FANDOM


A Saga das Esferas do Dragão Negras é o ato introdutório da série Dragon Ball GT, se passando cinco anos após o fim de Dragon Ball Z.

Enredo

Início

InjuredUub&Goku

Goku e Oob terminam seu treinamento

5 anos após Goku e Oob saírem para treinar durante o 28º Torneio de Artes Marciais, eles estão agora lutando no fundo da Plataforma Celeste, e a danificando no processo. Enquanto isso, três robôs sobem até a Plataforma. Os robôs são controlados por Imperador Pilaf e seus assistentes, Shu e Mai. Eles estão muito mas velhos desde que foram vistos em Dragon Ball. Os três vão até a Plataforma para encontrarem as Esferas do Dragão Negras, que são Esferas do Dragão criadas por Kami-Sama antes que ele se separasse de Piccolo Daimaoh. Porém, estas esferas foram escondidas.

Dendepopo

Dende e Sr. Popo descansam

Pilaff

Pilaf está tramando contra Goku

Enquanto os três discutem a natureza das Esferas do Dragão, Goku e Oob saem do fundo da plataforma, revelando que Oob terminou finalmente o seu treinamento. Após os dois serem curados, Oob dá adeus a Goku, Dende, e Sr. Popo, e volta para sua aldeia. Goku come algo e está quase indo embora quando Pilaf ativa as Esferas do Dragão, chamando Ultimate Shenlong para pedir um desejo. Porém, Goku aparece ali no meio do pedido, e Pilaf se lembra dele apesar do fato que um longo tempo se passou. Ele ordena que Mai e Shu matem Goku com seus foguetes, mas Goku facilmente para os mísseis no ar sem que eles explodam. Isso faz Pilaf ficar com raiva, e ele sem querer fala que desejava que Goku ainda fosse criança, para que ele o derrotasse. O dragão vermelho ouve o desejo acidental e o realiza, fazendo Goku se transformar de volta numa criança.

Childgoku

Goku é transformado em criança pelo desejo de Pilaf

Senhor Kaioh ouve que alguém fez um desejo para as Esferas do Dragão Negras e diz a Goku que a única maneira dele voltar ao normal é usar as Esferas do Dragão Negras novamente e chamar Shenlong, mas Goku não se importa em continuar criança, e volta para a Terra. Enquanto se move pela cidade, ele encontra sua neta, Pan, enquanto ela para um roubo de banco, embora ela não o reconheça. Só quando Mestre Kame reconhece Goku que Pan percebe quem ele é. Depois, Goku dá as notícias de sua transformação para sua esposa, Chichi, seu filho, Gohan, e sua nora, Videl, que ficam todos surpresos com o que aconteceu. Porém, fica ainda pior quando o Senhor Kaioh traz notícias de que quando um desejo é feito usando as Esferas Negras, o planeta que as esferas foram usadas explode em um ano. Para fazer as coisas piores, as Esferas do Dragão Negras se espalham por todo o universo, ao invés da Terra. A única maneira de impedir que a Terra exploda é encontrar todas as Esferas do Dragão e trazê-las de volta.

Trunks Giru

Trunks tenta pegar Gill, e Goku pisa nele

Wanted

Goku encontra seu cartaz de procurado

Logo, Bulma começa a construir uma nave, para que Goku, Trunks, e Goten se preparassem para sua jornada. No dia do lançamento, Trunks e Goku entram na nave, mas Goten recebe uma ligação de sua namorada, e ele fica do lado de fora para falar no celular. Videl e Gohan procuram por Pan, mas ela não está em lugar nenhuma. Dentro da nave, Pan está esperando que Goku e Trunks entrem. Ela aperta o botão de ignição e a nave decola. Goten é deixado para trás e uma parte da nave quebra e cai perto de Bulma.

Planeta Imegga

Donkee1

Don Kia e seu dinheiro

Após pousarem no planeta Imegga, Goku, Trunks, e Pan ficam num hotel. Após perceberem que estão sendo cobrados uma fortuna por cada parte do quarto, eles decidem sair. Quando voltam ao lugar que deixaram a nave, eles percebem que a nave foi levada pelo exército de Imegga. Também, eles são forçados a pegar um robô, que eles chamam de Gill, pois o robô engole o seu Radar do Dragão e se funde com ele, então se tornando o radar do grupo para a jornada. Com a assistência de seu guarda-costas Rejick e seus capangas Sheela e Gale, o líder de Imegga, Don Kia, ganhou uma fortuna no planeta, trazendo o resto da população à falência. Após ele tentar fazer a nave de Goku ser demolida, Goku, Pan, e Trunks tentam salvar sua nave.

Sheilagale

Sheela e Gale ficam surpresos

Após encontrarem o exército de Imegga durante o resgate da nave, eles são chamados de criminosos, e pôsteres de procurados são espalhados pela cidade. Quando eles percebem que os cidadãos de Imegga são extremamente pobres e vivem na pobreza, Goku decide voltar ao castelo de Don Kia e enfrentá-lo. Após Goku, Pan, e Trunks atacarem a mansão de Don Kia atacarem a mansão de Don Kia e derrotarem Sheela e Gale, Don Kia é forçado a soltar armadilhas. Porém as armadilhas não funcionam, e Rejick aparece atrás dos três atacantes.

Ledgicswords

Rejick revela um ataque mortal

Rejick dá alguns ataques contra Goku, incluindo correntes e duas espadas, que ele cria usando mágica. Mesmo após provar ser um oponente formidável, Rejick ainda não consegue impedir os ataques de Goku. Admirando o poder de Goku, Rejick decide não lutar contra ele. Don Kia então ordena que Rejick se levante e derrote Goku, mas Rejick decide ignorá-lo. Goku liberta o povo de Imegga e eles o agradecem. Eles então continuam sua jornada para as Esferas do Dragão Negras.

Trunks noia i Zunama

Zunama e Trunks, vestido de mulher

Goku, Trunks, e Pan pousam em outro planeta e eles descobrem que um monstro chamado Zunama está causando terremotos quando mexe seus bigodes, e assim assusta as pessoas para que eles lhe deem uma noiva. Goku e Pan disfarçam Trunks como mulher e ele finge ir embora com Zunama. Após eles perceberem que ele não tem controle sobre os terremotos e eles acontecem espontaneamente, Zunama pede perdão para os moradores da cidade, e quando Goku, Pan, e Trunks estão a ponto de sair e continuar sua jornada, um homem misterioso rouba sua Esfera do Dragão.

A seita Ludo

Bonsondon

Os Irmãos Para tentam roubar as Esferas do Dragão

O ladrão é revelado ser Bon Para dos irmãos Para. Junto com Don Para e Son Para, ele dá a Esfera do Dragão para o sacerdote Chibata da seita Ludo. Chibata se veste com uma grande capa e usa um chicote longo. É revelado que Chibata está coletando energia para dar a Ludo, uma grande ameaça metálica que está atualmente inativa. Seguidores da seita obseravm enquanto Chibata transforma um de seus capangas em boneco por não conseguir pegar a Esfera do Dragão. Se torna aparente aos irmãos Para que falhar não é uma opção. Eles são informados que outra Esfera estava com Goku, Trunks, e Pan. Eles trouxeram uma mas esquecerem a outra. Eles são mandados de volta para pegar a esfera.

Goku, Trunks, Pan dancing

Goku, Trunks, e Pan dançam

Os irmãos Para levam Goku, Pan, e Trunks para o planeta Bihe, onde eles assumem que o trio será devorado por insetos gigantes que moram ali. Porém, enquanto os três conseguem sobreviver os perigos, os irmãos Para decidem subir e roubar sua Esfera do Dragão e revela uma técnica hipnotizadora que os fazem dançar sem controle. Após eles serem hipnotizados, os irmãos Para tentam roubar a outra Esfera do Dragão. Eles quase conseguem, mas são seguidos pelos Guerreiros Z, que os derrubam antes de se aproximarem do planeta Ludo.

Pandoll

Pan é transformada em boneca

Goku e Trunks então amarram os irmãos Para e os levam até a seita Ludo. Ali, eles o jogam na frente de Chibata. Ele não os perdoa, e os irmãos Para são transformados em bonecos e jogados para Ludo. Chibata também transforma Pan numa boneca, mas antes que a possa eliminar, Dolltaki aparece e decide ficar com Pan. Dolltaki é um orador central da seita Ludo e ele dá uma palestra aos seguidores de Ludo sobre se sacrificarem para o bem maior. Enquanto Goku e Trunks estão ocupados com Chibata, Dolltaki começa a brincar com a boneca Pan. Ele recebe uma transmissão de Dr. Myuu, que o diz para dar a boneca para Ludo, pois ela contém uma grande quantidade de energia, mas Dolltaki protege Pan, pois gostou muito da boneca.

Mutchy2

Chibata ataca Goku

Após Chibata ser derrotado, é revelado que seu chicote é o verdadeiro Chibata, e o outro era apenas um ser controlado. Goku então luta com ele e luta bem, mas é destruído por trás por Trunks. Após Ludo ser liberado e ativado, a enorme Máquina Mutante ataca e destrói tudo, enquanto luta com Goku. Seus olhos brilham e seus braços giram extremamente rápido, como hélices. Os ataques de Goku são refletidos facilmente. Então, enquanto Dolltaki também é transformado em boneco e dado para Ludo junto com Pan por Dr. Myuu, Ludo consegue chegar ao seu poder máximo e continua a atacar Goku.

Myuu1

Dr. Myuu transmite sua mensagem para Dolltaki

Dentro de Ludo, as pessoas que foram transformadas em bonecos tentam fazer um plano para saírem dali. Os irmãos Para forçam Dolltaki revelar a fraqueza de Ludo. Após ele revelar que a fraqueza de Ludo é uma célula perto de seu coração, Goku deve atacá-lo de fora ao mesmo tempo que alguém ataque de dentro. Após algumas tentativas falhas, Goku e Pan conseguem destruir a enorme máquina lançando o ataque no lugar correto.

Luud2

Ludo tenta esmagar Goku

Todos que estavam dentro de Ludo são liberados e voltam ao normal. Goku, Pan, e Trunks continuam em sua jornada. Dolltaki faz sua própria jornada para voltar até Dr. Myuu. Porém, ele é recebido por General Rilldo, que o informa de sua falha. Ele então avisa a Dolltaki que Dr. Myuu ordenou que ele fosse executado. Rilldo elimina Dolltaki com um ataque em sua face, e então contacta Dr. Myuu.

Planeta M-2

Dolltaki2

Dolltaki volta para Dr. Myuu, mas é executado por Rilldo

Gill revela que o planeta M-2 é seu planeta natal, e que ele quer parar ali. Os Guerreiros Z concordam. Eles encontram o planeta completamente deserto exceto alguns robôs que são parecidos com Gill. Gill então leva os heróis até as mãos de seu inimigo. Os heróis não sabiam do passado de Gill e o fato que ele é um robô da base de General Rilldo. É então revelado que Gill foi mandado para trazer os heróis até lá para roubarem suas Esferas do Dragão e sua informação biológica.

Esta é uma armadilha aparente da Tropa Mega Cannon de General Rilldo para capturar Goku e Trunks. A Tropa Mega Cannon inclui os robôs Comandante Nezi, Ribet, Natt, e Bizu. Os robôs de elite da Tropa Mega Cannon, liderados pelo Comandante Nezi, levam Pan para fazerem experimentos. Goku e Trunks são atacados por Bizu. Bizu então os prende dentro de seu corpo robótico enquanto eles tentam fugir. A história continua na Saga Baby.

Personagens

108-127

Os personagens principais da saga

Personagens principais

Personagens de suporte

Episódios

Saga das Esferas do Dragão Negras
Surgem umas Misteriosas Esferas do Dragão · Pan Viaja na Nave Espacial · Os Comerciantes do Planeta Imegga · Goku e os Outros se Tornam Criminosos · O Poderoso Rejick · O Dentista Goku · Trunks se Veste de Noiva · O Bigode de Zunama · O Planeta Perigoso · A Dança de Bom-Pa-Ra · Pan é Transformada em Boneca · O Despertar de Ludo · O Misterioso Cientista Chamado Myuu · A Destruição de Ludo · Pan Consegue Fugir · O Planeta das Máquinas M-2

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória