FANDOM


A Saga Tenshinhan é a sétima saga de Dragon Ball. O enredo desta saga se revolve no 22º Torneio de Artes Marciais, um torneio entre os melhores lutadores do mundo. Também é notável por ser a última saga de Dragon Ball que mostra amplamente comédia e elementos comédicos, algo que não retornaria grandemente até bem depois em Dragon Ball Z, na Saga Grande Saiyaman e Saga Majin Boo.

Enredo

Prelúdio ao Torneio

  • Episódios 84-85

Pelos últimos três anos Goku e seus amigos estiveram em treinamento intensivo. Kuririn e Yamcha passaram seu tempo com um sábio mestre de artes marciais, Mestre Kame. Goku, tendo ficado mais forte que seu mestre, foi instruído a viajar sozinho pelo mundo, buscando novas aventuras e desenvolvendo seu próprio potencial.

Quando o tempo do torneio chega, Yamcha e Kuririn chegam para se registrar no torneio com Bulma, Lunch, Oolong, Pual, Tartaruga e Mestre Kame para assistirem e torcerem por eles; sem eles saberem, Mestre Kame se registra secretamente usando o nome falso que ele usou para vencer o 21º Torneio, Jackie Chun.

Crane amb estudiants

Mestre Tsuru e seus alunos, Tenshinhan e Chaos

Enquanto eles estão esperando Goku chegar, eles são confrontados pelo arquirrival, o Mestre Tsuru. Tsuru irá registrar seus dois alunos, Tenshinhan e Chaos, em resposta à Goku chegando às finais do torneio anterior. Tsuru está determinado a se mostrar para Mestre Kame e provar que sua escola é a melhor. A conversa logo se degrada para troca de insultos entre os dois mestres antes que Tsuru saia.

Goku chega logo depois e o grupo aproveita uma breve reunião. Goku, Yamcha, e Kuririn então se trocam para seus uniformes da Escola Tartaruga e se encontram com Jackie Chun, que Goku promete derrotar desta vez.

Preliminares

  • Episódios 85-87

Yamcha e Kuririn estão entre os primeiros combatentes, facilmente derrotando seus oponentes. Eles são então aproximados por Tenshinhan que caçoa deles por se sentirem satisfeitos de derrotar lutadores tão fracos. Isso leva a uma troca de insultos entre Ten e Yamcha até que Ten é chamado para sua primeira luta; ele prova ser tão bom quanto diz e derrota seu oponente com uma velocidade que choca a todos.

Goku é o próximo a lutar, seu oponente é Rei Chapa, um lutador que ganhou um torneio sem nem ser tocado. Goku começa a luta rapidamente, dando um soco no maxilar de Rei Chapa. Percebendo que Goku é um oponente forte, Rei Chapa usa sua técnica mais potente, o Hasshu-ken, uma técnica que mistura velocidade e ilusões óticas para fazer parecer que ele está lutando com oito braços diferentes. Rei Chapa então lança vários ataques contra Goku, todos os quais Goku bloqueia; Goku então retalia com um chute, derrubando Rei Chapa. Com raiva, Rei Chapa corre até Goku e o ataca, mas Goku desvia do ataque com o Zanzoken, aparecendo acima de Rei Chapa perto do telhado da arena. Goku então cai diretamente em Rei Chapa, que fica confiante que o menino não poderá desviar dele enquanto está caindo. Conforme Rei Chapa pula até Goku, Goku grita bem alto, flutuando no ar brevemente e desviando o ataque; com um chute rápido, ele então manda Rei Chapa para fora do ringue, vencendo a luta.

Os lutadores restantes não tem dificuldades em nenhuma luta, de ambas as escolas, e todos vão para as finais. Todos os finalistas se encontram para determinar, tirando sorteio, quem lutará contra quem nas quartas-de-final; e não demora até que insultos sejam trocados entre Yamcha e Ten, e Kuririn e Chaos. Quando os sorteios são tirados, Ten faz Chaos manipular os números; ele seleciona para lutar com Yamcha para resolver seu conflito e Chaos escolhe lutar com Kuririn. Descobrindo que Homem-Lobo (um lobo que se transforma em homem na lua cheia) tem um rancor de Jackie Chun, ele também faz os dois lutarem.

As lutas serão:

Quartas-de-final

  • Episódios 87-92

Yamcha vs. Tenshinhan

A luta começa rapidamente com Yamcha se lançando contra Tenshinhan; eles lutam um pouco com Ten lançando o primeiro golpe e Yamcha retaliando com seu próprio ataque. Yamcha então usa seu Novo Rouga Fufuken e lança vários ataques contra Ten, que resiste cada ataque e contra-ataca com um forte soco no estômago de Yamcha, derrubando-o.

