FANDOM


A Saga Saiyajin é a primeira saga da série Dragon Ball Z. Ela sucede a Saga Piccolo Jr. e antecede a Saga Namekusei. Esta saga foi ao ar no Japão em 1989 e 1990.

Seu enredo principal ocorre com a chegada de três alienígenas humanoides, conhecidos como "Saiyajins", à Terra, procurando por Goku primeiro, e as Esferas do Dragão depois. O mais poderoso destes Saiyajins é Vegeta. A saga cobre a chegada do primeiro destes Saiyajins, Raditz, e sua luta contra seu irmão Goku e Piccolo. Então cobre o treinamento subsequente e preparação para a chegada de dois outros Saiyajins, Nappa e Vegeta. Finalmente, ela cobre a luta entre os Guerreiros Z e os dois poderosos Saiyajins, culminando na batalha climática entre Goku e Vegeta. Na seção que detalha as batalhas climáticas de cada saga, Daizenshuu 2 divide a Saga Saiyajin em duas metades: a Saga Raditz (que acaba com a luta contra Raditz), e a Saga Vegeta (que termina com a luta contra Vegeta).

Enredo

Chegada de Raditz

  • Episódios 1-4
VegetaRaditzAndNappa

Raditz, Vegeta e Nappa

A Saga Saiyajin começa cinco anos após os eventos mostrados no fim de Dragon Ball. Uma reunião na Casa do Kame reúne Goku com seu antigo mestre, Mestre Kame, e seus amigos Kuririn e Bulma, que não haviam o visto em cinco anos. Goku surpreende a todos trazendo junto seu filho de quatro anos, Gohan. Infelizmente, a reunião é interrompida pela chegada de um ser misterioso, que se identifica como um Saiyajin pelo nome de Raditz. Raditz identifica Goku como Kakarotto e briga com ele por não completar sua "missão". Para complicar tudo, Raditz também diz que Goku é da mesma raça Saiyajin que ele, e que ele Goku são na verdade irmãos. Goku e Kuririn pensam que Raditz está doido, mas Kame revela que pode ter verdade nas palavras do Saiyajin. Numa reviravolta, Mestre Kame revela que o avô adotivo de Goku, Vovô Gohan, encontrou uma nave espacial estranha na floresta contendo um Goku bebê. Como bebê, Goku era violento e mal-educado, mas um dia ele caiu num precipício e sofreu traumatismo craniano, que então mudou sua personalidade em uma criança feliz e amigável que todos conhecem agora.

Gohanatcapsule

Vovô Gohan encontra a nave de Goku

Esta nova revelação choca Goku, que recusa a crer nela. Raditz então diz que o propósito original de Goku era destruir toda a vida na Terra, o que ele devia ter feito em poucos anos após sua chegada. Raditz também revela que o planeta original dos Saiyajins, Planeta Vegeta, foi destruído por um asteroide vinte anos antes, e que só há quatro Saiyajins restantes, incluindo Goku. Finalmente, Raditz menciona que ele precisa da ajuda de seu irmão em destruir a vida num planeta distante. Goku recusa, o que faz Raditz perceber Gohan (que ainda tem sua cauda Saiyajin), o que leva Raditz a ameaçar a criança. Goku tenta atacar, mas é rapidamente parado por Raditz, que então sequestra Gohan, e dá a Goku um ultimato; Raditz matará Gohan a não ser que Goku mate cem terráqueos nas próximas vinte e quatro horas. Após isso, Raditz sai voando.

Raditzstoryteller

Raditz dizendo a história da destruição do Planeta Vegeta

Goku está claramente estressado nesta situação, e jura resgatar seu filho; Kuririn e Mestre Kame se oferecem para ajudá-lo a lutar. Antes que ele saia, porém, ele é confrontado por seu arqui-inimigo Piccolo. Piccolo encontrou Raditz antes de Raditz chegar na Casa do Kame, e ficou aterrorizado por seu poder. Sabendo que eles agora tem um inimigo em comum, Piccolo sugere que ele e Goku juntem suas forças para confrontar Raditz, o que Goku hesitantemente concorda. Bulma oferece seu Radar do Dragão para que Piccolo e Goku possam procurar a Esfera de quatro estrelas no chapéu de Gohan, e então encontrar sua localização.

Raditzblockingkamehameha

Raditz bloqueando o Kamehameha de Goku

Enquanto isso, Raditz chega em sua nave, e tranca Gohan dentro, pois ele está chorando. Usando seu rastreador, Raditz descobre que dois lutadores estão se aproximando; e quando eles se aproximam é revelado que são Piccolo e Goku. Os dois lutam contra Raditz, mas eles descobrem que não podem fazer nada contra o poderoso Saiyajin. Raditz ganha vantagem e pula no ar, lançando dois raios de ki de suas mãos em Goku e Piccolo. Goku consegue desviar, mas Piccolo perde seu braço.

GohanRageRaditz

Gohan ataca Raditz

Piccolo, sem obstáculos, revela que estava planejando uma nova técnica que ele criou para matar Goku, ams ele decide que usará contra Raditz. Para dar tempo de Piccolo carregar o ataque, Goku distrai Raditz com seu Kamehameha. Raditz fica surpreso que os dois lutadores podem concentrar seu poder em únicos ataques, mas ele consegue neutralizar o Kamehameha com facilidade, e derrota Goku com um ataque próprio. Felizmente, isso foi tudo que Piccolo precisa, e lança seu novo ataque, o Makankosappo. Apesar do poder do ataque, Raditz consegue desviar. Goku tira vantagem de Raditz, que está distraído, e segura sua cauda, que Goku lembra como sendo uma de suas fraquezas quando era criança. Raditz fica sem poderes, mas ele pede para que seu irmão o deixe ir se ele prometer deixar o planeta, o que Goku liberta, para o desgosto de Piccolo. Raditz trai seu irmão, e pisa nele, quebrando seus ossos e causando muita dor. Naquele momento, a nave de Raditz explode.

Gokuandraditzgettingkilled

Goku se sacrifica para ajudar Piccolo a derrotar Raditz

Gohan, que estava observando de dentro da nave de Raditz, consegue quebrar a nave após ouvir os gritos de seu pai. O rastreador de Raditz detecta o poder de luta do garoto como sendo 1.307, substancialmente maior que o de Goku e Piccolo. Gohan fica furioso e corre até Raditz, que fica incapaz de reagir a tempo, e recebe uma cabeçada no peito, quebrando sua armadura. O poder de luta de Gohan logo cai de volta para 1; e Raditz percebe que o poder de Gohan muda de acordo com suas emoções. Raditz derruba Gohan, mas ainda está fisicamente ferido do ataque anterior. Goku, usando suas últimas forças, pula e segura Raditz. Raditz não consegue se soltar, e Goku diz a Piccolo para tentar seu ataque novamente. Piccolo não hesita, sabendo que o ataque também matará Goku; mas ele sabe que os amigos de Goku podem revivê-lo com as Esferas do Dragão, mesmo assim ele fica satisfeito de matar seu arqui-inimigo. Ele lança outro Makankosappo, e Raditz, segurado por Goku, não pode desviar, e o ataque penetra ambos os peitos de Goki e Raditz, ferindo mortalmente ambos. Raditz amaldiçoa Piccolo, mas comenda o espírito de seu irmão. Piccolo informa a Raditz que Goku será revivido com as Esferas do Dragão. Raditz, com seu último suspiro, diz que o rastreador em sua cabeça também funciona como transmissor, e que os outros dois Saiyajins virão à Terra para vingar sua morte. Piccolo, chateado com a arrogância de Raditz, o mata finalmente.

Episode5Nappa&Vegeta

Vegeta e Nappa falando sobre as Esferas do Dragão

No espaço, os outros dois Saiyajins, Nappa e Vegeta, ficam sabendo da morte de Raditz pela mensagem transmitida pelos seus rastreadores. Vegeta fica intrigado pelas Esferas do Dragão, e eles decidem ir à Terra para desejar imortalidade (ao invés de reviver Raditz, como ele havia esperado).

De volta na Terra, Kuririn, Mestre Kame, e Bulma chegam na cena, e encontram Raditz morto e Goku morrendo. Embora eles possam revivê-lo com as Esferas do Dragão, Kuririn vê seu amigo morrendo com dor. Pouco depois dele expirar, porém, o corpo de Goku some. Piccolo imagina que isso significa que o Deus da Terra, Kami-Sama, tem planos para Goku no Outro Mundo. Piccolo então surpreendentemente regenera seu braço, diz aos outros da chegada de outros dois Saiyajins mais poderosos, e pega Gohan, com a intenção de treinar a criança para lutar com os Saiyajins. Os outros protestam, mas não podem fazer nada para parar Piccolo.

Treinamento para os Saiyajins

  • Episódios 5-21

No Outro Mundo, Kami-Sama traz Goku para Enma Daioh, para pedir permissão para que Goku viaje pelo Caminho da Serpente com a intenção de treinar com o lendário Senhor Kaioh. Goku pergunta se Raditz também passou por aqui, e fica surpreso quando Enma o mandou para o Inferno sem problemas. Enma também permite este desejo, e Goku começa sua longa e perigosa jornada pelo Caminho da Serpente, que tem um milhão de quilômetros de extensão.

Kami-Sama também faz uma revelação surpreendente; que a antiga maldade de Piccolo está começando a diminuir. Porque ele percebeu que Raditz foi mandado ao Inferno ao invés de passar a eternidade preso no limbo que é o que acontece quando alguém é morto por um demônio, e ele começa a crer que o medo de Piccolo dos Saiyajins está fazendo criar uma consciência.

GohanEatingAnApple

Na Terra, Gohan acorda, mas para sua surpresa, ele está com Piccolo e seu pai não está ali. Piccolo informa à criança sobre a morte de seu pai e diz que ele planeja treinar Gohan para a próxima batalha com os Saiyajins. Gohan se opõe, mas Piccolo logo o mostra que ele tem um grande poder dentro dele; mas apenas por breves momentos. Piccolo então o abandona, dizendo que se Gohan conseguir sobreviver por seis meses sozinho na natureza, o treinamento real irá começar. Gohan se esforça sozinho, e após ser perseguido por um dinossauro, consegue subir numa montanha alta com sua força escondida. Sem conseguir descer, Gohan dorme após comer maçãs trazidas secretamente por Piccolo. Ele então acorda no meio da noite e vê a grande lua cheia. Gohan diz que ele nunca havia visto a lua cheia, e após isso, ele começa a se transformar em Oozaru (Kami-Sama havia restaurado a lua novamente após ter removido a cauda de Goku em Dragon Ball). Piccolo, que estava observando por perto, fica chocado com esta nova forma, e desesperadamente tenta descobrir a fonte da transformação. Obviamente, Gohan Oozaru destrói a montanha que ele estava e começa a destruir tudo ao seu redor. Piccolo lembra que Raditz disse sobre o poder da lua em Saiyajins com caudas, e percebendo que a lua agiria como uma vantagem para os Saiyajins, ele destrói a lua, instantaneamente fazendo com que Gohan reverta à seu estado normal. Vendo a cauda como uma fraqueza, Piccolo remove-a de Gohan, e lhe dá novas roupas e uma espada, antes de desaparecer.

Enquanto isso, Kami-Sama chama os lutadores mais fortes da Terra para treiná-los para a chegada dos Saiyajins. Os lutadores selecionados para treinar na Plataforma Celeste são Kuririn, Tenshinhan, Yamcha, Chaos, e Yajirobe. Seis meses se passam, Gohan está sobrevivendo no deserto e Goku ainda está correndo pelo Caminho da Serpente. Piccolo decide que o treinamento de sobrevivência de Gohan está terminado, e começa a treiná-lo pessoalmente. Também, os Saiyajins destroem o planeta Arlia em seu caminho para a Terra.

Vegetadestroyingtheplanetar

Vegeta destruindo Planeta Arlia

Goku finalmente chega ao fim do Caminho da Serpente, e descobre um pequeno planeta em cima dele. Ele pula até o planeta, mas imediatamente descobre que apesar de seu tamanho diminutivo, o planeta tem alta gravidade. Após se esforçar para caminhar ao redor do planeta, Goku conhece o Senhor Kaioh e seu macaco de estimação, Bubbles. Com apenas 88 dias restantes até que os Saiyajins cheguem, o Senhor Kaioh instrui Goku a correr atrás e pegar Bubbles, para que Goku fique ajustado à gravidade. Leva a Goku algum tempo para conseguir isso, mas ele o faz em dois meses. Goku também deve atingir um grilo chamado Gregory na cabeça com um martelo. O Senhor Kaioh então começa a instruir Goku em suas duas técnicas especiais: O Kaioken e a Genki Dama. Goku domina estas técnicas um dua antes da chegada dos Saiyajins na Terra. Infelizmente, O Senhor Kaioh percebe que embora os amigos de Goku possam revivê-lo, Goku ainda terá que correr de volta todo o Caminho da Serpente para voltar à Terra. Goku, em pânico, telepaticamente diz a Mestre Kame na Terra para revivê-lo agora. Mestre Kame concorda, tendo pego as Esferas do Dragão no ano anterior, e chama Shenlong, o Deus Dragão das Esferas, e pede ao Dragão que reviva Goku. O Dragão concorda, e Goku revive no Outro Mundo, e imediatamente voa a toda velocidade pelo Caminho da Serpente. Então, um dia depois, os Saiyajins chegam.

A batalha contra os Saiyajins

  • Episódios 22-35
Saiba1

Os Saibaimans são soltos contra os Guerreiros Z

Após sua chegada, os Saiyajins Nappa e Vegeta imediatamente destroem a cidade em que eles pousaram. Vegeta, querendo encontrar as Esferas do Dragão, usa seu rastrador para determinar a localização do guerreiro mais forte do planeta, que ele presume ser aquele que matou Raditz. Eles vão até Piccolo e Gohan. Piccolo e Gohan sentem a chegada dos poderes, e também vários outros poderes menores, que são Kuririn, Yamcha, Tenshinhan, e Chaos. Os Saiyajins chegam. Quando Kuririn chega, Nappa reconhece Piccolo como sendo um Namekuseijin. Nappa e Vegeta também revelam que eles vieram à Terra para usar as Esferas do Dragão para se tornarem imortais, e não para vingar a morte de Raditz, e sairão pacificamente se seus desejos forem realizados sem problemas. A revelação sobre sua verdadeira origem choca Piccolo por um tempo, com Kami-Sama também percebendo que sua criação das Esferas do Dragão foi algum tipo de memória racial de sua herança Namekuseijin. Nappa decide deixar os Saibaimans derrotarem os lutadores primeiro, e planta sementes no chão, que crescem e se tornam seis pequenos alienígenas verdes. Tenshinhan luta com um primeiro, e facilmente o derrota. Após ver isso, Vegeta deduz que os lutadores estão suprimindo seus poderes e facilmente destrói o Saibaiman por sua incompetência. Yamcha luta contra outro Saibaiman, e aparentemente o derrota com um Kamehameha. Porém, ele instantaneamente se levanta novamente e segura-se nele e se auto-destrói, matando a ambos. Kuririn fica com raiva e lança um devastador ataque que se divide em seis raios separados, um para cada Saibaiman restante e um para cada dos dois Saiyajins.

Saiba

Piccolo luta contra um Saibaiman

O ataque consegue matar três Saibaimans imediatamente, Piccolo destrói um que se escondeu do ataque e tentou atacar Gohan. Vegeta e Nappa também sobrevivem o ataque sem danos. Nappa então decide ir e lutar contra os Guerreiros Z. Vegeta diz a Nappa não matar Piccolo, pois assim eles não poderiam perguntar ao Namekuseijin a localização das Esferas do Dragão. Nappa entra na ofensiva, aumentando seus poderes e escolhendo Tenshinhan aleatoriamente para atacar. Ele então quebra um braço de Tenshinhan, causando-lhe extrema dor. Kuririn tenta resgatar seu amigo, mas Nappa o para lançando um poderoso ataque bem na frente dele. Nappa, distraído, não percebe Chaos vindo por trás dele. Chaos se segura em Nappa e se auto-destrói, para a tristeza de Tenshinhan. Quando a fumaça some, Nappa continua lá, sem nenhum dano. Chaos se sacrificou por nada.

NappaEarthSaiyanSaga

Nappa prepara para eliminar os Guerreiros Z

Tenshinhan, com raiva, lança um ataque com todos seus poderes contra Nappa, que bloqueia facilmente seus ataques. Piccolo diz aos outros que quando Nappa ir na ofensiva, ele ficará vulnerável, e eles irão por trás e atacar. O plano vai bem até que Gohan se assusta no último segundo e foge. Piccolo e Kuririn, os últimos restantes, continuam a lutar com Nappa, mas não conseguem dominá-lo, mesmo juntos. Tenshinhan, que está vivo apenas por sua força de vontade, usa toda sua energia em um ataque final, um Kikouhou de um braço só. Infelizmente, isso falha, e Nappa sobrevive com apenas sua armadura danificada. Tenshinhan, que literalmente pôs sua vida no ataque, morre.

32289

Nappa fica louco contra Goku

Nappa se prepara para matar os três, mas Vegeta, que ainda observava, o para. Vegeta deduziu que "Goku" é Kakarotto, e quer que Nappa espere três horas para que Goku chegue para punir o "traidor", e planeja con tinur a luta depois disso mesmo que Goku não esteja lá. Nappa relutantemente concorda, para a surpresa dos lutadores, pois Nappa é bem maior de estatura do que o diminutivo Vegeta. Goku, que estava voando pelo Caminho da Serpente por um dia inteiro, finalmente chega ao fim. Kami-Sama aparece para transportar Goku de volta à Terra, e em seu caminho até o campo de batalha, ele recebe duas Sementes dos Deuses de Mestre Karin, e come uma delas para reganhar sua força, e usa a Nuvem Voadora até lá para conservar energia. Infelizmente, as três horas acabam.

Vegeta1

Vegeta luta contra Goku

Os lutadores restantes formulam um plano de enfraquecer Nappa segurando sua cauda, como Goku havia feito com Raditz. Isso falha, quando Nappa revela que Saiyajins de elite aprenderam a superar a fraqueza da cauda. Ele então atinge Piccolo na cabeça quando Piccolo descobre que não adianta. Piccolo fica inconsciente, e Nappa ataca Gohan e Kuririn por algum tempo. Piccolo recobra a consciência, e exclama que Goku está vindo. O rastreador de Vegeta pega o poder de luta de Goku como sendo 5000, o que choca os dois Saiyajins. Vegeta sabe que já que estes lutadores têm a habilidade de mudar seu poder quando querem, 5000 é possivelmente o menor poder que Goku tem. Vegeta então ordena Nappa a matar todos antes que Goku chegue, pois se lutarem juntos poderá ser uma desvantagem. Quando Nappa diz sobre as Esferas do Dragão, Vegeta diz a Nappa sobre a existência das Esferas do Dragão no planeta natal de Piccolo, Namekusei. Gohan diz a Piccolo escapar pois sua morte significaria o fim das Esferas do Dragão na Terra e então chuta Nappa na cabeça, mandando-o até uma parede de pedra. Porém, isso só deixa Nappa com mais raiva. Nappa então lança seu poderoso ataque Bomba DX em Gohan, mas antes que o atinja, Piccolo pula na frente e recebe o ataque, matando-o. Antes de morrer Piccolo admite com lágrimas nos olhos como ele havia gostado de treinar com Gohan e como sua inocência o deixou mole, levando aos eventos dele sacrificando sua vida pelo garoto. Em cima da Terra, Kami-Sama também morre, pois seu ser está conectado com Piccolo por causa de sua história. A raiva de Gohan explode e ele lança seu ataque Masenko em Nappa, que o bloqueia. Isso surpreende Vegeta, considerando que o poder de Gohan aumentou de apenas 981 para 2.800. Porém, após acabar o ataque, o poder de Gohan diminui. Felizmente Goku chega bem na hora.

VegetaAttackSS

Vegeta luta com Goku

Goku divide a Semente dos Deuses restante e dá uma metade para Kuririn e Gohan. Nappa pergunta a Vegeta o que seu rastreador diz sobre o poder de luta de Goku. Vegeta responde que é "mais de 8000!", destruindo seu rastreador com raiva. Após perceber que todos os outros estão mortos, Goku fica com muita raiva e começa a lutar com Nappa. Nappa não é páreo para Goku, e Vegeta o ordena a se render. Nappa aceita, mas decide então matar Kuririn e Gohan. Goku não consegue chegar antes de Nappa, então ele usou a técnica Kaioke para chegar até Nappa, quebrando suas costas, e deixando-o imóvel. Goku joga Nappa nos pés de Vegeta. Quando Kuririn o pergunta o que ele fez, Goku responde que o Kaioken utiliza toda a energia potencial dentro dele e multiplica seus reflexos, velocidade, sentido, e poder. Porém, Goku comenta que a fraqueza do Kaioken é que ela fere seu corpo se for multiplicado numa quantidade que ele não pode aguentar e isso pode até matá-lo causando-o a explodir com a pressão. Nappa implora por misericórdia, mas Vegeta o joga no ar, e o destrói com um único ataque concentrado. Vegeta então olha para Goku.

Galic Gun

Vegeta se enche de raiva, lançando sua técnica Galick Ho contra Goku

Goku diz a Vegeta que ele quer lutar em outro lugar para não destruir os corpos de seus amigos. Eles voam até um deserto, enquanto Gohan e Kuririn voltam para a Casa do Kame. Vegeta diz que não são muitos guerreiros de classe baixa como Goku que podem lutar com a elite como Vegeta, mas Goku responde que até um lutador de classe baixa pode superar a elite se ele treinar duro. Goku e Vegeta começam a lutar, e parecem estar empatados. Vegeta diz a Goku para libertar seu poder escondido. Ele ativa o Kaioken, mas Vegeta consegue se defender contra ele. Vegeta aumenta seus poderes bastante, e Goku usa o Kaioken x2, mas ainda assim não é páreo para Vegeta. Finalmente, Goku concentra toda sua energia num Kaioken x3, aumentando seu poder de luta para 24.000, o que preocupa o Senhor Kaioh. Desta forma, Goku ganha a vantagem, e força Vegeta a usar uma de suas melhores técnicas. Voando alto no ar, Vegeta aumenta seus poderes e liberta seu Galick Ho em Goku e a Terra. Não podendo se mover com medo do ataque atingir a Terra, Goku carrega o Kaioken x3 novamente e lança seu próprio Kamehameha em Vegeta. Os dois ataques colidem intensamente, e Goku finalmente tem vantagfem quando ele aumenta seu Kaioken para x4. O Kamehameha supera Vegeta, que vai voando até o céu. Porém, isso deixa o corpo de Goku devastado.

VegetaGreatApeEarthVsGoku

Vegeta domina Goku após se tornar um Oozaru

Yajirobe, que estava se escondendo por ali o tempo todo, vem para felicitar Goku, mas quando Goku diz que Vegeta ainda não foi derrotado, ele rapidamente se esconde novamente. Lá no ar, Vegeta fica com raiva que Goku foi capaz de ultrapassá-lo e decide se transformar num Oozaru, mas ele descobre que a lua não existe mais. Ele voa até o chão e cria uma Lua Artificial, que simula uma pequena lua com o custo de uma grande quantidade de ki. Vegeta se transforma em Oozaru, mas ao contrário de Goku e Gohan, ele é capaz de ter controle de seu corpo. Vegeta diz que quando um Saiyajin se transforma em Oozaru, seu poder é multiplicado por dez, e então ataca Goku ferozmente. Durante este tempo, Goku fica chocado e tem um flashback estendido de seu avô adotivo o avisando de um monstro que aparece nas noites de lua cheia, Kami-Sama contemplando em cortar sua cauda, e finalmente se lembra dele como Oozaru destruindo o castelo de Imperador Pilaf e o estádio do Torneio de Artes Marciais, percebendo que foi ele que destruiu ambos e esmagou seu avô até a morte. Goku consegue cegar Vegeta com um Taiyoken e tenta criar a Genki Dama, mas Vegeta o descobre e lança um ataque com a boca nele, causando-o a perder a maior parte da energia da Genki Dama. Então ele esmaga as pernas de Goku, deixando-o paralisado e incapaz de lutar, e começa a esmagá-lo com suas mãos gigantes. Gohan e Kuririn percebem a estranha bola no céu e voltam para ajudar Goku.

YajirobeRunningAwayVegetaSaga

Yajirobe corre após cortar a cauda de Vegeta

Após chegarem, Gohan distrai Vegeta enquanto Kuririn usa seu ataque Kienzan para tentar cortar a cauda de Vegeta. Vegeta sente o ataque, e consegue desviar. Yajirobe, porém, se mostra útil cortando ele mesmo a cauda de Vegeta. Vegeta volta ao normal, e está obviamente com raiva. Vegeta decide atacar Gohan, mas Kuririn intervém, e é rapidamente derrotado. Goku chama Kuririn até ele, e diz a Gohan para lutar com Vegeta. Gohan consegue lutar bem, mas Vegeta obviamente tem a vantagem. Goku dá a energia restante que ele juntou para formar a Genki Dama para Kuririn, e o Senhor Kaioh diz telepaticamente a ele para jogar a Genki Dama em Vegeta quando o momento for certo. Vegeta deixa Gohan num lugar sem saída, e Kuririn está quase jogando, mas Yajirobe grita com Kuririn por demorar tanto. Vegeta ouve isso e consegue desviar da Genki Dama, e vai direto até Gohan. Goku grita telepaticamente para Gohan para refletí-la, pois a Genki Dama não machuca aqueles que são puros de coração. Gohan consegue, e manda a bola voando até Vegeta, que não tem tempo de reagir pela segunda vez. O ataque atinge-o diretamente e ele é jogado no ar novamente.

KrillinSpiritBombAwayEarth01

Kuririn segurando a Genki Dama de Goku, pois Goku estava muito fraco para jogá-la

Gohan e Kuririn se juntam até Goku, que está paralisado. De repente, o corpo de Vegeta cai do céu. Kuririn comenta que ele está morto, mas na verdade Vegeta ainda está vivo, mas com seu poder diminuído grandemente. Vegeta tenta derrotar a todos com uma grande explosão de energia, mas o ataque não tem efeito e deixa-o sem energia. Ele vai até Gohan mas fica horrorizado quando percebe que a cauda de Gohan cresceu novamente. Temendo o que aconteceria se Gohan olhasse à Lua Artificial que ele criou, Vegeta tenta cortar a cauda de Gohan.

Krillinvegeta

Kuririn deixa Vegeta ir a pedido de Goku

Yajirobe ataca o Saiyajin com sua espada, mas isso apenas distrai Vegeta por um momento, e Vegeta ataca o covarde Yajirobe, jogando-o em algumas montanhas. Telepaticamente, Goku diz a Gohan para olhar ao céu, o que Gohan faz, para a surpresa de Vegeta. Gohan se transforma em Oozaru, e enquanto inicialmente ataca tudo ao seu redor, começa a se concentrar apenas em Vegeta com a voz de seu pai o guiando. Após ser atacado por Gohan Oozaru, Vegeta consegue cortar a cauda de Gohan com um Kienzan, mas ele não tem energia suficiente para sair do caminho do macaco gigante, e é esmagado por Gohan. Quando a fumaça some, Kuririn é o único capaz de se mover, Ele pega a espada de Yajirobe que havia caído, e manca até Vegeta, determinado a pará-lo e matá-lo. Vivo por muito pouco, Vegeta chama sua nave espacial usando um controle remoto, mas Kuririn chega até ele antes da nave chegar. Kuririn está a ponto de matar Vegeta quando Goku telepaticamente diz a Kuririn para deixá-lo ir. Numa cena emocional, Goku convence Kuririn em deixar Vegeta viver porque ele nunca havia lutado com alguém tão forte e isso o deixou mais feliz do que assustado. Por causa disso, Goku deseja ter uma revanche com ele algum dia; ele também exprime uma crença de que Vegeta pode aprender misericórdia e se reformar como Piccolo fez. Embora esteja cético, Kuririn no fim decide acreditar no julgamento de Goku e deixar Vegeta ir. Vegeta jura fazer Goku se arrepender de tê-lo deixado viver antes de ir.

Personagens

Personagens principais

Calendar dragon ball z422099

Personagens de suporte

Episódios

Saga Saiyajin
Surge um mini-Goku! Seu nome é Gohan · Um guerreiro muito poderoso com antecedentes históricos: o irmão mais velho de Goku · A combinação mais forte deste Mundo · Piccolo usa sua melhor estratégia! Gohan é um garoto chorão · Goku se sacrifica! Só existe uma chance! · Enma-Sama também se surpreende! Terá que lutar no Outro Mundo · É preciso sobreviver aos dinossauros! O difícil treinamento de Gohan · Uma transformação por causa da Lua! O poder secreto de Gohan · Perdão Sr. Robô! Lágrimas que desaparecem no deserto · Não chore Gohan! É a primeira batalha · Os guerreiros mais fortes do Universo! O despertar dos Saiyajins · Um pequeno descanso! Goku cai do Caminho da Serpente · Não toque nisso! A fruta secreta de Enma-Sama · Uma doce tentação! A hospitalidade da Princesa Serpente · Fugindo de Piccolo! Gohan enfrenta uma tempestade · Corre Gohan! Chichi o espera na montanha Paozu · Uma cidade sem futuro! Um longo caminho até a vitória · O final do caminho da serpente! É o Senhor Kaioh? · Domine a força da gravidade! Agarre Bubbles · A lenda revive! Os antepassados de Goku · Sai daí Shenlong! Os Saiyajins chegaram à Terra · Impossível! Saibaimans nascidos da Terra · Yamcha morre! Os temíveis Saibaimans · Adeus Tenshin! A arte do sacrifício de Chaos · O sacrifício de Tenshinhan! O último Kikouhou · Só restam três horas de vida na Terra! Apresse-se Goku · Explode a fúria de Gohan! · O ataque dos Saiyajins! Kami-Sama e Piccolo morrem · Papai você é incrível! Uma técnica mortal chamada Kaioken · Uma luta além dos limites! Goku contra Vegeta · Arrisque a vida Goku! A última opção · Seu poder de luta aumentou dez vezes!! A Transformação de Vegeta · Não morra pai!! O poder oculto de Gohan · Pegue-o Kuririn! Uma Genki Dama cheia de esperança · Ocorre um milagre! A transformação de Gohan

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória