Fandom

Dragon Ball Wiki

Teletransporte

1 308 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk0 Compartilhar

Teletransporte é uma técnica para viajar longas distâncias instantaneamente. Esta ação é geralmente acompanhada pelo usuário colocando seus dedos na testa para concentrar, mas com um tempo extra a técnica pode ser usada sem essa ajuda. Foi ensinada a Goku quando ele estava no Planeta Yardrat após sua batalha mortal com Freeza.

Visão Geral

GokuITCellSaga.png

Goku se preparando para usar o Teletransporte

Os Yardrats ensinam o Teletransporte para Goku durante sua estadia no planeta. Teletransporte permite que Goku e todos que estão em contato físico com ele a viajar grandes distâncias instantaneamente (de metros a anos-luz, ou até viajar entre o mundo dos vivos e o Outro Mundo) só se concentrando num ki particular de um indivíduo, e transmitindo ou sentindo a localidade daquele ser. Goku pode levar passageiros se eles estiverem tocando nele, mas em Dragon Ball GT é revelado que esta habilidade tem limites, pois Goku diz que ele não podia mover a população inteira do mundo em uma viagem.

CellInstantTransmission.png

Cell usando o Teletransporte

Porque o Teletransporte necessita de um ki para ir até ele (enquanto o Kai Kai não precisa), o uso perfeito da técnica é dependente na habilidade do usuário em detectá-los. Por exemplo, durante a saga Kid Boo, Goku diz a Dende que ele não podia viajar para Nova Namekusei porque suas assinaturas de ki estavam muito longe.

A técnica tem vários usos pela série. Goku pretendia usar a técnica para chegar à Terra antes que Freeza pudesse machucar alguém, mas não foi necessário porque Trunks do Futuro já havia chegado para derrotar Freeza e seu pai. Então, Goku simplesmente demonstrou a técnica para os Guerreiros Z indo à Casa do Kame e roubando os óculos de sol do Mestre Kame em poucos segundos. Pelo resto da série, Goku usa a técnica para viajar ao redor do universo. Goku pode até mudar para o mundo dos mortos, não tendo nenhum problema em ir da Terra até o Planeta do Senhor Kaioh, e de lá para Nova Namekusei. Goku também pode usar duas técnicas especiais usando o teletransporte, o Shunkai Ido Kamehameha e o Shunkan Ido Genki Dama.

Picture 19.png

Goku Super Saiyajin 4 usando o Teletransporte

É revelado no filme Dragon Ball Z: Uma Vingança Para Freeza, que o usuário se move para uma dimensão alternativa que então as permite a se mover para qualquer localidade instantaneamente. Porém, o usuário não pode viajar para uma área que eles nunca foram a não ser que eles possam detectar alguém familiar a eles para usarem como ponte. Porém, no especial Dragon Ball: O Retorno de Goku e Seus Amigos, Goku usa o teletransporte para mandar todos ao campo de rabanetes sem precisar de um ki. Ele usa a técnica durante sua luta contra Beerus, enquanto luta com ele numa caverna subterrânea.

Quando Goku se tornou uma criança em Dragon Ball GT, a sua habilidade de usar a técnica foi diminuída ao ponto que ele só se teleportava para lugares aleatórios poucos metros dali; porém, como Super Saiyajin 4, ele é capaz de usar a habilidade em seu potencial máximo. Quando ele recebe energia de Goten, Trunks, e Gohan durante a batalha com Li Shenlong, Goku consegue usar o Teletransporte mesmo como criança.

Usuários conhecidos

  • Goku: aprendeu a técnica dos Yardrats algum tempo após a destruição de Namekusei e antes de seu retorno à Terra na saga Trunks.
ITYardrat(DBO).jpg

Um Yardrat usando Teletransporte em Dragon Ball Online

  • Yardrats: os habitantes do Planeta Yardrat inventaram esta técnica e a ensinaram para Goku. Eles usam no jogo Dragon Ball Online para teleportar pessoas por todo o mundo.
    • Soba, um poderoso Yardrat que aparece no video game Dragon Ball Z: Sagas e confronta Goku antes dele voltar para a Terra.
  • Meta-Coolas: Os clones metálicos de Coola em O Retorno de Coola conhecem o Teletransporte. Um Meta-Coola é visto usando a técnica durante sua luta com Goku em Nova Namekusei. Ele a revelou após Goku usar para desviar de uma Supernova. Meta-Coola diz que está surpreso que Goku também conhecia a técnica. Após isso, há tempos que ambos a usam para lutar; quando é usada por ambos ao mesmo tempo, resulta nos dois batalhando numa dimensão que forma o Teletransporte. Assim que isso ocorre, Meta-Coola vence a luta na dimensão do Teletransporte pegando a perna de Goku e o jogando numa montanha; depois, Goku entra na dimensão para salvar Vegeta de um ataque de Meta-Coola, que havia entrado na dimensão para surpreender Vegeta.
  • Cell: aprende essa técnica após se teletransportar com Goku para o planeta do Senhor Kaioh.[3]
  • Gohan e Piccolo: como Goku e Cell, Gohan e Piccolo também recebem a habilidade no video game Dragon Ball Z: Supersonic Warriors.
  • Freeza: na história de Shin Budokai, que é baseado no filme Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Gogeta, é revelado que Freeza aprendeu a técnica durante seu tempo no Inferno. Ele o usa uma vez no jogo, para escapar de Gohan.
  • Coola: na história de Shin Budokai, é revelado que Coola dominou a técnica enquanto no Inferno.
  • Super Janemba: pode usar a técnica em Budokai Tenkaichi 3 e Raging Blast 2.
  • Gogeta e Vegetto: sendo duas fusões de Goku e Vegeta, eles podem usar esta técnica em video games.
  • Akami: após se transformar em sua quinta forma, Akami usa a técnica junto com todas as outras técnicas usadas contra ele por Goku, Luffy e Toriko. Akami usa o Teletransporte para se teleportar na frente de Toriko e o atacar.
  • Kami-Sama, Sr. Popo, Vovó Uranai, Tsururin Tsun, Kibito e Kibitoshin também sabem uma variação da técnica chamada Kai Kai. Esta técnica não neccessita de uma assinatura de energia para agir como ponte e não usa o gesto típico de Goku.

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória