FANDOM


A Saga Namekusei é a segunda saga da série Dragon Ball Z. Seu nome é derivado do arco da história revolvendo no planeta natal de criaturas da Terra que eram pensados ser demônios, como Kami-Sama e Piccolo Daimaoh. Ela cobre a viagem e chegada até o planeta Namekusei, um planeta fictício da série, por Bulma, Kuririn, e Gohan. A saga também cobre as batalhas dos guerreiros da Terra e Vegeta contra Zarbon e Dodoria, os dois melhores soldados de Freeza. Perto do fim da saga, ela cobre a chegada de Goku em Namekusei para ajudar seus aliados e o começo da luta contra as Forças Especiais Ginyu. A Saga Namekusei precede a Saga Saiyajin e antecede a Saga Capitão Ginyu. Esta saga foi ao ar no Japão em 1990.

Enredo

Jornada à Namekusei

FriezaAndHisElite.Ep.044

Freeza, Zarbon, e Dodoria já estão em Namekusei procurando as Esferas do Dragão

Após a épica batalha com os Saiyajins, e enquanto Kuririn manca até Goku, uma nave chega com Chichi, Mestre Kame, e Mestre Karin. Chichi, sem se preocupar com seu marido paralisado, se preocupa apenas com Gohan que está muito melhor. Goku é carregado de volta à nave, e o grupo então vai para pegar os corpos daqueles que morreram. Após fazê-lo, Kuririn comenta ser possível reviver a todos com outras Esferas do Dragão no planeta Namekusei, o planeta natal de Piccolo. Porém, o Senhor Kaioh os informa que um cataclisma ocorreu naquele planeta há muito tempo e agora existem apenas pouco mais de 100 Namekuseijins restantes.

NamekGreenPlanet

Planeta Namekusei

Bulma determina ser possível usar as naves espaciais dos Saiyajins para viajar ao planeta, mas numa tentativa de trazer a nave até eles, ela a explode. Parece que tudo está perdido, até que o Sr. Popo aparece e diz que Kami-Sama o havia contado sobre uma nave que poderia levá-los até Namekusei. Sr. Popo e Bulma vão checar, e percebem que realmente será capaz de fazer a viagem. Eles voltam ao hospital e Kuririn e Gohan também querem ir. Após irem para a Casa do Kame, Bulma, Gohan, e Kuririn vão de viagem para Namekusei. Eles sofrem alguns contratempos no caminho, incluindo encontrar uma nave invisível cheia de crianças órfãs, e ficando presos numa falsa Namekusei.

Vegeta mata Cui

Vegeta mata Kiwi

Vegeta, após ser seriamente ferido em sua luta contra Goku e os outros, volta ao Planeta Freeza 79 para se regenerar usando uma Máquina de Cura especial. Após se recuperar totalmente, Vegeta se sente mais forte que antes, pois Saiyajins têm a habilidade incomum de ficarem ainda mais fortes após serem curados depois de uma luta que os deixa à beira da morte. Seu arquirrival, Kiwi, informa a Vegeta que seu antigo chefe, Freeza, estava inicialmente com raiva com Vegeta por ter ido à Terra e violado ordens mas decidiu perdoá-lo quando ele ouviu a conversa entre ele e Nappa sobre as Esferas do Dragão de Namekusei (os rastreadores servem como comunicadores, e Freeza ouviu a conversa deles). Furioso sobre as consequências de Freeza ser imortal, Vegeta também vai para Namekusei, agora abertamente declarando ser um inimigo de Freeza.

Guerra em Namekusei

DodoriaFriezaZarbonNV

Freeza procura aldeias Namekuseijins com seus dois melhores soldados, Zarbon e Dodoria

Logo, Freeza, Vegeta, e nossos heróis todos chegam em Namekusei com as sete Esferas do Dragão em suas mentes. Há uma Esfera do Dragão em cada vila de Namekusei, cada uma protegida pelo ancião da aldeia. Obtê-las foi muito fácil para Freeza que, com a ajuda de seus dois melhores soldados, Dodoria e Zarbon, já tem quatro esferas. Enquanto eles vão de uma aldeia para outra, Zarbon e Dodoria matam os Namekuseijins até que localizam a Esfera. Kiwi também seguiu Vegeta até Namekusei e procura o planeta por seu rival. Kiwi, ainda pensando que o poder de Vegeta é igual ao seu (perto de 18.000), seguiu Vegeta até Namekusei e tenta matar Vegeta sob as ordens de Freeza. Porém, Vegeta mostra a Kiwi sua verdadeira força antes de eliminá-lo. O poder de Vegeta, que havia aumentado de 18.000 para 24.000 por causa de sua confrontação de quase-morte na Terra, é notada por Zarbon e Dodoria, que estavam observando sua batalha com seus rastreadores.

DodoriaKrillinGohanNV

Dodoria ataca Gohan e Kuririn enquanto os segue

De volta na Terra, Yajirobe visita Goku no hospital e lhe dá uma Semente dos Deuses, instantaneamente curando Goku e restaurando sua força. Goku imediatamente sai correndo, surpreendendo todos os médicos e enfermeiras com sua recuperação rápida. Goku então vai à Corporação Cápsula e descobre que Dr. Brief construiu uma nave espacial com os pedaços da nave Saiyajin que Goku havia viajado quando era um bebê. Ele também será capaz de treinar com vários níveis de gravidade de vinte a cem vezes a gravidade da Terra usando uma máquina de gravidade que Dr. Brief construiu a pedido de Goku. Sabendo que seus amigos estão em perigo e não gastando mais tempo, Goku então vai para Namekusei para ajudá-los e esperando chegar em seis dias.

Finger Bang 1

Vegeta ataca uma aldeia Namekuseijin para obter uma Esfera do Dragão

Durante este tempo, Freeza localiza outra aldeia Namekuseijin para obter sua Esfera do Dragão. Gohan e Kuririn observam em horror enquanto toda a aldeia é morta facilmente por Zarbon e Dodoria, com a exceção de uma criança, Dende. Após todos os guerreiros, anciões, e crianças foram eliminados, Moori, o líder da aldeia, consegue destruir todos os rastreadores usados por Freeza e sua equipe, sabendo que eles não poderão localizar mais aldeias e não poderão encontrar mais outras Esferas do Dragão. Porém, após Moori também ser executado e enquanto Dodoria se prepara para matar Dende, Gohan interrome com raiva. Ele chuta Dodoria numa parede e foge com Dende e Kuririn.

Nameksaga2

Gohan e Kuririn levam Dende até seu esconderijo

Dodoria é ordenado para seguir os heróis. Após destruir toda a área ao redor, Dodoria pensa que os exterminou e volta para Freeza. Porém, enquanto Dodoria está tentando encontrar a aldeia, ele é confrontado por Vegeta, cuja força aumentada o permite derrotar Dodoria. Numa tentativa desesperada de salvar sua vida, Dodoria diz a Vegeta sobre o planeta dos Saiyajins e sua destruição em troca da promessa de Vegeta de não matá-lo. Vegeta solta Dodoria, e Dodoria explica que Freeza mentiu sobre como o planeta Vegeta foi destruído. Ele diz que os Saiyajins estavam ficando mais fortes e Freeza pensou que levaria pouco tempo até que eles se rebelassem, então ele decidiu destruir o planeta Vegeta e a raça Saiyajin. Antes disso, ele mandou Vegeta para outro planeta, vendo que Vegeta era poderoso e ainda seria útil. Vegeta então diz que nunca ligou para sua família ou o Planeta Vegeta e executa Dodoria impiedosamente. Vegeta fica feliz com os eventos recentes; ele sabe que sem rastreadores, Freeza terá mais dificuldade em encontrar as aldeias Namekuseijins. Vegeta então vai para uma aldeia Namekuseijin com seus novos poderes adquiridos na Terra, a habilidade de detectar ki e a habilidade de esconder seu poder quando quiser. Após Vegeta localizar uma aldeia que ainda não foi atacada por Freeza e seus homens, ele é capaz de obter uma Esfera do Dragão após matar todos os moradores dali sozinho. Após pensar bem, Vegeta joga a Esfera do Dragão debaixo d'água, querendo ir pegá-la depois. Enquanto Freeza não conseguir pegar uma Esfera do Dragão, ele não poderá ter seus desejos. Enquanto isso, Gohan e Kuririn trazem o jovem Namekuseijin Dende para seu esconderijo. Bulma espera por eles e fica surpresa quando vê Dende. Após comerem, Dende explica a eles que há uma Esfera do Dragão com o Grande Patriarca. Porém, ele está muito longe e levará um bom tempo até chegar até ele, mesmo se voarem até lá. Kuririn usa essa oportunidade e vai com Dende para pegar a Esfera do Dragão do Patriarca. Isso deixa Gohan sozinho. Enquanto isso, Vegeta suspeita que os Terráqueos também estejam em Namekusei porque Dodoria falou sobre eles antes de morrer.

Vegeta vs. Zarbon

Zarbon1

Zarbon encontra Vegeta enquanto procura as outras Esferas do Dragão

Zarbon espera para a chegada de Dodoria, mas como ele está demorando, Freeza fica impaciente. Ele ordena que Zarbon e Apur procurem o planeta Namekusei por mais aldeias. Ele está impaciente e quer as Esferas do Dragão para realizar logo seu desejo de imortalidade. Enquanto isso, Piccolo, Yamcha, Tenshinhan, e Chaos todos chegaram ao planeta do Senhor Kaioh para treinamento especial; aparentemente o mesmo treinamento que Goku recebeu antes. Eles telepaticamente falam com Goku para contar a ele de sua chegada e Goku diz a eles que a situação está pior pois há mais guerreiros maus em Namekusei, ainda mais poderosos que Vegeta. O Senhor Kaioh suspeita que algo está errado e checa para ver se Freeza está realmente em Namekusei. Ele então avisa Goku para nunca chegar perto de Freeza, dizendo a ele que Freeza é o ser mais poderoso em seu quadrante do universo.

ZarbonTransformsVsVegetaNV

Zarbon se transforma numa besta reptiliana e derrota Vegeta

Vegeta detecta uma poderosa força que é revelado ser Zarbon. Vegeta não pensa bem quando ele se encontra com o melhor guerreiro de Freeza, Zarbon. Após Zarbon e Vegeta lutarem por alguns minutos com Vegeta o dominando facilmente, Zarbon avisa a Vegeta sobre sua habilidade de se transformar. Vegeta aceita esse desafio, não compreendendo suas consequências. Zarbon se transforma numa horrível besta reptiliana, completamente surpreendendo Vegeta e mostrando seu verdadeiro poder. Ele então começa a derrotar Vegeta, atacando-o furiosamente, e deixando-o quase morto. Após Vegeta ser jogado na água, Zarbon decide voltar à nave para avisar a Freeza.

Zarbon comprova vida Vegeta

Após derrotar Vegeta numa incrível batalha, Zarbon o leva para uma câmara de cura para curá-lo e depois interrogá-lo

Após Zarbon contar para Freeza sua vitória, ele é ordenado a trazer Vegeta de volta para curá-lo e depois interrogá-lo. Aparentemente Vegeta escondeu uma Esfera do Dragão, e Freeza precisa descobrir onde. Zarbon localiza o corpo de Vegeta e o leva até a nave de Freeza. Ali, ele ordena Apur que observe-o. Porém, quando Vegeta se cura, ele destrói o tanque da Máquina de Cura, matando Apur. Ele também faz um buraco na nave, e faz Freeza e Zarbon pensarem que Vegeta escapou mas na verdade está escondendo dentro da nave. Quando Zarbon tenta procurar por Vegeta, Vegeta usa a oportunidade para jogar as Esferas de Freeza e então fugir. Freeza fica com muita raiva, e ordena que Zarbon encontre Vegeta em uma hora ou será punido severamente.

