mágica para transformar Vegeta novamente em Majin Vegeta; ele volta ao normal após uma batalha contra Goku. No jogo Dragon Ball Heroes e no manga Dragon Ball Heroes: Victory Mission, Majin Vegeta também aparece como Super Saiyajin 3.

Possuído por Janemba

Artigos principais: Janemba e Super Saiyajin 2

Janemba Vegeta

Vegeta sob o controle de Janemba

No jogo de PSP Dragon Ball Z: Shin Budokai, Vegeta batalha com a cópia Majin Vegeta de Janemba, que então o possui, embora Vegeta tenta prevenir. Após ser possuído pela cópia Majin Vegeta feita por Janemba, Vegeta começa a se transformar em Janemba, como notado por Goku. Vegeta começa sua transformação em Janemba usando sua forma Majin Vegeta, e então começando a produzir energia maligna necessária para se transformar completamente num segundo Janemba. Vegeta para a transformação usando seu orgulho para expulsar a energia maligna e se transformando em Super Saiyajin 2.

Baby Vegeta

Artigos principais: Baby Vegeta, Super Baby, Super Baby 2, e Baby Oozaru

Dragon ball gt vol 06 preparation profilelarge

Super Baby Vegeta 2

Como Majin Vegeta, esta é uma forma fora das transformações normais Saiyajin. Foi conseguida quando Vegeta foi cortado e então infectado pelo alienígena Baby. Vegeta foi capaz de resistir o controle mais do que todos mas eventualmente Baby o controla. Baby parece ter fundido com Vegeta mais completamente do que qualquer outro hospedeiro, já que nenhum outro mudou de aparência. Nos primeiros estágios, o cabelo Vegeta fica cinza ao invés da cor dourada do Super Saiyajin, e marcas vermelhas aparecem em sua face. Também há um aumento de poder massivo. Nesta forma, Baby nem se mexe de um soco com poder total de Goku Super Saiyajin 3, mesmo antes de aumentar seus poderes. Esta forma se transforma quando Baby absorve a energia negativa das pessoas infectadas da Terra, brevemente usando a forma Super Baby Vegeta, até finalmente conseguindo a forma mais comum Super Baby Vegeta 2. Depois, após ser completamente derrotado por Goku Super Saiyajin 4, Baby se transforma novamente, dessa vez se tornando Baby Oozaru Dourado, uma transformação que previamente havia permitido que Goku ultrapassasse Baby. Com a ajuda de uma Bulma possuída por Baby, uma aplicação de Raios Blutz gerados, Baby se transforma em Oozaru Dourado para competir com Goku Super Saiyajin 4. Neste estado, Baby Vegeta pode competir com seu poderoso inimigo Saiyajin. Após sua cauda ser cortada, Baby Vegeta reverte à forma normal de Vegeta e Baby sai do corpo de Vegeta.

Fusões

Vegetto

Artigo principal: Vegetto

VegitoDBZEp268

Vegetto, o resultado da fusão Potara de Goku e Vegeta

A fusão Potara entre Vegeta e Goku. Ele foi criado como um plano desesperado do Velho Kaiohshin para parar o poderoso Super Boo. O relaxamento de Goku, e a mente estratégica de Vegeta permitiram Vegetto ser um lutador inteligente sem ser arrogante como Vegeta mas possuíndo a crueldade de matar Super Boo que Goku não tem. Em adição, Vegetto possui o poder e velocidade enormes de Goku e Vegeta, e também as habilidades e táticas de ambos. Ele é similar à Gogeta, que é outra fusão de Goku e Vegeta.

Gogeta

Artigo principal: Gogeta

200px-Gogeta photo

Gogeta em sua forma Super Saiyajin

A fusão Dança Metamoru de Goku e Vegeta, Gogeta é considerado ser um dos personagens mais formidáveis da série. Como Vegetto, Gogeta foi um ato de desespero, mas este foi para parar o poderoso demônio, Janemba, ao invés de Majin Boo. Gogeta facilmente derrota Janemba, e é logo morto usando o Stardust Breaker.

GogetaSuperSaiyan4Smiling4-1-

Gogeta Super Saiyajin 4

Vegeta contribui com sua inteligência, e seu poder. Foram as pessoas Metamoru que ensinaram a Goku a técnica. Como Super Saiyajin 4, Gogeta é o ser mais poderoso conhecido no universo Dragon Ball. Porém, devido ao seu poder extraordinário, a fusão apenas dura dez minutos (ao invés da meia hora típica), mas isso seria mais que suficiente para derrotar qualquer inimigo muitas vezes. Ele é similar a Vegetto, outra fusão de Goku e Vegeta.

Vegenks

Vegenks

Vegenks

Artigo principal: EX-Fusão
Vegenks (ベジンクス) é a EX-Fusão de Vegeta e Trunks do Futuro. Ele aparece no jogo Dragon Ball Fusions.

Pinita

Pinita

Pinita

Pinita (ピニータ) é a EX-Fusão de Vegeta e Pinich, um dos personagens principais de Dragon Ball Fusions.

Vegeks

Vegeks Xeno

Vegeks Xeno

Vegeks Xeno (ベジークス:ゼノ) é a fusão Potara de Vegeta Xeno e Trunks Xeno, do jogo Super Dragon Ball Heroes.

Super Saiyajin

Artigo principal: Super Saiyajin
Vegeks Xeno pode se transformar em Super Saiyajin.

Galeria

Referências

  1. Dragon Ball Online

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.