FANDOM


A Saga Piccolo Daimaoh é a penúltima saga do anime Dragon Ball. Ela ocorre após a Saga Tenshinhan e antecede a Saga Piccolo Jr.. Ela inclui a primeira morte de um personagem principal, o primeiro encontro de Goku com o guerreiro Samurai Yajirobe, as batalhas de Goku, Tenshinhan, e Yajirobe contra os filhos de Piccolo Daimaoh, a busca de Goku pela Água dos Deuses, sua batalha final com Piccolo Daimaoh, e o nascimento de Piccolo Jr.

Nesta saga, Kuririn é morto por Tamborim, e Shenlong, Mestre Kame, e Chaos são mortos por Piccolo Daimaoh. Piccolo Daimaoh é destruído por Goku quando ele soca um grande buraco através do peito de Piccolo. Este ato é seguido por Piccolo Daimaoh cuspindo um ovo, do qual nasce um ser chamado Piccolo Jr., que se torna um personagem principal em Dragon Ball Z.

Enredo

A ameaça de Piccolo Daimaoh

(episódios 102-112)

GokuFindsKrillindead

Goku encontra Kuririn morto

Goku, Kuririn, Tenshinhan e todos os outros vão jantar para celebrar a sua vitória no Torneio de Artes Marciais (que aconteceu durante a Saga Tenshinhan). Goku percebe que ele deixou sua Esfera de Quatro Estrelas e seu Bastão Mágico no estádio, então Kuririn volta para buscá-los. Algum tempo depois dele sair, Goku sente que algo está errado e logo corre para encontrá-lo. Ele encontra Kuririn morto e o Anunciador do Torneio ao seu lado.

Kingpast

A primeira aparição de Piccolo Daimaoh

O juiz tremendo explica que um terrível monstro (depois conhecido como Tamborim) matou Kuririn e então voou. Ele diz que o monstro também pegou uma lista de todos os lutadores do torneio e o Radar do Dragão de Goku. Os amigos de Goku logo o seguem e também encontram o corpo de Kuririn. Com raiva, Goku pega seu Bastão Mágico, pega o Radar do Dragão de Bulma, e segue em busca do assassino apesar das ordens de Mestre Kame de parar, usando o Radar em conjunção com sua Esfera do Dragão roubada para encontrar o assassino. Oolong encontra um pedaço de papel com o símbolo do assassino escrito, e Kame fica aterrorizado quando reconhece o símbolo e a morte de Kuririn como trabalho do malvado Piccolo Daimaoh.

Mestre Kame diz aos outros de um tempo quando o mundo foi de repente dominado por terríveis e aparentemente invencíveis monstros, que faziam caminho pela civilização, destruindo tudo em seu caminho. Eventualmente essas criaturas chegaram no dojo de Mestre Mutaito, onde numa batalha todos os alunos lutaram com os monstros. Porém, apenas poucos monstros foram mortos enquanto apenas dois alunos sobreviveram, Mestre Kame e Mestre Tsuru. Kame explica que os monstros prepararam um raio de energia lançado pela boca e lançaram nos dois, mas eles concentraram sua energia num escudo e lançaram o ataque de volta, destruindo-os.

MutaitoEvilContainmentWave

Mestre Mutaito usando o Mafuba em Piccolo Daimaoh

Após isso, Piccolo Daimaoh apareceu para eles e mandou-nos voando no dojo com um único ataque na frente deles. Mestre Mutaito entra no meio, mas Piccolo Daimaoh o derrota facilmente, humilhando-o na frente de seus alunos e deixando-o morto. Após ser curado, Mutaito deixou a ambos; enquanto Tsuru perdeu sua fé, Kame não perdeu. Conforme a ameaça de Piccolo continuou, Mestre Kame se refugiu nas montanhas, onde anos depois Mutaito voltou a ele, com uma panela de arroz elétrica.

Mutaito treinou duro e eventualmente usou o ataque suicida Mafuba, para prender Piccolo Daimaoh na panela. Após jogar a panela no oceano para que ninguém a encontre, Mestre Kame fundou a Escola Tartaruga baseada nos ensinamentos de Mutaito. Após um tempo, a civilização foi reconstruída, e a humanidade esqueceu da ameaça de Piccolo Daimaoh.

Porém, Imperador Pilaf encontrou a panela e soltou Piccolo Daimaoh e pediu ao Namekuseijin ajuda para encontrar as Esferas do Dragão, mas Piccolo tinha seus próprios planos e instruiu a Tamborim que matasse todos lutadores dos torneios anteriores, vendo eles como ameaças em potencial.

Kingpiccoloonthrone

Piccolo Daimaoh sentado em seu trono

Goku finalmente encontra Tamborim e luta com ele, mas como Goku ainda está fraco de sua luta com Tenshinhan, Tamborim o derrota facilmente e destrói a Nuvem Voadora, continuando a bater em Goku e jogando-o no chão, após pensar que ele havia morrido. Goku acorda cansado e com fome no meio de uma floresta, e logo encontra um grande peixe cozinhando no fogo. Depois, ele é confrontado por Yajirobe, após ele ser acusado de comer o peixe de Yajirobe. Eles então têm uma rápida luta onde eles estão bem equiparados, com Goku surpreso que Yajirobe é forte o suficiente para receber seus golpes e Yajirobe também surpreso que Goku é tão rápido e forte. Enquanto isso, Tamborim mata Bactéria, Nam, Rei Chapa, Pamput, Homem-Lobo, Giran, e outros lutadores.

GokuvsTam-again

Goku confronta Tamborim novamente

Piccolo Daimaoh então cria outro filho chamado Címbalo cujo propósito é encontrar as Esferas do Dragão. Yajirobe tem uma, e isso leva a Címbalo atacá-lo. Yajirobe o mata, e por causa de sua fome, ele o come, dizendo que sua carne é excelente. Tamborim, que estava se preparando para matar Yamcha, é ordenado por Piccolo Daimaoh para atacá-los em vingança à morte de Címbalo, mas neste ponto Goku está com sua força total e mata Tamborim facilmente com seu Kamehameha, completamente incinerando-o. Yajirobe fica com raiva, pois ele queria comer outra criatura da quele tamanho.

Okp

O velho Piccolo Daimaoh preparando para derrotar Goku

Enquanto isso, Mestre Kame, Chaos, e Tenshinhan buscam as Esferas do Dragão. Piccolo Daimaoh revela a Pilaf que ele quer usar o dragão Shenlong para ficar jovem, e então dominar a Terra, prometendo a Pilaf um quinto de seu reino. Com raiva por causa da morte de seus filhos, Piccolo vai lutar com Goku sozinho, enquanto Kame e os outros encontram a Esfera de Três Estrelas numa caverna, e vão para onde Goku e Piccolo estão lutando. Apesar de sua idade, Piccolo tem a vantagem, e logo Goku é derrotado facilmente. Piccolo vê que o coração de Goku parou e acha que ele morreu. Ele então pega a Esfera do Dragão de Goku e sai. Porém, após Piccolo sair, Yajirobe (que estava escondido) descobre que o coração de Goku apenas parou momentaneamente, e que o jovem guerreiro ainda vive.

Satanàs vs Follet Tortuga

Piccolo Daimaoh vs. Mestre Kame

Mestre Kame atrai Piccolo com duas Esferas do Dragão e o confronta, mas é facilmente derrotando; sabendo que não é páreo para Piccolo Daimaoh, Mestre Kame apenas fica de pé e recebe os ataques de Piccolo. Piccolo não reconhece Kame até que ele menciona Mutaito; após isso ele fica com muito medo, percebendo o que Kame irá fazer. Após usar uma cápsula para criar uma panela de arroz elétrica, Mestre Kame usa o Mafuba e quase consegue prender Piccolo Daimaoh novamente, mas erra a abertura da panela no último segundo. Antes de morrer por causa do ataque, Mestre Kame diz a Piccolo que ele ainda não venceu e que alguém conseguirá terminar o que ele não conseguiu. Com ninguém mais para pará-lo (Tenshinhan não pode fazer nada porque Mestre Kame o paralisou anteriormente, Chaos é muito fraco, e Goku está muito machucado), Piccolo Daimaoh invoca Shenlong. Chaos tenta pará-lo desejando outra coisa, mas é morto por Piccolo antes que ele termine a frase. Piccolo Daimaoh deseja ser jovem novamente, o que resulta em seu poder crescendo bastante.

O cerco de Piccolo Daimaoh

(episódios 112-119)

Kingpiccolotv

Piccolo Daimaoh anuncia seu domínio na Terra

Piccolo Daimaoh se tornou jovem, e como um teste de seu novo poder, ele mata Shenlong, que causa as Esferas do Dragão a reverterem a pedras comuns. As Esferas do Dragão não existem mais, e então nenhuma das pessoas recentemente mortas (como Kuririn, Mestre Kame, e Chaos) podem ser revividas.

Goku pede a Yajirobe para levá-lo à Torre Karin, para conseguir Sementes dos Deuses. Por sorte, Yajirobe tem seu próprio carro, numa cápsula. Goku tenta subir a torre, mas por causa de seus ferimentos, ele pede a Yajirobe que o carregue, e eles sobem a torre. O rejuvenescido Piccolo Daimaoh está preocupado em começar sua conquista do mundo e começa tirando do trono o Rei da Terra e roubando seu título, fazendo de Piccolo o rei da Terra, mas não antes de trair sua promessa a Pilaf e chutá-lo para fora de sua nave.

Enquanto isso, Tenshinhan vai para longe para treinar e aprender a técnica Mafuba para prender Piccolo Daimaoh. Goku finalmente chega ao topo da torre Karin com a ajuda de Yajirobe, e ouve notícias chocantes: Goku agora é mais forte que Mestre Karin, e então ele não pode ajudá-lo exceto dando-o Sementes. Porém, ele menciona a Água dos Deuses, que diferente da Água Sagrada, realmente aumenta os poderes.

Yajirobe e Goku entram num pote e viajam por um labirinto de gelo até uma caverna, lutando com alguns monstros de gelo que se parecem com estátuas. Eles também encontram ilusões da Casa do Kame e todos os amigos de Goku, que tentam enganar Goku, mas Goku não se engana. Finalmente, eles encontram o Guardião da Água dos Deuses: a própria Escuridão, e ela permite que Goku beba a água: porém, ela diz a Goku que se ele não possuir força de vontade, ele irá morrer após bebê-la. Goku usa a chance, a bebe, e funciona: após uma noite de sofrer por causa da dor causada pela água, ele fica mais forte que Piccolo Daimaoh.

Ten Shin vs Tambor

Tenshinhan lutando com Tambor

Piccolo Daimaoh está aproveitando após declarar as novas leis de seu reino, incluindo que todos devem roubar, a polícia não existe mais, e ninguém pode falar as palavras "paz" e "justiça", ou Piccolo ficará com raiva. Ele também cria uma loteria para determinar qual província será atacada: a primeira província será onde os pais de Bulma moram, mas por sorte, Tenshinhan dominou o Mafuba e está a caminho para lutar com Piccolo Daimaoh e Goku (que recebeu uma nova Nuvem Voadora de Mestre Karin) voa o mais rápido que pode para desafiar Piccolo a uma revanche.

Tenshinhan chega no palácio primeiro, e luta com outro filho de Piccolo: Tambor. Tambor é muito forte, e derrota Tenshinhan facilmente. Desesperado, Tenshinhan faz o Mafuba em Piccolo, mas Tambor pula no meio e é preso. Antes que ele seja selado, Piccolo destrói a panela, salvando Tambor da prisão. Naquele momento, Goku chega, e Tenshinhan fica aliviado a saber que Goku ainda está vivo. Goku percebe que Piccolo Daimaoh voltou à sua juventude e poder máximo, e Piccolo confirma antes de mandar Tambor atacar Goku. Tenshinhan diz a Goku fugir, mas Goku simplesmente chuta Tambor tão forte na cara que seus olhos pulam, matando-o.

Luta final: Goku vs. Piccolo Daimaoh

(episódios 120-122)

Goku arriba a Castell Rei

Goku chega

Tenshinhan fica surpreso, chocado de como Goku ficou mais forte da última vez que ele o viu, pois ele matou Tambor com um único chute. Piccolo diz a Goku que ele não tem tempo para ele porque ele está indo para a Capital do Oeste, e que ele terá que ser rápido.

GokuUltrDivineWater

Goku após beber a Água dos Deuses

Piccolo Daimaoh ataca Goku agressivamente, mas Goku levanta seu braço e o bloqueia. Chocado, Piccolo dá um soco poderoso em sua face, mas Goku é mais rápido e segura seu braço e o joga num dos prédios do castelo.

Piccolo Daimaoh se levanta das ruínas do prédio e lança vários raos de energia nele, e em um ponto Goku pula pelo corpo de Tambor, causando-o a ser explodido. Piccolo então usa um ataque aéreo, voando alto, e logo ele abaixa para atacar Goku e lança um Makosen ainda mais forte que a última vez. Goku rapidamente desvia e Picoclo vê a mesma abertura de sua primeira luta, e e lança um ataque mais forte nele, mas desta vez Goku o bloqueia e cai, sem nenhum dano.

Kingsfinalbattle

Piccolo se prepara para atacar Goku após a morte de Tambor

Tenshinhan fica ainda mais surpreso pois Goku bloqueou todos os ataques de Piccolo. Goku diz a Piccolo que ele irá fazê-lo pagar. Naquele momento Goku desaparece, e então reaparece na frente de Piccolo, lançando um poderoso soco em sua face. O soco poderoso manda Piccolo voando na direção de Piano, esmagando Piano com a queda. Piccolo fica com raiva e corre até Goku, no começo Goku consegue desviar dos ataques, mas por fim Picoclo consegue atingir Goku. Goku se levanta rapidamente e ataca de volta com vários socos e chutes, aparentemente derrotando-o. Piccolo não sofreu nenhum dano, e diz a Goku que apesar do fato que irá diminuir sua vida, ele irá aumentar seus poderes até o máximo.

Piccolo começa a aumentar seus poderes, e o chão começa a tremer e se quebrar, e Tenshinhan começa a ter problemas a ficar em pé, mas Goku não é afetado. O corpo de Piano é esmagado, e logo Piccolo Daimaoh começa a brilhar. Piccolo termina de aumentar seus poderes e ataca Goku, dando um soco poderoso em seu corpo que o manda para o chão tão forte que cria uma grande createra. Piccolo e Tenshinhan pensam que Goku morreu, e Tenshinhan se prepara para lutar, mas eles ouvem uma voz. Goku está vivo, e lança um Kamehameha em Piccolo. Piccolo percebe e tenta bloqueá-lo, mas Goku consegue desviar o ataque e o manda por trás, e Piccolo é atingido pelo golpe. Subsequentemente, Goku e Piccolo continuam a lutar.

Dragon-Ball-120-Goku-Strikes-Back

Goku vs. Piccolo Daimaoh

Enquanto isso, o Rei da Terra observa a luta surpreso, e quer ficar e ver Piccolo ser derrotado, mas um de seus guardas o convence que eles devem ir para um lugar seguro enquanto têm a chance. Piccolo é jogado em outro prédio, se levanta e joga um pedaço em Goku, e ele bloqueia. Piccolo então usa seu olhos a laser para queimar a perna de Goku, mas ele responde que só precisa de uma perna para derrotá-lo. Piccolo ri, e prepara outro ataque, mas Goku usa seu Bastão Mágico e o manda estender, lançando-o voando até Piccolo. Goku usa sua perna boa para dar uma joelhada na cara de Piccolo.

Na televisão, as pessoas dizem que há uma grande batalha nas ruínas do Castelod o Rei entre Piccolo Daimaoh e "um jovem homem careca, e um pequeno garoto". Bulma se pergunta se Goku está vivo, mas Yamcha acha que ele morreu. Bulma então se lembra de como Vovó Uranai lhes disse que Goku se tornaria um grande herói. Os dois se convencem que é Goku e que ele salvará o mundo de Piccolo.

GokuvsKingPiccolo2

Goku vs. Piccolo novamente

Piccolo fica com raiva do ataque de Goku e diz que o Bastão Mágico é apenas uma muleta. Piccolo então aumenta seu tamanho, fazendo-o ainda maior que antes, e nem Goku nem Tenshinhan sabem o que está acontecendo. Piccolo começa a lançar ataques de energia que Goku bloqueia com seu próprio ataque. Ele eventualmente lança um no Bastão Mágico, jogando-o para longe, e então usa sua Onda Explosiva Demoníaca, que cria uma explosão tão grande quanto uma bomba nuclear. A TV perde o sinal enquanto o Rei da Terra e seus dois guardas escapam por pouco do ataque.

Piccolo Daimaoh fica chocado ao ver que Goku sobreviveu o ataque; Tenshinhan havia voado com ele até o ar para escapar do ataque. Goku diz que ele pode lutar sem a ajuda de Ten (que está completamente sem energia). Piccolo tenta usar outra Onda Explosiva, Goku o tenta parar com um soco, mas o soco não é forte o suficiente para parar Piccolo pois Goku não conseguiu andar direito com apenas uma perna. Piccolo termina o ataque, atingindo Goku e lançando Ten a vários metros.

Piccolo Daimaoh, agora exausto, acha que destruiu Goku mas então ouve sua voz de dentro da massiva cratera. A Nuvem Voadora leva Goku de volta e ele prepara para atacar novamente, mas Piccolo está muito exausto para continuar, mas ele logo se aproveita da situação e segura Ten por sua cabeça e começa a esmagá-la, dizendo que se Goku não se render ele irá matar Ten. Tenshinhan diz a Goku para esquecer dele e destruir Piccolo, enquanto Piccolo esmaga sua cabeça ainda mais.

Enquanto isso, Yamcha, Bulma, e Lunch pousam e exploram as ruínas da cidade para chegarem até onde a luta está acontecendo. Em outro lugar, Yajirobe decidiu vir ver Goku lutar, mas pensa outra vez quando vê a cratera gigante. Yajirobe então começa a debater sozinho se vai ou não após lembrar que Goku prometeu a ele um jantar grátis após levá-lo até a Torre.

Gokucrippled

Goku perde sua outra perna

Goku finalmente diz que ele fará o que Piccolo quiser. Piccolo diz a ele não se mover, e pega uma pedra, e com seu poderoso sopro a lança para Goku, atingindo-o no braço e quebrando-o. Goku segura seu braço com dor e diz a Tenshinhan para perdoá-lo mas ele não pode deixar Piccolo fazer isso. Piccolo pergunta a ele se ele liga para a vida de Tenshinhan e Goku diz que ele irá revivê-lo com as Esferas do Dragão. Ouvindo isso, Piccolo ri dele e diz que ele já matou Shenlong, chocando e deixando Goku com raiva. Sem outra maneira de salvar Ten, Goku fica parado, e Piccolo pega outra pedra e a joga na outra perna de Goku, também quebrando-a.

Satisfeito que Goku não pode se mover, Piccolo derruba Tenshinhan e diz que ele irá cuidar dele depois e matar Goku agora. Piccolo Daimaoh voa até o céu e começa a ir até Goku com velocidade. Com seu braço direito ileso, Goku lança um Kamehameha para baixo que o manda até Piccolo numa velocidade supersônica.

Goku derrota Satanàs

Goku mata Piccolo

Goku se prepara para usar toda sua força neste soco, mas Piccolo se prepara para bloqueá-lo. Goku aparece e dá o soco, de repente uma imagem do Oozaru aparece com Goku conforme ele voa até Piccolo. Uma grande explosão acontece e Tenshinhan olha para cima; Goku abriu um buraco enorme no peito de Piccolo. Conforme Goku cai vitorioso, Piccolo só pode flutuar, morrendo, chocado por ter sido morto por alguém, mas diz que Goku só venceu por enquanto. Piccolo Daimaoh então cospe seu último ovo que contém Piccolo Jr., um filho designado para ter toda a força de seu pai desde o nascimento. Piccolo Daimaoh jura vingança contra Goku e explode. A força da explosão manda Goku voando rápido até o chão, mas antes dele cair Yajirobe aparece e o pega. Antes que eles saem, Tenshinhan diz que ele irá até a Casa do Kame para dizer aos outros, enquanto Yajirobe se prepara para levar Goku de volta à Torre Karin.

Personagens

Personagens principais

Personagens de suporte

Episódios

Saga Piccolo Daimaoh
A morte de Kuririn foi um complô? · O temido Piccolo Daimaoh · A volta de Goku · O grande Yajirobe · O malvado Tamborim se aproxima · Goku fica muito bravo · A aparição de Piccolo Daimaoh · Goku enfrenta Piccolo Daimaoh · Vai que é tua Goku · O último Mafuba do Mestre Kame · Será que Piccolo Daimaoh vai recuperar sua juventude? · Ataque ao castelo real · A esperança de Goku · Em busca da misteriosa Água dos Deuses · Mestre Kame está vivo · Goku volta a si · A decisão de Tenshinhan · O famoso golpe Mafuba · Goku fica irado · O momento crucial de Goku · O último esforço

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.