FANDOM

Shenlong Negro é um dragão mal e ocidental da série Dragon Ball. Ele faz sua primeira (e única) aparição em "Goku e a Nº 18 lutam juntos", o 47º episódio de Dragon Ball GT.

Biografia

Dragon Ball GT

Shenlong Negro é um dragão de puro mal, e é responsável pela criação dos sete mortais Dragões Negros. Os Dragões Negros nasceram do abuso das Esferas do Dragão e a acumulação da energia negativa através da série com desejos altruístas (com a exceção de um nascido de um desejo egoísta) foram todos manifestados dentro do corpo de Shenlong Negro.

DarkShenronS12

Shenlong Negro fumando um charuto

Quando Goku e seus amigos tentam usar as Esferas do Dragão para restaurar as vidas das pessoas mortas durante a aparição de Super 17, é Shenlong Negro que sai dos artifatos. Logo depois, o dragão misterioso se divide em sete Dragões Negros individuais. Velho Kaiohshin observa que cada vez que as Esferas do Dragão foram usadas no passado, a energia negativa contida em cada esfera individual aumenta. Quando essa energia encheu completamente as Esferas, elas racharam, permitindo que Shenlong Negro escape e liberte suas sete personalidades.

DarkShenronS10

Shenlong Negro rindo da ideia de realizar desejos

A personalidade de Shenlong Negro também reflete a energia negativa que foi usada para criá-lo. Enquanto Shenlong é educado e fala apropriadamente, Shenlong Negro é mal-educado com aqueles que o invocam. Ele também fuma charutos e joga a fumaça naqueles que o invocam para mostrar que ele não tem interesse em realizar desejos.

Dragon Ball Heroes: Victory Mission

BSShenron(VM)

Shenlong Negro em Victory Mission

No manga Dragon Ball Heroes: Victory Mission, Shenlong Negro é libertado dentro do jogo de um grupo de Esferas do Dragão rachadas coletadas por Dr. Auto. Dr. Auto diz ao dragão para ouvir seu desejo, mas ele diz que não irá ouvir humanos. Assim que o homem começa a perceber que este dragão não tem intenção de realizar nenhum desejo, seus três netos Nimu, Nico, e Genome chegam. Assim que eles o cumprimentam, o dragão cria um redemoinho, se divindo em sete dragões diferentes, cada um com uma Esfera do Dragão rachada em sua boca, e três deles carregam Nimu, Nico, e Genome. Shenlong Negro cria uma versão negra de GT Goku e ataca os heróis com ele, mas é derrotado pelos ataques dos heróis após uma breve luta. Shenlong Negro é então destruído pelo Burning Kamehameha de Gotenks adulto.