Wikia

Dragon Ball Wiki

Son Goku/Habilidades/Fraquezas

Comentários0
130 pages em
Este wiki

< Son Goku

Son Goku
Goku Super Saiyan Aura
Cor da aura Azul
Vermelha

Dourada

Poder base 2

10

180

260

416

8,000

30,000

90,000

3,000,000

150,000,000

Poder adicional

100

910

950

16,000

24,000

32,000

60,000

300,000

180,000

30,000,000

60,000,000

150,000,000

300,000,000

1,200,000,000

Poder de fusão 2,500,000,000
Nível Kili 3,000
Técnicas principais Kamehameha
Kaioken
Genki Dama
Shunkan Ido
Ryu Ken

Pertencendo à raça saiyajin, Goku possui uma habilidade natural sobre-humana sobre o ki, e no decorrer da série, sua força aumenta tremendamente com a ajuda de treinamentos avançados e do efeito zenkai, que aumenta o poder de luta e resistência física do usuário conforme ele se recupera de ferimentos graves. O poder final de Goku ao fim de Dragon Ball GT é incerto, e o fato de suas transformações multiplicarem seu poder faz os limites de seu poder altamente imprevisíveis. Goku consegue levantar rochas massivas, dezenas maiores que ele mesmo com extrema facilidade, e foi capaz de sustentar um bloco de katchin, o metal mais resistente do universo, embora com alguma dificuldade (se comparado a rochas).

Técnicas Editar

Técnicas principais Editar

Kamehameha Editar

Artigo principal: Kamehameha

Técnica principal de Goku em toda a série, que ele aprende após ver Mestre Kame usá-la em uma tentativa de salvar o castelo do Rei Cutelo (embora o castelo, assim como uma montanha próxima, hajam sido destruídos pela técnica). Trata-se de um tipo de onda de energia que canaliza o poder do usuário em um único e contínuo disparo de ki. A técnica é aprendida em Dragon Ball, e extensivamente usada em Z, GT, filmes e jogos.

Kaioken Editar

Artigo principal: Kaioken

Após sua primeira morte, Goku viaja ao planeta do Senhor Kaiô, onde passa por um árduo treinamento na alta gravidade do local. O kaio-ken é um tipo de power up que aumenta o poder de luta do usuário em vezes exatas (x2, x3 etc.) e pode ser usado durante a execução de técnicas para aumentar seu poder a níveis devastadores. Goku utiliza esta técnica numerosas vezes antes de atingir sua forma Super Saiyajin.

Genki Dama Editar

Artigo principal: Genki Dama

Uma das técnicas mais potencialmente poderosas de toda a série, também ensinada a Goku pelo Senhor Kaiô antes de sua batalha contra Vegeta. Esta técnica se trata de um poderoso disparo de energia esférico capaz de sugar energia dos seres vivos a seu redor e lança-la ao alvo. Uma versão (e primeira utilização fatal) da técnica, aumentada com a energia fornecida pelos habitantes da Terra pulverizou Majin Buu Puro, cujo poder de luta era de aproximadamente 1,150,000,000.

Shunkan Ido Editar

Artigo principal: Shunkan Ido

Técnica originária de Yardrat, local onde Goku aterrissou e viveu por um ano após a destruição do planeta Namekusei. Trata-se de uma técnica de movimento que permite ao usuário teleportar-se para qualquer local do qual possa sentir uma fonte de ki.

Ryu Ken Editar

Artigo principal: Ryu Ken

Goku usa esta técnica para atravessar o corpo de Hirudegarn em Dragon Ball Z: Wrath of the Dragon. Em GT, ele a utiliza contra Super Número 17 e os Shenlong de três e uma estrelas. Trata-se de uma técnica física onde o usuário visa atravessar o tórax do oponente com um potente soco que concentra seu ki.

Outras técnicas Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória