Fandom

Dragon Ball Wiki

Terra

1 310 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk0 Compartilhar
Terra
Earth.png
LocalidadeGaláxia Norte
GovernanteRei da Terra
Piccolo Daimaoh (do Ano 461 até ser preso e brevemente em Ano 753)
Guerreiros mais FortesGuerreiros Z
HabitantesAndroides
Animais
Demônios
Giras
Terráqueos
Jigglers
Majins[1]
Namekuseijins[1]
Saiyajins
Yardrats[1]
Período Orbital365 dias
Data de DestruiçãoAno 774 (restaurada)
Ano 789 (restaurada)

Terra (地球, Chikyū), também chamada de Dragon World (ドラゴンワールド), é um planeta habitado por terráqueos, animais, plantas, demônios, vampiros, majins, aliens, e outros seres. É o lar dos Guerreiros Z, e o terreno principal para a maioria da série Dragon Ball. Também é o terreno de outras séries de Akira Toriyama, como Dr. Slump, Nekomajin, Wonder Island, Tomato, Girl Detective, Pola & Roid, Escape, Pink, Dub & Peter, e Sand Land.

Visão Geral

Características

Terra é o planeta 4032-877, e é parte do Sétimo Universo. É um planeta bem avançado da Galáxia Norte (o quadrante norte do universo) e dentro da zona administrativa do Deus da Destruição Beerus. Os eventos que ocorrem na Terra são observados de um ponto neutro pelo Senhor Kaioh (o rei da galáxia norte), e os Kaiohshins (reis do universo inteiro). Veículos voadores, cápsulas que podem diminuir objetos de tamanho, robôs, e outros objetos de ficção científica são comuns na Terra. A arquitetura também é mais avançada. Os prédios são redondos, geralmente empregando seções esféricas ou ovoides em um sistema cilíndrico. Certos elementos de magia coexistem com ciência avançada.

EarthEp163.png

Terra vista na saga Cell

Politicamente, a Terra tem uma monarquia constitucional. É dividida em 43 "setores", lideradas pelo Rei da Terra. Também há um grande exército na Terra, usado quando ameaças ocorrem no mundo. O sistema de datas também é um pouco diferente. Enquanto o tamanho e divisões do ano sejam idênticas ao calendário gregoriano, os anos usam um sistema diferente (エイジ, Eiji; "Era"). A moeda aceita é o Zeni, que é sempre mencionado no Torneio de Artes Marciais.

Com a exceção da maioria dos personagens notáveis da série, a maioria dos habitantes da Terra parecem sofrer de Síndrome Sunnydale. Apesar do óbvio poder dos Saiyajins e do resto dos Guerreiros Z, a maioria da população acredita que Mr. Satan é o lutador mais forte do mundo. Eles continuam a acreditar nisso mesmo após perder várias vezes, devido ao fato da habilidade de Mr. Satan em convencê-los que seus oponentes trapacearam de algum jeito. Mesmo confrontados com evidência direta contradizendo Mr. Satan, eles continuam a acreditar que ele é responsável pela maioria das vitórias na série.

No universo Dragon Ball, todos os planetas se beneficiam de uma divindade apontada. Pela maioria de Dragon Ball, o Deus da Terra é Kami-Sama, mas depois essa posição foi dada para Dende após Kami-Sama se fundir com Piccolo para batalhar os Androides e Cell. Porque ambos Kami-Sama e Dende são Namekuseijins, eles têm a habilidade de criar sete Esferas do Dragão, que podem realizar desejos se todas as sete são coletadas. Estes desejos são usados regularmente através de Dragon Ball, para várias coisas, geralmente trazer pessoas de volta à vida.

Habitantes

TienTournament.png

Terráqueos

Terráqueos (地球人, Chikyūjin) são primariamente Humanoides. Com a exceção de cores de cabelo incomuns e características ocasionalmente ímpares (como grandes expectativas de vida, a lobisomens, e o terceiro olho de Tenshinhan), os terráqueos de Dragon Ball são idênticos aos seus equivalentes da vida real. Terráqueos em Dragon Ball parecem ser capazes de utilizar ou serem afetados por certos elementos de magia. Toriyama admitiu não planejar bem quando pensava a história de Dragon Ball, portanto ocorrem algumas coisas estranhas. Após a destruição de seu planeta natal original, a Terra se torna o novo lar de Goku e Vegeta (os últimos Saiyajins sobreviventes) e seus filhos híbridos. Devido à similaridade biológica que Saiyajins têm com Terráqueos, as duas espécies são capazes de se cruzarem, produzindo híbridos férteis como seus pais. Em adição aos Saiyajins residindo na Terra, também se torna o lar de vários Namekuseijins como Kami-Sama, Piccolo, e Dende, e também Majin Boo.

