FANDOM


SatanFan(Jmp)
Terráqueo
Planeta de Origem Terra
Tamanho médio Entre 1,50 e 1,80 metros
Dieta Onívoro

Terráqueos (地球人, Chikyūjin) são os principais habitantes do planeta Terra em Dragon Ball.

Visão Geral

Série Dragon Ball

Eles compartilham o planeta com outras formas de vida inteligentes, incluindo animais antropomórficos. Inclusive, o Rei da Terra é um cachorro antropomórfico. 1% dos terráqueos são híbridos com outra raça, 7% são tipo monstro, 17% são tipo animal, e o 75% restante são tipo humanos normais.[1][2]

KHumans

Terráqueos de Yahhoy

Com a exceção de cores de cabelo incomum e outras características ocasionalmente ímpares (como vidas mais longas e lobisomens), terráqueos de Dragon Ball são idênticos a seus equivalentes da vida real. Terráqueos de Dragon Ball são capazes de utilizar ou serem afetados por certos elementos de magia.

Latest

Terráqueos da Ilha Papaya

Terráqueos tem um grande exército, que aparece através da série, que consiste de tropas, tanques, jets e grandes navios. O exército da Terra geralmente aparece tentando destruir os vilões que causam extensivo dano para a Terra (por exemplo, Cell e Majin Boo), mas são sempre destruídos sem serem capazes de tocar nos super vilões. Pode-se assumir que outras guerras ocorreram na Terra, assim como no mundo real. Porém, como a Terra em Dragon Ball está unido em uma única monarquia, é desconhecido que propósito o exército serve quando vilões não está terrorizando a Terra e que a polícia não possa resolver. É possível que a primeira aparição de Piccolo Daimaoh 300 anos antes dos eventos de Dragon Ball encorajou o então-rei a criar um exército para estes propósitos.

ECHumans(Ep22)

Terráqueos da Capital do Leste

Quando comparada com outras raças de Dragon Ball, terráqueos normais são significantemente mais fracos. É dito que apenas uma criança Saiyajin poderia destruir toda a população terráquea sozinho (de fato, Goku foi mandado para a Terra com esse exato propósito). O único terráqueo "normal" da qual se têm um poder de luta é um fazendeiro, que tem poder de luta 5 de acordo com o rastreador de Raditz. Outros terráqueos "normais" têm seu poder de luta revelados: Dragon Ball Z: The Anime Adventure Guide dá a Dr. Brief o poder de luta 12 e Bulma o poder de luta 16, e o panfleto do filme Dragon Ball Z: A Árvore do Poder dá a Lunch o poder de 18 e Mai o poder de 20. Embora esses poderes baixos são prováveis representativos de terráqueos normais, há alguns terráqueos particularmente poderosos, como Mestre Kame, Kuririn, Yamcha, Chaos, Tao Pai Pai, Mestre Tsuru, Yajirobe, Vovô Gohan, Olive, Oob, Videl e Mr. Satan. Muitos desses lutadores terráqueos também são Guerreiros Z. Esses poucos terráqueos aprenderam a usar ki e estão entre os seres mais fortes do universo. Mesmo com essas habilidades, esse seleto número de terráqueos ainda são considerávelmente mais fracos que muitos aliens com a mesma capacidade de manipulação de ki. Como dito no manga, é possível para qualquer terráqueo usar seu ki e ganhar poderes como os Guerreiros Z. Por exemplo, Gohan fácilmente ensina Videl como usar ki para voar.

Exercito

Terráqueos da guarda do Rei se prepara para atacar Cell

Mr. Satan é considerado o homem mais forte do mundo pelos terráqueos. Na realidade, ele empalidece em comparação para terráqueos como Kuririn e Yamcha, que possuem muito mais poder. Porém, isso é mais devido ao fato que esses terráqueos tiverm mais chances de aumentar sua força; por exemplo, Kuririn teve seu potencial desbloqueado pelo Grande Patriarca e treinou com Mestre Kame, e Yamcha treinou com Senhor Kaioh. Todos os Guerreiros Z terráqueos subiram a Torre Karin e treinaram com Kami-Sama, todas estas coisas Mr. Satan nunca teve a chance de fazer.

Arvere

Terráqueos em A Árvore do Poder

Há outros terráqueos fortes que não são tão poderosos como os Guerreiros Z terráqueos. Estes incluem Nam, Rei Chapa, e Bora.

É mostrado que terráqueos e Saiyajins podem produzir descendência fértil (como Gohan), mas não há nenhuma explicação na biologia que permite isso.

Dragon Ball Online

É explicado em Dragon Ball Online que, após Gohan escrever seu livro Groundbreaking Science no Ano 804 que revela os segredos do controle de ki, luta se torna popular entre os terráqueos, criando uma nova raça de guerreiros após o fim dos Guerreiros Z.

Gohanimp

Terráqueos em Uma Nova Fusão

Uma seção do livro de Gohan explica que o material denso Katchin pode ser 'cortado'; o que isso significa é desconhecido; se Gohan disse que pode ser tornado em armas como espadas ou se pode ser cortado com um poder especial forte o suficiente, pois ele falhou a cortar vários anos antes com a Espada Z. Entretanto, isso intrigou Trunks e Goten. Enquanto isso, após lerem "Groundbreaking Science", alguns terráqueos ficaram intrigados com a ideia de usar seu ki em espadas para aumentar a força de corte e a velocidade. Para instruir a nova geração de heróis, Trunks e Goten criam a Escola de Espadas Kikoukenjutsu. No Ano 820, restos da Exército Galáctico de Freeza atacam a Terra, e foram derrotados com ajuda da Escola Kikoukenjutsu.

Enquanto isso, Mestre Kame deseja voltar a ensinar, mas sentiu que ele estava muito velho para instruir luta. Para suceder seu professor, Kuririn criou a Nova Escola Tartaruga que tem ênfase em trabalho em equipe. Enquanto Kuririn lutou muitas batalhas junto com os Guerreiros Z, em sua experiência ele aprendeu que trabalho em equipe era o mais efetivo. Após aprender da derrota de Kid Boo pela Super Genki Dama de Goku, Tenshinhan acredita que o maior inimigo pode ser completamente destruído com um ataque de ki bem forte. Sua Nova Escola Garça tem ênfase em produzir poderosos ataques de ki ao custo de vida, ao invés de energia. A ressurreição dessas escolas ajudam os Terráqueos em seus esforços conjuntos em parar o inimigo central do jogo, Mira, que deseja obter DNA do maior herói da Terra: Goku.

DBOSS

Um terráqueo na forma Super Saiyajin em Dragon Ball Online

No Ano 1000, a raça terráquea está cruzada com a raça Saiyajin devido aos descendentes de Goku e Vegeta. Muitos acreditam que a raça tem um potencial escondido muito poderoso devido ao seu sangue meio-Saiyajin. Então, no jogo, a transformação Super Saiyajin pode ser usada por eles se desejaram a Shenlong.

Transformação

Super Saiyajin

Artigo principal: Super Saiyajin
Terráqueos com sangue Saiyajin podem se transformar em Super Saiyajins, como mostrado por indivíduos como Gohan e Trunks na série. Em Dragon Ball Online, como a raça terráquea está cruzada com a raça Saiyajin, terráqueos são capazes de usarem a transformação Super Saiyajin após desejarem-a a Shenlong.

Referências

  1. Daizenshuu 4, 1995
  2. Daizenshuu 7, 1996

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.