FANDOM


Sementes dos Deuses são sementes mágicas com propriedades de rejuvenescimento imensas na série Dragon Ball.

Visão Geral

YajirobeSenzu

Yajirobe após comer muitas sementes

Sementes dos Deuses são criadas por Mestre Karin na Torre Karin. Quando são comidas, a energia e saúde física do usuário é restaurada até o máximo; esses efeitos são tipicamente quase instantâneos, fazendo dessas sementes um grande trunfo dentro e fora da batalha. A sua textura é uma mistura de um feijão cru e um talo de aipo, e Yajirobe diz que as sementes têm gosto de peixe. Uma semente pode deixar uma pessoa cheia por dez dias, mas algumas pessoas que comeram as sementes ficaram com fome mais cedo, por causa de seu apetite naturalmente maior (geralmente Saiyajins pois eles geralmente comem quantidades muito maiores de comida). É visto que comer muitas Sementes ao mesmo tempo é perigoso, pois quando elas são introduzidas pela primeira vez, Yajirobe fica espantado que a única coisa que Karin tinha para comer eram "feijões", e então ele come muitas, que resulta nele comicamente ficando com a barriga estufada. Já que Karin se aliou com Goku e seus amigos, Karin geralmente ajuda eles dando aos Guerreiros Z um saco de sementes sempre que possível, pois geralmente leva tempo para criá-las.

Dbzmovie5 641

A semente que Yajirobe deu a Gohan em Uma Vingança Para Freeza

As capacidades de cura da semente conseguiu feitos como curar o abdomen furado de Yamcha após um encontro com Dr. Gero e Androide 19, e restaurou personagens fatalmente machucados a saúde perfeita em várias ocasiões. Um exemplo significante do poder das Sementes é demonstrado quando, após sua luta com Vegeta, Goku passa sete episódios no Hospital Wukong (saindo de sua cama apenas para escapar, que o deixou fraco novamente): quando Goku come uma Semente dada a ele por Yajirobe, ele é instantaneamente revitalizado ao contrário desses sete episódios que ele passou se curando naturalmente com assistência médica. Também, Trunks do Futuro diz que se as Sementes em seu tempo não houvessem sumido, então o braço perdido de Gohan do Futuro podia ser restaurado. Porém, parece que as sementes não curam coisas que já haviam curado (como as cicatrizes de Tenshinhan e Yamcha, ou as caudas dos Saiyajins) ou curar doenças (como o vírus do coração de Goku).

Cellwithsenzu

Uma semente nas mãos de Cell

A boa natureza de Goku lhe levou a dar Sementes dos Deuses para inimigos cansados após as lutas. Exemplos disso incluem Piccolo, Vegeta, e Cell. Em Dragon Ball Z: Uma Vingança Para Freeza, Gohan tem uma Semente extra que Yajirobe havia lhe dado em seu cinto. Durante a saga Cell, Vegeta diz que ele odeia comer Sementes dos Deuses, provavelmente por causa de seu orgulho Saiyajin. Sementes são vistas pela última vez na saga Majin Boo, quando Majin Vegeta faz Goku desmaiar e come a última que ele tem, logo antes de ir lutar com Majin Boo. Na edição especial do filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, após sua breve luta com o Deus da Destruição Beerus no Planeta do Senhor Kaioh, Goku é visto comer uma Semente que Bubbles havia encontrado com ele. Em Dragon Ball Z: O Renascimento de ‘F’, os Guerreiros Z usam as Sementes dos Deuses para se recuperar de suas batalhas contra Freeza e seu exército de mil soldados.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória