FANDOM

Um lugar misterioso chamado Yunzabit! Vamos procurar a nave espacial de Kami-Sama! é o 37º episódio de Dragon Ball Z e o segundo episódio da Saga Namekusei.

Sumário

Nas ruínas da Capital do Leste, um time de cientistas trabalham extraindo os restos da nave espacial de Nappa. Em outro lugar, Goku e os outros são admitidos no Hospital Wukong. Os gritos de Goku enquanto tem seus curativos trocados deixa Kuririn e Gohan assustados, e tentam se distrair para não ouvir os gritos. Quando chega a hora de seu tratamento, eles tentam escapar, mas são levados de volta por Mestre Kame e Chichi.

Gohan,KrillinAndGoku

Kuririn conversando com Goku no hospital

Depois na sala de recuperação, Kuririn e Gohan ficam aliviados quando ouvem que serão liberados em poucos dias, enquanto as feridas de Goku levarão meses para se curar. Mestre Karin diz a eles não se preocuparem, pois novas Sementes dos Deuses estarão prontas em mais ou menos um mês. Kuririn brinca com Yajirobe sobre o modo que ele agiu antes de Vegeta o atacar, e todos riem dele. Bulma aparece com a notícia de que ela aprendeu como usar o controle remoto da nave dos Saiyajins. Eles todos ligam a televisão numa reportagem especial sobre o grupo de cientistas examinando a nave. Bulma aperta alguns botões no controle, esperando que a nave se ative e assuste os cientistas. A nave logo explode em pedaços.

Yaji&FlyingKorin

Mestre Karin e Yajirobe

Quando as esperanças de todos se acabaram, Sr. Popo aparece fora da janela, dizendo que ele possivelmente sabe de uma nave que eles podem usar, mas ele precisa de alguém para ir com ele para checar. Sendo a melhor mente científica do grupo, Bulma vai com ele, e eles se teleportam no tapete mágico do Sr. Popo até a desolada terra de Yunzabit. Eles encontram uma estrutura insetoide, onde Sr. Popo conta a Bulma uma história que Kami-Sama havia contado a ele um século atrás sobre sua infância e como ele cresceu ali.

PopoScaresBulma

Sr. Popo aparece fora da janela, assustando Bulma

Com novo conhecimento de que Kami-Sama é um Namekuseijin, eles foram capazes de deduzir que a antiga "casa" de Kami-Sama era na verdade uma nave. Dizendo a palavra "Piccolo", o chão da estrutura desce. Subindo nele e repetindo a senha, eles sobem para dentro. Sr. Popo ouviu a conversa que o Senhor Kaioh teve com Goku na nave de Bulma. Ouvir que Kami-Sama foi mandado para a Terra quando jovem para escapar o desastre climático de Namekusei fez Sr. Popo lembrar deste lugar. Bulma desesperadamente tenta encontrar o painel de controle, mas a nave não responde. Ela percebe que o painel funciona por entrada de voz, assim como a porta. Ele não responde seus comandos, e Bulma imagina que o painel está configurado para reconhecer comandos apenas no idioma Namekuseijin, como Piccolo e Kami-Sama falaram no último Torneio de Artes Marciais. Por sorte, Sr. Popo aprendeu o Idioma Namekuseijin de Kami-Sama.

Bulma sugere que os dois façam um breve test-drive para ver se a nave ainda funciona. Ela pede que Sr. Popo mande a nave ir até Júpiter, e ele dá o comando correspondente em Namekuseijin. A nave treme, e então decola numa velocidade furiosa. Em sua tentativa de fazer a nave criar um cinto de segurança, Bulma coincidentemente pede um banheiro e cama. A nave rapidamente chega em seu destino, e Bulma e Sr. Popo se alegram.

Saga Namekusei
Vamos ao Planeta de Piccolo! · Um lugar misterioso chamado Yunzabit! Vamos procurar a nave espacial de Kami-Sama! · Vamos para Namekusei! · Serão amigos ou inimigos? Os garotos daquela misteriosa nave espacial · Isso é Namekusei? · Extraterrestres muito gentis · O planeta Freeza Nº 79! Vegeta é revivido · Reunimos as Esferas do Dragão! Já podemos reviver Piccolo · Um novo inimigo! O Imperador do Universo, Freeza · A ambição de Vegeta! Sou o guerreiro mais forte do universo! · A viagem de Goku à Namekusei · Um ataque surpresa! O ancião destrói os rastreadores · Gohan se arrisca! O perseguidor Dodoria · A morte de Dodoria! · Goku usa um Kamehameha para salvar a pele!! · Os grandes lutadores se reúnem com o Senhor Kaioh! · Preste atenção Goku! Não chegue perto de Freeza · A incrível transformação de Zarbon · É preciso proteger o planeta da esperança!! Kuririn aumenta o seu poder · Vegeta revive milagrosamente · O complô de Freeza se desfaz · Goku treina numa gravidade 100 vezes maior! · O Grupo Secreto de Freeza! As Terríveis Forças Especiais Ginyu · Tome cuidado Bulma! A esfera de quatro estrelas pode cair nas mãos de Freeza · A vontade indestrutível de Goku · A batalha se aproxima! Chegam as forças especiais Ginyu! · Goku se aproxima! Os temíveis homens de Freeza · Sr. Gurdo se aborrece e utiliza um truque mágico · O terrível Rikum · Não morra Gohan! Goku chega finalmente ao campo de batalha · Goku, o lendário Super Saiyajin · Yuz e Boter atacam Goku!

Também no FANDOM

Wiki aleatória