FANDOM

A Saga Trunks é a quarta saga de Dragon Ball Super. Ela mostra a volta de Trunks do Futuro, que voltou novamente para pedir ajuda contra um novo inimigo, Goku Black.

Enredo

Tullece is black clothes

Goku Black

No futuro alternativo de Trunks, ele luta e tenta escapar de Goku Black, um ser que se parece com Goku, que já destruiu a população de vários planetas, e agora tenta destruir os habitantes da Terra. Bulma fica escondida, tentando reunir energia para que Trunks viaje em sua máquina do tempo para pedir ajuda a Goku e Vegeta no passado, mas só consegue energia para uma viagem de ida antes de ser morta por Black.

Trunks então volta para o passado, onde explica para todos o que aconteceu e como Black se parece com Goku. Logo depois, Black também aparece no passado, tendo seguido Trunks com o seu "Anel do Tempo", um anel mágico que pode viajar no tempo, e apenas Kaiohshins podem usá-lo. Goku e Black lutam, mas no meio da luta, Black é puxado pela distorção do tempo e jogado de volta para o futuro. A Bulma do passado encontra um caderno com anotações feitos pela Bulma do futuro, podendo consertar e criar mais energia para a Máquina do Tempo.

Goku hajimemashita

Goku conhece Zamasu

Beerus e Whis, que estavam na Terra e viram o que aconteceu, percebem que Black tem o mesmo ki que Zamasu, o aprendiz de Gowasu, que é o Kaiohshin do Décimo Universo. Eles vão até lá investigar, e Goku vai junto. Beerus pede para ver os Anéis do Tempo de Gowasu, e pode ver que não lhe falta nenhum. Zamasu foi promovido a aprendiz de Kaiohshin por causa de sua habilidade em combate, e ao ouvir isso, Goku pede para lutar com Zamasu. Goku o derrota facilmente, e depois vai embora com Beerus e Whis.

Zamasu não confia muito em mortais, ou seja, pessoas que não são deuses, e acha que Goku é perigoso, por ser tão forte. Ele assiste o vídeo do torneio na "Kamitube", e após Gowasu lhe explicar sobre as Super Esferas do Dragão, Zamasu viaja ao planeta de Zuno, e manda que ele explique tudo sobre as Super Esferas e sobre Goku. Quando Beerus fica sabendo disso, ele imagina que Zamasu irá usar as esferas para se transformar em Black, e depois matará Gowasu para roubar seu anel do tempo, e então começará a destruir todos os habitantes dos planetas, assim como Black. Beerus impede que Zamasu mate Gowasu, e então o destrói, imaginando que desse jeito, Black não existirá mais no futuro.

Zen'oh Goku is botan

Goku visita Zen'oh

Zen'oh, o rei dos doze universos, chama Goku ao seu planeta para que eles fiquem amigos. Zen'oh quer brincar com Goku, mas como em breve a máquina do tempo será consertada, Goku pede um pouco de tempo, e que da próxima vez ele voltará com um amigo ainda melhor. Zen'oh dá para Goku um botão, e Goku poderá chamar Zen'oh quando quiser ao apertar o botão. Depois, a máquina do tempo é consertada, e Goku, Vegeta, Trunks, e Bulma vão para o futuro alternativo. Infelizmente, apesar de Zamasu ter sido morto no passado, Goku Black ainda existe, pois a mudança temporal fez uma nova linha do tempo ser criada. Além disso, Goku Black se transforma numa forma Super Saiyajin: Super Saiyajin Rosé.

Zamasu Black s2

Goku Black e Zamasu

Um segundo Zamasu, o que já existia no futuro, aparece, tendo ficado imortal com as Super Esferas do Dragão. Enquanto Goku e Vegeta lutam com Goku Black, Trunks luta com Zamasu, que sempre se regenera e é impossível de se derrotar. Sem ter como matá-lo, Trunks usa a técnica Mafuba para prender Zamasu dentro de um pote de barro, mas o pote se quebra e Zamasu se liberta, assustado com o que Trunks fez. Goku e Vegeta também estão a ponto de derrotar Black, então, como último recurso, Zamasu e Black usam seus brincos Potara para se fundirem.

Vegetto is tentacle monster

Vegetto enfrenta Zamasu

O novo Zamasu, nascido da fusão de Zamasu e Goku Black, parece derrotar a todos com sua força e imortalidade. Porém, sua imortalidade parece ter limites, pois o imortal Zamasu se fundiu com o corpo mortal de Goku Black, então, quando Vegeta e Trunks lançam seu ataque conjunto, e após isso Goku lança um Kamehameha e ataca com o Kaioken, e o lado direito do corpo de Zamasu acaba ficando deformado. Goku e Vegeta decidem também se fundir, criando Vegetto, para atacar Zamasu e destruí-lo. Porém, antes de darem o golpe final, Vegetto se separa de volta em Goku e Vegeta.

Zen'oh evry1 kill

Zen'oh destrói o universo

Trunks, então, usa a energia de todos os sobreviventes da Terra para aumentar suas forças, e canalizando sua energia através de sua espada, consegue cortar Zamasu ao meio. Ele parece tê-lo derrotado, mas a alma de Zamasu sobrevive e começa a cobrir o planeta e todo o universo. Zamasu então mata todos os habitantes da Terra, com a exceção de Goku e seus amigos. Goku então encontra o botão que Zen'oh havia lhe dado, mas ao apertar, quem aparece é uma versão de Zen'oh que nunca havia conhecido Goku. Goku pede que Zen'oh destrua Zamasu, mas Zen'oh decide destruir todo o universo.

Goku e os outros escapam da destruição usando a Máquina do Tempo, e logo depois, Goku e Trunks voltam, e levam aquele Zen'oh para a linha do tempo do presente, onde ele se encontra com o outro Zen'oh e eles ficam amigos. Trunks e Mai, os únicos sobreviventes do universo destruído, vão para uma linha do tempo alternativa onde Zamasu foi destruído antes de começar o seu plano, apesar de naquela linha do tempo, já existirem versões diferentes de si mesmos.

Personagens

Episódios

Saga Trunks
Um SOS do futuro! Surge um novo e tenebroso inimigo! · Esperança! Desperte novamente no presente, Trunks! · Uma mensagem do futuro! O ataque de Goku Black! · Goku vs Black! Caminho interditado para o futuro! · Trunks e Mai! Sentimentos que viajam no tempo! · Professor e aluno reunidos! Son Gohan e o Trunks do futuro! · Para revelar a identidade de Black! Vamos ao mundo dos Kaiohs! · O herdeiro do sangue Saiyajin! A determinação de Trunks! · Eu quero ver Son Goku! O chamado de Zen'oh! · Revanche contra Goku Black! Surge o Super Saiyajin Rosé! · O deus de corpo imortal! A chegada de Zamasu! · Zamasu e Black! Cresce o mistério sobre os dois! · Protejam o Kaiohshin Gowasu! Destruam Zamasu! · De volta para o futuro! A identidade de Goku Black é revelada! · A ambição de Zamasu! O plano Mortal Zero é revelado! · Eu protegerei o mundo! O poder furioso de Trunks explode! · Respeito ao gene Saiyajin! A heroica batalha de Vegeta tem início! · Reverenciem-no! Adorem-no! O nascimento explosivo da fusão de Zamasu! · O julgamento final? O poder supremo do deus absoluto! · No calor da batalha! O poder milagroso de um guerreiro incansável! · Uma nova esperança! Adeus, Trunks!‎ · Apareça, Shenlong! Quem terá o desejo realizado? · Goku vs. Arale! Batalha do ridículo que vai destruir a Terra?! · O desafio de Champa! Desta vez, vamos lutar com baseball! · A morte de Goku! Um assassinato sob encomenda · Contra-ataque à vista?! A técnica invisível do assassino! · Gohan em apuros! O filme do Grande Saiyaman?! · Por aqueles que ama! O inexorável Grande Saiyaman! · Goku e Kuririn! De volta aos treinos de antigamente! · Derrotem os temíveis inimigos! Ressurge o espírito lutador de Kuririn!