FANDOM


Tuffle1(Pln).png
Tsufurujin
Lugar de Origem Planeta Planta
Tamanho médio Menor que o Saiyajin médio
Dieta Desconhecido, provavelmente onívoro

Tsufurujin (ツフル人) foram uma raça altamente avançada em tecnologia nativos do Planeta Planta. Porém, o planeta foi dominado pelos Saiyajin, deixando os Tsufurujin extintos.

Nome

O nome japonês Tsufuru-jin é um trocadilho. Especificamente, é uma pronunciação japonesa da palavra "fruit" (furutsu). Isso implica a sua oposição à raça Saiyajin, cujo nome é um trocadilho com "vegetais" (yasai).

História

PTuffle3.png

Uma cidade Tsufurujin

Embora tivessem uma tecnologia incrível, os Tsufurujin eram largamente uma raça dócil que não demonstravam nenhuma tendência agressiva ou brigas internas. Porém, os Tsufurujins co-existiam com outra raça: os Saiyajins. Fontes sobre como estas circunstâncias ocorreram variam drasticamente. Algumas fontes dizem que as duas sociedades simplesmente evoluíram juntas, enquanto outras dizem que os Saiyajins não eram nativos do planeta. Em uma entrevista, o autor Akira Toriyama disse que os Tsufurujins são realmente os habitantes originais do planeta Vegeta e que eles foram exterminados pelos Saiyajins. Ele também diz que os Tsufurujins são os criadores originais dos rastreadores. Os Tsufurujins criaram rastreadores para ajudá-los a se proteger de inimigos e bestas. Após a Guerra Tsufurujin-Saiyajin, Gichamu, um engenheiro altamente hábil do exército de Freeza, começou a modificar os rastreadores e fez modificações para ler poderes de luta e habilidades de telecomunicação. Então, os soldados do Exército Galáctico de Freeza começaram a usar estes equipamentos para começar ofensivas.

Interações entre as duas raças também são misturados: A versão de Senhor Kaioh diz que os Tsufurujins viviam nas áreas mais férteis do Planeta Planta em vastas cidades, enquanto as tribos Saiyajins moravam em terras ruins e as duas espécies raramente se associavam. No OVA Dragon Ball Z: Plano para Erradicar os Saiyajins, Senhor Kaioh diz que os Saiyajins chegaram lá em uma nave espacial quebrada e que os Tsufurujins permitiram-os que vivessem ali; isto é acompanhado por imagens de Saiyajins apertando as mãos de Tsufurujins. Porém, como a raça Saiyajin se multiplicou e aumentou seus números, um Saiyajin tão inteligente quanto um Tsufurujin, conhecido como Rei Vegeta, comandou os Saiyajins a atacarem os Tsufurujins e dominarem o planeta. A versão de Dr. Raichi diz que os Tsufurujins acolheram os Saiyajins com braços abertos e trataram-os como iguais. Isso é disputado por Vegeta, que diz que Raichi e toda a raça Tsufurujin tratavam os Saiyajins como escravos.

Guerra Tsufurujin-Saiyajin

Tuffle5.png

Um soldado Tsufurujin batalha com os Saiyajins

Eventualmente, independente de suas origens, um Saiyajin se tornou dominante entre as tribos coletivos; um Saiyajin que Dr. Raichi descreveu como tendo "a astúcia de um Tsufurujin". Este Saiyajin não é ninguém além de o pai de Vegeta, que começou uma guerra brutal contra os Tsufurujins com a intenção de erradicá-los completamente no Ano 720. O conflito chegou a um impasse já que, embora eles possuíssem mais força, os Saiyajins estavam em número bem menor que população Tsufurujin. Os Tsufurujins então conseguiram equilibrar a situação com sua tecnologia. Infelizmente, a guerra chegou ao fim no Ano 730 devido à chegada de um evento que ocorre a cada cem anos: a lua cheia.

SaiyanTuffleWar01.png

Soldados Tsufurujins lutando contra Saiyajins

Toda a raça Saiyajin se transformarem em grandes feras Oozaru e, no espaço de uma única noite, os Tsufurujins foram aniquilados. Pegando o pouco de tecnologia que lhes interessavam (como os rastreadores), os Saiyajins estabeleceram sua sociedade entre as ruínas da civilização Tsufurujin, coroando Rei Vegeta e nomeando o planeta após ele.

Após a derrota dos Tsufurujins, os Saiyajins encontraram os Arcosianos, que pagaram eles para conseguirem um planeta melhor para viverem. Planeta Vegeta foi depois anexado por Freeza, que os mandou conquistar planetas, mas eventualmente destruiu o planeta junto com a raça Saiyajin.

Sobreviventes

RaichiSpaceship2.png

A nave de Dr. Raichi escapa do Planeta Planta

Embora estivessem essencialmente exterminados, traços da raça Tsufurujin conseguiram sobreviver a guerra contra os Saiyajins. O mais notório sendo Hatchiyack, uma máquina criada para amplificar o "poder do ódio" para ajudar os Tsufurujins a derrotar a ameaça Saiyajin. Seu criador foi Dr. Raichi, um brilhante cientista que tecnicamente morreu na mesma noite que o resto de sua raça, mas foi ressuscitado como um Guerreiro Fantasma por sua própria criação. Outro Tsufurujin restante foi Baby, um experimento biológico Tsufurujin. Embora Baby não seja realmente um Tsufurujin, ele possui sua informação genética (mais notavelmente a do último Rei Tsufurujin), fazendo dele um arquivo de DNA da raça.

Ambas essas criaturas foram destruídas com sucesso pela força coletiva dos Saiyajins restantes e seus descendentes, então erradicando a espécie Tsufurujin e fazendo deles completamente extintos.

Lista de Tsufurujins

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória