FANDOM

A Saga Monaka é uma saga exclusiva do anime Dragon Ball Super, acontecendo entre as sagas Champa e Trunks.

Enredo

A luta contra Monaka

Monaca is a jobber

Monaka aparece para fazer uma entrega

Para celebrar a vitória do torneio contra o Sexto Universo, Bulma prepara uma festa, e chama Beerus e Whis, e diz para também trazerem Monaka. Beerus decide não trazer Monaka, pois Goku iria querer lutar com ele, e todos perceberiam que ele na verdade é fraco.

Porém, na Terra, uma nave aparece, trazendo doces do espaço que foram pedidos por Jaco, e o entregador coincidentemente é Monaka, que trabalha fazendo entregas. Por culpa de Trunks e Goten, todos descobrem que Monaka era fraco, com a exceção de Goku, que ainda não havia chegado. Beerus chega bem na hora, e manda que todos guardem segredo de Goku, para motivá-lo. Logo depois, Goku chega com o teletransporte, e logo pede para lutar com Monaka.

Monaca is bestest

Beerus luta com Goku na fantasia de Monaka

Goku puxa Monaka para lutarem, mas então Beerus não tem escolha a não ser vestir a fantasia de Monaka que Mr. Satan havia feito. Goku não percebe a mudança, e apenas acha que Monaka se transformou. Conforme lutam, a fantasia de Monaka começa a rasgar, então Vegeta e Piccolo entram em apuros para consertá-la.

Após eles terminarem a luta, Yamcha parabeniza os dois pela luta, e acidentalmente aponta para onde o verdadeiro Monaka estava. Todos ficam com medo que Beerus irá destruí-los, mas Goku apenas acha que Monaka pode se dividir em dois assim como Boo, e então sai para comer. Beerus então se arrepende de ter mentido sobre Monaka.

Cuidando de Pan

Dr. kaioh

Goku fica doente

Alguns dias depois, Goku fica doente, tendo pouco apetite e não podendo controlar seus poderes. O Senhor Kaioh o examina e diz que essa doença aconteceu por causa do uso indevido de ki quando Goku usou o Kaioken x10 junto ao Super Saiyajin Azul, e que seus poderes deverão voltar ao normal se ele descansar por alguns dias. Quando ele volta para casa, Goku acidentalmente destrói sua casa, e ele, Chichi, e Goten têm que passar a noite na casa de Gohan, onde Piccolo está cuidando de Pan, pois Gohan e Videl saíram para se encontrar com um professor que ofereceu um emprego para Gohan. Pilaf, que estava trabalhando no restaurante, ouve que Goku está doente, e pensa que poderá se vingar.

Pan goes Mystic Form

Pan aumenta seus poderes

No outro dia, enquanto todos estão dormindo, Pan sai de casa. Pilaf estava ali fora, ponderando quando atacar Goku. Shu e Mai acham melhor não arriscar, até que Pan aparece. Mai fica surpresa que Goku tirou os olhos de Pan assim. Dentro de casa, Piccolo percebe que Pan sumiu e grita, assustando Pilaf e os outros, que fogem. Enquanto fogem, Mai acidentalmente leva Pan junto. Pilaf entra em pânico e perde o controle da nave, que vai até o espaço. Pan então aumenta seus poderes e destrói a nave, e então voa junto com Pilaf e os outros de volta à Terra. Algum tempo depois, Piccolo encontra Pan dormindo no sofá e acha que ela esteve ali o tempo todo.

O planeta Pot-au-feu

Potoge vs. Monaca

Goten e Trunks vão com Monaka ao planeta Pot-au-feu

Monaka novamente aparece na Corporação Cápsula, para entregar mais doces espaciais que Bulma pediu. Enquanto ele entrega os doces, Goten e Trunks veem a nave de Monaka e entram dentro dela, mas acidentalmente ficam presos quando o porta-malas se fecha, e acham melhor não quebrar a nave. Monaka então volta e rapidamente decola até o espaço, e só encontra os meninos quando chega no planeta Pot-au-feu, para entregar ao único habitante do planeta, Potage, sua revista semanal.

Goten e Trunks finalmente luta Super

Goten e Trunks enfrentam os Sauté-jins

Um bando de alienígenas do planeta Sauté, liderados por Gryll, está no planeta atrás de Potage para que possam roubar a "Água sobre-humana", que segundo a lenda aumenta os poderes de quem a beber. Goten e Trunks facilmente os derrotam, mas quando eles pegam a chave para liberar a água e também Monaka como refém, eles não tem escolha a não ser se entregar. Ao abrirem a geladeira onde a água está, Gryll e os outros de repente são sugados. Enquanto isso, na Terra, Bulma percebe que Goten e Trunks saíram ao espaço com Monaka, então chama Jaco para que ele e Vegeta possam ir resgatar os meninos no planeta Pot-au-feu.

Gryll Vegeta

As cópias de Gryll e Vegeta

Quando Jaco e Vegeta chegam no planeta, cópias roxas de Gryll e seus capangas estão atacando Goten, Trunks, Potage, e Monaka, mas Vegeta chega bem a tempo e os salva. Os inimigos derrotados se tornam um líquido roxo, que também suga Vegeta. Vegeta então perde todos os seus poderes, e o líquido toma a forma de Vegeta, que diz que tem todo o poder de Vegeta. Potage então explica que a "Água sobre-humana" na verdade é Comesson, uma arma de defesa criada pelas pessoas do planeta Pot-au-feu. Ao absorver muito poder maligno dos vilões que invadiam o planeta, Comesson ganhou uma personalidade maligna, e agora apenas quer absorver mais poder, e Potage diz que Comesson deve ser derrotado em 5 minutos ou Vegeta desaparecerá. Goten e Trunks se tornam Gotenks, mas mesmo assim não podem derrotar a cópia de Vegeta.

SSGSS Super 13

Goku e cópia-Vegeta

Goku, que estava treinando, percebe a luta entre Gotenks e Vegeta e se teletransporta para o planeta. Trunks diz para Goku derrotar logo a cópia ou Vegeta morrerá. Goku e cópia-Vegeta então começam a lutar, mas ambos estão equilibrados e nenhum pode vencer o outro. Potage então lembra que se eles destruírem o núcleo de Comesson, as cópias ficarão enfraquecidas. Goten, Trunks, Potage, e Jaco então tentam ir atrás de Comesson, mas logo fogem quando Comesson tenta absorvê-los. Monaka, que estava desmaiado devido a luta, de repente acorda, e sem querer, pisa no núcleo de Comesson, enfraquecendo a cópia de Vegeta, permitindo que Goku o derrote.

Potage então sela Comesson novamente, e agradece a todos pela ajuda; enquanto Goku fica impressionado que Monaka derrotou Comesson.

Personagens

Saga Monaka
Uma turbulenta celebração da vitória! Enfim o confronto? Monaka vs. Son Goku! · Goku não consegue controlar seu ki?! A batalha para cuidar de Pan! · O selo do Planeta Pot-au-feu! O segredo da água sobre-humana é revelado! · Vegeta está desaparecendo?! O terror do Clone Vegeta! · Goku vs. Clone Vegeta! Quem vencerá?!