FANDOM


A Saga Trunks é a sexta saga do anime Dragon Ball Z. Ela mostra a chegada de Freeza na Terra, sua morte pelas mãos de Trunks do Futuro, e o aviso de Trunks sobre os Androides. Esta pequena saga contém oito episódios, e se passa entre a Saga Garlic Jr. e a Saga Androides. Esta saga lançou em 1992 no Japão.

Enredo

FriezaKingColdNV

Rei Cold e Freeza antes de chegarem ao Planeta Terra

Um ano e meio após a destruição do planeta Namekusei, vários dos personagens de Dragon Ball Z começam a voltar às suas vidas normais. Eles ainda esperam o dia que Goku retornará para a casa. Gohan, que está preocupado sobre quando seu pai voltará para casa, começa a relaxar nos estudos e sua mãe chama um professor particular. Porém, ela descobre que o professor é abusivo e o expulsa de casa quando ele insulta Goku e Gohan. Enquanto isso, Vegeta volta para a Terra após falhar em encontrar Goku. Embora seja rude e hostil, ele relutantemente aceita a oferta de Bulma de viver na Corporação Cápsula já que ele não tem para onde ir. Bulma começa a se afeiçoar a ele, mas Vegeta não percebe. Kuririn superou sua separação com Maron e volta a treinar, e também Piccolo e Tenshinhan. Sem ninguém saber, eles são novamente ameaçados. Desta vez, Freeza retornou, tendo sobrevivido sua luta contra Goku em Namekusei. Freeza foi consertado ciberneticamente pois a maior parte de seu corpo foi destruído quando Namekusei explodiu. Ele está chegando na Terra com seu pai também mau, Rei Cold, para se vingar contra Goku e os outros Guerreiros Z por humilhá-lo quando o derrotou. Gohan e os outros sentem o ki de Freeza, que está muito mais forte do que quando eles lutaram com ele pela primeira vez. Eles voam até o Deserto do Norte e esperam por ele para que eles possam parar o tirano. Assim que se reúnem, Freeza e seu pai chegam na Terra e Freeza ordena aos seus soldados que destruam os Terráqueos. Mas antes que consigam, eles são mortos por um jovem lutador misterioso, depois revelado ser Trunks do Futuro. Trunks diz a Freeza que ele irá destruí-lo, mas Freeza caçoa do guerreiro e pergunta como ele conhece Goku. Trunks não responde mas diz que ele irá mostrar o que um Super Saiyajin pode fazer, que choca Freeza pois o garoto também é um Super Saiyajin mas então ele acha que ele está blefando. Trunks então se transforma em um Super Saiyajin e é claro que seu poder é maior que o de Freeza. Ele é capaz de desviar e jogar a Supernova de Freeza antes de cortá-lo no meio e destruir seus restos. Rei Cold, com medo de Trunks, pede para se juntar a ele no lugar de Freeza. Trunks se recusa. Cold pede para ver sua espada, e tenta atacá-lo com ela, mas Trunks o mata facilmente com dois raios de energia e destrói a nave.

Trunkscuttingfriezainhalf

Trunks corta Freeza no meio

Os Guerreiros Z ficam chocados de como Trunks matou Freeza tão facilmente e que ele é um Super Saiyajin. Vegeta se pergunta como ele poderia ser um Saiyajin já que ele, Goku, e Gohan (sendo um híbrido) são os últimos Saiyajins vivos. Ele diz a eles que Goku chegará e três horas e que eles devem esperar por ele. Eles tentam perguntar a Trunks quem ele é e de onde ele veio, mas Trunks se recusa a revelar qualquer coisa sobre ele, a não ser que ele tem 17 anos de idade. Bulma diz para Kuririn que Trunks parece com Vegeta. Vegeta fica irritado pois Trunks fica olhando constantemente para ele. Assim que Goku chega, Bulma diz a ele que Trunks matou Freeza e seu pai, e Piccolo diz que Trunks se transformou em um Super Saiyajin. Goku fica surpreso que Trunks se transformou sendo tão jovem, mas Vegeta o lembra que eles e Gohan são os últimos Saiyajins. Trunks pede para falar sozinho com Goku. Ele pede para Goku se transformar, o que ele faz, e Trunks tenta atacá-lo com a espada, mas para antes de atingí-lo e Goku não reage pois sabia que ele ia parar. Então, Trunks tenta atacar mais algumas vezes e Goku segura a espada com seu dedo. Trunks conclui que Goku é realmente poderoso, e Vegeta fica com raiva que Goku e agora um estranho que ele nunca viu ultrapassaram seus poderes. Após fazer Goku jurar segredo, Trunks se apresenta e diz que ele veio de 20 anos do futuro. Ele diz que na verdade ele é meio-Saiyajin e que Vegeta é seu pai, para a surpresa de Goku que Vegeta terá um filho, e ele irá nascer daqui a 2 anos. Trunks diz a verdadeira razão que ele veio; ele avisa que daqui a três anos, no dia 12 de Maio às 10:00 da manhã, perto da Capital do Sul, dois Androides da Red Ribbon aparecerão e destruirão tudo na Terra. Ele revela que é o único lutador restante; todos os Guerreiros Z serão mortos em combate e apenas Gohan escapou para ser morto 13 anos depois. Ele diz a Goku que ele morrerá de um vírus no coração que não tem cura atualmente antes da batalha, e Goku fica triste que ele não será capaz de lutar com os Androides. Trunks fica surpreso que Goku quer ter o desafio e diz que sua mãe estava certa sobre ele. Trunks dá a ele um remédio que curará sua doença e diz que ele acredita em Goku pois sua mãe disse para ele tudo sobre ele. Goku pergunta quem é a mãe de Trunks e ele responde que é Bulma, que deixa Goku surpreso que Bulma e Vegeta terminarão juntos. Trunks explica que Bulma e Yamcha se separaram e Bulma se apaixona por Vegeta, mas nunca se casaram. Trunks não se lembra de seu pai, pois ele era um bebê quando Vegeta foi morto e está feliz de conhecê-lo. Trunks pede para Goku não dizer a Bulma ou Vegeta sobre sua identidade ou então ele pode não existir. Goku promete não dizer, e após agradecê-lo por tudo, Trunks sai. Piccolo ouviu a conversa com seus ouvidos apurados, e diz a história para os outros, sem revelar nada que poderia ameaçar o nascimento de Trunks.

Eles discutem o que farão nos próximos três anos até a luta com os Androides. Goku revela ao grupo que ele escapou de Namekusei poucos segundos antes do planeta ser destruído. Ele tentou escapar na nave de Freeza, mas ela não conseguiu decolar. Ele então encontrou uma das naves das Forças Especiais Ginyu e escapou nela. Ele acabou pousando no Planeta Yardrat, e os seus habitantes o ajudaram a se recuperar e lhe deram uma roupa do planeta. Goku também diz que ele aprendeu uma nova técnica deles, o Teletransporte. Ele mostra se teleportando até a Casa do Kame, roubando os óculos de sol do Mestre Kame, e voltando em poucos segundos. Piccolo sugere que eles treinem sério desta vez. Bulma sugere que eles usem as Esferas do Dragão para localizar o Laboratório do Dr. Gero e o destruam antes que ele possa criar os Androides, mas Vegeta diz que demorará muito. Goku decide que eles devem treinar duro e usar todo seu poder quando o dia chegar. Vegeta diz a Goku que ele também lutará com os androides, mas quando acabar, os dois acertarão suas contas e sai. Com isso, todos saem e começam a treinar.

O resto da Saga Trunks mostra o treinamento que se passa com vários dos Guerreiros Z para se prepararem para a chegada dos Androides. Um evento significante é a relação que se desenvolve entre Vegeta e Bulma, embora ele não ligue para a afeição dela. Também há um teste que Goku e Piccolo devem enfrentar a pedido de Chichi: um teste de direção para que eles tirem suas carteiras de motorista. Porém, sua inabilidade de passar no teste é o menor de seus problemas quando o dia da invasão androide chegar. É possível que alguns filmes de Dragon Ball, incluindo Dragon Ball Z: Uma Vingança Para Freeza se passem entre os episódios 124 e 125.

Personagens

Personagens principais

Personagens de suporte

Episódios

Saga Trunks
Este é o planeta Terra papai! · Eu me encarregarei de vencer Freeza! · O fim de Freeza!! · Goku voltou! · A identidade do jovem misterioso · A técnica especial de Goku! · Vou superar Goku!! · Uma prova muito difícil para Goku!

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.