FANDOM

Uma barreira a superar! Goku versus Gohan! é o 90º episódio de Dragon Ball Super e o 14º episódio da Saga Sobrevivência do Universo.

Sumário

Gohan is luta 90.png

Gohan e Piccolo desafiam Goku e Tenshinhan para uma luta

No campo, Piccolo termina de treinar Gohan. Agora Gohan deve testar seu poder... e Piccolo conhece a pessoa perfeita para isso. Em outro lugar, Goku, Tenshinhan, Chaos, e Mestre Kame estão comendo num restaurante. Tenshinhan se pergunta o que farão com o tempo restante até o torneio, e Kame oferece ensinar algumas de suas técnicas. Mas logo então, Piccolo e Gohan aparecem, e Gohan pede uma luta contra Goku e Tenshinhan. De volta ao campo, o grupo escolhe um lugar que servirá como ringue. Será uma luta de duplas: Goku e Tenshinhan vs. Gohan e Piccolo. Cair para fora do ringue significa perder, e como é uma luta em grupo, eles devem focar em trabalho em equipe. Tenshinhan avisa a Goku que isso é uma luta de treinamento: ele deve ter cuidado para não machucar ninguém! Mas Goku acha que eles que devem se preocupar sobre se machucar.

2 luta is 40 vezes 9 igual zero zerdas.png

Gohan pede uma luta contra Goku

A luta começa, e Goku e Gohan trocam golpes, enquanto Piccolo começa a carregar um ataque. Tenshinhan mira um Kikouhou em Gohan, mas Goku diz para ele focar em Piccolo, que ainda está carregando. Porém, Gohan aparece e impede que Tenshinhan ataque Piccolo com sucesso, e Piccolo lança uma poderosa onda de energia de todo o seu corpo. Goku não se machuca com o ataque, e embora Gohan apareça com outro ataque, Goku também o bloqueia. Ele cumprimenta Gohan e Piccolo em sua maravilhosa combinação, dizendo que Gohan conseguiu recuperar sua habilidade em lutas. Tenshinhan percebe que a montanha que eles usaram como arena foi destruída, então a luta acaba. Porém, Gohan insiste em lutar novamente, desta vez uma luta dele sozinho contra Gohan. Embora Tenshinhan ache que isso seja sem sentido, Goku rapidamente concorda.

U10 time.png

Rumoosh apresenta a Gowasu o time que ele escolheu

No Décimo Universo, Gowasu está preocupado com quais guerreiros ele deve escolher para lutarem no torneio. Que fatores ele deve considerar enquanto faz sua escolha? Ele não quer errar e escolher alguém como Zamasu. Rumoosh e Kusu aparecem. Rumoosh diz a Gowasu que ele está pensando demais no assunto: ao invés de usar a cabeça, ele deve decidir com seu corpo! Por isso, Rumoosh e Kusu trouxeram dez guerreiros que Rumoosh já havia escolhido. Seu líder, Murichim, se apresenta, mas ele e os outros logo têm que parar para tomar suas bebidas de proteína. Eles devem fazer isso regularmente para manter seus corpos musculosos! Rumoosh acha que ele pode depender neste grupo, mas Gowasu não parece ter certeza.

De volta à Terra, Goku e Gohan comem sementes dos deuses e aumentam seus poderes para começar a luta, e Goku se transforma em Super Saiyajin 2. Tenshinhan acha que é um desperdício de sementes, mas até ele quer ver como os dois Saiyajins se saem. Gohan diz que agora ele está com seu poder total, mas Goku nota que ele não se transformou em Super Saiyajin. Gohan confirma que ele está visando uma forma suprema nunca vista antes, e que ele a fará de uma forma diferente de Goku. Goku fica impressionado: ele achou que lutar com guerreiros de outros universos seria o melhor treinamento, mas ele esqueceu que Gohan estava lá o tempo todo! Os dois começam a lutar: primeiro trocam golpes, depois vários raios de ki, e depois lançam seus Kamehameha, que se chocam.

Goku kaioken is gohan 90.png

Goku e Gohan se enfrentam

A batalha faz o chão tremer, e até Vegeta e os outros na Capital do Oeste podem ver que algo está acontecendo. Embora Gohan consiga manter uma luta, ele fica insatisfeito, e pede que Goku use seu poder total. Goku concorda, e primeiro se transforma em Super Saiyajin Azul, e depois usa o Kaioken. Os dois se chocam e quando a poeira abaixa, Gohan cai, mas não antes de tentar dar um ataque final. Goku pega Gohan antes que ele atinja o chão, dizendo que eles ficarão mais fortes juntos. Depois, Gohan volta à consciência, e agradece Goku e se desculpa com Tenshinhan pelo trabalho. Goku anuncia que selecionou Gohan para ser o líder do time do Sétimo Universo.

Apenas quatro horas e meia faltam até o Torneio do Poder!

Saga Sobrevivência do Universo
Vamos, Zen'oh! O torneio Universal de artes marciais! · Os deuses de todos os universos em choque?! Perdedores do Torneio do Poder serão apagados! · Basil, o chutador, do 9º Universo vs. Majin Boo do 7º Universo! · Desperte seu espírito guerreiro latente! A luta de Son Gohan · Bergamo, o Destruidor vs. Son Goku! Quem possui poder ilimitado?! · Imperdoável, Son Goku! Toppo, o Guerreiro da Justiça se intromete! · Convocada a seleção do Sétimo Universo! Quem são os dez mais fortes? · Son Goku, o olheiro, convida Kuririn e a Nº 18! · Os universos começam a se preparar - As motivações de cada combatente! · Cruzando punhos pela primeira vez! Androide Nº 17 vs. Son Goku! · Caça aos caçadores! A aliança de Goku e 17! · Gohan e Piccolo! Professor e aluno se enfrentam! · Entra em cena uma beleza desconhecida! O mistério do dojo do estilo Tenshin?! · Uma barreira a superar! Goku versus Gohan! · Que universo sairá vencedor? Os guerreiros mais fortes reunidos! · Plano de ação de emergência! Não temos mais dez membros!! · Você é o décimo guerreiro! Goku visita Freeza novamente! · O Imperador do Mal revive! Chegam misteriosos assassinos! · O mais maligno de todos! A cólera de Freeza! · Chegou o momento! O destino do universo será decidido no Reino do Vazio!

Também no FANDOM

Wiki aleatória