FANDOM


"Acho que ser o campeão mundial será divertido."
Goten fica nervoso

Trunks é um protagonista do manga Dragon Ball e dos animes Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, e Dragon Ball Super. Ele é o filho de Bulma e Vegeta, e mais tarde o irmão mais velho de Bra. Ele também é chamado de Kid Trunks, para diferenciar de seu equivalente do futuro alternativo.

Visão Geral

Aparência

Ele tem a cor de cabelo de seu avô (azul no manga), e os olhos azuis de sua mãe. Ele tem o formato de olhos do seu pai, características faciais e pele bronzeada, e seu cabelo fica dourado e olhos ficam verdes quando ele se transforma em Super Saiyajin. Trunks do Presente usa um gi verde escuro, um cinto laranja, e as mesmas botas amarelas que Trunks do Futuro usa. Em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, Trunks usa um macacão e uma camiseta azul com pulseiras marrons. No final da Dragon Ball Z, Trunks usava uma camisa preta de mangas compridas, um colete dourado, calças cinza escuro e as mesmas botas douradas que ele usava quando criança. Ele também usa uma camisa preta sem manga com um logotipo "CAPSULE" no centro de sua camisa, calças cinza e suas botas que ele usava quando criança.

TrunksArt2013

Em Dragon Ball Super, Trunks usa uma jaqueta amarela com uma camisa branca, jeans e pulseiras marrons. Durante a festa de aniversário de Bulma, ele usa uma camisa havaiana com calções e óculos de sol.

Em Dragon Ball GT, Trunks usa uma camisa de manga longa preta com uma bandana azul, luvas de couro marrom, uma jaqueta clara, bermuda branca e larga, e as mesmas botas douradas que ele usava como uma criança. Durante os eventos da Saga Baby, onde ele era possuído por Baby, até os eventos da Saga Dragões Negros, ele não é visto com sua jaqueta clara. Seu cabelo agora é roxo em vez da cor do cabelo de seu avô.

Personalidade

Como criança durante a saga Boo, Trunks é pretensioso, provavelmente devido ao fato que este Trunks cresceu com seu pai Vegeta e aproveitou o mundo de paz, enquanto Trunks do Futuro cresceu sem Vegeta do Futuro e num mundo apocalíptico, fazendo-o mais sério e cuidadoso. Trunks tem uma combinação das personalidades de seu pai, pretensioso e orgulhoso como seu pai e egoísta como sua mãe. Ele recusa respeitar alguém que ele não gosta, outro traço que ele compartilha com seu pai. Isto é mostrado quando ele desrespeita Goku quando eles se encontram pela primeira vez, e por um bom tempo, ele acha que ele não é tão forte quanto seu pai, e nem tão confiável. Depois, Trunks ganha mais respeito por Goku após ver o poder Super Saiyajin 3 de Goku quando luta com Majin Boo. Ele ama seus pais e avôs, e não pensa duas vezes em defender sua família. Trunks geralmente controla Goten, dizendo várias vezes que ele é mais velho e mais forte (durante a infância).

Após alguns anos, Trunks tem uma personalidade similar à de seu equivalente do futuro. Durante as suas batalhas no Torneio de Artes Marciais, ele age como seu pai, calmo nas lutas e insulta seus oponentes. Ele não age assim quando luta com Goten, porque Goten é seu melhor amigo ou porque essa seria uma batalha que ele possivelmente perderia. Pelo lado materno de sua família serem cientistas, e possui um grande conhecimento científico com a idade de 8, como no filme Dragon Ball Z: O Combate Final: Bio-Broly quando ele corretamente identifica para que o tanque de cultura é usado, e também define dois terços do que biotecnologia é (a única coisa que ele não soube responder é o que é engenharia genética).

Biografia

História

TrunksBabyIsBorn

Trunks nasceu em novembro do ano 766 de Vegeta e Bulma, tornando-o um híbrido Saiyajin e Terráqueo. Ele era um filho ilegítimo já que nasceu de um breve caso entre seus pais. Em sua infância, ele era bem amado e protegido por sua mãe, mas parecia que seu pai tinha pouco ou quase nenhum sentimento paterno em relação ao menino, já que Vegeta nunca desejava ter filhos e via híbridos como uma desgraça. No entanto, após o fim dos Jogos de Cell, a relação entre os pais melhorou e eles se casaram, além de também começarem a criar Trunks como uma família normal.

