FANDOM


Super Saiyajin fase 2 é o primeiro ramo de formas Super Saiyajin avançadas, conseguida por um treinamento intenso na forma Super Saiyajin. Nesta forma, todos os nervos são concentrados, mandando ki pelo corpo para inflar os músculos. Ele aumenta o poder e a velocidade. É um aumento forçado de poder da transformação inicial, e portanto não é uma transformação real.

Visão Geral

Aparência

GokuAscendedSuperSaiyanAndGo

Goku em sua forma Super Saiyajin fase 2

Este estágio parece similar ao de Super Saiyajin, com diferenças súbitas. O cabelo dourado fica mais rígido e uma cor mais pálida. A massa muscular também aumenta bastante, mas não o suficiente para diminuir a velocidade (diferente do próximo estágio, Super Saiyajin fase 3), e o Saiyajin retém sua agilidade. Como resultado do aumento de músculos, a roupa do Saiyajin vai acabar rasgando, como evidente na transformação de Trunks do Futuro nesta forma enquanto luta com Broly, que resulta em sua jaqueta se rasgando. A aura aumenta de tamanho e fica mais errática, acompanhada de descarga de bio-eletricidade durante a transformação ou quando prepara um grande ataque como o Final Flash. O comportamento agressivo e sem remorso da transformação inicial é aumentado; e qualquer controle sobre as emoções é negado, e a quantidade de energia necessária para manter a transformação é enorme quando comparado ao estado Super Saiyajin normal, então reduzindo sua efetividade. Esta deficiência força Goku, e depois Vegeta e Trunks, a descartar a forma.

Uso e Poder

VebeataCell

Super Vegeta soca Cell

Vegeta e Trunks do Futuro conseguem a forma Super Saiyajin fase 2 pela primeira vez enquanto treinavam na Sala do Tempo. Vegeta usou este estado para batalhar Cell em sua forma Semi-Perfeita, o resultado de absorver o Androide 17. É sugerido que Vegeta pelo menos triplicou sua força como Super Saiyajin enquanto nesta forma. Porém, a maioria disto foi devido ao seu treinamento extensivo na Sala do Tempo, a qual ele ficou dez meses adicionais além dos dois meses que demorou para que ele conseguisse a forma. Também, como ele diz que Trunks do Futuro estava tão forte quanto ele, é possível que Trunks havia conseguido um aumento similar de poder na forma Super Saiyajin fase 2. Isto foi visto quando Vegeta dominou toda a luta, ao ponto que Cell começou a implorar por sua vida e pedir a Vegeta que deixasse-o absorver Androide 18.

Trunks (Super Saiyan 2nd grade)

Trunks do Futuro como Super Saiyajin fase 2

O orgulho de Vegeta, a superconfiança, e o desejo de um maior desafio fizeram Vegeta deixar que Cell chegasse à sua forma Perfeita, e a situação se inverte contra o príncipe Saiyajin. Vegeta não era páreo para Cell Perfeito, e embora tenha dado seu melhor com a técnica Final Flash, ele foi logo derrotado com um chute na face que lhe jogou para o céu, antes de ser nocauteado por uma cotovelada nas costas. Antes, Trunks do Futuro também batalhou com Cell Semi-Perfeito em sua forma Super Saiyajin fase 2 por alguns momentos, antes de mudar para a forma Super Saiyajin fase 3.

AscendedSuperSaiyanGoku

Goku como Super Saiyajin fase 2 na Sala do Tempo

Goku conseguiu a forma na Sala do Tempo também, junto com a fase 3 imediatamente após. Ele demonstrou a habilidade para Gohan antes de se transformar em Super Saiyajin fase 3, após perceber as vulnerabilidades destes estágios.

No anime, a forma Super Saiyajin fase 2 aparece novamente quando Vegeta e Trunks lutam contra os Cell Juniores (no manga Vegeta e Trunks estavam como Super Saiyajin normais, mas no anime eles aparecem com músculos maiores em vários pontos), mas este poder era suficiente apenas para ficar empatados com os clones miniatura, e o rápido consumo de energia eventualmente causa a queda dos Saiyajins. Eles, porém, foram aliviados de suas batalhas por Gohan em sua forma Super Saiyajin 2, que matou cada Cell Junior com um golpe.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.