FANDOM

SaiyansDBKK
Saiyajin
Planeta de Origem Sadala, depois Planeta Vegeta
Tamanho médio Similar aos terráqueos
Dieta Onívoro

Saiyajins (サイヤ人) são uma raça naturalmente agressiva que foram quase todos mortos por Freeza antes do começo da série Dragon Ball. Eles têm um papel central em Dragon Ball Z e Dragon Ball GT após ser revelado que o protagonista Goku é na verdade um Saiyajin que foi mandado para destruir a Terra.

Visão Geral

Origem

Homing area

Onde os Saiyajins moravam

É revelado em Dragon Ball Super que o planeta de origem da raça Saiyajin é Sadala. No Sétimo Universo, ele foi destruído por luta entre os próprios Saiyajins, mas ainda existe no Sexto Universo. Planeta Planta foi conquistado pelos Saiyajins após a derrota dos Tsufurujins, e eles o renomearam "Planeta Vegeta", após o seu rei e guerreiro mais poderoso, Rei Vegeta.

SaiyanHouse

As casas dos Saiyajins

O planeta tem uma gravidade natural que é dez vezes maior que a da Terra, que ajuda os Saiyajins a terem mais força que outras raças.

Após Freeza decidir que a raça Saiyajin poderia potencialmente criar uma ameaça à sua tirania, o planeta foi completamente obliterada do espaço, levando a maioria da raça Saiyajin com ele.

Força Militar

Artigo principal: Exército Saiyajin
Os Saiyajins possuíam um poderoso exército, o Exército Saiyajin. No Ano 737, o exército Saiyajin estava sob o comando de Nappa, que era seu general mais poderoso. O Exército Saiyajin estava empregado sob o Exército Galáctico de Freeza de Freeza, na qual o tirano usaria os guerreiros Saiyajins para conquistarem planetas para ele. O exército emprega vários rankings baseado no poder de luta: os únicos ranks mencionados nas séries são "Elite" e "Classe Baixa", com o criador da série Akira Toriyama confirmando que também existem guerreiros "Classe Média"; quase todos os Saiyajins são classe baixa, há uns dez classe média, e apenas Rei Vegeta e Príncipe Vegeta são guerreiros elites. Este ranking é determinado por poder latente ao nascimento, mas naturalmente, se seu poder de luta aumenta drasticamente depois, eles podem ser promovidos. A força militar teve sua destruição quando Freeza destruiu o planeta, com os únicos sobreviventes sendo Vegeta, Nappa, e Raditz.

Fisiologia

Aparência física

Saiyajins aparecem bem similares aos Terráqueos, com a exceção de sua cauda de macaco e corpos mais musculares. Eles comumente têm cabelo preto escuro, embora há ocasiões na qual alguns têm cabelo marrom, azul, e loiro no anime. Em adição, eles parecem ter corações grandes, como mostrado no coração de Bio-Broly.

Vegeta diz que o cabelo de um Saiyajin puro não muda de aparência desde o dia de seu nascimento. Porém, é aparente que o cabelo pode cair, é por isso que Nappa é careca (ele tem cabelo no especial Dragon Ball Z: Bardock, O Pai de Goku). Este não é o caso de meio-Saiyajins como Gohan, Goten e Trunks que têm comprimentos diferentes de cabelo, e usam seus cabelos de forma diferente durante a série.

Gokuscrubbing

Goku usa sua cauda pra lavar suas costas

Pelos faciais de Saiyajins puros podem crescer. Alguns exemplos são Nappa, Vegeta e Paragas que foram vistos com bigodes.

Todos os Saiyajins parecem ter olhos escuros, embora meio-Saiyajins nem sempre têm como o filho de Vegeta, Trunks, e filha, Bra, têm olhos azuis.

Cauda

Gokuweakness

Chichi puxando o rabo de Goku (sua fraqueza)

Todos os Saiyajins puros nascem com caudas, similares às de macaco e cobertas por pelo marrom. A cauda é uma área sensível para Saiyajins que não treinaram. Quando apertada, ela causa grande dor, e temporariamente paralisa o corpo inteiro. Porém, o Saiyajin pode treinar para superar esta fraqueza, como Goku fez enquanto preparava para o 22º Torneio de Artes Marciais e Vegeta e Nappa antes de vir para a Terra. Após treinarem, a cauda não é afetada se apertada. A cauda é bem flexível, e pode ser usada para pegar coisas, assim como certos primatas fazem. A cauda serve para ajudar Saiyajins jovens com equilíbrio, assim como quando as caudas de Goku e Gohan foram removidos, eles tinham problemas em ficar em pé, e correr ou andar. Quando a cauda de Vegeta foi removida, seu equilíbrio não foi afetado.

Transformações

Oozaru

Artigos principais: Oozaru e Oozaru Dourado

GohanGreatApeSaiyansSagaK01

Gohan como Oozaru

A cauda também permite uma transformação Saiyajin especial. Embora seja um ponto fraco para Saiyajins de classe baixa (a maioria dos Saiyajins de classe alta treinaram para eliminar tal fraqueza), a cauda permite ao Saiyajin que transforme numa besta gigante Oozaru com tremendo poder quando olha para a lua cheia. O Saiyajin cresce drasticamente em tamanho e aumenta as forças em dez vezes enquanto muda de aparência. Se a cauda é removida, esta habilidade é perdida. Neste estado, alguns Saiyajins têm controle limitado, mas sua agressividade está no máximo e eles geralmente viram animais com uma raiva destrutiva.

GokuGreatApeDBGT

Goku como um Oozaru Dourado

A nova forma de Oozaru que aparece em Dragon Ball GT, Oozaru Dourado, é uma transformação ainda mais forte que o Oozaru. A capacidade ofensiva fica muito maior, e a raiva é ainda mais intensa que a de Oozaru. Enquanto neste estado, o poder e a força do Saiyajin aumenta extraordinariamente.

Super Saiyajin

Artigo principal: Super Saiyajin

GokuSS1FriezaS

Goku é o primeiro a se transformar em Super Saiyajin

A mais poderosa habilidade de um Saiyajin, porém, é a habilidade de aumentar drasticamente sua velocidade, força e energia transformando-se em um Super Saiyajin. A habilidade é rara e difícil de se conseguir normalmente, mas dá ao Saiyajin poderes além de suas habilidades normais. Saiyajins possuem diferentes transformações Super Saiyajin, cada uma diferente na aparência e o poder que provêm. Para a maioria das formas Super Saiyajin, os músculos aumentam, as íris ficam verde-azulado e seu cabelo fica dourado. Há uma segunda forma, e uma terceira forma de Super Saiyajins e até uma quarta forma foi conseguida onde o corpo do Saiyajin fica coberta em pelo vermelho, o cabelo fica mais escuro e longo, e as íris mudam de cor.

Em Dragon Ball Online, é explicado que muitos terráqueos na Terra são parte Saiyajin, dando a estes poucos a possibilidade de se transformarem em Super Saiyajins. Em Dragon Ball Super, duas mulheres do Sexto Universo, Caulifla e Kale, se transformaram em em Super Saiyajin com a ajuda de Kyabe, mas mulheres Super Saiyajins já apareceram anteriormente em jogos como Dragon Ball Online e Dragon Ball Heroes.

Também no FANDOM

Wiki aleatória