FANDOM


Toppo é um guerreiro do Undécimo Universo, discípulo do Deus da Destruição Vermodo e participante do Torneio do Poder.

Visão Geral

Toppo é o líder do time de heróis "Tropa do Orgulho", guardiões da paz no Undécimo Universo. Um guerreiro da justiça esquentado e gigante. Ele é tão forte que foi apontado como candidato para ser o próximo Deus da Destruição.

Biografia

A Partida de Exibição Zen

U11 chimu

Toppo junto com os deuses

Toppo é levado por Kai e Vermodo para assistir a Partida de Exibição Zen entre o Sétimo e o Nono Universo. Durante a luta de Boo e Basil, um dos ataques está prestes a acertá-los, mas Toppo entra na frente e bloqueia o ataque.

Goku v toppo 82

Toppo desafia Goku a uma luta

Após a luta de Goku e Bergamo, Toppo desafia Goku a uma luta, tendo ouvido que a ideia do Torneio do Poder veio de Goku, e por ter colocado seu universo em risco. Zen'oh e o Sumo Sacerdote permitem que eles lutem. Quando Goku lança um Kamehameha bem de perto em Toppo, sua roupa rasga, fazendo ele ficar com raiva e diz que lutará a sério. Porém, o Sumo Sacerdote interrompe a luta, dizendo que se continuarem poderiam se matar, e que é melhor que eles se resolvam durante o Torneio do Poder. Goku fica animado com uma pessoa forte como Toppo, mas Toppo diz que seu amigo Jiren é ainda mais forte do que ele.

TOppo & caçalora

Toppo e Casseral no restaurante

Depois da partida, Toppo fica preocupado com a segurança do seu universo. Enquanto Casseral diz para ele ficar confiante para que as pessoas não percam a fé, logo um chamado de Dispo aparece, pois um vilão está atacando o planeta Daldon. Toppo, Casseral, e Dispo enfrentam os vilões, e após derrotá-los, Toppo explica aos outros sobre o Torneio do Poder.

O Torneio do Poder

Toppo jiren is other ppl

Toppo e Jiren

No início do Torneio do Poder, Goku deseja enfrentar Toppo rapidamente, mas Ganos ataca Goku. Quando Kale se transforma e perde o controle, Toppo se impressiona com o poder dela. Depois disso, Toppo ordena que cinco lutadores de seu universo enfrentem e derrotem Goku, Caulifla, e Kale; enquanto ele e Jiren guardem sua energia.

Quando Ribrianne e suas companheiras começam a se transformar, Número 17 as ataca antes que terminem a transformação, e Toppo aparece dizendo que ele foi rude por interrompê-las. Depois, Toppo assiste a luta entre Dispo e Hit, e quando vê que Dispo está tendo problemas, Toppo ordena que Kunshi vá ajudá-lo.

Migatte no toppoi

Toppo ataca Goku

Após Goku como Super Saiyajin Azul ser derrotado por Jiren, e o Instinto Superior se ativar, Toppo e Dispo atacam Goku, que facilmente bloqueia seus ataques e os jogam para longe. Toppo lança vários ataques nele mas Goku facilmente se desvia de todos, e Jiren gesticula que ele não precisa de ajuda.

Toppo v begeta

Toppo enfrenta Vegeta

Quando Vegeta deseja enfrentar Jiren, Toppo entra na frente e diz para lutar com ele. Quando Vegeta diz que não quer enfrentar apenas o segundo mais forte do universo, Toppo diz que Vegeta também é o segundo mais forte, fazendo Vegeta ficar com raiva. Toppo leva a vantagem em Vegeta várias vezes, que fica observando a luta entre Goku contra Caulifla e Kale. Quando Kale se transforma novamente, Toppo diz que Saiyajins não podem ser subestimados, e Vegeta diz que é o mais forte dos Saiyajins. Após elas se fundirem, Vegeta fica surpreso, e Toppo o segura num abraço, tentando esmagá-lo. Porém, Vegeta consegue o golpear e se libertar, e o joga para longe.

17 is toppo

O Número 17 prende Toppo

Toppo observa com Dispo e Jiren conforme o Sétimo Universo derrota todos os outros universos, até que os últimos universos são os universos 7 e 11. Toppo então enfrenta Gohan e o Número 17, que têm problemas em enfrentá-lo porque eles nunca haviam lutado juntos antes. O Número 17 então cria um plano: ele prenderá Toppo, e Gohan deve jogá-los para fora da arena. Toppo ataca o Número 17 e torce o seu braço, mas o Número 17 cria uma barreira de energia ao redor deles e então Gohan lança um Kamehameha. O ataque os empurra até a borda da arena, mas Toppo golpeia o Número 17, e ele desfaz a barreira. Gohan então para o seu Kamehameha, e Toppo escapa.

Toppo is 17 kogeki

Toppo se desviando dos ataques do Número 17

Gohan sai da luta contra Toppo para ajudar Freeza enfrentar Dispo, então o Número 17 utiliza sua energia infinita para lançar vários raios de energia em Toppo, que é obrigado a defender ou fugir. Toppo diz que esses ataques não o derrotarão, mas o plano do Número 17 é manter Toppo ocupado até o fim do tempo limite. Toppo então lança um enorme ataque contra o ataque do Número 17, que se chocam. Quando o Número 17 está prestes a ser jogado da arena pelo ataque, Freeza aparece atrás de Toppo, e lança ataques nas costas dele enquanto o provoca. Não aguentando os dois ataques, o ataque do Número 17 vence o de Toppo, que é atingido pela grande onda de energia.

Toppo hakai

Toppo usa o Hakai

Ainda dentro da arena, Toppo cai. Freeza aparece e novamente caçoa dele. Com o seu uniforme rasgado, Toppo se levanta e diz que não precisa mais de sua justiça. Ele de repente começa a emitir ki divino, e fica coberto por uma aura roxa. Freeza não se impressiona com sua transformação, mas seus ataques são cancelados pelo ki de Toppo. Beerus diz que é a energia da destruição; Kai diz que é porque Toppo é o sucessor do Deus da Destruição, e Vermodo diz que agora que ele está determinado, Toppo se equipara a um Deus da Destruição. Freeza diz que mesmo um Deus da Destruição não é páreo para seu poder Dourado. Toppo lança a Energia da Destruição em Freeza, que pensa que conseguirá bloqueá-lo. Porém, o ataque de Toppo cobre Freeza, e explode, criando uma explosão que quebra a arena em pedaços.

Toppo freeza rip

Toppo derrota Freeza

Com Freeza derrotado, Toppo vai atrás do Número 17. Toppo lança um de seus ataques normais, mas agora mesmo a barreira do Número 17 não consegue suportar seu poder aumentado. O Número 17 lança vários raios de ki que são cancelados, pois Toppo está coberto pela Energia da Destruição, mas Beerus percebe que Toppo precisa de tempo para carregar uma esfera de Energia da Destruição. Quando ele carrega outra esfera, uma rocha atinge Toppo. Freeza reaparece em sua forma normal e muito machucado. Freeza promete destruir o Deus da Destruição e carrega um ataque com poder de destruir um planeta inteiro. Toppo, porém, cria uma pequena esfera de Energia da Destruição que facilmente cancela o ataque de Freeza, e o ataca com golpes físicos. Como destruí-lo o desqualificaria, Toppo joga Freeza para fora da arena, mas uma rocha lançada pelo Número 17 muda a trajetória de Freeza e ele cai dentro da arena. Toppo elogia o Número 17 por ter sobrevivido até agora, mas diz que não há nada que ele possa fazer. Porém, o Número 17 se recusa a desistir, e a luta recomeça.

17 f is toppo

Toppo enfrenta Freeza e o Número 17

O Número 17 lança ataques em Toppo, mas ele facilmente consegue destruí-los. O Número 17 então cria uma estratégia para que Toppo destrua um pedaço de uma rocha, e então o resto cairia em cima dele, mas embora Toppo seja enterrado, ele rapidamente destrói as rochas. Quando Toppo lança um ataque normal para eliminar o Número 17, Freeza reaparece. Freeza usa sua telecinese para paralisar Toppo e lançar rochas nele. Toppo logo se liberta, e diz que não há maneira deles vencerem, agora que Toppo tem o Poder da Destruição. De repente, alguns ataques da luta entre Jiren, Goku, e Vegeta chega perto de Toppo e os outros. Um ataque de Jiren atinge Freeza e o Número 17 em cheio, e então Toppo vai atrás de Vegeta como seu próximo oponente.

Toppo rkt vegg

Vegeta vence Toppo

Toppo logo lança vários raios de ki em Vegeta, que logo se desvia e lança um Final Flash, mas Toppo nulifica o ataque com a Energia da Destruição. Toppo ataca Vegeta, que fica impressionado que Toppo está muito mais forte do que em sua luta anterior. Vegeta menciona como após falar muito sobre justiça, agora Toppo fala sobre destruição. Toppo diz que não precisa de justiça se ela não proteger seu universo, e ri da promessa entre Vegeta e Kyabe. Ele diz que Vegeta nunca vencerá enquanto ele se prender a coisas como essa, e lança um grande raio de ki nele. Conforme o ataque chega, Vegeta reflete em como ele não pode deixar de lado sua família, Kyabe e os outros, sua promessa, ou seu orgulho como Saiyajin. Ele é diferente de Toppo! Com nova determinação, Vegeta começa um contra-ataque. Vegeta logo começa a vencer Toppo, e diz que usará um ataque muito forte para que Toppo o destrua. Vegeta então usa o ataque de auto-destruição que usou contra Majin Boo, enquanto Toppo carrega uma Energia da Destruição. Os dois ataques se chocam, mas o ataque de Vegeta é muito forte e Toppo é atingido pela explosão, e ele é jogado para fora da arena.

Transformação

Deus da Destruição

God toppo

Deus da Destruição Toppo

No mangá, como sucessor do Deus da Destruição do Undécimo Universo, Toppo pode usar algum ki divino em adição ao seu ki normal, aumentando seus poderes.

No anime, após descartar seus ideais de justiça após ser derrotado por Freeza, Toppo perde seus inibidores e usa seus poderes como sucessor sem restrição, e se transforma numa forma onde sua pele fica mais escura, em seu peito aparece o mesmo símbolo da roupa de Vermodo e Marcarita, e ele fica coberto por uma aura roxa, podendo usar a Energia de Destruição, e Vermodo diz que neste estado Toppo não é diferente de um Deus da Destruição.