Scenery Amusement Park.png

Um parque de diversões na Terra

O terráqueo médio é significantemente mais fraco quando comparado a outras espécies de Dragon Ball; uma exceção drástica a essa regra é Oob, a reencarnação de Kid Boo. Há outros excepcionalmente poderosos terráqueos com habilidades especiais como General Blue e Tao Pai Pai, mas a maioria dos habitantes do planeta são mais fracos em força e capacidade de luta. É dito que apenas uma criança Saiyajin seria capaz de destruir toda a população da Terra sozinho. Porém, um grupo seleto de terráqueos aprenderam a usar ki e estão entre os seres mais fortes do universo. Mesmo com essas habilidades, esse grupo de terráqueos ainda são consideravelmente mais fracos que muitos alienígenas com a mesma capacidade de manipulação de ki. Como dito no manga Dragon Ball, é possível para qualquer terráqueo a usar seu ki e ganhar poderes como os Guerreiros Z. Por exemplo, Gohan facilmente ensina a Videl como usar ki para voar.

Embora sejam menos comum, animais antropomórficos inteligentes (e as vezes não-antropomórficos) são integrados à população, e são bem ajustados e aceitos como pessoas (como Oolong e Pual). Porém, a população antropomórfica diminui conforme o avanço da série, mas nunca some completamente.

Criaturas e equipamentos usados na Terra também variam, como é comum em trabalhos como Dragon Ball. Dinossauros e outras criaturas extintas no mundo real ainda existem na Terra livremente, enquanto os personagens voam em carros flutuantes futuristas, e casas podem encolher para o tamanho de cápsulas portáteis.

Tragédias

EastCityDestr2.png

Terra durante a destruição da Capital do Leste

A primeira tragédia relacionada à série aconteceu 300 anos antes do começo de Dragon Ball. Quando Piccolo Daimaoh se fez conhecido ao mundo, ele criou vários capangas e mandou-os a destruir uma cidade e todos seus habitantes. Fora daquela cidade estava a Escola Mutaito, onde Mestre Mutaito e seus alunos treinavam. Os capangas atacaram o dojo, e depois, os monstros e todos menos dois dos estudantes estavam mortos. Estes dois estudantes, Mestre Kame e Mestre Tsuru, e Mutaito conseguiram viver para lutarem de novo e se separaram até a revanche de Mutaito com Piccolo, naquele tempo a maioria da população da Terra havia sido erradicada pelo mau Namekuseijin. Em sua batalha final, Mutaito selou Piccolo com o Mafuba, após o qual a Terra retornou ao normal até a breve ressurgência de Piccolo como um vilão no Ano 753.

Earth2.png

A Terra brilhando devido o poder de Cell

Conforma a série avança, a Terra e sua população vão por várias provações e tribulações. Quando Garlic Jr. retorna, ele usa a Neblina Aqua para infectar a população da Terra e transformá-los em seres maus. Na saga Cell, Trunks do Futuro diz a Goku sobre os Androides que, como ele explica, mataram a maioria da população da Terra em sua linha do tempo. Além da ameaça dos Androides, Cell mata milhares e cria um torneio de artes marciais, os Jogos de Cell, que se falharem em derrotá-lo significaria a destruição da Terra. Na saga Majin Boo, Majin Boo destrói cidades inteiras de uma vez, matando milhões. Quando ele se transforma em Super Boo, ele é capaz de fazer um genocídio completo da Terra com um simples ataque. Finalmente, Kid Boo usa um poderoso raio de energia para explodir a Terra. O planeta é restaurado com as Esferas do Dragão de Namekusei, já que as suas Esferas do Dragão tinham sido destruídas.

End of Earth - Earth destroyed.png

Terra destruída por Kid Boo

Anos depois, em Dragon Ball GT, o planeta é ameaçado por Baby. O uso das Esferas do Dragão Estrela Negra causam a Terra a explodir novamente, mas é depois restaurada. Os portões do Inferno são abertos por Dr. Gero e Dr. Myuu, mas eventualmente são fechadas. Quando os maus Dragões Negros atacam, a Terra e sua população novamente quase são extintos, mas para serem novamente salvos pelos Guerreiros Z.

Referências

Planetas visitados em Dragon Ball GT (* Localização de uma Esfera do Dragão)
ImeggaMonmaasu* • Gelbo* • BihePlaneta LudoRudeeze* • M-2* • Nave DesertaPitalTigere* • Cretaceous* • Polaris* • TerraNovo Planeta Planta

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória