FANDOM

Super Shenlong é o dragão divino criado por Zalama, que habita as Super Esferas do Dragão.

Visão Geral

Super Shenlong nucleo

O núcleo de Super Shenlong

Super Shenlong é um grande dragão dourado. Inicialmente ele tem o tamanho de um planeta, mas vai crescendo e crescendo até que seu olho é maior que uma galáxia.

No seu centro, Super Shenlong possui um núcleo que é apenas uma versão menor de si mesmo, que pergunta qual o desejo e o realiza.

Biografia

Dragon Ball Super

Saga Champa

Zuno diz para Bulma que no Ano 41 do Calendário Divino, Zalama criou as Super Esferas do Dragão, que quando são juntadas, pode-se chamar o dragão divino dizendo uma frase com o idioma dos deuses.

Após Beerus ganhar o Torneio entre o Sexto e o Sétimo Universo, ele recebe as 6 Super Esferas do Dragão de Champa. Whis descobre que a última esfera era o Planeta sem Nome, e então invoca Super Shenlong. O dragão engole a todos, junto com vários planetas e galáxias. No centro, o núcleo pergunta qual o seu desejo. Beerus deseja que a Terra do Sexto Universo seja restaurada, para que Champa possa ter toda a comida terráquea que quiser.

Saga Trunks

Na saga Trunks, Zamasu vai até Zuno e pede que ele lhe diga sobre as Super Esferas. Originalmente, seu plano era usar as Super Esferas do Dragão para trocar de corpos com Goku, mas Zamasu é morto por Beerus antes que possa fazer isso. Porém, em outra linha do tempo, uma versão de Zamasu já havia feito isso, que então viajou para a linha do tempo de Trunks, onde se aliou com uma terceira versão de Zamasu, que pediu para Super Shenlong lhe tornar imortal.

Desejos realizados

Saga Champa

  • Pedido por Whis no espaço neutro:
    • Whis, por ordens de Beerus, deseja que a Terra e seus habitantes do Sexto Universo sejam restaurados.

Saga Trunks

  • Pedido por Zamasu:
    • Zamasu deseja trocar de corpos com Goku.
  • Pedido por Zamasu do Futuro, na linha do tempo alternativa de Trunks:
    • Zamasu do Futuro deseja se tornar imortal.