Durante a infância de Trunks, ele foi mimado por sua mãe e sua família, mas Vegeta provou ser mais rigoroso em relação ao treinamento e ao comportamento de Trunks. Ele veio a idolatrar seu pai e eles desenvolveram um bom relacionamento, apesar das frequentes ausências de Vegeta na família e falta de vontade de fazer certas atividades familiares.

Ele cresceu junto a Goten, filho de Goku e Chichi e irmão mais novo de Gohan. Ambos brincavam juntos quando criança, inclusive, ambos descobriram juntos a transformação de Super Saiyajin enquanto brincavam de lutar entre si.

Dragon Ball Z

Saga Cell

Artigo principal: Saga Androides

BulmaBabyTrunks

Bulma segurando seu filho Trunks

Dois anos após a chegada de Trunks do Futuro, o pequeno Trunks nasceu. Inicialmente, Vegeta era desinteressado em relação a criação de seu filho e Trunks era cuidado por Bulma e sua família. Embora ele reconhecesse o menino como seu filho, Vegeta raramente viu Trunks enquanto ele e o resto dos Guerreiros Z se preparavam para a batalha contra os androides e a eventual batalha com Cell, até o ponto em que Trunks chorava sempre que Vegeta se aproximava dele. Depois que Cell foi derrotado, Trunks é visto aprendendo a andar e Vegeta começa a assumir um papel mais ativo na criação de seu filho.

Saga Majin Boo

Artigos principais: Saga Majin Boo, Saga Fusão, e Saga Kid Boo

"Super Saiyajin, aqui vou eu..."
— Trunks em momentos antes de virar Super Saiyajin na frente de Vegeta, Dragon Ball Z Kai

SSTrunks

Trunks se transforma em Super Saiyajin

Sete anos após a derrota de Cell, o presente Trunks assume um papel muito maior na trama. Ele tem oito anos e é incrivelmente forte para sua idade. Ele foi treinado por Vegeta desde que ele aprendeu a andar. Como resultado, ele conseguiu se transformar em Super Saiyajin aos 8 anos, além de se tornar sem o conhecimento de sue pai. Isto é mostrado pela primeira vez enquanto ele está treinando em uma Sala de Gravidade com Vegeta, quando ele não consegue aguentar com a gravidade em seu estado normal, ele se transforma e começa a saltar naturalmente na gravidade que, em primeiro lugar, supostamente o esmagava. Isso deixa Vegeta em choque, considerando sua idade jovem, mas o faz orgulhoso de ver seu filho se tornar mais forte. Vegeta pede a Trunks para acertá-lo para testar sua força, mas quando Trunks hesita, Vegeta promete levá-lo para o parque de diversões se ele acertar um soco nele. Trunks consegue, mas é revidado por acidente. Quando seu pai pergunta sobre o outro filho de Goku, Goten, Trunks revela que ele também pode se transformar, apesar dele ser um pouco mais forte do que Goten por ser mais velho.

Trunks fights goten

Trunks e Goten lutam

No dia do 25º Torneio Mundial de Artes Marciais, Trunks e Goten queriam lutar no torneio dos adultos, mas foram enviados para a Divisão Júnior e facilmente fazem todo o caminho para as grandes finais. Trunks se torna o novo campeão júnior ao derrotar o seu melhor amigo Goten (tornando-se um Super Saiyajin, disparando uma explosão de energia que derrubou Goten para fora do ringue, e usando seu braço esquerdo; os três que Trunks concordou em não fazer, embora Goten tenha trapaceado também e se tornou um Super Saiyajin mais cedo na luta). Quando Trunks está se preparando para lutar contra Mr. Satan (o campeão do Torneio Infantil deveria enfrentá-lo), Satan pede que ele apenas toque levemente no rosto, sabendo o quanto o poder Trunks tem. Contudo, mesmo o toque leve de Trunks é suficiente derrubado da arena. Mas Mr. Satan trata a situação de derrota como proposital, e todos o aplaudem por ser "tão legal com uma criança".

Mm vs 18

Androide 18 lutando contra o Mighty Mask

Mais tarde, ele convence Goten a competir secretamente na divisão de adultos disfarçados de um lutador mascarado, mas a Androide 18 percebe isso e tira a capa deles com um Kienzan enquanto lutavam, desqualificando-os e levando os meninos a fugirem para evitar mais problemas.

Pouco depois de Trunks ter descoberto sobre Majin Boo com a ajuda de Videl, ele e Goten voam ansiosamente para o campo de batalha e acham Piccolo e Kuririn transformados em pedra por Dabura. Trunks acidentalmente quebra Piccolo e, depois que Krillin volta ao normal quando Dabura é morto por Majin Boo, Trunks acha que ele matou Piccolo e pede a Goten para manter em segredo para Vegeta não saber. Ele fica chocado ao ver que Piccolo está vivo momentos antes de Vegeta aparecer para lutar contra Majin Boo. Trunks torce por seu pai, mas rapidamente percebe que Vegeta não pode ganhar e tenta ajudá-lo. Quando Majin Boo começa a tormentar Vegeta, Trunks se precipita e o salva, chutando Majin Boo para longe. Vegeta ordena que Trunks escape para sua própria segurança, mas Trunks quer ficar e ajudar seu pai a lutar contra o monstro, e é abraçado pela primeira vez por Vegeta, mas ele e Goten são nocauteados pelo mesmo, que mais tarde, quando Piccolo os levou para longe, se explodiu para tentar destruir Majin Boo, embora tenha falhado. Os meninos são levados para a Plataforma Celeste, conseguindo assim se refugiar de Majin Boo. Quando eles acordam, os meninos sabem que Vegeta e Gohan estão mortos, o que os faz chorar, e Trunks pergunta com raiva à Goku por que ele não salvou seu pai. Goku fala sobre a Dança Metamoru e diz que ela poderia derrotar Majin Boo, mas Trunks tem duvida. Babidi faz um anúncio ao mundo de que, se Goten, Trunks e Piccolo continuarem a se esconderem, vão destruir mais cidades. Os meninos testemunham Majin Boo assassinar centenas de pessoas inocentes e estão determinados a derrotar o monstro. Então, Babidi anuncia que descobriu que Trunks vive na cidade Oeste e pretende destruí-la em seguida, fazendo-o temer por seus avós que ainda estão lá. Goku ordena que Trunks corra para a Corporação Cápsula para obter o Radar do Dragão. Enquanto isso, Goku intercepta Babidi e Majin Boo que estavam seguindo Trunks e mostra-lhes o novo Super Saiyajin 3. Majin Boo e Goku lutam enquanto Trunks recebe o Radar Dragão. Mais tarde, Trunks retorna a Plataforma com o Radar do Dragão e mostra a Goku seu respeito. Então, Goku mostra-lhes a Dança Metamoru e, apenas no anime, mostra-lhes Super Saiyajin 3. No entanto, o tempo de Goku na Terra acaba e ele deixa Piccolo para ensinar-lhes o resto da Dança. Todos na Plataforma dizem adeus a Goku quando ele sai com a Vovó Uranai para o Outro Mundo.

238-20-1-

Trunks e Goten performam a fusão em Super Saiyajin

Quando vão tentar a fusão, suas primeira tentativa de Trunks e Goten falha devido a Trunks cometer um erro com os dedos. A segunda tentativa também falha quando os dedos não se tocam, muito para a frustração de Piccolo nas tentativas falhadas. A terceira tentativa com êxito cria Gotenks, que então corre para lutar contra Majin Boo rapidamente, mas é também rapidamente derrotado. Depois de um pouco de treinamento, eles se fundem de novo, mas devido a Gotenks está perdendo tempo, eles acabam com a fusão antes de lutar contra Majin Boo (ela tinha um limite de tempo de 30 minutos). Quando Super Boo chega a Plataforma, Trunks e Goten entram na Sala do Tempo para treinar. Piccolo avisa que o Super Boo entrará na sala em um minuto, o que lhes dá seis horas na sala.

Mais tarde, Super Boo e Piccolo entram, e logo antes dos dois meninos chegarem a se fundir, Super Boo troca socos com Trunks que irritadamente lhe pede que espere. Ele e Goten logo se fundem em Gotenks, mas não são fortes o suficiente para vencê-lo. Quando Gotenks fingiu estar cansado e com baixa energia, Piccolo destrói a entrada da câmara, mas Super Buu escapa e come os Guerreiros Z restantes e apodera-se da Plataforma (exceto Dende que foi jogado fora pelo Sr. Popo). Gotenks finalmente escapa, graças a sua transformação Super Saiyajin 3 e, depois de descobrir que Super Boo transformou todo mundo em chocolate e os comeu, Gotenks fica com raiva promete matá-lo. Gotenks luta novamente com o Super Boo, quase derrotando-o até que sua fusão se desarma logo no golpe final. Trunks e Goten testemunham que Gohan retorna do planeta do Supremo Senhor Kaioh com seus novos poderes e superando o Super Buu facilmente. Quando o Super Buu escapa, a equipe encontra Dende, pegando o Mr. Satan e seu cachorro ao longo do caminho. Quando Super Boo pede uma revanche contra Gotenks, eles se fundem, mas Super Boo os engana e os absorve para se tornar mais forte. Depois de ter sido libertado de Super Boo pelo Goku recém-revivido e o ainda morto Vegeta, Trunks é morto junto com Goten, Piccolo e Gohan quando Kid Boo usa o ataque Bola de Genocídio e destrói a Terra.

Trunks é mais tarde revivido pelas Esferas do Dragão de Namekusei e empresta energia à Genki Dama de Goku quando Vegeta faz um pedido de energia para todos os Terráqueos e as criaturas que vivem na Terra. Ele e Goten também conseguem um grupo de pessoas para dar mais energia também. Quando Kid Boo é dizimado, Trunks e seus amigos retornam a Plataforma Celeste, e logo se juntam a Vegeta, Goku, Mr. Boo, Dende e Mr. Satan. Ele está emocionado de ver seu pai novamente e corre em sua direção com sua mãe. A paz é interrompida quando Trunks vê Buu perto do Mr. Satan, sem saber que Boo se voltou para o lado bom. Com raiva, Trunks prepara um ataque de energia para disparar, mas Goku e Vegeta conseguem explicar a situação, e o grupo discute sua aventura. Trunks é visto mais tarde em uma festa em sua casa em comemoração da vitória.

Saga Mundo Pacífico

Artigo principal: Saga Kid Boo

Trunks211212

Trunks no final de Dragon Ball Z

Dez anos depois da derrota de Kid Boo, Trunks, agora com 18 anos, tem uma nova irmã mais nova chamada Bra. Ele é forçado por Vegeta a competir no 28º Torneio Mundial de Artes Marciais. Ele acaba tendo de lutar com Otokosuki, muito com seu extremo desconforto por causa da sexualidade dele. Trunks não é visto concorrendo neste torneio, devido a luta de Goku e Oob ser no início, e logo após ela, eles deixam a competição no final do episódio, e da série. Ele é visto, no entanto, segurando o braço de Pan na vitória após derrotar Goten.

Dragon Ball GT

Saga das Esferas do Dragão Negras

Artigo principal: Saga das Esferas do Dragão Negras

Vlcsnap-2016-02-18-17h35m20s022

Trunks como presidente da Corporação Cápsula

Cinco anos depois do final de Dragon Ball Z, Trunks tem agora 23 anos. Ele se tornou o presidente da Corporação Capsula. Embora pague muito bem (tão bem que ele pode pagar seu próprio motorista e criados), ele não gosta do trabalho e de suas responsabilidades esmagadoras, e muitas vezes tenta "escorregar" (de propósito) pela janela e voar para longe.

Vlcsnap-2016-02-18-17h38m57s704

Trunks, Pan e Goku

Forçado por Vegeta, Trunks vai em uma viagem com Goku e Pan (que substituiu Goten) em uma nave espacial projetada por Bulma para juntar as sete Esferas do Dragão Estrela Negra, elas foram usadas anteriormente por Pilaf e sua gangue para deixar Goku pequeno novamente, como essas esferas são especiais, elas viajam pelo espaço e se não recuperadas em um certo tempo, a Terra explodiria. Vegeta explica que ele e Goten estavam muito sem prática e precisam de se exercitar em algo, mas quando Trunks entra, Goten atende o telefone do lado de fora. Enquanto conversava, Goku e Trunks percebem que Pan, a filha de Gohan, estava no controle da nave sem a permissão de ninguém. Ela imediatamente liga a nave, deixando Goten para trás. Trunks xinga Pan e mais tarde, durante a viagem, a nave cai e Goku, Trunks e Pan e são forçados a ficar no planeta Imegga para obter as peças necessárias para reparar a nave. Quando chegam em uma cidade próxima, um grupo cerca Trunks e os outros, depois, ambos são hospedados muito bem no Gold Star Hotel. Eles então percebem que estão sendo cobrados a cada segundo por tudo que usam no hotel. Eles escapam sem pagar e tropeçam na casa de um casal velho e seus filhos. Eles falam sobre Don Kia, o governante do planeta e como ele maltrata seu povo em seu governo; naquele momento, seus homens chegam para recuperarem (ou melhor, tomarem) a casa do velho casal dizendo que estavam atrasando o pagamento. Goku sugere que eles vão e lutem com Don Kia, mas o casal diz que isso é impossível por causa de seu grande exército. De volta a nave, Trunks derruba o Radar do Dragão e é engolido pelo pequeno robô da série T-2006, apelidado de Gill, que diz que não pode devolver o radar porque ele já está integrado em seu sistema. Trunks fica furioso e começa a perseguir Gill.

04-59

Trunks ataca os soldados de Don Kia

Enquanto isso, Goku percebe que a nave foi levada pelos homens de Don Kia. Ele tenta usar o Teletransporte para levá-los à nave, mas depois de duas tentativas falhadas percebe que ele não pode usá-lo em seu corpo pequeno. Eles então são forçados a caminhar para o palácio de Don Kee a pé para recuperar seu navio. Pan decide que eles usarão uma operação furtiva para recuperar o navio e só resultaria em lutar como último recurso. Depois de se esgueirar rapidamente, uma grande rocha cai na cabeça de Trunks e Gill começa a fazer barulhos que alertam os guardas. Os guardas abrem fogo no grupo. Pan salta no carro de transporte enquanto Goku ia em direção a nave, e Pan expulsa-a do palácio com Goku e Trunks. Mas ao escapar, os capangas de Don Kia, Gale e Sheela, disparam uma Onda de Energia combinada em Goku, que o desvia com facilidade. Mas então, Rejick, o braço direito de Don Kia, os reconhece como Saiyajins.

Goku e os outros escapam, mas Trunks diz que eles têm que voltar para a cidade por mais peças devido à "ação imprudente" de Pan. Uma vez que eles alcançam a cidade, todos se escondem e Trunks encontra os três deles na lista mais procurados de Imecka. Enquanto corria dos homens de Don Kia, eles caíam na casa de um velho casal agradável que lhes oferece comida depois de perceber que Goku e seus amigos não representavam mal algum. Eles dizem que Don Kia tornou uma lei que ninguém tem permissão para possuir uma nave para que ninguém escape do planeta, incluindo o velho casal. Pan fica farta e convence Goku e Trunks a enfrentarem Don Kia de uma vez. Eles se entregam à polícia e são trazidos para o palácio. Uma vez lá, Goku, Trunks e Pan incapacitam Gale, Sheela e todos os guardas de Don Kia, e eles atravessam o trono dele e Don Kia manda Rejick para lutar. Depois de capturar Pan em uma câmara de energia, Trunks fica um pouco irritado, mas Rejick move-se muito rápido e o engana em seus ataques. Preocupado, Goku diz a Trunks para ajudar Pan enquanto ele assumirá o controle. Depois de uma briga curta, Goku derrota Rejick usando o Super Saiyajin, e o trio então vai até Don Kia, faz com que ele dê a todos um aluguel gratuito e devolva suas naves gratuitamente. Além disso, Don Kia dá-lhes as peças que eles precisam de graça e eles deixam Imecka.

O trio então pousa em um planeta onde tudo é maior que a vida. Eles encontram a esfera de quatro estrelas no dente de um gigante e eles vão ao próximo planeta.

Goku, Trunks, e Pan pousam em outro planeta e eles descobrem que um monstro chamado Zunama está causando terremotos quando mexe seus bigodes, e assim assusta as pessoas para que eles lhe deem uma noiva. Goku e Pan disfarçam Trunks como mulher e ele finge ir embora com Zunama. Após eles perceberem que ele não tem controle sobre os terremotos e eles acontecem espontaneamente, Zunama pede perdão para os moradores da cidade, e quando Goku, Pan, e Trunks estão a ponto de sair e continuar sua jornada, um homem misterioso rouba sua Esfera do Dragão.

O ladrão é revelado ser Bon Para dos irmãos Para. Junto com Don Para e Son Para, ele dá a Esfera do Dragão para o sacerdote Chibata da seita Ludo. Chibata se veste com uma grande capa e usa um chicote longo. É revelado que Chibata está coletando energia para dar a Ludo, uma grande ameaça metálica que está atualmente inativa. Seguidores da seita obseravm enquanto Chibata transforma um de seus capangas em boneco por não conseguir pegar a Esfera do Dragão. Se torna aparente aos irmãos Para que falhar não é uma opção. Eles são informados que outra Esfera estava com Goku, Trunks, e Pan. Eles trouxeram uma mas esquecerem a outra. Eles são mandados de volta para pegar a esfera.

Os irmãos Para levam Goku, Pan, e Trunks para o planeta Bihe, onde eles assumem que o trio será devorado por insetos gigantes que moram ali. Porém, enquanto os três conseguem sobreviver os perigos, os irmãos Para decidem subir e roubar sua Esfera do Dragão e revela uma técnica hipnotizadora que os fazem dançar sem controle. Após eles serem hipnotizados, os irmãos Para tentam roubar a outra Esfera do Dragão. Eles quase conseguem, mas são seguidos pelos Guerreiros Z, que os derrubam antes de se aproximarem do planeta Ludo.

Sstrunks4

Trunks se transforma em Super Saiyajin

Goku e Trunks então amarram os irmãos Para e os levam até a seita Ludo. Ali, eles o jogam na frente de Chibata. Ele não os perdoa, e os irmãos Para são transformados em bonecos e jogados para Ludo. Chibata também transforma Pan numa boneca, mas antes que a possa eliminar, Dolltaki aparece e decide ficar com Pan. Dolltaki é um orador central da seita Ludo e ele dá uma palestra aos seguidores de Ludo sobre se sacrificarem para o bem maior. Enquanto Goku e Trunks estão ocupados com Chibata, Dolltaki começa a brincar com a boneca Pan. Ele recebe uma transmissão de Dr. Myuu, que o diz para dar a boneca para Ludo, pois ela contém uma grande quantidade de energia, mas Dolltaki protege Pan, pois gostou muito da boneca.

Após Chibata ser derrotado, é revelado que seu chicote é o verdadeiro Chibata, e o outro era apenas um ser controlado. Goku então luta com ele e luta bem, mas é destruído por trás por Trunks. Após Ludo ser liberado e ativado, a enorme Máquina Mutante ataca e destrói tudo, enquanto luta com Goku. Seus olhos brilham e seus braços giram extremamente rápido, como hélices. Os ataques de Goku são refletidos facilmente. Então, enquanto Dolltaki também é transformado em boneco e dado para Ludo junto com Pan por Dr. Myuu, Ludo consegue chegar ao seu poder máximo e continua a atacar Goku.

Dentro de Ludo, as pessoas que foram transformadas em bonecos tentam fazer um plano para saírem dali. Os irmãos Para forçam Dolltaki revelar a fraqueza de Ludo. Após ele revelar que a fraqueza de Ludo é uma célula perto de seu coração, Goku deve atacá-lo de fora ao mesmo tempo que alguém ataque de dentro. Após algumas tentativas falhas, Goku e Pan conseguem destruir a enorme máquina lançando o ataque no lugar correto.

Todos que estavam dentro de Ludo são liberados e voltam ao normal. Goku, Pan, e Trunks continuam em sua jornada. Dolltaki faz sua própria jornada para voltar até Dr. Myuu. Porém, ele é recebido por General Rilldo, que o informa de sua falha. Ele então avisa a Dolltaki que Dr. Myuu ordenou que ele fosse executado. Rilldo elimina Dolltaki com um ataque em sua face, e então contacta Dr. Myuu.

Gill revela que o planeta M-2 é seu planeta natal, e que ele quer parar ali. Os Guerreiros Z concordam. Eles encontram o planeta completamente deserto exceto alguns robôs que são parecidos com Gill. Gill então leva os heróis até as mãos de seu inimigo. Os heróis não sabiam do passado de Gill e o fato que ele é um robô da base de General Rilldo. É então revelado que Gill foi mandado para trazer os heróis até lá para roubarem suas Esferas do Dragão e sua informação biológica. Esta é uma armadilha aparente da Tropa Mega Cannon de General Rilldo para capturar Goku e Trunks. A Tropa Mega Cannon inclui os robôs Comandante Nezi, Ribet, Natt, e Bizu. Os robôs de elite da Tropa Mega Cannon, liderados pelo Comandante Nezi, levam Pan para fazerem experimentos. Goku e Trunks são atacados por Bizu. Bizu então os prende dentro de seu corpo robótico enquanto eles tentam fugir.

Saga Baby

Artigo principal: Saga Baby

TrunksSaiyanTuffleWar01

Trunks sob o controle de Baby

No planeta Pital, Baby possui Trunks por um breve momento. Trunks o expulsa transformando-se em um Super Saiyajin, que remove Baby de seu corpo. Porém, na verdade, Baby só queria colocar um ovo em Trunks para ser mais tarde ativado na Terra. O trio termina de reunir as Esferas e voltam a Terra, onde todos estavam dominados pelo parasita de Baby. O parasita de Trunks é ativado logo quando Vegeta revela ser Baby em sua casa na Corporação Capsula.

Como servo de Baby, Trunks junto com Gohan, Goten e Bra ajudam a levá-lo a vitória contra Goku na Terra. Agora, no novo Planeta Planta, ele, Goten e Gohan tentam salvar seu novo senhor de Oob, que parece vencê-lo. No entanto, Baby estava apenas brincando com Oob, e explodiu seus escravos em inconsciência por sua interferência.

Trunks é o primeiro a ser curado pela Água Sagrada, e depois de ser curado, ele junto com Gohan e Goten ajudam a restaurar a energia do Super Saiyajin 4 de Goku para que ele possa acabar com Baby. Trunks parece ter herdado o fascínio da sua mãe pela tecnologia. Ele se distrai com as ferramentas do hospital do planeta, permitindo que Baby se esgueirasse com ele. Isso revelou ter sido um plano para atrair o vilão para uma armadilha, no entanto, como Goku, Trunks e Pan puderam sentir o ki de Baby quando ele quis caçá-los.

Saga Super 17

Artigo principal: Saga Super 17
Após a derrota do bebê, Trunks saiu do trabalho para ver o 31º Torneio Mundial de Artes Marciais. Devido ao fato de que era muito tarde para ele competir, ele observa os jogos juntamente com Gohan, Videl e Kuririn. Trunks tem agora 24 anos.

TrunksrubberpunchSuper17

Trunks é atacado por 17

Mais tarde, Trunks é emboscado pelo Androide 17 que havia sofrido uma lavagem cerebral por Dr. Gero e Dr. Myuu no inferno. Ferido, ele vai para a casa de Chichi para avisar o grupo. Depois, Trunks junta-se com Goten, Oob, Pan, Gohan e Vegeta para lutar contra inúmeros vilões que escaparam do inferno: Trunks salva Goten de Yakon, então derrotaram com sucesso o Androide 19. Com Oob, eles derrotaram com sucesso uma invasão de Saibaimans. Trunks então junta-se à luta contra Super 17, mas é incapaz de derrotá-lo, mesmo com a ajuda de Goten como Super Saiyajin, Oob e seu pai Vegeta e Gohan, ambos como Super Saiyajin 2. Eventualmente, o Super 17 é derrotado por Goku (que anteriormente estava preso no Inferno) com a ajuda da Androide 18. Trunks é então levado de volta à Corporação Capsula por seu pai para se recuperar de seus ferimentos. Depois de reparar Gill, eles procuram as Esferas do Dragão da Terra para reparar todos os danos causados no planeta.

Saga Dragões Negros

Artigo principal: Saga Dragões Negros

TrunkslGT-Episode063

Trunks tentando lutar contra Omega Shenlong

Quando Shenlong Negro nasce das Esferas para os Guerreiros Z, Trunks é mostrado tentando acalmar sua mãe depois que Velho Kaiohshin afirmou ser a responsável pela existência de Shenlong Negro. Mais tarde, contra Li Shenlong, Trunks tenta restaurar a energia de Goku mais uma vez, juntamente com Goten e Gohan. Depois que o dragão se transforma em Omega Shenlong, Vegeta Super Saiyajin 4 sugere que ele e Goku se fundem para derrotá-lo, Trunks junto com Gohan, Goten e Oob tentam aguentar o Omega o suficiente para que Goku e Vegeta se fundam. Trunks é a última pessoa a parar o Omega executando uma Onda Explosiva para distrair o dragão enquanto Goku e Vegeta realizam a Dança Metamoru. Eles são bem sucedidos e Goku e Vegeta formam Gogeta, no entanto, a fusão acaba antes que ele possa acabar com Omega Shenlong.

DragonballGT-Episode064 240

Trunks com Pan

Mais tarde, quando Goku é dado como morto por Omega Shenlong, e Vegeta decide que a melhor aposta da Terra é que ele tente vencê-lo enquanto todos escapam. Antes de enviá-los, Vegeta solicita que Goten, Gohan, Trunks continuem a luta se ele falhar. Os três Saiyajins híbridos se despedem de suas famílias e decidem voltar para ajudar Vegeta na luta, mas todos são facilmente vencidos. No entanto, eles conseguem distrair o Omega o suficiente para que Goku carregue sua Genki Dama Universal que destrói o Dragão das Sombra. Trunks é visto pela última vez dizendo a Pan que as Esferas voltarão depois que os Terráqueos provarem que podem se cuidar sem elas.

Outras Mídias

Trunks apareceu nos comerciais de gotas oculares e os comerciais de fornecimento escolar de Dragon Ball Z, que é parte da boa influência da série Dragon Ball sobre a educação e é uma das suas saídas de alcance.

Na música, a música "Chīsa na Senshi ~ Goten to Trunks no Theme ~" de Shin Oya tem o tema principal Trunks e Goten.

Jogos

É revelado no MMORPG Dragon Ball Online que Trunks e Goten abrem sua própria escola de artes marciais com base em espadas no Ano 805, a Escola de Espadas Kikoukenjutsu. A escola ensina o princípio de canalizar a energia ki através de espadas para aumentar o poder de ataque. Sua disciplina tornou-se uma das disciplinas mais louvadas na Terra a partir do Ano 1000. Trunks mostrou interesse em espadas desde que era jovem, como no Ano 774 (no filme Dragon Ball Z: O Ataque do Dragão), um herói chamado Tapion deu-lhe sua espada à Trunks. A escola de Trunks e Goten ajudaram a derrotar os restos do Exército Galáctico de Freeza que atacaram a Terra no Ano 820.

Trunks aparece nos seguintes jogos:

Transformações

Super Saiyajin

Artigo principal: Super Saiyajin

TrunksSSJAngry

Trunks como Super Saiyajin

Trunks ganha o poder de se transformar em Super Saiyajin sendo bem jovem. Ele transforma pela primeira vez na série durante seu treinamento com seu pai, Vegeta, enquanto eles estão preparando para o 25º Torneio de Artes Marciais; a transformação permite que Trunks consiga se manter e correr numa gravidade de pelo menos 450 maior que a da Terra, na qual ele nem conseguia andar antes de se transformar. Ele usa a forma Super Saiyajin brevemente enquanto luta com Goten durante as finais da divisão infantil, e usa várias outras vezes durante batalhas em Dragon Ball Z e Dragon Ball GT.

Super Saiyajin 3

Artigo principal: Super Saiyajin 3

SS3TrunksArt

Trunks Super Saiyajin 3 em Dragon Ball Heroes

Como Trunks do Futuro, Trunks do presente tem esta forma como um adulto no jogo Dragon Ball Heroes. Ele também aparece nesta forma no manga Dragon Ball Heroes: Victory Mission.

Infectado

Artigos principais: Baby, Parasita Tsufurujin, e Super Saiyajin

HG5-44

Trunks infectado

Durante os eventos de Dragon Ball GT, Trunks é possuído por Baby (durante o controle de Baby ele é chamado de Baby Trunks), e depois por um parasita Tsufurujin regular. Esta forma de Trunks é jogável em Dragon Ball Heroes e está sempre na forma Super Saiyajin, embora Trunks quando infectado nunca usa sua forma Super Saiyajin.

CZ-rH16UUAAGKgn

Super Baby Trunks

Em Dragon Ball Heroes, Baby pode usar Trunks como seu hospedeiro permanente e transformá-lo na forma Super, semelhante à Super Baby Vegeta.

Fusões

Mighty Mask

Artigo principal: Mighty Mask

Mighty mask

Mighty Mask

Não uma fusão de verdade, Mighty Mask é Goten e Trunks trabalhando juntos enquanto usam a fantasia do lutador Mighty Mask. Esta "forma" é jogável em Dragon Ball Heroes, na forma normal e Super Saiyajin.

Gotenks

Artigo principal: Gotenks

GotenksIsBorn03

Goten e Trunks fundidos para formar Gotenks

Gotenks é a fusão criada quando Trunks e Goten performam a Dança Metamoru. O poder de Gotenks ultrapassa qualquer um em força individual, e ele não apenas consegue a forma Super Saiyajin, mas também a forma Super Saiyajin 3. Trunks e Goten são capazes de fundir em Gotenks em 0,05 segundos.[3] Eles usam a técnica várias vezes quando crianças. Como adultos, em Dragon Ball GT, Trunks e Goten planejam fundir em Gotenks para ajudar seus pais, mas Gohan diz que não adiantaria. O Guerreiro Gotenks é brincalhão como ambos Trunks e Goten e também tem seus poderes especiais e novos poderes que Goten e Trunks não têm, como o Ataque Kamikaze dos Super Fantasmas, e também o Galactic Donut ou o Ultra Buu Buu Volleyball. A versão adulta de Gotenks em Dragon Ball Heroes tem um novo ataque chamado Burning Kamehameha

Fusões Incorretas

Artigo principal: Fusões Incorretas

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.