ZFightersKingKai

Yamcha, Piccolo, Chaos e Tenshinhan, logo após chegarem no planeta do Senhor Kaioh

Enquanto isso, Kuririn é levado ao Grande Patriarca, o mais velho e pai de todos os Namekuseijins. É revelado que se o Patriarca morrer, então as Esferas do Dragão sumirão para sempre, então ameaçando a ressurreição de Yamcha, Piccolo, Tenshinhan, e Chaos. Para deixar as coisas piores, o Patriarca diz que ele tem pouco tempo de vida. Quando o Patriarca põe a mão em Kuririn, ele percebe que ele é bom de coração e lhe dá uma Esfera do Dragão para prevenir que Freeza e Vegeta realizem seus desejos. Ele também acorda o potencial escondido de Kuririn, aumentando seu poder de batalha grandemente. Bulma percebe que o Radar do Dragão está pegando o sinal de uma Esfera do Dragão num lugar isolado (onde Vegeta a escondeu antes), e faz Gohan ir buscá-la. Porém, enquanto volta para Bulma, o poder de Kuririn infelizmente atrai Vegeta, que percebe que Kuririn também está com uma Esfera do Dragão. Zarbon também vê Vegeta e o segue.

Freeza 1st Form

Freeza em sua nave

Vegeta chega e Kuririn e Bulma ficam assustados. Zarbon chega logo depois, mandando que eles entreguem a Esfera do Dragão. Bulma fica atraída pela aparência de Zarbon. Porém, Zarbon e Vegeta começam a lutar novamente e Zarbon é forçado a se transformar novamente para derrotar Vegeta, deixando Kuririn e Bulma horrorizados. Já que o poder de um Saiyajin aumenta após lutar uma batalha que o deixa quase morto, Vegeta é capaz de executar Zarbon transformado enfiando seu punho dentro do estômago de Zarbon, e lançando um ataque dentro dele, mandando-o para dentro d'água. Ele então pega a Esfera do Dragão de Kuririn e não os mata neste momento de felicidade, acreditando que agora tem todas as sete Esferas do Dragão. Enquanto ele vai pegar a Esfera do Dragão no lago, ele encontra Gohan, que engana Vegeta e volta com a Esfera do Dragão. Quando Gohan volta, Kuririn sugere que eles se mudem para uma localização mais segura e diminuam seus poderes para não serem detectados por Vegeta.

As Forças Especiais Ginyu

GohanPoweringUpGuru

O potencial escondido de Gohan é liberado pelo Grande Patriarca

Vegeta fica com muita raiva após descobrir que a Esfera do Dragão foi roubada por Gohan, e vai até onde Kuririn e Bulma estavam mas não encontra ninguém ali. Ele então pega suas seis Esferas do Dragão e as guarda, enquanto também tenta pegar os kis de Gohan e Kuririn. Ele sabe que não poderá lutar com Freeza ainda, pois o poder de Freeza é bem maior que o seu. O melhor que ele pode fazer é esperar até que ele consiga detectar Kuririn e Gohan para pegar sua Esfera do Dragão.

Após descobrir a morte de Zarbon, e perceber que Vegeta foi além do esperado, Freeza decide chamar o time mercenário de elite conhecido como as Forças Especiais Ginyu para encontrar as Esferas do Dragão e cuidar de tudo que entrar em seu caminho. As Forças Especiais Ginyu são chamados e vão para o planeta Namekusei.

NamekBulma

Bulma tenta pegar uma Esfera do Dragão em Namekusei

Enquanto isso em Namekusei, Kuririn leva Gohan para ter seu poder oculto liberado pelo Grande Patriarca, sabendo que seu enorme potencial os ajudará a lutar com Vegeta. No caminho, eles são detectados e confrontados por Vegeta que diz a eles que seu desejo de imortalidade é a única maneira de derrotar as Forças Ginyu, cinco enormes kis malignos que acabaram de chegar no planeta. Kuririn e Gohan relutantemente concordam após Neil dizê-los que 3 desejos podem ser realizados pelas Esferas do Dragão, permitindo que todos tenham seu desejo realizado. Infelizmente, é muito tarde pois as Forças Especiais Ginyu chegam bem na hora para pegar as Esferas do Dragão, e então o Capitão Ginyu voa com elas para levá-las a Freeza, e deixando que os outros lidem com Vegeta, Kuririn, e Gohan.

Primeiro é Gurdo, que tem a habilidade de congelar o tempo segurando sua respiração. Embora Vegeta avise a Kuririn e Gohan sobre suas habilidades, eles ainda são derrotados e Vegeta é forçado a ajudá-los e matar Gurdo arrancando sua cabeça, e explodindo-a. Enquanto isso, Ginyu entrega as Esferas do Dragão para Freeza, que faz seu desejo de imortalidade, mas nada acontece. Freeza de repente lembra de um ancião de Namekusei que lhe deu sua Esfera do Dragão mas lhe disse que ele nunca fará seu desejo, e percebe que o ancião tinha razão. Freeza descobre onde está o Grande Patriarca e vai até eles para interrogá-los sobre como usar as Esferas do Dragão, enquanto Ginyu fica para cuidar das Esferas do Dragão.

GuldoVsGohanAndKrillinNV01

Gurdo para o tempo com sua habilidade especial

O próximo é o enorme bruto, Rikum. Vegeta decide lutar com ele sozinho. Durante a batalha, Vegeta luta bem, surpreendendo a Rikum. Porém, durante a maior parte de batalha, Rikum tem a vantagem. Vegeta gasta muita energia mas não faz nenhum dano, e é derrotado severamente. Embora Vegeta dê tudo o que tem, Rikum quase não sofre dano, mas sua armadura é destruída. Kuririn e Gohan salvam Vegeta de um ataque de Rikum, mas Rikum confronta Kuririn e o chuta forte, quebrando seus ossos. Gohan, furioso porque Kuririn foi machucado, começa a lutar com Rikum sozinho. Ele luta bem, mas não faz dano em Rikum. Quando Rikum pula e quebra o pescoço de Gohan, ele é deixado à beira da morte. Uma nave é vista pousando no planeta. Os guerreiros não sabem quem chegou.

Battle Damaged Recoome

Rikum após a luta com Vegeta

Goku finalmente chega em Namekusei e dá a Gohan, Kuririn, e Vegeta as Sementes dos Deuses restantes. Gohan e Kuririn ficam surpresos quando Goku ajuda Vegeta. Goku então facilmente derrota o poderoso Rikum com um único golpe no estômago, graças a seu treinamento na nave. Gohan, Kuririn, e Vegeta ficam impressionados com o poder extremo de Goku. Boter e Yuz não se impressionam e acham que foi um golpe de sorte, pois o rastreador registrou o poder de Goku como apenas 5.000. Porém, quando Boter e Yuz atacam Goku, ele nem se impressiona com os dois membros das Forças Especiais Ginyu.

Os membros restantes da Força Ginyu ficam impressionados com as habilidades de Goku, enquanto Vegeta é o único que sente que algo mudou em Goku e se pergunta se Goku se tornou um lendário Super Saiyajin.

Personagens

Personagens principais

Personagens de suporte

Episódios

Saga Namekusei
Vamos ao Planeta de Piccolo! · Um lugar misterioso chamado Yunzabit! Vamos procurar a nave espacial de Kami-Sama! · Vamos para Namekusei! · Serão amigos ou inimigos? Os garotos daquela misteriosa nave espacial · Isso é Namekusei? · Extraterrestres muito gentis · O planeta Freeza Nº 79! Vegeta é revivido · Reunimos as Esferas do Dragão! Já podemos reviver Piccolo · Um novo inimigo! O Imperador do Universo, Freeza · A ambição de Vegeta! Sou o guerreiro mais forte do universo! · A viagem de Goku à Namekusei · Um ataque surpresa! O ancião destrói os rastreadores · Gohan se arrisca! O perseguidor Dodoria · A morte de Dodoria! · Goku usa um Kamehameha para salvar a pele!! · Os grandes lutadores se reúnem com o Senhor Kaioh! · Preste atenção Goku! Não chegue perto de Freeza · A incrível transformação de Zarbon · É preciso proteger o planeta da esperança!! Kuririn aumenta o seu poder · Vegeta revive milagrosamente · O complô de Freeza se desfaz · Goku treina numa gravidade 100 vezes maior! · O Grupo Secreto de Freeza! As Terríveis Forças Especiais Ginyu · Tome cuidado Bulma! A esfera de quatro estrelas pode cair nas mãos de Freeza · A vontade indestrutível de Goku · A batalha se aproxima! Chegam as forças especiais Ginyu! · Goku se aproxima! Os temíveis homens de Freeza · Sr. Gurdo se aborrece e utiliza um truque mágico · O terrível Rikum · Não morra Gohan! Goku chega finalmente ao campo de batalha · Goku, o lendário Super Saiyajin · Yuz e Boter atacam Goku!

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória