FANDOM

Super Shenlong é o dragão divino criado por Zalama, que habita as Super Esferas do Dragão.

Visão Geral

Super Shenlong nucleo

O núcleo de Super Shenlong

Super Shenlong é um grande dragão dourado. Inicialmente ele tem o tamanho de um planeta, mas vai crescendo e crescendo até que seu olho é maior que uma galáxia.

No seu centro, Super Shenlong possui um núcleo que é apenas uma versão menor de si mesmo, que pergunta qual o desejo e o realiza.

Biografia

Dragon Ball Super

Saga Champa

Zuno diz para Bulma que no Ano 41 do Calendário Divino, Zalama criou as Super Esferas do Dragão, que quando são juntadas, pode-se chamar o dragão divino dizendo uma frase com o idioma dos deuses.

Após Beerus ganhar o Torneio entre o Sexto e o Sétimo Universo, ele recebe as 6 Super Esferas do Dragão de Champa. Whis descobre que a última esfera era o Planeta sem Nome, e então invoca Super Shenlong. O dragão engole a todos, junto com vários planetas e galáxias. No centro, o núcleo pergunta qual o seu desejo. Beerus deseja que a Terra do Sexto Universo seja restaurada, para que Champa possa ter toda a comida terráquea que quiser.

Saga Trunks

Na saga Trunks, Zamasu vai até Zuno e pede que ele lhe diga sobre as Super Esferas. Originalmente, seu plano era usar as Super Esferas do Dragão para trocar de corpos com Goku, mas Zamasu é morto por Beerus antes que possa fazer isso. Porém, em outra linha do tempo, uma versão de Zamasu já havia feito isso, que então viajou para a linha do tempo de Trunks, onde se aliou com uma terceira versão de Zamasu, que pediu para Super Shenlong lhe tornar imortal.

Saga Sobrevivência do Universo

As Super Esferas do Dragão eram o prêmio para o lutador vencedor do Torneio do Poder. O Androide nº 17, como vencedor do Torneio, deseja que todos os universos apagados sejam restaurados ao normal.

Desejos realizados

Saga Champa

  • Pedido por Whis no espaço neutro:
    • Whis, por ordens de Beerus, deseja que a Terra e seus habitantes do Sexto Universo sejam restaurados.

Saga Trunks

  • Pedido por Zamasu:
    • Zamasu deseja trocar de corpos com Goku.
  • Pedido por Zamasu do Futuro, na linha do tempo alternativa de Trunks:
    • Zamasu do Futuro deseja se tornar imortal.

Saga Sobrevivência do Universo