Ten Shin trenca cama a Yamcha

Tenshinhan quebra a perna de Yamcha

Yamcha decide usar toda sua força na batalha e usa o Kamehameha, surpreendendo Kuririn e Kame. Ten vê o ataque e prepara uma defesa contra ele, refletindo o ataque de volta a Yamcha quando chega perto dele. Assustado, Yamcha pula no ar para desviar de seu ataque e, distraído, não percebe Ten atrás dele. Ten atinge Yamcha com um forte chute e o derruba no chão da arena. Não satisfeito com apenas ganhar a luta, Ten dá uma joelhada conforme ele cai, quebrando a perna de Yamcha.

Goku, Kuririn, e Pual entram no ringue para checar seu amigo, Pual logo se transforma num carpete mágico para levar Yamcha até o hospital; Bulma e Lunch também saem para ir com ele. Goku promete vingança em Ten pela brutalidade desnecessária, mas Ten não liga.

Homem-Lobo vs. Jackie Chun

Quando Homem Lobo entra no ringue, ele diz que seu desejo de vingança contra Jackie Chun é porque ele destruiu a lua durante o último Torneio de Artes Marciais; sem a lua, Homem-Lobo não pode se transformar em humano e então não consegue arrumar uma namorada.

Homem-Lobo ataca Jackie Chun furiosamente, mas Jackie Chun é capaz de desviar dele e contra-atacar facilmente, seu nível de poder é tão diferente que Jackie Chun nem presta atenção na luta, e prefere ficar olhando as mulheres da audiência. Após Homem-Lobo ser chutado do lado da arena, ele pega uma faca e corre até Jackie Chun, mas Jackie Chun pega a faca facilmente e novamente joga Homem-Lobo do outro lado da arena.

Se sentindo mal com seu oponente, Jackie Chun decide transformá-lo de volta num humano. Antes de fazer isso, ele faz graça dando a Homem-Lobo várias ordens como se faz com um cachorro. Homem-Lobo obedece instintivamente no começo, mas depois percebe e fica com raiva. Jackie Chun termina a partida jogando um osso para fora da arena, o que Homem-Lobo pega rapidamente e se desqualifica. Embora a luta esteja oficialmente acabada, Homem-Lobo volta no ringue e tenta atacar Jackie Chun novamente, mas é parado quando Jackie Chun usa um ataque paralisante para fazê-lo parar.

Jackie Chun então chama Kuririn no ringue e o faz ficar na frente de Homem-Lobo com suas costas para ele, mostrando sua cabeça careca; Jackie Chun então hipnotiza Homem-Lobo em pensar que a cabeça de Kuririn é na verdade a lua. Homem-Lobo então se transforma em humano e, feliz, agradece Jackie Chun antes de correr de felicidade.

Kuririn vs. Chaos

ChiaotzuVsKrillinDuringWMATS

Kuririn vs. Chaos

Quando a luta começa, Chaos surpreende Kuririn com seus movimentos não-naturais, movendo pelo ringue sem mover seu corpo. Chaos dá o primeiro chute, lançando Kuririn no ar; quando ele move para um outro ataque, Kuririn desvia e após cair dá seu próprio ataque, que Chaos é capaz de desviar graças a sua habilidade de se controlar no ar.

Kuririn então pula em Chaos e, no último segundo, usa o Zanzoken para sumir, surpreendendo Chaos. Ten então avisa Chaos que Kuririn está a sua esquerda, mas Chaos não sabe qual é a esquerda até que seja tarde, e Kuririn dá um golpe poderoso nele. Eles então lutam um pouco até que Chaos sobe até o ar. Kuririn não pula atrás dele pois ele não sabe voar, e arriscaria ser jogado para fora do ringue.

Enquanto está a salvo no ar, Chaos começa a lançar vários Dodonpas em Kuririn, o que ele desvia. Goku reconhece a técnica, pois Tao Pai Pai também usou nele, e surpreende Tenshinhan quando ele diz; e Ten pergunta a Goku como ele sabe esse nome, e Goku diz a ele que ele matou Tao Pai Pai algum tempo atrás. Ten fica com raiva e avisa seu mestre; e Jackie Chun, também surpreso que Goku foi capaz de matar Tao Pai Pai, informa à Goku que Tao era o irmão mais novo de Mestre Tsuru.

De volta no ringue, Kuririn ainda está desviando do ataque de Chaos; ele percebe que a única chance que ele tem é retaliar e tenta usar o Kamehameha. Na sua primeira tentativa, Kuririn consegue criar apenas um pequeno raio de energia; mas ainda fica excitado pois agora acredita que ele pode conseguir. No estádio, Mestre Tsuru fica com raiva após saber que seu irmão está morto, acreditando que a única maneira de Goku tê-lo morto era algum tipo de truque; e então ordena a Chaos que mate Kuririn em retribuição.

Chaozu psychokinesis

Chaos usa seu poder telecinético contra Kuririn

Chaos prepara um Dodonpa poder total enquanto Kuririn prepara um Kamehameha. Jackie Chun grita de onde ele está assistindo a luta que o Kamehameha não é tão forte quanto o Dodonpa. Chaos lança seu ataque e Kuririn, ao invés de contra atacar, pula no ar para desviar e então lança seu ataque, atingindo Chaos de perto. Sendo que foi seu primeiro Kamehameha que Kuririn usou, não foi muito potente e Chaos consegue se recuperar antes de cair fora do ringue.

Kuririn lança um novo ataque contra Chaos e o ataca com um poderoso chute. Conforme ele se move para seu segundo ataque, Kuririn fica paralisado e sente dor intensa da técnica de Telecinese de Chaos; enquanto Kuririn está paralisado, Chaos começa a chutá-lo. Vendo Chaos, Kuririn percebe que ele precisa usar suas mãos para manter o ataque e pergunta para ele questões de matemática simples, como 3+4. Chaos precisa usar seus dedos para contar, e o ataque acaba, permitindo que Kuririn o atinja. Chaos volta a sua técnica e também pergunta a Kuririn uma questão de matemática, que para sua surpresa, Kuririn responde corretamente. Kuririn então pergunta a ele outra questão simples de matemática e novamente Chaos termina o ataque; Kuririn novamente dá um poderoso golpe, desta vez derrubando Chaos e mandando-o para fora do ringue.

Goku vs. Pamput

A última rodada das quartas-de-final é Goku contra Pamput, um lutador arrogante que já ganhou dois outros torneios de luta. Antes da luta começar, Pamput tenta intimidar Goku dando um soco que intencionalmente erra por pouco. Quando Goku não se impressiona, Pamput dá uma demonstração de sua proeza, dando vários golpes rápidos e destruindo parte da arena com uma cotovelada. Ele então diz que só precisa de três segundos para derrotar Goku. Quando a luta começa Pamput corre diretamente para Goku, mas seu ataque é bloqueado e Goku dá uma cotovelada no peito, derrotando-o com aparentemente um golpe. Tenshinhan nota que não foi um golpe, mas três muito rápidos e fica impressionado com a velocidade de Goku.

Semi-finais

  • Episódios 93-96

Jackie Chun vs. Tenshinhan

Dragon-Ball-093-Tien-Shinhan-vs.-Jackie-Chun

Jackie Chun vs. Tenshinhan

Ten e Chun começam a luta com uma série de golpes e lançamentos com nenhum dos oponentes dando um golpe no outro. Jackie Chun tenta o Zanzoken, criando oito cópias de si mesmo ao redor de Ten, mas com seus três olhos, ele vê o verdadeiro e dá um chute forte em Jackie, mandando-o contra uma das paredes.

Jackie Chun determina que ele não pode brincar com Ten e tira sua camiseta, preparando para usar todo o seu poder. Tenshinhan então corre até ele, mas Jackie Chun pega suas mãos e dá uma joelhada em sua barriga antes de socá-lo. Ten corre novamente, desta vez derrubando Jackie Chun com seu joelho e socando-o no chão. Jackie Chun se levanta e o golpeia novamente. Ambos lutadores param para respirar, reavaliando o outro; Tenshinhan percebe que Jackie Chun é mais forte que o próprio Mestre Tsuru.

Tien vs Chun

Ten dá uma joelhada na nuca de Jackie Chun após usar o Taiyoken

Jackie Chun pergunta por que Ten está servindo um mestre incorreto e Ten responde para Jackie Chun se calar. Ele então usa uma de suas técnicas secretas, o Taiyoken, e deixa Chun cego por algum tempo até que lhe dá uma joelhada na nuca de Jackie. Ten pensa que colocou Jackie em coma com esse ataque, mas Jackie Chun se levanta após cinco segundos. Jackie continua a dizer para Ten, que é melhor viver e lutar para a causa do bem do que pelo mal, e encoraja Ten a abandonar Mestre Tsuru. Tsuru ouve esses comentários e logo percebe que Jackie Chun é na verdade Mestre Kame disfarçado e avisa para Ten telepaticamente. Ten decide surpreender Kame e lança um Kamehameha nele, tendo aprendido o ataque observando Yamcha fazê-lo. Mestre Kame reflete o ataque para salvar a plateia atrás dele e, com um último pedido para não seguir o caminho do mal, Mestre Kame pula para fora do ringue, terminando a partida com Tenshinhan como vencedor.

Tenshinhan não fica satisfeito com o resultado e confronta Mestre Kame após a luta. Sua primeira questão é por que Mestre Kame se disfarçou, o qual Kame responde que caso um de seus alunos vença o torneio, ele não quer que eles se achem bons pensando que são melhores que seu mestre, e por isso os melhores do mundo. Tenshinhan então diz que Mestre Kame desistiu porque pensa que um de seus alunos é forte suficiente para derrotá-lo, e diz que ele irá derrotar todos no fim. Mestre Kame diz que nenhum de seus alunos acha que sua vitória é garantida e crê que Ten também pensa assim. Mestre Kame também admite que caso eles continuassem a lutar, Ten teria vencido no fim.

Goku vs. Kuririn

A primeira batalha real entre os dois, Goku e Kuririn concordam a usar seu poder máximo e atacam. Embora Goku pareça ter a vantagem em poder, Kuririn tem vários truques na manga.

No começo da luta Goku pula no ar e Kuririn o segue; imitando Tenshinhan, Kuririn usa a luz do sol refletida na sua cabeça careca para cegar Goku temporariamente e dá um chute nele, lançando Goku de volta no chão da arena. Goku se recupera e pula até Kuririn, que ainda está caindo, mas Kuririn desvia do ataque prendendo a respiração e inflando como um balão, fazendo com que Goku perca seu timing. Goku decide mostrar a Kuririn seu próprio truque e corre até ele enquanto prepara um Kamehameha; ele pula no último segundo, fica de costas para Kuririn e lança o ataque, se jogando até Kuririn, dando-lhe um soco seguido por uma poderosa joelhada no estômago de Kuririn. Kuririn se recupera do ataque e corre até Goku, mas Goku desvia e lhe golpeia na nuca.

Sabendo que ele não pode derrotar Goku numa luta, Kuririn lança um Kamehameha nele. Goku bloqueia facilmente o ataque, mas foi uma distração e Kuririn a usa para ir atrás de Goku e pega sua cauda. Goku cai até que o juiz conta até 9 quando ele pula e joga Kuririn no chão; durante seu treinamento, a cauda de Goku não tem mais um ponto fraco. Kuririn então finge ver algo e golpeia Goku quando ele olha na mesma direção; Goku decide que se tudo é justo, ele irá usar seu próprio truque e aparentemente desaparece. De onde ele está vendo a luta, Tenshinhan vê que Goku está se movendo extremamente rápido para parecer invisível. Goku reaparece diretamente na frente de Kuririn e o derruba do ringue com o que pareceu ser um único golpe, mas Tenshinhan viu que foram oito golpes e um chute.

Luta final: Goku vs. Tenshinhan

  • Episódios 97-101

A luta entre Tenshinhan e Goku começa rápida. Tenshinhan parece ter uma vantagem, derrubando Goku com um Dodonpa, percebendo seu Zanzoken, derrubando-o com vários socos, e então derrubando-o com o Haikyuken.

Img

Tenshinhan e Goku se enfrentam

Goku parece não ser afetado pelos ataques, e então declara que ele lutará com Tenshinhan com toda sua força. Ele começa com uma rápida série de ataques, quase terminando com um Kamehameha, mas muda de ideia no último segundo, sabendo que Tenshinhan poderia simplesmente refletí-lo.

A luta continua com um curto duelo de Zanzoken, cada lutador usando uma técnica para desviar um ataque e tentar outro, com Goku dando o golpe final. Tenshinhan tenta o Taiyoken novamente, mas Goku o engana, pois pegou óculos escuros após descobrir a técnica da última luta de Tenshinhan. Conforme Goku vai devolver os óculos para Kame, ele é atingido pelas costas por Tenshinhan, lançando-o na parede.

Quando os combatentes se atacam novamente, Goku fica paralisado, permitindo que Tenshinhan o golpeie. Isso acontece mais duas vezes, e Tenshinhan ataca Goku, mas percebendo que estava ganhando muito facilmente, descobre que Chaos está usando seus poderes para paralisar Goku. Tenshinhan diz telepaticamente a Chaos para parar de interferir em sua luta, pois ele quer derrotar Goku numa luta justa. Isso deixa Mestre Tsuru com raiva, que ordena a Tenshinhan que mate Goku. Tenshinhan diz que ele não irá matá-lo, porque ele não quer ser desqualificado, e que ele não quer mais ser um assassino como Tao Pai Pai. Mestre Tsuru fica com raiva e ordena a Chaos para matar Tenshinhan e Goku. Quando Chaos recusa, Tsuru ameaça matá-lo. Mestre Kame para tudo lançando Tsuru para fora do estádio com um Kamehameha, permitindo que Ten e Goku voltem a lutar.

Tien Kikoho

Tenshinhan destrói a arena com seu Kikouhou

Tenshinhan tenta uma de suas técnicas "ás na manga", e usa uma Técnica dos Quatro Braços para fazer crescer mais dois braços. Goku contra-ataca usando a técnica de oito braços que ele aprendeu de sua batalha com Rei Chapa, e Ten fica pressionado para defender.

Tenshinhan logo perde os braços adicionais e decide usar seu ataque final, o Kikouhou. Ele avisa a Goku para desviar do ataque, forçando-o para fora da arena, pois não tem jeito de sobreviver após ser atingido por ele. Tenshinhan flutua alto no ar e usa o ataque, destruindo toda a arena. Goku desviou do golpe, pulanod incrívelmente alto no ar. Tenshinhan está convencido que irá vencer neste ponto, pois ele pode levitar e Goku não pode. Goku usa um último Kamehameha e, ao último momento, vira, usando o ataque para lhe mandar como um foguete até Ten. Ambos os lutadores c aem no chão, com Goku um pouco na frente. Ele tenta usar outro Kamehameha menor para ficar um pouco mais alto, mas é atingido por um caminhão e cai primeiro. Tenshinhan cai um instante depois, vencendo o torneio.

Conclusão

  • Episódio 101

Após a luta, Yamcha e os outros retornam do hospital e se encontram com Goku e Ten. Porque a roupa de Goku está toda rasgada, Kuririn dá a Goku seu uniforme (pois ele havia trocado para o terno que ele tem).

Tenshinhan oferece a Goku metade do prêmio, pois ele reconhece que ganhou por sorte, mas Goku recusa pois ele não tem interesse em dinheiro; Ten insiste em pelo menos pagar o jantar. Neste ponto, Goku percebe que ele deixou seu Bastão Mágico e a Esfera de Quatro Estrelas para trás e Kuririn vai buscá-los. Tenshinhan pede desculpas para Yamcha por ter usado força excessiva durante sua luta e Yamcha o perdoa. Kame oferece deixar Tenshinhan viver na Casa do Kame, o que Lunch apoia, mas Ten recusa, dizendo que ele não pode seguir os ensinamentos de outro, mesmo se ele traiu seu mestre.

O grupo vai celebrar a performance do torneio num restaurante, mas, atipicamente, Goku tem pouco apetite. Kuririn está demorando muitp. Tendo um mal presentimento, Goku corre do restaurante, deixando para trás seus amigos chocados. Quando ele chega na área do torneio, Kuririn está morto, seu assassino monstruoso saiu, e a Esfera do Dragão e a lista de competidores do Torneio foram roubadas pela criatura.

Personagens

Personagens principais

Personagens de suporte

Episódios

Saga Tenshinhan
Quem é o melhor lutador de artes marciais? · Temos que vencer! Quem passará nas preliminares? · Os oito finalistas · Yamcha contra Tenshinhan · Cuidado Yamcha! O terrível Tenshinhan é muito perigoso · Terror! O mistério da Lua Cheia · Ahn? Como? O quê? Dodonpa? · A situação mudou! O plano estratégico de Kuririn · Finalmente chegou a vez de Goku · Uma luta muito difícil! Tenshinhan contra Jackie Chun · Taiyoken, a técnica do Mestre Tsuru · Chegou a hora! Goku enfrenta Kuririn · A surpresa de Goku e o plano de Kuririn · O último combate! Quem será o melhor lutador de artes marciais? · O segredo da técnica Taiyoken contra o poder de combate · A angústia de Tenshinhan · Viver ou morrer! A última alternativa · Será que o torneio de artes marciais chegou ao fim?

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória