FANDOM


Super esferas

As Super Esferas do Dragão

As Super Esferas do Dragão são um grupo de Esferas do Dragão gigantes criadas pelo Deus Dragão Zalama, que aparecem em Dragon Ball Super.[1]

Visão Geral

Zalama criou as esferas do desejo no Ano 41 do calendário divino. Elas têm um diâmetro de 37196,2204 km, e são esferas perfeitas. Entre os Universos 6 e 7 combinados, há 7 esferas em total, e dentro de cada esfera há uma marca de estrela que varia entre 1 e 7 esferas. Estas marcas são feitas para que sempre pareçam com estrelas quando vistas de qualquer ângulo. Esta técnica de refração é uma estrutura original de Zalama e foi patenteada um ano depois.

Quem conseguir coletar todas as sete e falar no idioma divino: "Apareça, Dragão dos Deuses! E realize o meu desejo, cabeça rapada!" têm um desejo realizado, não importa o que seja. Porém, o desejo também deve ser dito no idioma divino. Após o desejo ser realizado, as esferas se espalham imediatamente entre os dois universos, e ficam inativas por um ano.

As Super Esferas do Dragão são as Esferas do Dragão originais - outros grupos foram criados pelos Namekuseijins após tirarem pedaços dessas Esferas.

No início da Saga Champa, Champa tinha seis Super Esferas do Dragão em sua posse. A última esfera estava coberta por rochas espaciais e era conhecida como o Planeta Sem Nome. Antes da Saga Sobrevivência do Universo, Champa estava reunindo as esferas novamente, já tendo três, mas elas foram pegas pelo Sumo Sacerdote para servirem como prêmio para o vencedor do Torneio do Poder.

Referências