FANDOM


Saga Pilaf, também conhecida como Saga de Goku é a primeira saga no manga Dragon Ball e anime. É nesta saga que Goku e Bulma se encontraram, e onde eles conheceram seus aliados Yamcha, Pual, Oolong, Mestre Kame, Tartaruga, Chichi, Rei Cutelo e outros. O antagonista principal da saga é Imperador Pilaf e seus capangas, Shu e Mai, embora tecnicamente a maioria dos aliados começaram como antagonistas.

Ao contrário de sagas posteriores, as primeiras aventuras são bem episódicas. Personagens e situações são introduzidos e resolvidos em um único episódio e são conectados apenas como uma tentativa de encontrar as Esferas do Dragão, que são a fonte da maioria das batalhas e desafios que se desenvolvem nesta saga. A versão anime desta saga introduziu Imperador Pilaf (e seus capangas) bem mais cedo e criaram um arco mais coeso nos episódios iniciais.

Alguns dos personagens e situações desta primeira parte de Dragon Ball foram refeitas do antigo enredo de Akira Toriyama, Dragon Boy. Em adição, a influência do livro chinês Jornada ao Oeste tem seu pico nesta saga. A saga também foi recontada nos filmes Dragon Ball: A Lenda de Shenlong e Dragon Ball: Em Busca do Poder, e Dragonball Evolution, e também nas adaptações de filme ilegais Dragon Ball: Ssawora Son Goku, Igyeora Son Goku, e Dragon Ball: A Magia Começa, mas todos contém vilões diferentes e alguns são misturados com outras sagas.

Enredo

Começa a aventura

GokumeetsBulma

Goku e Bulma se encontram pela primeira vez

Um dia na Montanha Paozu, um jovem menino com rabo de macaco chamado Goku estava fazendo seus trabalhos domésticos e viu que a Esfera do Dragão de seu avô morto estava brilhando, e era a Esfera de Quatro Estrelas. Depois quando estava voltando com um peixe gigante que ele ia comer no almoço ele foi atropelado por um carro dirigido por uma menina chamada Bulma. No começo Goku pensou que o carro que Bulma estava dirigindo era um monstro, mas então ela revelou ser uma garota humana. Bulma veio com Goku até sua casa e então Bulma viu que ele tinha a Esfera do Dragão que ela procurava. Goku recusou a dar para ela e ela contou a ele a lenda do dragão chamado Shenlong, e Goku decidiu se juntar a Bulma em sua jornada de conseguir as sete esferas místicas. Após encontrar um pterodáctilo com fome, os dois pararam para dormir. Goku foi introduzido à tecnologia e recebeu um banho quando Bulma criou uma casa de uma cápsula.

NCOR2

Goku recebe a Nuvem Voadora

Na próxima manhã Goku acaba encontrando com uma Tartaruga fora da casa enquanto espera por Bulma ficar pronta. Goku e Bulma ajudam a tartaruga. No caminho Goku derrota um urso que impressionou Bulma em sua confiança na habilidade de Goku. Quando eles chegaram ao oceano a tartaruga trouxe seu mestre, o Mestre Kame. Grato a Goku por sua ajuda ele recebeu a Nuvem Voadora e Bulma recebeu outra Esfera do Dragão.

Pegando Oolong

RobotOolong

Goku não se impressiona pela transformação de Oolong

Três dias depois, Goku e Bulma acabam na Vila Aru, onde eles são confundidos com Oolong, um monstro transformador que estava roubando as filhas dos moradores. Quando Bulma descobriu que Vovó Paozu, uma velha da vila, tinha uma Esfera do Dragão, ela forçou Goku a se disfarçar de Pochawompa (o próximo alvo de Oolong) para descobrir onde Oolong estava sequestrando as garotas. Quando o plano falhou, ele decidiu lutar com Oolong e capturá-lo. Após Oolong revelar sua forma real que era um porco ele mostrou aos moradores da vila onde ele deixava as filhas e Bulma recebeu outra Esfera do Dragão pela Vovó Paozu.

Perigo no Deserto Diablo

YamchaVsGoku

Goku e Yamcha lutam

Após a vila ser salva, Bulma forçou Oolong a se juntar a eles pensando que sua habilidade de se transformar seria útil. Oolong era completamente contra a ideia e foi controlado por uma vitamina que Bulma lhe deu que o faz ir ao banheiro sempre que ela grita "Pii!". Bulma acaba perdendo suas cápsulas e não tem nenhum veículo para o resto de sua jornada. Após andar por vários quilômetros eles acabam no Deserto Diablo onde Bulma fica histérica e desmaia no calor. Quando ela desmaia, um bandido do deserto chamado Yamcha e seu parceiro Pual (que é um antigo colega de Oolong) atacam Goku e Oolong e tentam roubá-los. Goku luta de volta com seu bastão mágico revelando a Yamcha que Goku é o neto do lendário lutador chamado Gohan. Yamcha usa um poderoso ataque chamado Rouga Fufuken para jogar Goku nas pedras prendendo-o em escombros. Antes de Oolong lhe dar sua cápsula, Goku levanta e Yamcha fica com raiva mas para quando vê Bulma acordar e Yamcha foge por ter medo de mulheres.

Yamshastalkstheothers

Yamcha e Pual seguem Goku e os outros

Mais tarde naquela noite na Casa-Vagão de Oolong, Bulma está tomando banho quando Yamcha e Pual vêm espiá-los. Yamcha acaba vendo Bulma pelada e vai ver a outra janela e ouve Goku dizer a Oolong sobre as Esferas do Dragão. Yamcha ouve a conversa e dedica sua missão a pegar as Esferas do Dragão. Quando Bulma e Goku dormem por culpa de Oolong, Oolong é interrompido quando tenta procurar no quarto que Bulma está dormindo. Pual se transforma em Goku e Oolong está transformado em Bulma, eles saem do trailer para que Yamcha entre e roube as Esferas. Yamcha acaba falhando quando ele vê Bulma completamente pelada.

Na próxima manhã Bulma fica desapontada que as únicas roupas que servem nela é uma fantasia de coelho. Yamcha está lá fora e destrói a casa vagão com uma bazuca e faz Bulma desmaiar. Goku acaba lutando novamente com Yamcha e quebra seu dente na batalha. Yamcha então desiste e tem uma ideia diferente e deixa eles coletarem as Esferas do Dragão e lhes dá um carro com um rastreador.

A Destruição da Montanha de Fogo

RoshisKameKameha

Mestre Kame lança o Kamehameha na Montanha de Fogo

Após viajarem um pouco eles acabam na Montanha Fry-Pan que é o lugar da sexta Esfera do Dragão. Oolong estava com medo de ir porque ele conhecia a lenda do Rei Cutelo e sabia que ele iria matá-los. Bulma força Oolong a ir com eles para encontrar a esfera. Goku foi até o topo com a Nuvem Voadora mas era muito quente para chegar. Quando ele voltou para dizer a Bulma o Rei Cutelo começou a lutar com Goku. No começo o Rei Cutelo parecia ser muito forte mas quando Goku subiu na Nuvem Voadora, o Rei Cutelo se lembrou e pediu Goku para ir com sua filha Chichi para pega o Basho Sen para apagar o fogo. O Basho Sen estava com Mestre Kame, que era seu mestre e de Gohan.

Quando Goku e Chichi chegaram até à Casa do Kame, Chichi não estava convencida que o velho era realmente Mestre Kame então ela decidiu testá-lo jogando a lâmina de seu capacete nele enquanto ele estava de costas. Kame tentou desviar do ataque mas foi tarde demais. Após Kame mostrar sua carteira de motorista para provar, ele disse que havia jogado o Basho Sen fora mas concordou em ir para apagar o fogo sozinho se ele pudesse pegar nos peitos de Bulma. Quando eles voltaram à Montanha de Fogo, Mestre Kame revelou uma poderosa técnica chamada o Kamehameha que destruiu a montanha. Sob os escombros Bulma encontrou a sexta Esfera do Dragão. Goku ficou estupefacto com a onda e tentou fazer também, mas acabou destruindo o carro que Yamcha havia lhes dado. O Rei Cutelo ficou agradecido por terem acabado com o fogo e lhes deu seu carro. Após saírem, Chichi perguntou a Goku se eles se veriam novamente, e Goku concordou.

Conflito com a Família dos Coelhos

RabbitMob

Chefe Coelho ameaça comer Bulma que foi transformada em cenoura

Enquanto vão até a última Esfera do Dragão, Oolong vê que o carro está com pouca gasolina e decide parar na próxima cidade para abastecer. Enquanto todos olham com medo de Bulma que ainda estava vestida na fantasia de coelho que Oolong havia lhe dado, e eles lhe davam coisas de graça. Quando ela compra outras roupas, todos param de ter medo dela porque ela foi confundida como membro da uma gangue local chamada Família dos Coelhos. Quando Bulma se encontrou com Oolong e Goku eles veem dois membros da família dos coelhos maltratando os moradores da vila. Quando eles veem ela, eles começam a paquerá-la mas quando ela os rejeita eles ficam com raiva e Goku vem e derrota os dois em poucos segundos. Após isso os dois chamam seu chefe que causa toda a cidade correr em pânico. Quando o Chefe Coelho aparece ele transforma Bulma em cenoura com sua mão. Chefe Coelho ameaça Goku a não se mover ou ele iria comer Bulma, e os seus dois capangas batem em Goku. Yamcha e Pual que ainda estavam se escondendo resolvem ajudar Goku a derrotar Chefe Coelho. Pual se transforma num pássaro e roba a cenoura enquanto Goku e Yamcha tentam lutar com o Chefe Coelho. Pual derruba a cenoura e Goku a pega. Chefe Coelho foge e Pual se transforma nele e ameaça tocá-lo. Chefe Coelho então transforma Bulma ao normal e foi amarrado com seus dois capangas e levados até a lua onde eles foram forçados a fazer doces para as crianças.

Imperador Pilaf e o Deus Dragão

GokuBulmaOolongPuarYamchaDB

Yamcha, Goku, Bulma, Oolong, e Pual presos numa sala feita por Pilaf

Goku e Bulma não eram os únicos procurando as Esferas mágicas. Um pequeno homem de pele azul chamado Imperador Pilaf também estava buscando as esferas, com seu desejo de ser o rei de todo o mundo. Ajudando Pilaf tem seus dois seguidores Shu, um pequeno homem-raposa, e Mai, uma bonita mercenária. A maioria das tentativas de roubar as Esferas de Goku são atrapalhadas pelo jovem guerreiro, causando vergonha aos vilões. Porém, ele é finalmente capaz de roubar todas as sete esferas de nossos heróis trancando-os em uma sala e fazendo eles dormirem com gás. Sem demora, Pilaf sai de seu castelo e invoca o Deus Dragão, Shenlong, mas antes que ele possa realizar seu desejo, Oolong pula no último minuto e deseja ter a calcinha de mulher mais confortável do mundo. Após fazê-lo, as esferas se juntam no céu e se separam novamente, não podendo ser usadas por mais um ano. Pilaf fica com raiva e prende os heróis em seu castelo.

O Oozaru

Runningpilaf

Goku destruindo tudo em sua transformação Oozaru

Naquela noite, Goku diz a história de seu avô, Gohan, e diz sobre sua morte. Uma grande e terrível besta veio em sua casa e matou o homem. Isso foi na noite da lua cheia. Após acabar a história, Goku vê a lua cheia pelo telhado da cela. Isso causa Goku a perder os sentidos e se transformar num gigante e mortal monstro gigante. O monstro imediatamente começa a destruir todo o castelo. Pilaf e seus capangas escapam do castelo a tempo, mas Yamcha e o resto da gangue precisam encontrar uma maneira de ajudar seu amigo. Pual se transforma numa tesoura e corta a cauda de Goku, mudando a besta de volta em um pequeno e pacífico menino. A manhã chega, e Goku acorda sem nenhuma memória do que aconteceu. A experiência confirma ao resto da gangue que foi Goku o responsável pela morte trágica de Gohan, mas todos concordaram nunca dizer a Goku, pois isso com certeza iria fazê-lo deprimido.

Byefriends

Goku se separando de seus amigos

Goku acorda no outro dia pelado e sem sua cauda. Oolong lhe dá suas calças para se cobrir, e Goku vai encontrar seu Bastão Mágico nas ruínas do Castelo de Pilaf. Bulma e Yamcha decidem se tornar namorados e decidem voltar até sua terra natal, a Capital do Oeste. Ela dá a Goku o Radar do Dragão para que ele possa pegar a Esfera do seu avô quando ela possa ser detectada novamente daqui um ano. Goku se separa se tornar mais forte e treinar sob Mestre Kame, ele sobe na Nuvem Voadora e dá adeus a seus amigos pela primeira vez terminando sua jornada.

Personagens

Personagens principais

Pilafsaga

Os protagonistas desta saga

Personagens de suporte

Episódios

Saga Pilaf
O Segredo das Esferas do Dragão · A Busca do Imperador · A Nuvem Voadora de Kame · Oolong, o Sequestrador de Garotas · O Forte e Malvado Yamcha Vive no Deserto · Vigie as Esferas do Dragão · O Rei Cutelo e a Montanha de Fogo · O Kame-Hame-Ha de Kame · O Truque Especial do Chefe Coelho · As Esferas do Dragão são Roubadas · O Dragão é Chamado · Um Pedido Feito ao Deus Dragão · A transformação de Goku

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.