FANDOM


Super Saiyajin 4 é uma transformação Saiyajin presente na sequência Dragon Ball GT. Esta transformação é a combinação do Saiyajin humanoide e do Oozaru Dourado. A única forma de um Saiyajin se transformar em Super Saiyajin 4 é se ele já pode se transformar em Super Saiyajin, virar Oozaru Dourado, e depois manter controle de si mesmo. Após a forma ser transformada da primeira vez, não é necessário fazer isto de novo.

Visão Geral

Aparência e Poder

VegetaSS4DBGT01.png

Vegeta como Super Saiyajin 4 pela primeira vez

Nesta forma, a cor do cabelo fica diferente, e o mesmo ocorre com a cauda e o corpo fica coberto em pelos vermelhos. Um Saiyajin nessa forma também tem uma sombra vermelha nos olhos. O cabelo é alongado, mas não tão alongado como o Super Saiyajin 3. A aura nesta forma perde os arcos de eletricidade e ganha brilho e tem uma aparência de chama. No caso do guerreiro Gogeta, a coloração é trocada, seu cabelo fica um marrom escuro e a sombra dos seus olhos são pretos ao invés de vermelho. A transformação Super Saiyajin 4 puxa o poder de seus usuários até o limite absoluto. O poder e velocidade massivos trazidos por essa forma fazem-a a transformação Saiyajin mais poderosa em GT. Por exemplo, enquanto a forma Super Saiyajin 3 de Goku não conseguia nem atingir Baby Vegeta, logo que Goku virou Super Saiyajin 4, os seus papéis se inverteram com Baby não conseguindo machucar Goku de jeito nenhum.

Assim que Goku é dado energia por Goten Super Saiyajin, Trunks Super Saiyajin, Gohan Super Saiyajin, e Pan, seu poder aumenta ainda mais, ganhando uma aura vermelha e ficando igual a Baby Oozaru.

Os usuários desta transformação têm várias técnicas poderosas. Por exemplo, Goku tem um ataque chamado 10x Kamehameha, que é dez vezes (10x) mais forte que o Super Kamehameha, enquanto Vegeta, em seu estado Super Saiyajin 4, usa um ataque chamado Final Shine Attack, que é uma versão mais poderosa de seu Final Flash, Gogeta usa um poderoso ataque combinado chamado 100x Big Bang Kamehameha em video games, e Broly tem um ataque chamado Gigantic Destruction. Assim como a forma Deus Super Saiyajin, esta forma permite que o usuário absorva ataques de energia. Isto é mostrado quando Goku absorve a Revenge Death Ball Final feita por Baby Oozaru e a transforma em um 10x Kamehameha.

Goku ascended SS4.jpg

Goku ascendendo à forma Super Saiyajin 4

Ao contrário do esforço da forma Super Saiyajin 3 devido à utilização de ki, esta forma não usa tanta energia para mantê-la, permitindo que o usuário fique no estado por mais tempo. Enquanto este consumo de ki não esforça o usuário, faz mais esforço se usada em conjunção com a Dança Metamoru, significantemente diminuindo o tempo limite da fusão; evidente por Gogeta se separando após dez minutos ao invés do limite normal de trinta minutos. Também parece que a forma faz o indivíduo maior em altura e em muscularidade; em cenas que Goku está próximo de outros como Gohan, Goten e Trunks, Goku parece estar mais alto e maior que todos eles, mas quando está em seu estado normal, ele é relativamente do mesmo tamanho.

Uso

GokuSuperSaiyan4DBGT.png

A forma Super Saiyajin 4 vista pela primeira vez

A forma Super Saiyajin 4 é vista pela primeira vez com Goku após transformar em Oozaru Dourado e ver sua neta Pan chorando para acalmá-lo. Nesta nova forma, Goku tinha força suficiente para dominar Super Baby Vegeta 2, cujos ataques não fazem efeito em Goku. Porém, após Baby Vegeta se transformar em Oozaru Dourado, as coisas ficaram mais empatadas.Eventualmente, os dois caem. Baby Vegeta se recupera com o Gerador de Raios Blutz de Bulma, e Goku pega energia de seus amigos e ganha poder suficiente para derrotar Baby. Ele finalmente derrota o parasita Tsufurujin com um poderoso 10x Kamehameha, forçando Baby a sair do corpo de Vegeta e tentar escapar em uma nave. Antes de Baby escapar, Goku lança um Kamehameha final na nave, que lança Baby no sol, finalmente o destruindo.

O próximo oponente de Goku após conseguir a forma é Super 17, que havia derrotado todos os outros Guerreiros Z e provou ser o primeiro desafio de Goku Super Saiyajin 4. Por causa de suas habilidades de absorver energia, Super 17 é capaz de transformar todos os ataques de Goku em seu próprio poder, fazendo-o mais forte a cada ataque. Eventualmente, Goku reverte à sua forma normal e mata o androide (com a ajuda de Androide 18) usando seu Ataque do Dragão seguido por um Kamehameha.

VegetaAndGokuSS401.png

Vegeta e Goku como Super Saiyajin 4

Super Saiyajin 4 prova ser bem útil quando Goku usa para derrotar a maioria dos Dragões Negros. Porém, ele luta com Li Shenlong, o mais forte dos Dragões Negros, que absorve todas as Esferas do Dragão e se torna Super Li Shenlong. O poder de Super Li Shenlong prova ser bem maior que a de um Super Saiyajin 4, e Goku é dominado durante toda a luta. Vendo que a situação está feia, Vegeta usa o Gerador de Raios Blutz de Bulma para fazer sua cauda crescer e se tornar um Oozaru Dourado como Goku. Quando ele finalmente ganha controle, Vegeta tem sucesso em se tornar Super Saiyajin 4.

SuperSaiyan4Gogeta.png

A variação Super Saiyajin 4 de Gogeta

Porém, mesmo como um time, Goku e Vegeta ainda não tem nenhuma chance contra Super Li Shenlong. Não é até que eles se fundem em Gogeta Super Saiyajin 4 que seu poder aumenta vastamente em comparação ao do Dragão Negro. Porém, Gogeta passa muito tempo brincando com Li Shenlong e a fusão acaba em dez minutos ao invés dos 30 minutos normais, devido ao seu poder tremendo, e por fim falha em acabar com Li Shenlong a tempo. Goku eventualmente mata Super Li Shenlong com um Genki Dama Universal.

Galeria

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória