FANDOM


Um ataque surpresa! O ancião destrói os rastreadores é o 47º episódio de Dragon Ball Z e o duodécimo episódio da Saga Namekusei.

Sumário

Enquanto Gohan e Kuririn assistem a partir de uma falésia com vista para a aldeia, os soldados de Freeza forçam três Namekuseijins, um ancião e duas crianças, Dende e Cargo, a saírem de uma casa. Kuririn não gosta de um dos homens que batem na criança mais velha, Dende. Mais uma vez ele e Gohan observam sobre como Freeza e seus homens se vestem como os Saiyajins, mas não são Saiyajins, levando Kuririn a lembrar o que Raditz disse antes, sobre como os Saiyajins conquistam planetas e, em seguida, vendem-nos. Portanto, Kuririn imagina que são membros do "comércio de planetas".

Embaixo, Freeza se apresenta aos cativos, e diz que seus rastreadores pegaram mais do que cinco sinais ali, e quer saber onde os outros estão. Quando os Namekuseijins se recusam a responder, ele os ameaça com uma bola de ki em seu dedo.

Ep47cap2.jpg

Zarbon e Dodoria

Após isso, Goku é mostrado indo para Namekusei e treinando na gravidade alta, e volta para Namekusei para encontrar Freeza ainda ameaçando seus prisioneiros. Finalmente, o líder da aldeia, Moori, fala, mas fala no Idioma Namekuseijin, confundindo os soldados de Freeza. Freeza não se impressiona, e diz que sabe que eles podem falar o idioma comum, e Moori responde que os anciões ficam com as crianças enquanto os jovens vão trabalhar nos campos, e pergunta se isso é suficiente. Freeza então vai logo ao ponto: ele quer a Esfera do Dragão da vila. Moori finge não saber do que se trata.

Freeza pergunta a Dodoria se ele se lembra do último Namekuseijin que disse isso. Na primeira vila que eles visitaram, o ancião fingiu não saber o que as Esferas do Dragão eram, então Freeza matou um de seus companheiros como exemplo. Após isso, Freeza diz, o ancião lhe disse tudo sobre as Esferas do D ragão, e como elas foram criadas pelo Grande Patriarca dos Namekuseijins, e como, para obter uma, alguém deve passar por vários testes. Quando o ancião recusou lhe dar a Esfera mesmo após Freeza aceitar passar nos testes, Freeza simplesmente o matou e a pegou.

Ep47cap1.jpg

Zarbon executa um Namekuseijin

Ouvindo em seu rastreador em outro lugar em Namekusei, Vegeta fica confiante e diz para si mesmo que quando ele pegar a próxima Esfera do Dragão, Freeza não o achará um oponente tão fácil.

De volta na aldeia, um dos anciões dizem que nenhum Namekuseijin daria uma Esfera do Dragão para alguém como Freeza. Lamentando que eles subestimaram seus poderes de persuasão, Freeza comanda Zarbon a matar um deles como exemplo. Zarbon pula e chuta o terceiro ancião no pescoço, matando-o.

DodoriaFriezaZarbonNV.png

Freeza, Dodoria e Zarbon continuam a interrogar os Namekuseijins

O segundo ancião, com raiva, se move para atacar Zarbon, apesar da tentativa de Moori de pará-lo. Zarbon joga uma das Esferas do Dragão que estão segurando, desvia do ataque do ancião, que atinge e mata um dos outros soldados de Freeza. Zarbon então mata o ancião com o seu próprio ataque de energia. Zarbon retorna ao lado de Freeza e pega a Esfera do Dragão que ele jogou no céu. Olhando isso, Gohan fica com raiva, e Kuririn diz a ele que eles devem deixar seus poderes de luta baixos ou então os vilões os perceberiam. Ele diz que não há nada que eles possam fazer para ajudar os Namekuseijins. Mas Kuririn também está frustrado e arranca grama do chão.

Se acalmando, Moori quer saber por que Freeza quer as Esferas do Dragão, e o tirano revela que ele deseja imortalidade, assim como Vegeta. Kuririn então percebe que Vegeta não está cooperando com Freeza. Moori diz a Freeza que faça o que quiser, mas ele nunca lhe dará a Esfera do Dragão. Freeza pergunta se ele mudaria de ideia pelas vidas das crianças. Moori implora para que Freeza não faça isso, e defende as crianças enquanto Freeza levanta seu dedo.

Ep47cap3.jpg

O rastreador de Dodoria pega o poder de Gohan

A raiva de Gohan faz o rastreador de Dodoria ativar novamente, e ele comenta que acha que estão sendo observados. Zarbon está sugerindo que eles vão e olhem quando o rastreador pega outros poderes de luta, vindos da distância. Um trio de jovens Namekuseijins guerreiros chegam, os que estavam trabalhando nos campos. Moori fica aliviado, enquanto Freeza não se preocupa. Gohan pergunta a Kuririn se aqueles três podem ajudar, mas Kuririn não responde.

Ep47cap4.jpg

Zarbon vê os Namekuseijins lutando com os soldados

Freeza comenda os jovens guerreiros por sua entrada mas diz que eles se atrasaram. Moori poderia ter usado sua ajuda mais cedo, ele diz, indicando os corpos dos anciões mortos. Os guerreiros ficam com raiva, e apesar dos avisos de Moori, desafiam os soldados de Freeza para uma luta. Dodoria vê seus poderes com o rastreador, e eles riem de seus poderes de apenas 1.000. Moori, observando o uso do rastreador, percebe que é assim que Freeza os localiza e as aldeias. Ele jura destruí-los.

No espaço, Goku descansa de seus exercícios e sonha sobre comida. Andando até uma janela, ele olha na escuridão do espaço e diz que Vegeta está esperando por ele em algum lugar.

Ep47cap7.jpg

Moori se prepara para eliminar os rastreadores

De volta em Namekusei, todos os soldados de Freeza exceto Zarbon e Dodoria se movem para os três jovens Namekuseijins. Um deles, Napple, caçoa deles por seus poderes baixos. Ainda observando do penhasco, Kuririn diz que os Namekuseijins estão suprimindo seu poder verdadeiro, e os soldados de Freeza não percebem isso. Gohan lembra que Vegeta e Nappa também não sabiam que isso era possível. Eles sabem que os soldados de Freeza não podem sentir os poderes de luta e precisam da assistência de rastreadores para indicar o poder de seus oponentes. De repente, os soldados de Freeza começam a correr até os Namekuseijins juntos, Napple na frente.

Ep47cap5.jpg

O rastreador de Dodoria é destruído por Moori

Zarbon observa a luta enquanto vento passa por ele. Os Namekuseijins visivelmente aumentam seu spoderes e o Namekuseijin na túnica roxa chuta Napple na face, mandando-o voando além de onde Freeza, Zarbon, e Dodoria estão. Ele bate numa árvore e cai num precipício. Os outros soldados param em choque, e os Namekuseijins voam para o ar. Os soldados armados com armas a laser atiram neles em pânico e aparentemente os destroem. Mas então os Namekuseijins saem da fumaça e lutam com seus oponentes.

Ep47cap8.jpg

Gohan e Kuririn observam a luta entre os Namekuseijins e os soldados de Freeza

Os soldados com armas a laser atiram no Namekuseijin com túnica roxa, que reflete seus ataques em outro soldado. Um Namekuseijin de roupa laranja então lança um ataque em uym soldados. Um deles é o homem que havia atacado Dende. Uma explosão manda este soldado voando até Zarbon, que o chute até um lago. Enquanto os Namekuseijins continuam a matar os soldados, Zarbon pergunta a Dodoria quais são seus poderes de luta agora. Dodoria olha, e fica surpreso quando descobre que seu poder agora é 3.000. Freeza ri e diz que está impressionado, enquanto Dodoria reclama que os Namekuseijins o enganaram.

A luta continua. Gohan e Kuririn torcem pelos Namekuseijins sem serem percebidos, e também Dende e Cargo. Agora quase todos os soldados de Freeza estão mortos, e Moori percebe que apenas três rastreadores estão intactos: um caído no chão, um sendo usado por um soldado morto, e o de Dodoria. Ele diz às crianças para saírem de perto, enquanto Freeza pede a Dodoria que suba e mate os outros três Namekuseijins. Enquanto ele se move para fazê-lo, Moori lança um ataque de ki pelo seu dedo e destrói o rastreador de Dodoria.

FriezaElite.png

Freeza, Zarbon, e Dodoria

Dodoria acha que isto foi uma tentativa fracassada de atacá-lo. Moori então voa até o ar, e o Namekuseijin usando uma capa, segurando o último soldado, se pergunta o que Moori está fazendo. Moori então destrói os outros dois rastreadores restantes. Zarbon percebe que isto foi o alvo de Moori o tempo todo, e Dodoria fica com raiva. Kuririn parabeniza o velho Namekuseijin por sua inteligência, pois sem rastreadores Freeza e seus homens não podem localizar mais as aldeias.

Dodoria, neste ponto, está com muita raiva. Ele está com tanta raiva que sua unha está cortando seus dedos. Gritando que ele irá matar todos os Namekuseijins, ele voa até Moori. O Namekuseijin de capa derruba o soldado que ele estava segurando e grita para o ancião tomar cuidado enquanto Gohan e Kuririn observam impressionados.

Saga Namekusei
Vamos ao Planeta de Piccolo! · Um lugar misterioso chamado Yunzabit! Vamos procurar a nave espacial de Kami-Sama! · Vamos para Namekusei! · Serão amigos ou inimigos? Os garotos daquela misteriosa nave espacial · Isso é Namekusei? · Extraterrestres muito gentis · O planeta Freeza Nº 79! Vegeta é revivido · Reunimos as Esferas do Dragão! Já podemos reviver Piccolo · Um novo inimigo! O Imperador do Universo, Freeza · A ambição de Vegeta! Sou o guerreiro mais forte do universo! · A viagem de Goku à Namekusei · Um ataque surpresa! O ancião destrói os rastreadores · Gohan se arrisca! O perseguidor Dodoria · A morte de Dodoria! · Goku usa um Kamehameha para salvar a pele!! · Os grandes lutadores se reúnem com o Senhor Kaioh! · Preste atenção Goku! Não chegue perto de Freeza · A incrível transformação de Zarbon · É preciso proteger o planeta da esperança!! Kuririn aumenta o seu poder · Vegeta revive milagrosamente · O complô de Freeza se desfaz · Goku treina numa gravidade 100 vezes maior! · O Grupo Secreto de Freeza! As Terríveis Forças Especiais Ginyu · Tome cuidado Bulma! A esfera de quatro estrelas pode cair nas mãos de Freeza · A vontade indestrutível de Goku · A batalha se aproxima! Chegam as forças especiais Ginyu! · Goku se aproxima! Os temíveis homens de Freeza · Sr. Gurdo se aborrece e utiliza um truque mágico · O terrível Rikum · Não morra Gohan! Goku chega finalmente ao campo de batalha · Goku, o lendário Super Saiyajin · Yuz e Boter atacam Goku!

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória