FANDOM


Spopovich é um vilão de suporte no manga Dragon Ball e no anime Dragon Ball Z. Ele é um competidor musculoso de vários Torneios de Artes Marciais, e um antigo rival de Mr. Satan, e um de dois terráqueos que foram atingidos pelo controle da mente do mago Babidi.

Aparência e Personalidade

Vários anos antes de Spopovich encontrar e se juntar a Babidi, sua aparência consistia de cabelo marrom claro que chegava até seus ombros, com uma grande quantidade de massa muscular, sendo maior que vários outros personagens em termos de altura. Quando possuído por Babidi vários anos depois, Spopovich perde seu cabelo, e fica ainda mais musculoso que antes, com sua massa muscular ficando tão grande que veias aparecem por todo o seu corpo, saltando de sua pele. Spopovich tem uma personalidade incrivelmente agressiva, e um processo de pensamento bem sanguinário. Mesmo se for um requerimento obrigatório de um de seus trabalhos para Babidi, se Spopovich recebe a chance, ele irá atacar seus oponentes brutalmente, até quase a morte ou até que eles morram de dor. Spopovich também perde sua paciência rapidamente, pois pequenos insultos são suficientes para levá-lo a raivas incríveis.

Biografia

SpopovichVsMr.Stan01

Spopovich como ele apareceu no 24º Torneio de Artes Marciais

O Spopovich original, antes de ser hipnotizado por Babidi, foi mencionado no manga e visto brevemente em flashbacks do anime. Ele foi mostrado como sendo um dos combatentes do 24º Torneio de Artes Marciais. Embora pareça forte e tenha grandes músculos, ele na verdade era fraco, e logo perdeu para Mr. Satan.

Dragon Ball Z

Saga do Torneio

Durante a saga do Torneio, Spopovich compete no 25º Torneio de Artes Marciais; porém, sua aparência muda drasticamente de sua antiga forma. Ele agora não tem sua crina marrom, e sua pele agora é um roxo pálido e seus músculos aumentaram grandemente desde o torneio anterior. Outra característica diferente de seu passado é o símbolo "M" em sua testa. Spopovich é acompanhado por seu aliado Yamu, que exibe características similares.

Shin e Kibito, duas figuras enigmáticas, sentem que algo está errado com Spopovich e Yamu, e também Mr. Satan, que lembra Spopovich do torneio anterior.

YamuAndSpopovich

Yamu e Spopovich

Numa reviravolta, Spopovich é marcado para lutar contra a filha de Mr. Satan, Videl, no primeiro round do Torneio de Artes Marciais. Lembrando de sua luta, Mr. Satan crê que sua filha ganharia facilmente. Enquanto Videl luta até bem no começo da luta (até "quebrando" o pescoço de Spopovich), Spopovich fica virtualmente imune a todos seus ataques, provando ser superior em poder a ela. Feliz com a oportunidade de se vingar de sua derrota humilhante contra Satan, Spopovich ataca Videl com toda a sua agressão. Apenas quando Yamu o ordena a parar seu ataque e ficar focado que Spopovich finalmente a joga do ringue.

Durante a próxima luta do torneio, Spopovich segura Gohan em seu poder total (com a ajuda da telecinese de Shin), permitindo que Yamu drenasse todo o ki de Gohan. Após isso, Spopovich e seu parceiro voam na distância, e Shin e os Guerreiros Z os seguem.

Saga Babidi

SpopovichVsVidelNV02

Spopovich ataca Videl

Logo é explicado por Shin (que também explica que na verdade ele é o Supremo Senhor Kaioh) que Spopovich está possuído pelo bruxo Babidi e usado como um de seus soldados para juntar energia suficiente para reviver Majin Boo. Quando Spopovich volta para a Nave de Babidi, o mago pega a energia absorvida dele e de Yamu, e então logo mata o bruto causando ele a expandir e explodir.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.