FANDOM

Saibaiman são criaturas humanoides verdes que crescem de uma semente plantada no chão. A semente é guardada num líquido especial antes de ser usada.

Visão Geral

NappaSaibamen

Nappa segurando as sementes dos Saibaiman

Embora originalmente tenha sido dito que os Saibaiman foram criados por um cientista Saiyajin usando biotecnologia,[1] na verdade eles são uma espécie de alienígena encontrada pelos Saiyajins em um planeta. Eles entraram no Exército Galáctico de Freeza através dos Saiyajins, e foram usados após aprenderem a entender ordens.[2] Eles viraram uma ferramenta comum no Exército, que frequentemente usava Saibaimans em treinamentos para guerreiros, mostrado quando o jovem Vegeta derrota cinco Saibaiman fácilmente na idade de cinco anos.[3]

Variações

Embora apenas Saibaimans verdes apareçam no anime, variações existem em video games:

  • Kaiwareman
  • Kyukonman
  • Copyman
  • Tennenman
  • Jinkouman
  • Kinkanman
  • Ginnanman
  • Variações diferentes de Saibaimans em Dragon Ball Online
  • Kaiwareman (カイワレマン) são Saibaiman azuis, também chamados de "C. Sai" no jogo Attack of the Saiyans.
  • Kyukonman (キュウコンマン) são Saibaiman amarelos, também chamados de "K. Sai" no jogo Attack of the Saiyans.
  • Copyman (コピーマン) são Saibaiman pretos, no jogo Legend of the Super Saiya eles possuem a habilidade de se transformar em Raditz e Freeza, ou então em um dos seus oponentes.
  • Tennenman (テンネンマン) são Saibaiman rosa e azul, também chamados de "T. Sai" no jogo Attack of the Saiyans.
  • Jinkouman (ジンコウマン) são Saibaiman cinzas, também chamados de "J. Sai" no jogo Attack of the Saiyans.
  • Kinkanman (キンカンマン) são Saibaiman dourados, cujas sementes foram plantadas em solos ricos em metais valiosos. Aparece em Dragon Ball Legends.
  • Ginnanman (ギンナンマン) são Saibaiman prateados, cujos corpos são mais fortes por terem sido criados em um ambiente hostil. Aparece em Dragon Ball Legends.

Várias outras variações diferentes também aparecem em formas de animais no jogo Dragon Ball Online.

Referências

  1. Saibaman Character profile, Daizenshuu 7, 1996
  2. Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi, Saibaman Character biography, 2005
  3. Dragon Ball Z: Bardock, O Pai de Goku, 1990