FANDOM


Uma mensagem do futuro! O ataque de Goku Black! é o 49º episódio de Dragon Ball Super e o 3º episódio da Saga Trunks.

Sumário

Blue Trunks is apologies

Trunks pede desculpas por atacar Goku

Trunks ataca Goku, para a confusão de todos, mas Bulma rapidamente lhe devolve o juízo. Trunks fica surpreso ao ver Goku ainda vivo, pois da última vez que viu Goku, ele havia morrido na batalha contra Cell. Goku diz que muita coisa aconteceu desde então, e Bulma pergunta a Trunks o que está acontecendo. Ouvindo que o nome daquele jovem é "Trunks", Beerus e Whis confirmam que este também é o nome do Trunks criança, e deduzem que viagens no tempo ocorreram.

Jogo dos 7 erros

Bulma conta como os dois Trunks são a mesma pessoa, de tempos diferentes

Enquanto isso, a Gangue Pilaf continua a fazer uma bagunça sobre Trunks do Futuro ser o filho ilegítimo de Bulma e Vegeta, e que este é um grande escândalo, então Bulma finalmente explica para todos que os dois Trunks são simplesmente duas versões diferentes da mesma pessoa, de períodos de tempo diferentes. O Trunks criança fica chocado ao descobrir que esta nova pessoa é ele mesmo do futuro.

Todos vão até a Máquina do Tempo, que Bulma explica ser sua grande invenção. Trunks nota como ele anteriormente a usou para voltar ao passado quando o Trunks criança era apenas um bebê. Whis fica impressionado que um humano pôde realmente construir uma máquina do tempo... mas aponta que é um sério crime viajar para o passado ou futuro, ou simplesmente manipular o tempo.

Black is anel

O anel de Black cria um portal

Enquanto isso no futuro, Black continua a ficar perplexo por não conseguir localizar Trunks. Ele não pode encontrar o ki de Trunks em nenhum lugar do planeta. Porém, de repente há uma reação no anel em seu dedo. Este "Anel do Tempo", como ele chama, cria um portal.

De volta no presente, Whis explica como o tempo normalmente só deve fluir em uma direção. Se você voltar para viajar para o passado, e, por exemplo, colher uma flor, isto pode ter um enorme efeito na história a seguir. Cidades e até culturas inteiras podem mudar, e planetas inteiros podem sumir do universo. É por isso que viagem no tempo é estritamente regulada, mesmo entre os deuses. Trunks fica surpreso ao ouvir Whis mencionar "deuses", e Bulma explica que Whis e Beerus vieram do "mundo dos deuses".

Whis Bills is God

Whis explica que Beerus é o deus, não ele

Beerus diz que poderia destruir todos eles por este crime, e Bulma se assusta, dizendo que não foi realmente ela que construiu a máquina do tempo: foi sua versão do futuro! Beerus diz que isso não faz diferença nenhuma. Enquanto isso, Trunks desesperadamente implora misericórdia para Whis... mas Whis explica que Beerus é o deus, não ele (ele é apenas um assistente). Trunks implora para Beerus punir apenas ele e deixar sua mãe viva, e Beerus concorda em fazer vista grossa se eles lhe darem uma nova comida. Bulma lhe dá salsichas de peixe, que satisfazem Beerus e Whis.

No campo, Piccolo e Kuririn finalmente terminaram a colheita. Chichi diz a eles sobre a reaparição da Máquina do Tempo e Trunks do Futuro, então eles saem para a Corporação Cápsula. Goten também quer ir, mas Chichi diz que ele precisa estudar para seu teste.

Bulma vai na Máquina do Tempo para checar sua condição. Ela descobre que está sem combustível, o que significa que Trunks não pode voltar para seu tempo. Porém, enquanto Bulma se pergunta o que sua versão do futuro estava pensando, ela descobre um caderno com sua própria caligrafia, endereçado para ela mesma.

Dabura Babidi is Future

Dabura e Babidi aparecem no mundo de Trunks

Vegeta pergunta a Trunks o que deu errado no futuro. Majin Boo apareceu? Trunks explica que não, ele foi capaz de derrotar Dabura e Babidi e conseguiu prevenir a ressurreição de Boo, com ajuda das instruções que Kaiohshin lhe deu (embora tenha sido uma luta difícil). Porém, depois um inimigo ainda mais poderoso apareceu.

Neste ponto, Trunks novamente pede desculpas por atacar Goku. Quando ele viu Goku, ele o confundiu com este novo oponente, e achou que ele falhou em viajar no tempo. De fato, o inimigo no futuro se chama de "Son Goku", e se parece exatamente como ele. Porém, ele usa roupas pretas, então eles no futuro passaram a lhe chamar "Goku Black". Bulma reclama sobre o nome clichê, mas Trunks diz que foi a Bulma do futuro que inventou o nome.

Black aparece na Terra

Black ao aparecer na Terra

Trunks continua: quando "Goku Black" apareceu na Terra, ele disse que iria exterminar todos os Terráqueos "pela justiça". Black disse que já destruiu vários planetas e seus habitantes desse jeito. Após lutar contra Black por um ano, há agora muito poucos Terráqueos restantes no futuro. Mesmo Bulma foi morta pouco antes dele voltar ao passado.

Vegeta critica seu filho por fugir, mas Bulma aparece, dizendo que as respostas estão todas no caderno que encontrou. É uma mensagem de sua versão do futuro: além de notas, também contém um disco, cheio de informações para consertar e manter a Máquina do Tempo. Com isso, Bulma pode criar mais combustível, permitindo que Trunks leve Goku e Vegeta junto com ele para o futuro para derrotar Black. Goku aceita a tarefa, mas Vegeta insiste que ele será a pessoa que derrotará este Kakarotto do futuro. Enquanto isso, Beerus acha que eles estão todos subestimando a complexidade do tempo.

Goku SSJ3 is fingers

Goku SSJ3 bloqueia um ataque de Trunks SSJ2 com os dedos

Goku pede para lutar rapidamente com Trunks, para ajudá-lo a imaginar o quão forte Black deve ser. Trunks rapidamente se transforma em Super Saiyajin 2, e Goku segue. Para prevenir danos colaterais da luta, Bulma ativa um campo de força ao redor da Corporação Cápsula. Goku fica impressionado com a força de Trunks, mas Trunks nota que foi inútil contra Black, que continua a aumentar seus poderes mais e mais conforme lutavam. Ouvindo isso, Goku se transforma em Super Saiyajin 3, e bloqueia o golpe de poder total de Trunks com apenas seus dedos.

Embora Trunks seja rapidamente derrotado, Goku ainda fica impressionado o quanto ele melhorou sozinho. E isso significa que Black deve ser ainda mais forte. Trunks confirma isso, dizendo que Black é no mínimo tão forte quanto Goku, se não mais forte. Goku fica feliz ao ouvir isso. Piccolo e Kuririn chegam, mas antes que Trunks possa lhes contar a história, um portal aparece no tempo e Black sai dele. Ele rapidamente olha Trunks, e então Goku. Os dois se olham intensamente.

Saga Trunks
Um SOS do futuro! Surge um novo e tenebroso inimigo! · Esperança! Desperte novamente no presente, Trunks! · Uma mensagem do futuro! O ataque de Goku Black! · Goku vs Black! Caminho interditado para o futuro! · Trunks e Mai! Sentimentos que viajam no tempo! · Professor e aluno reunidos! Son Gohan e o Trunks do futuro! · Para revelar a identidade de Black! Vamos ao mundo dos Kaiohs! · O herdeiro do sangue Saiyajin! A determinação de Trunks! · Eu quero ver Son Goku! O chamado de Zen'oh! · Revanche contra Goku Black! Surge o Super Saiyajin Rosé! · O deus de corpo imortal! A chegada de Zamasu! · Zamasu e Black! Cresce o mistério sobre os dois! · Protejam o Kaiohshin Gowasu! Destruam Zamasu! · De volta para o futuro! A identidade de Goku Black é revelada! · A ambição de Zamasu! O plano Mortal Zero é revelado! · Eu protegerei o mundo! O poder furioso de Trunks explode! · Respeito ao gene Saiyajin! A heroica batalha de Vegeta tem início! · Reverenciem-no! Adorem-no! O nascimento explosivo da fusão de Zamasu! · O julgamento final? O poder supremo do deus absoluto! · No calor da batalha! O poder milagroso de um guerreiro incansável! · Uma nova esperança! Adeus, Trunks!‎ · Apareça, Shenlong! Quem terá o desejo realizado? · Goku vs. Arale! Batalha do ridículo que vai destruir a Terra?! · O desafio de Champa! Desta vez, vamos lutar com baseball! · A morte de Goku! Um assassinato sob encomenda · Contra-ataque à vista?! A técnica invisível do assassino! · Gohan em apuros! O filme do Grande Saiyaman?! · Por aqueles que ama! O inexorável Grande Saiyaman! · Goku e Kuririn! De volta aos treinos de antigamente! · Derrotem os temíveis inimigos! Ressurge o espírito lutador de Kuririn!

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória