FANDOM


A Saga Piccolo Jr. é a saga final do anime Dragon Ball original.

Esta saga cobre o treinamento de Goku com Kami-Sama, e o Torneio de Artes Marciais contra Piccolo Jr., a reencarnação de Piccolo Daimaoh.

A Saga Piccolo Jr. segue a Saga Piccolo Daimaoh e antecede a Saga Saiyajin. Esta saga foi ao ar no Japão em 1988 e 1989.

Enredo

2 finalists

Goku vs. Piccolo Jr.

Prelúdio para o Torneio

Após derrotar Piccolo Daimaoh numa batalha dura, Goku desmaia e é levado à Torre Karin por Yajirobe para se recuperar. Quando ele chega, Mestre Karin dá a Goku uma Semente dos Deuses e ele se cura rapidamente.

  • Episódios 123-132

A vitória sobre Piccolo Daimaoh vem com um preço; já que o Rei dos Demônios matou Shenlong, ninguém que foi morto durante seu ataque pode ser revivido. Ainda pior, aqueles mortos por ele e seus demônios não vão para o Outro Mundo, mas ficam presos eternamente em limbo. Mestre Karin tem uma resposta para isso, e diz a Goku que Kami-Sama, que mora no céu em cima da Torre Karin criou as Esferas do Dragão e é o único que pode trazer o Dragão de volta. Quando Goku pergunta como ele pode chegar até lá, Mestre Karin responde que o Bastão Mágico de Goku, que ele perdeu após sua batalha com Piccolo, foi feito para estender do topo da Torre Karin até a Plataforma Celeste.

Goku rapidamente volta ao lugar de sua batalha com Piccolo Daimaoh e, não encontrando o bastão lá, se encontra com a Vovó Uranai que diz para ele que seu bastão está na Casa do Kame.

Pegando seu bastão de volta e retornando à Torre Karin, Mestre Karin mostra a Goku onde colocar o bastão e dá a ele um pequeno sino para mostrar a Kami-Sama que ele é o "escolhido" mandado por Karin. Goku então começa a estender seu bastão, com ele segurando, até a Torre Karin.

O bastão se estende para cima, e Goku tem uma experiência bem difícil, pois ele é repetidamente atingido por trovões até que acaba quando ele se conecta com a plataforma. Goku rapidamente sobe até o topo e encontra com uma pessoa que se apresenta como Sr. Popo, o servo de Kami-Sama. Após ver seu sino, Sr. Popo diz a Goku que ele está apto a ser testado, e deve derrotar Sr. Popo numa luta. Goku começa a luta devagar, pensando que é bem mais forte que Sr. Popo, mas é logo mostrado que Popo é bem mais forte do que parece; não importa o que Goku faça, ele não pode tocar Popo.

Embora Goku tivesse falhado no teste, ele pede para ficar e treinar ali para tentar novamente. Sr. Popo concorda e começa a lhe dar lições em controlar seus movimentos, velocidade, e sentir as ações de seu oponente. Goku promete fazer o que puder para tirar seus amigos do limbo, e Kami-Sama interrompe, dizendo que irá ver Goku.

Quando Kami-Sama aparece, Goku o confunde com Piccolo Daimaoh e com raiva ele o ataca, mas é derrubado. Após notar que ele deveria ter sabido que Karin não explicaria por querer ser engraçado, Kami-Sama diz a Goku que ele e Piccolo Daimaoh eram apenas um ser, mas Kami-Sama dividiu sua essência em dois para obter o posto de Deus da Terra. Como recompensa pelos esforços valentes de Goku contra Piccolo, Kami-Sama concorda em recriar Shenlong para que os amigos de Goku possam ser ressucitados, mas apenas sob a condição de que Goku fique na plataforma por três anos para treinar e ficar pronto para confrontar o filho de Piccolo no próximo Torneio de Artes Marciais.

Enquanto isso, na Casa do Kame, Bulma e os outros notam que as Esferas do Dragão estão ativas novamente, e rapidamente invocam Shenlong. Após ter explicado como ele retornou e que eles veriam Goku no próximo Torneio, o grupo faz seu desejo; embora Bulma e Oolong inicialmente se preocupam em reviver apenas Kuririn, Chaos, e Mestre Kame; Yamcha rapidamente pede a Shenlong que também reviva todas as pessoas inocentes que foram mortas por Piccolo e seus filhos. Após Shenlong se dispersar, Kuririn, Mestre Kame, e Chaos voltam a vida, para a felicidade dos outros. Algum tempo depois, vários repórteres chegam, querendo ver Goku, que ficou famoso por ter derrotado Piccolo.

Torneio de Artes Marciais

  • Episódios 133-148

Após três anos, Goku, agora com dezoito anos de idade, se encontra com seus amigos no Torneio. Embora eles não o reconheçam no começo, Goku remove seu turbante que ele estava usando para revelar seu cabelo único, mas é só apó ele ver Bulma usando batom e pergunta para ela por que sua boca está vermelha que eles se convencem que é Goku. Logo depois, Kuririn, Tenshinhan, Yamcha, e Chaos chegam, e Kuririn agradece emocionado a Goku pelo que ele fez por ele. Quando o grupo percebe que a cauda de Goku está faltando, Goku menciona que Kami-Sama a removeu para restaurar a lua. Goku então brevemente encontra Piccolo Jr. e uma mulher que fica com raiva porque Goku não a reconhece. Goku e Tenshinhan dizem que é melhor não dizer aos outros que Piccolo está no torneio.

Preliminares

  • Episódios 133-135

Após Chaos arrumar os números para que Goku, seus amigos, e Ma Jr. não se encontrem até as finais, o primeiro round de eliminação começa. A primeira luta é uma revanche entre Goku e Rei Chapa (que Goku havia derrotado no último torneio), e Goku o derrota só com um tapa. Yamcha, Kuririn, e Tenshinhan também passam facilmente por suas lutas, mas Chaos é brutalmente derrotado por Tao Pai Pai, que foi transformado em ciborgue e procura vingança contra Goku por tê-lo quase morto e a Tenshinhan por trair sua escola. Adicionalmente a mulher também vai para as finais e também Shen, um homem nerd que, aparentemente por acidente, derrotou Yajirobe.

Assim, a ordem das lutas é:

Quartas-de-final

  • Episódios 136-138
Tao Pai Pai vs. Tenshinhan
  • Episódio 136

Tao Pai Pai começa a luta confiante que vai derrotar Tenshinhan facilmente, mas não é o que acontece. Num ato de desespero, ele quebra as regras do torneio removendo uma de suas mãos robóticas revelando uma faca; antes que Tenshinhan reaja, Tao Pai Pai o corta no peito. O Anunciador do Torneio imadiatamente anuncia que Tao Pai Pai está desqualificado, mas ele não lifa. Tirando sua outra mão, Tao Pai Pai revela um canhão, que ele então usa para lançar um Super Dodonpa em Tenshinhan; Ten nulifica o ataque com uma Kiai e contra-ataca, derrubando Tao Pai Pai com um único golpe.

Após ser nomeado o vencedor, Tenshinhan carrega Tao Pai Pai inconsciente até o fim do estádio e o joga nos pés de Mestre Tsuru, seu antigo mestre que estava torcendo pela morte de Tenshinhan, e diz a ele para pegar Tao Pai Pai e sair, e nunca perturbá-lo novamente. Tsuru, carregando Tao Pai Pai em seus braços, sai envergonhado, mas não antes de jurar vingança.

Goku vs. Anônimo
  • Episódio 137

Anônimo ataca Goku vigorosamente, perguntando a Goku se ele lembra quem ela é. Quando ele diz que ele ainda não se lembra, ela diz a ele que ele prometeu tê-la como esposa, fazendo com que Goku pergunta a Kuririn o que é esposa. Kuririn responde que Goku prometeu se casar com ela, e Yamcha continua dizendo que eles devem viver junto. Kuririn fica triste pois Goku teve muita sorte de se casar com uma garota tão bonita. Anônimo então diz que se Goku derrotá-la, ela irá dizer seu nome. Goku fica satisfeito com isso e calmamente cria um ataque invisível que joga a mulher para fora do ringue.

Anônimo fica agradada que ela pegou um homem tão forte como marido e revela que é Chichi, para o choque de Goku e os outros, menos Oolong. Lembrando a promessa, Goku revela a verdade por trás do que ele prometeu; o fato que ele pensou que casamento era algum tipo de comida, o que deixa Chichi perturbada. Porém, para Goku, uma promessa é uma promessa e então ele pede para casar com ela perante toda a plateia, e Chichi fica contente. Os dois então saem do ringue, sendo ovacionados pela plateia e congratulados pelo anunciador.

Piccolo Jr., observando a luta, nota que as técnicas que Goku usou são parecidas com aquelas usaras por seu povo.

Ma Junior vs. Kuririn
  • Episódio 137

Kuririn começa a luta rapidamente com o Tsuihikidan Duplo, o que Ma Junior rapidamente neutraliza com raios de seus olhos. Acontece que era apenas um truque distrativo, pois Kuririn joga a atenção de Ma Jr. em outro lugar para socá-lo. Kuririn então corre até o demônio para uma luta até que Ma Jr. chute Kuririn para fora do ringue; mas Kuririn se recupera, e no processo ele demonstra que nos últimos três anos de treinamento ele aprendeu como voar.

KrillinVsPiccoloWMAT

Kuririn se prepara para lutar com Ma Jr.

Vendo a habilidade e técnicas de Kuririn, Ma Jr decide lutar a sério; ele logo pega Kuririn do outro lado da arena esticando seu braço e dando um soco forte após ter puxado Kuririn. Kuririn se recupera do golpe e corre até Ma Jr, mas é chutado no ar, com Ma Jr atrás dele. Num ato de desespero Kuririn tenta usar o Kamehameha bem próximo, mas Ma Jr. o desvia com Zanzoken e acaba trás dele; Ma Jr usa a oportunidade para dar um golpe em Kuririn, derrubando-o no chão da arena.

Kuririn consegue se levantar, mas está gravemente ferido e desiste da luta.

Shen vs. Yamcha
  • Episódio 138

Yamcha entra no ringue extremamente confiante devido a aparência fraca de Shen. Ele permite que Shen ataque primeiro e desvia do golpe desajeitado, mas é chutado nos lados, aparentemente por acidente, quando Shen tropeça. Pensando que foi um golpe de sorte, Yamcha deixa passar e prepara um ataque próprio. Ele se joga até Shen com um chute mas Shen se abaixa, fazendo com que Yamcha esmague sua virilha contra a cabeça de Shen.

YamchaVsHero

A luta humilhante de Yamcha contra Shen

Impressionado com a extrema sorte de Shen, Yamcha diz que irá lutar a sério. Shen diz que também o fará e lança um ataque muito rápido, atacando Yamcha com seu cotovelo e derrubando-o. Yamcha se levanta e ataca Shen, mas seu ataque é parado e ele é mandado de volta no chão com um chute na perna. Yamcha ataca mais duas vezes, mas ambas as vezes ele é contra-atacado e derrubado. Durante toda a luta, Shen conversa com Yamcha, dizendo a ele quais erros ele está fazendo. Ele então confessa a Yamcha que ele não é na verdade humano, e está apenas possuindo o corpo que ele está.

Incapaz de lançar-lhe ataques físicos, Yamcha usa seu ataque de último recurso: o Soukidan, uma bola de ki guiado. Shen desvia a bola pela primeira vez, e então a segunda que causa a bola a cair sob o chão do ringue; Yamcha então comanda que a bola vá diretamente sob Shen que o atinge diretamente. Shen retalia rapidamente, e ataca Yamcha com seu cotovelo, derrubando-o do ringue.

Neste ponto, Goku percebe a similaridade de nomes de Shen e Shenlong, e então percebe que na verdade ele é Kami-Sama.

Semi-finais

  • Episódios 139-142
Goku vs. Tenshinhan
  • Episódios 139-141

Goku e Ten começam a luta rapidamente, correndo até o outro com vários golpes. Após serem golpeados várias vezes, e um ataque de ki refletido duplamente, Tenshinhan fica um pouco sem ar enquanto Goku continua normal.

Tenshinhan então demonstra sua verdadeira velocidade e parece dominar a luta após isso, dando vários golpes e evadindo todos os ataques de Goku. Goku pergunta a Tenshinhan se pode tirar um pouco da sua roupa e Ten fica chocado quando descobre que eles são todos bem pesados; ao todo, o peso das botas e camiseta de Goku são iguais a cem quilos. Com o peso removido, a velocidade de Goku agora está consideravelmente maior que Tenshinhan, e ele é capaz de tirar o cinto de Ten sem ele perceber, causando uma cena humorada onde as calças de Ten caem, humilhando-o na frente da plateia.

Tien lost

Tenshinhan é derrotado por Goku

Percebendo que ele está sendo derrotado, Tenshinhan usa sua arma secreta: a habilidade de se dividir em quatro corpos separados. Cada um dos novos corpos de Ten vai para um lado da arena e lança um raio em Goku, que não tem para onde desviar a não ser para cima; e quando ele está no ar, cada Ten atinge Goku com um ataque de seu terceiro olho, fazendo-o cair no chão da arena.

Goku se levanta e anuncia para Ten que há duas falhas com a técnica e ele logo vencerá. Tenshinhan não acredita nele e tenta fazer o mesmo ataque novamente; mas ele é interrompido quando Goku usa o Taiyoken após pular no ar, cegando todos os olhos de Ten. Quando ele está se recuperando Goku explica que os olhos de Ten são muito bons, e já que ele depende tanto deles, ele fica sem poder fazer nada quando fica cego. Goku então derrota cada Tenshinhan com um golpe, demonstrando a segunda fraqueza; dividir em quatro pessoas reduziu cada um deles para 1/4 da força e velocidade original de Tenshinhan.

Shen vs. Ma Jr.
  • Episódio 142

Shen começa a luta rapidamente, pegando Piccolo desprevenido demonstrando suas técnicas poderosas logo de cara. Piccolo, chocado que um humano aparentemente tão fraco poderia ser um desafio. Piccolo então lê os pensamentos de Shen e descobre que ele está apenas o possuindo, quando ele questiona Shen sobre isso, Shen responde no Idioma Namekuseijin, fazendo com que Piccolo perceba que na verdade ele é Kami-Sama.

PiccoloShen

Piccolo revertendo o Mafuba, usado por Shen (Kami-Sama)

Sabendo que Kami-Sama não o pode atacar seriamente, pois a morte de Piccolo significaria a morte de Kami-Sama também, Piccolo brevemente fica impressionado com isso mas depois se preocupa pensando que Kami-Sama pode estar querendo cometer suicídio. Kami-Sama diz a Piccolo que ele não planeja morrer e ao invés disso mostra a Piccolo seu ás na manga e, após colocar uma pequena garrafa no chão, usa o Mafuba numa tentativa de prender o demônio. Piccolo havia se preparado para isso, e reverte o Mafuba contra Kami-Sama, que abandona seu corpo possuído para prevenir que o humano também seja preso. Com Kami-Sama preso na garrafa, Shen não é mais capaz de lutar e Piccolo é declarado o vencedor da luta. Antes de ser preso, Kami-Sama pede a Goku para parar Piccolo de qualquer modo possível.

Shen&Son

Shen e seu filho

Após tudo isso acontecer, um confuso e desorientado Shen passa pela plateia até sua família, que fica impressionada com sua força aparente. Shen, incapaz de lembrar o que aconteceu enquanto estava possuído, não tem ideia do que sua família está falando.

Após a luta acabar, Piccolo caçoa de Goku engolindo a garrafa contendo Kami-Sama. O único modo de pegá-lo agora seria matando Piccolo, o que também mataria Kami-Sama.

Rodada final: Goku vs. Ma Junior

  • Episódios-143-148
Dragonball-Episode144 120

Piccolo soca Goku no estômago

Piccolo luta depois com Goku. Após alguns ataques iniciais, Piccolo tenta destruir a arena, e todos os espectadores, com um poderoso ataque; Goku consegue refletí-lo. Quando Piccolo tenta fazê-lo novamente, Goku contra ataca com seu Super Kamehameha e reflete o ataque de volta em Piccolo, ferindo-o e destruindo suas roupas, incluindo seu turbante. Seu seu turbante, a plateia reconhece-o como Piccolo Daimaoh e foge em terror; isso é uma vantagem para Goku, pois ele não precisa mais se preocupar com inocentes se ferindo.

Piccolo usa sua Forma Gigante para crescer pelo menos quatro vezes de seu tamanho normal. Após ser jogado e caçoado por Goku, Piccolo cresce ainda mais, para o tamanho de um prédio grande, isso é uma vantagem para Goku, pois ele é capaz de entrar na boca de Piccolo e então escapar com a garrafa onde Kami-Sama está preso. Percebendo que seu tamanho grande não o está ajudando a lutar com Goku, Piccolo retorna a seu tamanho normal.

Dragonball-Episode144 236

Após mais golpes, Piccolo atinge Goku com seu Raio de Antena (eletricidade pelas antenas) e deixa Goku atordoado. Conforme ele se move para dar um golpe, mas ele é bloqueado por Kami-Sama que entra na luta. Goku protesta contra isso e após fazer Kami-Sama concordar a deixar ele lutar sozinho, Goku permite que Piccolo o atinja.

Piccolo então tenta sua técnica Tsuibudan, um ataque que segue seu oponente; Goku novamente muda tudo e consegue fazer o golpe atingir Piccolo ao invés dele. O ataque fere seriamente um dos braços de Piccolo e ele é forçado a removê-lo e fazer crescer um novo. Com raiva, Piccolo usa um ataque que gera uma explosão massiva por dentro dele. Embora Piccolo ponha quase toda sua energia no ataque, quase não tem efeito em Goku. Goku usa o estado exausto de Piccolo para lançar uma série de ataques nele, terminando com um Kamehameha.

Dragonball-Episode147 286

Goku usa a Combinação Meteoro em Piccolo

Pensando que Piccolo está derrotado, Goku abaixa sua guarda enquanto o anunciador começa a contar. Quando ele chega perto de 10, Piccolo pula e deixa Goku surpreso com um ataque pela sua boca, fazendo um buraco no ombro de Goku. Embora esteja fraco, Piccolo é capaz de machucar Goku sistematicamente, custando o uso de todos os seus membros, incluindo seu braço direito, o que Piccolo Daimaoh anteriormente havia esquecido. Para derrotá-lo, Piccolo pula no ar e lança um poderoso ataque de ki nele, não deixando nenhum traço de Goku.

Piccolo, embora esteja muito ferido da batalha, se vira para os amigos assustados de Goku, rindo. Sua vitória é curta, pois sem ninguém saber, Goku havia aprendido a voar e desviou do ataque. Goku então lança seu corpo inerte em Piccolo, derrubando-o do ringue e fazendo ele perder o torneio.

Conclusão

  • Episódio 148

Com Piccolo derrotado, Yajirobe se aproxima e dá a Goku uma Semente dos Deuses, deixando-o em condições perfeitas imediatamente. Goku começa a dançar, celebrando sua vitória, até que ele percebe que Kami-Sama está prestes a matar Piccolo. Ele rapidamente defende Piccolo, sabendo que se Piccolo morrer, Kami-Sama e as Esferas do Dragão também sumirão.

DBZ-Goku-vs-Piccolo

Piccolo contra Goku

Kami-Sama lamenta que a existência de Piccolo é sua culpa, e que por isso ele não é mais digno de vida, e nem ser o Deus da Terra. Mestre Kame então fala, dizendo que foi por causa das Esferas do Dragão, e também por Goku sair em sua grande aventura, que o mundo agora está em paz; uma lógica que Kami-Sama aceita.

Após Kami-Sama restaurar o uniforme rasgado de Goku, Goku pede a Yajirobe uma segunda Semente dos Deuses. Para a surpresa de todos, ele dá a Semente para Piccolo, fazendo com que ele se cure rapidamente. Goku diz a todos que ele não quer arriscar a saúde de Kami-Sama deixando Piccolo prestes a morrer; ele também admite que não quer perder seu rival. Piccolo mostra desprezo pela clemência de Goku, dizendo que ele é muito mole e, antes de sair, ele dá sua palavra que ele irá retornar novamente para derrotar Goku e dominar o mundo.

Kami-Sama, vendo a força de Goku, o julga apto e oferece a Goku seu lugar como Deus da Terra. Goku protesta contra isso, dizendo que tal posição não era aventura que ele queria. Neste ponto Chaos chega na cena após sair do hospital. Após rejeitar novamente a oferta de Kami-Sama, Goku chama sua Nuvem Voadora, pega Chichi e sai.

Filler do anime

  • Episódios 149-153

O anime, o treinamento de Goku na Plataforma Celeste é expandido, com ele tendo que fazer vários testes. Após sua vitória contra Piccolo, uma mini-saga de 5 episódios ocorre que detalha suas aventuras com Chichi até seu casamento.

NimbusGokuAndChichi

Goku na Nuvem Voadora com Chichi prestes a se casar

Nesta mini-saga, Goku e Chichi estão prestes a se casar, quando o castelo do Rei Cutelo pega fogo. Desesperado para salvar o vestido de noiva, Rei Cutelo fica preso no castelo queimando, enquanto Goku e Chichi vão ver Mestre Kame para ver se eles podem apagar o fogo imenso. Tartaruga diz para eles encontrarem o Pássaro engole-fogo ou o Basho Sen. Goku e Chichi encontram o Engole-fogo, mas vão para outro lugar para encontrar o Basho Sen quando Pilaf e seus capangas interferem novamente. Chichi encontra uma mulher estranha que revela que tem o Basho Sen. Os dois vão até o castelo, mas Goku não consegue parar as chamas. Vovó Uranai revela que é porque as chamas foram causadas por um buraco no Forno das Oito Divisões. Então, Chichi e Goku vão até a borda do mundo dos mortos, e se encontram com o guardião do forno, Annin com Vovô Gohan. Goku quase morre, mas é capaz de consertar o buraco no forno, e o fogo para. Goku e Chichi têm seu casamento, que acaba Dragon Ball. Vovó Uranai vê o futuro de Goku, e pisca. Isso leva até os eventos da Saga Saiyajin em Dragon Ball Z cinco anos depois.

Personagens

Personagens principais

Personagens de suporte

Episódios

Saga Piccolo Jr.
O segredo do Bastão Mágico · Goku chega à Plataforma Celeste · A aparição de Kami-Sama · Shenlong volta a viver · Mais rápido que um relâmpago · Tranquilo como o céu · Goku faz uma viagem no tempo · O adversário de Goku é Goku? · Cada um segue um caminho diferente · Mais quente que a lava · Um reencontro depois da tormenta · O Torneio de Artes Marciais já começou · Os oito lutadores · O contra-ataque do assassino Tao Pai Pai · A promessa de Goku · O misterioso homem chamado Shen · Mais uma luta violenta: Goku contra Tenshinhan · O verdadeiro poder · Quatro Tenshinhans · Quem será o mais forte? Kami-Sama enfrenta Piccolo Jr. · O destino do mundo corre perigo · O Super Kamehameha · O gigante Piccolo Daimaoh · O truque de Goku · Tudo está perdido · O homem mais forte do mundo · O vestido de noiva cercado de chamas · A ave engole-fogo · Chichi treina muito para ser uma boa esposa · Depressa Goku! O mistério da Montanha dos Cinco Elementos · A Montanha Fry-Pan Está em Chamas! Uma decisão de vida ou morte

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.