Fandom

Dragon Ball Wiki

Upa

1 293 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk0 Compartilhar

Upa é um membro da tribo nativa que servem de guardiões da Torre Karin. Seu pai, Bora, é o chefe da tribo.

Biografia

Dragon Ball

BooHoo.png

Upa chorando após Tao Pai Pai matar seu pai

Upa é visto pela primeira vez quando Bora (seu pai) é interrogado por Capitão Yellow da Força Red Ribbon por sua Esfera do Dragão. Após Bora derrotar os homens de Yellow, ele pula em seu avião e sequestra Upa, forçando Bora a dar a Esfera, ou ele matará seu filho. Por sorte, Goku chega bem na hora em sua Nuvem Voadora e derrota Capitão Yellow, salvando Upa da morte. Upa e Bora agradecem a Goku lhe dando a sua Esfera, que era a Esfera de Quatro Estrelas que Goku procurava. Logo depois, o pai de Upa é morto sem piedade por Tao Pai Pai, que veio até a sua vila para matar Goku e trazer as Esferas do Dragão restantes. Após Tao atingir Goku com um Dodonpa, Upa tenta desesperadamente lutar com Tao jogando uma pedra nele. Porém, Tao facilmente sopra a pedra de volta para Upa, que o acerta na cabeça. Quando Tao sai, Upa enterra seu pai e quando ele está quase enterrando o supostamente morto Goku, é revelado que Goku está vivo, e a Esfera do Dragão lhe salvou de ser morto pelo Dodonpa.

UpaFlyingNimbus.png

Upa salvo pela Nuvem Voadora

Quando Tao Pai Pai retorna à Torre Karin para achar a Esfera que falta, Upa joga um machado na cabeça de Tao, mas Tao desvia facilmente, chuta Upa para cima e instantemente lhe pega com uma mão, enquanto demanda Upa dizer-lhe onde está a Esfera de Quatro Estrelas. Após Upa recusar a lhe dizer, Tao Pai Pai joga Upa para cima. Ele é então salvo por Goku, que retorna de seu treinamento com Mestre Karin. Goku então derrota Tao.

Upa.Ep.064.png

Upa após a derrota de Tao Pai Pai

Upa acompanha Goku por um período curto durante a saga Vovó Uranai, para recuperar todas as Esferas do Dragão para que eles possam desejar Bora de volta à vida. Quando Kuririn encontra Upa, ele acha que Upa é uma menina bonita. Ele então descobre a verdade e se desculpa com Upa. Upa participa na luta contra os lutadores de Vovó Uranai e ajuda Pual a derrotar Dracula Man, usando armas mitológicas contra vampiros como bafo de alho e a figura de uma cruz. Quando Dracula se transforma em um morcego, Pual se transforma em uma mão e joga ele na água, permitindo que Pual e Upa ganhem a partida. Após Bora ser revivido, Upa diz a seu pai que ele também vai tentar subir a Torre Karin. Não é revelado se ele conseguiu ou não.

Upa e Bora depois aparecem novamente quando Yajirobe traz Goku para a Torre Karin.

Uma Aventura Mística

Upa aparece com seu pai no filme Dragon Ball: Uma Aventura Mística. Eles vão ambos para Mifan, onde seu pai é morto pelo General Tao Pai Pai.

Dragon Ball Z

UpaDBZ01.png

Upa em Dragon Ball Z

Embora o Mestre Karin apareça várias vezes em Dragon Ball Z, ajudando aos Guerreiros Z com Sementes dos Deuses, Upa e Bora não são vistos novamente exceto em duas ocasiões: uma vez na saga Vegeta onde ele e seu pai encontram Lunch roubando em seu tipi, e mais uma vez ao fim de Dragon Ball Z onde eles são vistos dando energia para a Super Genki Dama de Goku, para derrotar Kid Boo. Durante a saga Kid Boo, uma mulher é vista atrás de Upa segurando um bebê que lembra dele como criança, possívelmente indicando que ele se casou e teve um filho. A mesma mulher com um menino já crescido é visto em Dragon Ball GT.

Dragon Ball GT

Upa.jpg

A última aparição de Upa, em Dragon Ball GT

Em Dragon Ball GT, Upa tem pelo menos 44 anos, mas ainda parece ter uma aparência jovem. Ele, seu pai, e o resto de sua tribo são vistas quando eles são teletransportados para o Novo Planeta Planta por Goku Super Saiyajin 4. Ele aparece brevemente num flashback durante a saga dos Dragões Negros, quando Ryan Shenlong explica sua origem para Goku e Pan.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória