Fandom

Dragon Ball Wiki

Tapion

1 295 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk1 Compartilhar

Tapion é um personagem do filme Dragon Ball Z: O Ataque do Dragão. Ele é o protagonista do filme e é descrito como o "herói lendário" de um planeta chamado Konatsu.

Visão Geral

Aparência

Tapion(Daiz6).png

Concept art de Tapion, desenhado por Akira Toriyama

Tapion tem pelo menos 1,80 metros, tem pele clara, um moicano (em estilo similar ao do Supremo Senhor Kaioh), de cabelo vermelho, e algo que parece um anel em sua cabeça. Ele tem uma espada mágica (embora ele não a use no filme) e uma ocarina mágica que ele diz serem presentes de Deus.

Nome

Assim como Tapkar, o nome de Tapion é baseado em "Tapioca", um amido extraído da mandioca. Seu nome durante o desenvolvimento do filme era Tapioka (タピオカ).

Personalidade

Tapion tem a personalidade gentil, querendo proteger seu povo de qualquer perigo que possa acontecer. Enquanto na Terra após ser liberto, ele propositadamente se isola do mundo, se focando em destruir Hildegarn. Porém, quando fica amigo de Trunks, sua personalidade mais alegre e otimista aparece.

Biografia

A Guerra contra Hildegarn

Tapion and minotia.jpg

Minotia e Tapion ficam sabendo das caixinhas de música

Milhares de anos atrás, Tapion e seu irmão mais novo Minotia eram Konatsu-seijins comuns, vivendo no planeta pacífico de Konatsu. Porém, um grupo de magos negros conhecidos como Kashvar performarem um antigo ritual que reviveram a estátua, o cruel e gigante monstro Hildegarn. Sem nenhum senso de razão, Hildegarn usaria seu incrível poder para destruir o planeta Konatsu.

Tapion.jpg

Tapion triste

Durante a batalha entre Hildegarn e os Konatsu-seijins, Tapion e Minotia usaram suas ocarinas para segurarem Hildegarn. Com essa oportunidade, um sacerdote com uma espada encantada e a usou para cortar Hildegarn em dois. Tapion, Minotia e o sacerdote foram conhecidos como Grandes Heróis entre os Konatsu-seijins.

Para ter certeza da prisão eterna de Hildegarn, Tapion e Minotia concordaram em ter seus corpos guardarem cada espírito de Hildegarn (a parte de cima foi para Tapion e a parte de baixo para Minotia). Eles foram selados em caixas de música místicas, e lançados em partes distantes do universo. Minotia foi mandado para um planeta desconhecido, enquanto Tapion foi mandado para a Terra.

O Retorno de Hildegarn

Tapion Movie.jpg

Tapion em seu esconderijo

Infelizmente, um Kashvar chamado Hoi iria procurar as caixas de música de Tapion e Minotia para libertá-los e trazer Hildegarn de volta. Hoi planeta usar os poderes destrutivos de Hildegarn para dominar o universo. Com a ajuda dos Guerreiros Z (Goku, Gohan, Videl, Kuririn, Goten, Vegeta, e Trunks) e Shenlong, Hoi consegue libertar Tapion da caixa de música (Hoi não havia revelado suas verdadeiras intenções para eles). Mas Tapion, furioso, sai correndo, determinado a ficar sozinho para ter a certeza da prisão da metade de cima de Hildegarn. Ele é visitado regularmente por Trunks, que gosta dele e o traz comida, mas Tapion se recusa a comer e sempre manda Trunks embora.

TapionandTrunksvsHirudegarn.jpg

Tapion e Trunks batalham contra Hildegarn

Porém, após ver a metade de baixo de Hildegarn invadir a cidade, Tapion vem ajudar Gohan e Videl tocando o som mágico em sua ocarina encantada, que o enfraquece e absorve a metade de baixo de Hildegarn em seu próprio corpo. Deixando o campo de batalha, Tapion vem a acreditar que Hoi já matou Minotia.

Depois, enquanto Trunks está visitando Tapion, Hoi tenta roubar a ocarina de Tapion e diz a Trunks que Tapion é o verdadeiro monstro, mas Trunks não acredita nele, e pelo contrário dá a ocarina para Tapion. Tapion então fica amigo de Trunks, e pede que ele jante com ele.

WrathOfTheDragon.jpg

Tapion com Goku e Gohan

Tapion e Trunks então formam uma amizade, e Tapion é convidado a ficar na Corporação Cápsula, por Trunks. Tapion explica toda a história para Bulma, e ela anuncia que ela pode tentar recriar a caixa de música quebrada para que Tapion possa finalmente descansar, para a alegria de Tapion. Tapion tenta dormir dentro da nova câmara, mas não dá certo, e Hildegarn consegue se libertar do corpo de Tapion. Agora completo, Hildegarn finalmente retornou e o pesadelo de Tapion se tornou realidade. Por um tempo, Tapion tenta usar sua ocarina para absorver o espírito de Hildegarn novamente, mas Hildegarn logo se libertava. Tapion pede para Trunks que o mate com a espada, mas Trunks não consegue matar seu "irmão", e Hildegarn logo é libertado. Para o horror de Tapion, a ocarina quebra.

TapionTimeMachine.WrathOfDragon.png

Tapion na máquina do tempo de Bulma

Após matar Hoi acidentalmente, Hildegarn começa a destruir a cidade, batalhanco os guerreiros Goku, Gohan, Goten, Trunks e Vegeta, mas não tem jeito. Até Gotenks não é o suficiente para parar Hildegarn (Gotenks consegue destruir a primeira forma de Hildegarn, mas ele evolui em um beemote inseto ainda mais poderoso). Eventualmente, Hildegarn é destraído enquanto ataca os outros, e é destruído para sempre quando Goku (como Super Saiyajin 3) vê sua chance para perfurar o peito de Hildegarn com um Ataque do Dragão, obliterando o monstro para sempre.

Para ir para casa, Tapion usa uma Máquina do Tempo (igual a um usado por Trunks do Futuro) para voltar à Konatsu. Como presente, Tapion dá a sua espada para Trunks, e volta no tempo 1000 anos para sua casa, e nunca é visto ou mencionado novamente.

Linha do Tempo de Trunks do Futuro

É mencionado em vários video games que Tapion (ou uma versão alternativa dele) apareceu na linha do tempo de Trunks do Futuro. Tapion e Trunks do Futuro têm um diálogo especial nos video games Budokai Tenkaichi 2 e Budokai Tenkaichi 3 quando Trunks do Futuro diz "Quanto tempo", e Tapion responde "Vamos ver quão forte você ficou", que sugere que Tapion apareceu na linha do tempo de Trunks do Futuro em algum ponto. É dito em Raging Blast que Tapion deu sua espada para Trunks do Futuro. Uma das telas no video game Battle of Z diz que Tapion apareceu na linha do tempo de Trunks do Futuro e selou Hildegarn, e então deu sua espada para Trunks do Futuro.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória