FANDOM


A Saga Jogos de Cell é a décima saga na série Dragon Ball Z. Na convenção de nomes do anime, o arco Androides/Cell foi quebrado em cinco sagas: a Saga Trunks, a Saga Androides, a Saga Cell Imperfeito, a Saga Cell Perfeito, e a Saga Jogos de Cell. No Japão, esta saga foi lançada em 1993.

Enredo

Os Jogos de Cell

GokuAndGohanHTCnv

Goku e Gohan saem da Sala do Tempo

A saga começa com Cell anunciando os Jogos de Cell, que acontecerão 10 dias após ele anunciar na TV. Goku e Gohan saem da Sala do Tempo, como Super Saiyajin Poder Total. A aparência de Gohan faz os Guerreiros Z surpresos, especialmente Chichi e Piccolo, pois ele está mais musculoso e mais alto que antes. Usando Teletransporte, Goku visita Cell na arena do torneio para vê-lo e entender seu poder. Ele então volta para a Plataforma Celeste onde os outros estão esperando. Eles perguntam a Goku se ele acha que pode derrotar Cell, mas Goku calmamente responde que acha que não, e Cell provavelmente o derrotará. Isso deixa os outros surpresos, e não entendem por que Goku disse isso. Piccolo então lembra a Goku que ele e Gohan podem voltar para a Sala do Tempo por mais um dia, mas Goku recusa. Novamente, os outros ficam surpresos. Goku diz a eles que ele e Gohan irão treinar fora da Sala para não esforçar demais seus corpos. Isso deixa Vegeta agitado, que fica com raiva que Goku está sempre um passo à frente dele, e se pergunta que segredo Goku está escondendo. Goku e Gohan então visitam Mestre Karin e perguntam se ele pode determinar se o poder de Goku pode enfrentar Cell. Mestre Karin deduz que Cell é mais forte, e novamente Goku não se preocupa, dizendo que descobriu um grande segredo na Sala do Tempo, que deixa Gohan surpreso. Pelos próximos 9 dias, a maioria dos Guerreiros Z usam seu tempo para treinar, mas Goku e Gohan treinam por apenas três dias e passam os outros seis descansando. Goku também visita Nova Namekusei, e pede para Dende ser o novo Deus da Terra. Feliz em ver Gohan novamente, Dende aceita a oferta e cria um novo Shenlong, capaz de realizar dois desejos.

CaroniNV

Caroni se prepara para atacar Cell, mas acaba errando

Quando o torneio começa, Goku decide que será o primeiro a lutar com Cell. Porém, o campeão mundial Mr. Satan, junto com seus discípulos Caroni e Piroshki, tentam lutar com Cell primeiro, mas são facilmente derrotados e desqualificados. Primeiro, Caroni tenta atacar Cell pulando alto, e Cell o manda voando ainda mais com sua energia. Após cair, Caroni fica convencido que Cell é tremendamente poderoso. Piroshki tenta atacar Cell, mas é derrubado pela energia de Cell, que parece ser muito para Piroshki. Mr. Satan então tenta atacar Cell com socos e chutes, mas é jogado na montanha. Após isso, durante todo o torneio, Mr. Satan decide dizer que está sofrendo de dor de barriga para não lutar com Cell. Ele também diz que as técnicas usadas no ringue são truques e ilusões. Goku e Cell começam a lutar e numa quente amostra de poder, técnica, e habilidade. Sem nenhuma surpresa, Goku parece ser capaz de lutar contra o monstro de engenharia mecânica.

CellPerfectDefeatsMr.Satan

Cell joga facilmente Mr. Satan em uma montanha

Cell usa todos os seus truques, fazendo várias técnicas como o Death Beam e o Kamehameha. Goku e Cell lutam por um tempo até que Cell fica cansado de ser confinado num ringue pequeno. Então Cell destrói o ringue e faz da batalha uma luta tudo ou nada, para fazer as coisas mais interessantes, sem nenhuma regra. Goku joga tudo que pôde contra Cell e enganou Cell fazendo-o crer que ele destruiria a Terra com um Kamehameha. Cell ficou com medo enquanto Goku aumentava o raio de energia, mas Goku o enganou fazendo o Teletransporte para ficar diretametne na frente de Cell, e lançou o raio nele.

GokuVsCellNV

Goku luta com Cell

Toda a parte de cima de Cell foi desintegrada. Os Guerreiros Z ficam contentes até que os restos de Cell ficam de pé e se regeneram. Goku sabia que se ele continuasse, a Terra seria destruída, ou Cell e ele mesmo morreriam lutando. Goku de repente desiste da luta. Ele diz que apenas uma pessoa poderia derrotar Cell. Quando Goku revela que essa pessoa é Gohan, os Guerreiros Z ficam furiosos, e Cell fica surpreso. Antes que Gohan e Cell começassem a lutar, Goku pede para Kuririn uma Semente dos Deuses, que ele jogou para Cellm surpreendendo a todos. Goku explica aos Guerreiros Z que Cell estava cansado de sua luta, então não seria justo. Kuririn pensa que Goku está doido. Cell come a Semente e começa com a luta.

Gohan vs. Cell

CellJuniorsNV

Os Cells Juniores atacam

Levou um tempo para a batalha começar entre Gohan e Cell, e ainda mais para Gohan lutar a sério. Como Super Saiyajin Poder Total, ele não lutou melhor que seu pai, e os Guerreiros Z ficaram notavelmente preocupados (menos Goku). Enquanto a batalha continua, Gohan disse a Cell para parar de lutar, pois o poder que ele tem quando fica com raiva poderia destruir tudo. Porém, isso apenas aumentou o desejo de Cell de empurrar Gohan até o limite, para o horror de Gohan. Finalmente, Androide 16 decidiu destruir Cell sozinho com o dispositivo de auto destruição em seu corpo. Ele segura Cell por trás para matar a ambos. Para a surpresa do Androide 16, Kuririn informa a eles que a bomba foi removida por Bulma quando ela o consertou anteriormente. Cell então destrói o Androide 16, menos sua cabeça, que rola pelo campo de batalha. Cell então diz que mesmo que a bomba explodisse, ele não seria muito afetado, apesar de ficar com medo quando descobriu o que 16 ia fazer.

Android16Ep184

A cabeça do Androide 16 antes de ser esmagada por Cell

Cell então cria 7 versões pequenas de si mesmo por sua cauda e os chama de Cell Jr. Após eles nasceram, Cell os ordena atacar os Guerreiros Z, mas não matá-los. Cada Cell Jr. tem mais ou menos o mesmo poder de Cell. Apenas Vegeta e Trunks em suas formas Super Saiyajin fase 2, e Piccolo, conseguem acompanhá-los na luta, mas eventualmente todos foram derrotados brutalmente (até Goku, que estava fraco de sua luta com Cell).

GohanSuperSaiyanIINV

A Transformação de Gohan em Super Saiyajin 2

Enquanto Gohan observa o ataque maníaco dos Cell Jrs. em seus amigos e família, ele fica com muita raiva, mas ainda não é o suficiente. Cell, percebendo a raiva de Gohan, ordena aos Cell Juniores para matar a todos. Neste ponto, Mr. Satan vê a cabeça do Androide 16 que, surpreendentemente, ainda pode falar. Androide 16 pede a Mr. Satan que o leve até Gohan, para salvar o mundo. Mr. Satan concorda apesar de estar com medo e a cabeça do androide cai entre Gohan e Cell.

Androide 16 dá um conselho e palavras de coragem para Gohan, dizendo que está tudo bem lutar às vezes para defender as pessoas amadas, e proteger o mundo. Cell, ouvindo isso, disse que foi um bom conselho e então esmaga a cabeça do Androide 16 com seu pé. Isso deixa a raiva de Gohan além dos limites e o empurra até o novo nível, Super Saiyajin 2, o nível de Super Saiyajin além do Super Saiyajin. Cell fica contente quando Gohan alcançou esta nova forma mas a primeira ação de Gohan é rapidamente matar os Cell Juniores, que ele derrotou com apenas um golpe cada. Os Guerreiros Z ficam ainda mais surpresos, menos Goku, e Gohan e Cell começam a lutar, com Gohan dominando o poderoso Androide.

170-43

Gohan ataca os Cell Juniores

Mesmo após Cell aumentar seus poderes ao máximo e socar Gohan na face, Gohan nem se abalou pelo ataque. Com apenas dois socos, Gohan quase incapacitou Cell completamente. Cell aprendeu medo quando Gohan começou a desviar de todos os seus ataques, e superar até o seu Kamehameha mais forte de frente. Isso quase destruiu Cell, mas Gohan decidiu deixar Cell sofrer por um tempo, que fez Goku ordenar Gohan a matar Cell. Mas foi tarde demais, Cell regenera usando as células de Piccolo. Fazendo o mesmo erro que Trunks fez antes, ele começa uma transformação que reduz sua velocidade drasticamente, fazendo-o incapaz de atingir Gohan. Após Gohan ter o suficiente de desviar os golpes de Cell, ele chuta Cell na face e então no estômago. O chute no estômago foi forte o suficiente para fazer Cell regurgitar Androide 18, que o fez reverter à sua forma Semi-Perfeita.

GohanSSIIvsCellEp186

Gohan dá um golpe devastador em Cell

Com raiva, Cell ameaça destruir todo o planeta e começa a se auto-destruir. Goku decide entrar no meio porque senão, Cell iria se matar, destruindo o planeta com ele. Goku usa o Teletransporte para chegar perto de Cell e então ambos vão para o planeta do Senhor Kaioh, que foi logo destruído e matou Goku, o Senhor Kaioh, Bubbles, e Gregory. Os Guerreiros Z ficam tristes com o que aconteceu e souberam que Goku tirou sua vida pelo resto do planeta. Mas para sua surpresa, um forte vento começou a soprar e uma força tremendamente poderosa veio. Cell voltou! Com um único Death Beam, Cell mata Trunks. Ele volta em sua forma Perfeita pelo fato que suas células salvaram a memória de sua forma perfeita, e ele está exponencialmente mais forte do que antes porque seu núcleo não foi danificado, e de lá ele conseguiu regenerar. Ele ficou bem mais forte graças às celulas Saiyajins dentro dele, que após uma experiência de quase morte, aumentou seu poder dramaticamente. Este aumento de poder trouxe à Cell uma forma ainda mais poderosa que antes.

CellPerfectLosingNV

Cell aumenta seus poderes contra Gohan

Gohan fica contente ao ver que Cell retornou, e espera vingar seu pai. Vegeta, vendo seu filho ser morto por Cell, fica com muita raiva, e ataca Cell cegamente. Apesar de todos dizer a ele que Trunks podia ser revivido pelas Esferas do Dragão, Vegeta se transforma em Super Saiyajin e ataca Cell sem misericórdia com vários raios de energia. Porém, Cell não sofre nada, e dá um único golpe em Vegeta que o derruba e quase o mata. Ele estava a ponto de matar Vegeta com um raio de ki, mas Gohan intercepta o ataque com seu braço. Fica muito danificado, e fica inutiolizado. Vegeta, num raro momento, pede desculpas para Gohan. Cell pula para trás e prepara um ataque.

FutureTrunksKilledbyCell

Trunks é morto por uma técnica de Cell

Cell lança seu Kamehameha em Gohan, e diz que tem energia suficiente para destruir todo o sistema solar em que eles residem. Após perder um de seus braços e vendo o quão forte Cell é agora, Gohan aparentemente perde todas as esperanças de destruir Cell e desiste, até que ele ouve Goku se comunicando com ele do Outro Mundo. Goku encoraja Gohan a acreditar em seu poder, e com nova esperança, Gohan prepara um Kamehameha com um braço só. Já que Gohan usou muita energia e pode usar apenas um braço, que foi danificado por Cell, ele estava em desvantagem. Isso e o fato que Cell está igual ou ainda mais forte que Gohan em poder, parece trazer Gohan para baixo ainda mais.

CellPerfectKameNV

Cell prepara seu Kamehameha

A batalha entre as ondas Kamehameha provou ser intensa. Enquanto Tenshinhan, Piccolo, Vegeta, Kuririn, e Yamcha observam, eles começam a duvidar do poder de Gohan. Numa batalha quente entre Gohan e Cell, a onda do Kamehameha cresceu e cresceu. Embora Cell quase venceu Gohan várias vezes, Gohan foi ajudado por seu pai durante a batalha, que o encorajou e o ajudou contra Cell. Com esse encorajamento, Gohan está finalmente no pensamento certo para liberar seu poder total, que aparentemente levou o duelo a um empate. Todos menos Vegeta também o ajudam, num ataque quádruplo. A distração ajudou que Gohan liberte seu poder ainda mais. Mas não fui o suficiente. Vegeta, preso em seu orgulho, se pergunta se deve ajudar Gohan ou não. Finalmente, o lado melhor de Vegeta ganha e ele aumenta seus poderes ao máximo e vai ajudar Gohan.

Paz enfim

Gohanwalkingwithkamehameha

Gohan libera seu último Kamehameha

Embora Gohan tenha dado todo o seu poder, Cell começa a ter vantagem novamente, que deixa todos, até Goku e Gohan, muito preocupados. Cell estava a ponto de vencer Gohan, e a Terra e tudo nela estava a ponto de ser destruído, quando de repente Vegeta lança um Big Bang Attack em Cell, que deixa ele um pouco atordoado e muito distraído. Gohan usa a oportunidade, encorajado por Goku, e lança todo o resto de sua força no Kamehameha, que derrota o Kamehameha de Cell e lança a enorme energia nele. Enquanto o corpo de Cell desintegra, é óbvio que Cell não entende que ele foi derrotado. Seu núcleo é a última coisa a queimar no Kamehameha, e sua destruição marca o momento da morte de Cell. Todos ficam exaustos, especialmente Gohan, que usou quase toda a sua energia para derrotar Cell. É claro, apesar de sua fadiga extrema e danos, Gohan sorri enquanto os Guerreiros Z olham para ele com orgulho.

CellsDeadGohan

Cell é obliterado pelo Kamehameha de Gohan

Após a batalha terminar, os heróis vão até a Plataforma Celeste onde Dende cura Gohan, e então Androide 18. Após isso, Gohan revela a todos que Kuririn gosta da Androide 18. Cell está morto, e também Goku. Os Guerreiros Z tentam reviver Goku após reviverem todas as vítimas de Cell (incluindo Trunks), mas não conseguem pois Goku já foi revivido antes e Shenlong não pode reviver alguém mais de uma vez, e também por causa da decisão de Goku de ficar no Outro Mundo.

Gohanexhausted

Gohan após derrotar Cell

Goku explica que ele parece atrair pessoas más, então seria melhor para a Terra viver em paz sem ele. Ele também diz que Gohan o ultrapassou muito, então não há problemas se outra ameaça vir. Com o segundo desejo, Kuririn pede que os Androides sejam transformados em pessoas, porque ele gosta da Androide 18. Mas Shenlong não pode realizar o desejo, pois os Androides são mais fortes que ele, e ele não pode mudar nada sobre suas pessoas. Então Kuririn deseja que as bombas dentro deles sejam removidos. Isso Shenlong faz facilmente. Androide 18, que estava escondida, se revela e fica com raiva de Kuririn por pensar que isso faria ela gostar deles, e também por Kuririn ter pensado que Androide 17 era seu namorado, ao invés de irmão. Ela então sai voando.

Piccolo planeja ficar na Plataforma Celeste para treinar Dende para se tornar um bom Deus da Terra, e Gohan prometeu visitá-lo às vezes. Trunks planeja ficar por um dia, e voltar para seu tempo no outro dia. Tenshinhan diz a eles que provavelmente nunca iria vê-los de novo, e após dar adeus, sai para encontrar com Chaos. Após todos darem adeus e saírem, Yamcha diz a Trunks o que Vegeta fez por ele. Após ouvir isso, Trunks fica orgulhoso de seu pai. Enquanto isso, Mr. Satan mente para todo o mundo dizendo que derrotou Cell. Como Cell foi destruído e Shenlong reviveu todas as vítimas de Cell, as pessoas da Terra acreditam que isso é prova que Mr. Satan derrotou Cell e pode reviver pessoas, apesar de terem visto ele perder para Cell na TV.

Paz no futuro

ZZZHeat Dome Attack

Trunks lança um ataque final para destruir Cell

No fim destas saga, Trunks volta para sua linha do tempo usando sua Máquina do Tempo até dar adeus a seus amigos no presente (Gohan, Kuririn, Yamcha, Bulma, seus pais, e até Vegeta), e, graças ao seu treinamento na Sala do Tempo, destrói os Androides 17 e 18 do Futuro facilmente. Três anos depois, quando Trunks estava planejando uma viagem ao presente para dizer aos seus amigos que destruiu os Androides, Cell em sua forma Imperfeita planeja matá-lo e pegar sua Máquina do Tempo. Porém, ele foi facilmente morto, graças ao poder aumentado de Trunks. O futuro é então restaurado ao normal enquanto Trunks, o último Guerreiros Z, viver.

Ponto de virada

A Saga Jogos de Cell foi um grande ponto de virada em Dragon Ball Z. Esta é a primeira e última vez que todos os Guerreiros Z lutaram juntos numa batalha. Todos os Guerreiros Z passaram por algum tipo de mudança após esta saga.

  • Gohan - Gohan se torna o guerreiro mais forte da Terra. Porém, durante os sete anos de paz, ele para de treinar e finalmente se foca nos estudos.
  • Goku - Goku decide continuar morto e treinar com o Senhor Kaioh.
  • Vegeta - Vegeta perdeu seu espírito de luta após a morte de Goku. Na época, sua prioridade número um era derrotar Goku, então quando Goku morreu ele não viu necessidade de continuar. Porém, ele continua a treinar para que possa ultrapassar Gohan e ficar preparado para ameaças futuras e batalhas. Vegeta finalmente se juntou à sua família e começou a amá-los. Também pode ser dito que ele se ganhou humildade e respeito por seus amigos, particularmente Piccolo e Gohan (que ele parece ter grandes esperanças, pois ele fica desapontado quando ele diz que parou de treinar).
  • Trunks do Futuro - Trunks retornou à sua linha do tempo. Com seu novo poder e novas técnicas, ele foi capaz de destruir Androide 17 do Futuro e Androide 18 do Futuro facilmente, que tormentaram o mundo por quase duas décadas. Ele também eventualmente derrotou Cell.
  • Piccolo - Piccolo se mudou para a Plataforma Celeste para ajudar Dende a proteger a Terra.
  • Kuririn - Kuririn desistiu das lutas como resultado de ter sido ultrapassado, mas é provável que ele ainda treinou, pois ele participou do Torneio de Artes Marciais sete anos depois como competidor. Ele se casou com Androide 18 e teve uma filha. Ele também finalmente deixou seu cabelo crescer.
  • Tenshinhan - Tenshinhan, junto com Chaos, se isolaram de todos os outros. Ele é visto novamente ajudando a Gohan lutar com Super Boo.
  • Yamcha - Yamcha, junto com Kuririn e Tenshinhan, foi completamente ultrapassado pelos Super Saiyajins. Como resultado, ele desistiu das lutas para sempre. A única vez que ele é visto lutando é no Torneio Intergaláctico e no Outro Mundo com Kuririn, tentando lutar com Kid Boo.

Personagens

Personagens principais

CellGamesSaga

Protagonistas principais da Saga

Personagens de suporte

Episódios

Saga Jogos de Cell
O mistério do novo Torneio de Artes Marciais!! · O anúncio do Torneio de Cell!! · Os novos poderes de Goku e Gohan · A tranquilidade de Goku!! · O descanso dos Guerreiros!! · Quando Gohan era bebê!! · Vamos procurar um novo Kami-Sama!! · As Esferas do Dragão voltam a existir! · O sofrimento de Goku! · Começa o Torneio de Cell!! · O exército do Sr. Satan! · Goku contra Cell! · O Super Kamehameha de Cell! · Cell muda as regras do jogo! · Goku se rende!? · Gohan... O jovem mais forte! · Gohan libera todo o seu poder!! · O ataque dos Cells Juniores!! · Gohan fica nervoso! · A destruição dos Cells Juniores! · Cell é golpeado! · A transformação de Cell! · Adeus a todos! · Um terrível pesadelo em pleno dia! · Uma mensagem para Gohan! · A luta terminou... Obrigado Goku! · Goku vai treinar no além!! · Pai, jamais vou me dar por vencido! · Outro final feliz!!

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória