FANDOM


GokuVsFriezaEp102.png

Goku Super Saiyajin vs. Freeza

A Saga Freeza é o segundo arco principal do anime Dragon Ball Z. A Saga Freeza é dividida em três sub-sagas: a Saga Namekusei, Saga Capitão Ginyu e a Saga Freeza. Este artigo se refere especificamente aos eventos da terceira sub-saga.

Quase toda a Saga Freeza se passa no planeta Namekusei. O enredo principal é a tão aguardada luta entre Goku e Freeza, com Kuririn, Gohan, Piccolo, e Vegeta também participando. No Japão, esta saga foi ao ar entre 1990 e 1991.

Enredo

Luta contra Freeza

PorungaDragonDBK..png

Dende invoca Porunga, o Dragão Namekuseijin

Com o destino de Namekusei em jogo, o Grande Patriarca manda o jovem Namekuseijin Dende para dar a senha para Kuririn e Gohan que irá invocar Porunga, o Dragão Namekuseijin.

Enquanto isso, Freeza chega na casa do Patriarca onde ele encontra alguns Namekuseijins guerreiros, os quais ele mata a todos menos Neil, e não consegue fazer com que o Patriarca lhe diga a senha. Quando Freeza está quase matando-o, Neil avisa a Freeza que se o Patriarca morrer, as Esferas do Dragão de Namekusei não poderão mais ser usadas. Como distração para dar mais tempo para Dende, Neil leva Freeza para um campo para lutar com ele. Freeza fica impressionado que o poder de luta máximo de Neil é 42.000, mas ele surpreende Neil dizendo que seu poder de luta é 530.000, mas ele diz que não usará todo seu poder contra ele. Ele então facilmente derrota e machuca Neil brutalmente sem problemas mas volta para sua nave quando ele percebe que a luta foi uma distração para que ele não invoque as Esferas do Dragão antes de Gohan e Kuririn, e deixa Neil caído no chão, quase morto.

FriezaVsVegetaNV...png

Freeza se prepara para transformar

Quando Dende finalmente chega com a mensagem para Kuririn, eles levam as Esferas do Dragão para longe de Vegeta e da nave de Freeza. Dende usa a senha para invocar o dragão, Porunga. Enquanto isso, de volta na nave de Freeza, Vegeta acorda, de repente sentindo o poder de luta de Freeza se aproximando e vê que o Dragão já foi invocado.

Gohan, Kuririn, e Dende fazem seu pedido, que é reviver Yamcha, Tenshinhan, Chaos, e Piccolo. O Dragão informa que ele só pode reviver uma pessoa de cada vez. Com a ajuda do Senhor Kaioh, Piccolo se comunica telepaticamente com Gohan e pede para ele revivê-lo. Ele explica que se ele for revivido, Kami-Sama retornará à Terra e isso trará de volta as Esferas do Dragão da Terra, permitindo que os outros também sejam revividos com um desejo. Piccolo pede como segundo desejo transportá-lo para Namekusei, querendo vingança contra Freeza por matar seu povo. Gohan, Kuririn, e Dende concordam com isso, e fazem os desejos.

PiccoloVsFriezaNV01.png

Piccolo luta com Freeza em sua segunda forma

Vegeta chega na cena após o segundo desejo ser feito. Já que os dois primeiros desejos já foram usados para trazer Piccolo de volta, Vegeta quer usar o último desejo para vida eterna para si mesmo. Assim que Dende pede para o Dragão, o Patriarca morre e as Esferas do Dragão se transformam em pedra. O desejo de Vegeta não é realizado, mas ainda pior, Freeza chegou e fica com muita raiva que as Esferas do Dragão já foram usadas. Vegeta luta com seu antigo chefe, dizendo que se tornou um Super Saiyajin, e quando Freeza percebe que eles têm o mesmo poder, Vegeta diz para ele se transformar e revelar sua verdadeira força. Freeza se pergunta como Vegeta sabe disso, e Vegeta diz a ele que Zarbon contou para ele antes. Freeza se transforma em sua segunda forma, uma que é ainda mais forte que antes, dizendo que seu poder de luta aumentou para mais de um milhão. Freeza então diz que enquanto a maioria das pessoas transformam para aumentar seu poder, ele transforma para diminuir seu poder, porque é tão enorme que é difícil se controlar. Vegeta, percebendo que subestimou a força de Freeza, fica chocado.

067-26.jpg

Freeza lança vários ataques

Enquanto isso Piccolo, que foi transportado para Namekusei por um desejo, sente a luta e vai para o campo de batalha. No caminho, ele vê Neil, que diz para ele o que está acontecendo. Ele também pede que Piccolo se funda com ele para terem uma desafio para Freeza. No começo, Piccolo fica relutante, mas após Neil o dizer que sua personalidade não mudará após a fusão, Piccolo decide aceitar, aumentando sua força e velocidade tremendamente. No campo de batalha, o novo poder de luta de Freeza é maior que um milhão. Ele também diz a Vegea sobre a destruição do Planeta Vegeta e seu pai. Vegeta simplesmente ri dele, dizendo que ultrapassou o poder de seu pai quando era criança. Após se transformar completamente, ele fura Kuririn com seus chifres, que estava tentando proteger Dende, e o joga no mar. Gohan tenta salvá-lo, mas quando Freeza o para, Gohan fica com muita raiva e facilmente derruba Freeza e o atinge com vários ataques de ki. Apesar da reação chocada de Vegeta, o ataque não é suficiente e Freeza se recupera com pouco dano recebido. Com sorte, Dende resgata Kuririn do mar, dizendo a Gohan que ele ainda está vivo. Com raiva que ele se machucou do ataque de Gohan, Freeza então ataca Gohan, machucando-o muito. Vegeta tenta atacar quando Freeza vira de costas para ele, mas não tem efeito e Gohan é deixado quase morto. Gohan é salvo quando Kuririn lança um Kienzan em Freeza e corta sua cauda. Dende então usa essa oportunidade para curar Gohan enquanto Vegeta observa. É revelado que Dende foi aquele que tirou Kuririn do mar e o curou. Kuririn continua a distrair Freeza usando manobras evasivas, como o Taiyoken. Logo, Gohan é curado e agora mais forte que antes por causa de seus genes Saiyajin.

065-01.jpg

Gohan lança um poderoso ataque em Freeza

Então, Piccolo chega, dizendo que pode derrotar Freeza. Vegeta ri de Piccolo, dizendo que revivê-lo foi uma perda de tempo. Porém, isso deixa Vegeta chocado quando o Namekuseijin facilmente morto por Nappa agora se tornou poderoso suficiente para desafiar Freeza. A luta começa e Piccolo fica confiante que pode derrotar Freeza. Graças a sua fusão com Neil, seu poder é um pouco maior que o de Freeza. Pela maior parte da batalha, Piccolo está ganhando, mas Freeza se transforma novamente em seu terceiro estágio, ganhando outro aumento de poder. Piccolo, ainda confiante que sua velocidade é maior que a de Freeza, descobre que está errado quando Freeza o derrota facilmente em poder e velocidade, e então lança ataques nele que são muito rápidos para ele desviar. Logo, Piccolo fica severamente machucado. Gohan fica furioso com a derrota de Freeza e explode de raiva, revelando seus poderes ocultos novamente enquanto luta com Freeza. Gohan então lança um poderoso Masenko que prova ser desafiador para Freeza, até que ele o reflete. Por sorte, Piccolo salva Gohan no último momento com um ataque. Freeza percebe que Gohan é um Saiyajin e que ele e Vegeta estão constantemente ficando mais forte. Ele então decide se transformar em sua forma final e mais forte, a sua forma original. Vegeta tem uma ideia de Kuririn atacá-lo até quase morrer e Dende curá-lo depois, aumentando seu poder até que ele se torne um Super Saiyajin. Embora Kuririn fique relutante no começo, ele atinge Vegeta no estômago, machucando-o. Por causa de sua herança Saiyajin, recuperação de uma experiência de quase morte faz Vegeta aumentar sua força significantemente. Enquanto Freeza se transforma, Dende cura Piccolo e relutantemente cura Vegeta. Vegeta fica confiante que ele se tornou um Super Saiyajin.

071-23.jpg

Freeza lança seu Death Beam

Freeza vê como todos estavam desafiando a morte usando a cura de Dende, então corta o mal pela raiz. Após se transformar, ele rapidamente mata Dende com um Death Beam, significando que os lutadores não terão mais chances de serem curados. Ele tenta atingir Gohan também, mas Vegeta rapidamente o salva. Vegeta fica confiante e decide começar a batalha com Freeza com seu novo poder. Para seu horror, não importa o que Vegeta faça, ele ainda não é páreo para Freeza que o domina por toda a batalha. Vegeta chora de frustração quando ele percebe que a situação não tem esperança. Porque ele diminui suas defesas por estar desesperado, Freeza o ataca até ele ficar ao ponto de morrer. Goku, ainda na Máquina de Cura, acorda e percebe o que está acontecendo e rapidamente sai para salvar seus companheiros. Quando Goku chega, Vegeta deixa seu orgulho de lado e diz a Freeza que Goku é o lendário Super Saiyajin que irá matá-lo. Freeza fica com raiva e faz um buraco no coração de Vegeta, usando seu Death Beam. Antes de morrer, com lágrimas nos olhos, ele diz a Goku a verdade sobre a destruição do Planeta Vegeta, como todos os Saiyajins foram forçados a servir Freeza antes de serem todos mortos, como Freeza pegou Vegeta de seu pai quando era criança e ameaçou matá-lo a não ser que ele seguisse ordens, como Freeza matou o rei de qualquer maneira junto com os pais de Goku e a raça Saiyajin. Com seu último suspiro, Vegeta pede a Goku para vingar todos os Saiyajins, e Goku então enterra Vegeta, Com raiva pela morte de Vegeta, Goku honra o pedido de Vegeta de vingar o Planeta Vegeta e toda a raça Saiyajin, e começa a lutar com Freeza.

Vegeta got shot.png

Vegeta morre pelas mãos de Freeza

A batalha entre Freeza e Goku começa. Eles parecem perfeitamente iguais por algum tempo em termos de velocidade e força. Durante a luta, Goku parece ter mais ideias sobre como lutar e enganar Freeza várias vezes. Goku usa isso para sua vantagem o fato de que Freeza precisa ver seu oponente e é incapaz de sentir sua energia. Enquanto Goku estava debaixo d'água durante um ataque, ele usou o Kamehameha como torpedos para enganar Freeza. Freeza então revela que ele estava usando apenas uma fração de seu poder, e que ele aumentará para 50%, que vira o jogo para o lado de Freeza. Com Kaioken x10, Goku estava sendo brutalmente derrotado. Freeza diz que deixou Goku pensar que tinha uma chance, e até ofereceu para Goku ficar no lugar de Ginyu como o seu elhor soldado. Goku recusa, mas após um ataque atrás do outro, Piccolo, Gohan, Kuririn, e até o Senhor Kaioh começam a ver que a situação é desesperadora. Goku tenta aumentar seu poder usando o Kaioken x20 e lançando um Kamehameha em Freeza, mas isso apenas queima as mãos de Freeza, enquanto o ataque deixa Goku completamente drenado. Sem chances, Goku prepara a Genki Dama em desespero. Piccolo, Gohan, e Kuririn entram na luta para tentar segurar Freeza enquanto Goku junta energia para o ataque. Assim que a Genki Dama está terminada e lançada em Freeza, faz grande dano nele, fazendo com que os Guerreiros Z pensassem que Freeza estava morto. Kuririn e Gohan levam Goku e Piccolo para longe do dano. Alguns minutos de celebração são logo transformados em visão de horror quando Kuririn vê Freeza furioso em cima de uma pedra.

Batalha final

FriezaVsGokuNamke.png

Goku endures Frieza's wrath

Com raiva e surpreso que Goku tinha tanta habilidade para um Saiyajin, Freeza ataca os outros guerreiros. Primeiro ele decide matar Goku. Enquanto ele lança um Death Beam no Saiyajin exausto, Piccolo pula no caminho do ataque e salva sua vida. Embora isso não o mate, Piccolo fica muito machucado e cai no chão inconsciente, deixando Goku com raiva. Depois, Freeza mata Kuririn fazendo todo seu corpo explodir no ar. Ver seu melhor amigo morto faz Goku ficar com muito mais raiva. Enquanto junta mais energia, Goku tem as maiores emoções que já teve. Seu cabelo fica levantado para cima e dourado, e seus olhos ficam verdes. Ele agora é um Super Saiyajin, com seu poder tremendamente aumentado. Ele grita para Gohan pegar Piccolo e Bulma e levá-los à nave que ele viajou e usá-la para voltar à Terra.

CaptainGinyuBulmaFunnyMomment.png

Ginyu e Bulma em Namekusei, após Ginyu trocar de corpos com um sapo

Goku Super Saiyajin e Freeza começam a lutar, e Goku brinca com ele e começa a tratá-lo como se ele fosse um boneco. Sem outras opções, Freeza decide que se ele não pode derrotar Goku, então ele irá destruir Namekusei. Ele joga uma bola de energia no núcleo do planeta, esperando destruir o planeta. Porém, Freeza percebe que não colocou poder suficiente, e o planeta começa a se despedaçar. Freeza então diz que explodirá em cinco minutos e revela que ele pode respirar no espaço. Conforme a batalha continua, Freeza decide usar 100% de seu poder total. Embora isso aumente seu poder significantemente e permita que Freeza vença Goku por alguns minutos, o dano que ele recebeu em suas outras formas o faz perder o poder radicalmente após pouco tempo. Goku percebe isso, e usa isso para sua vantagem para derrotar o poderoso tirano.

De volta na Terra, Kami-Sama e Sr. Popo juntaram todas as Esferas do Dragão e com a ajuda do Senhor Kaioh eles fazem um plano de reviver todos os que foram mortos por Freeza.

GokuSS1FriezaS.png

Goku se transforma num Super Saiyajin após ver a morte de Kuririn pelas mãos de Freeza

Já que o desejo reviverá o Grande Patriarca, que foi morto pela mágoa dos assassinatos de Freeza, o Senhor Kaioh pede para ele transportar todos em Namekusei, exceto Freeza, de volta para a Terra com Porunga, que ainda tem um desejo restante. Porém, Goku entra na conversa telepática e pede que ele fique em Namekusei também e o Senhor Kaioh relutantemente aceita. O Senhor Kaioh percebe que Goku Super Saiyajin não é mais o Goku que eles conheciam, ele está agindo agora apenas com seus instintos Saiyajin. Vegeta, que também foi revivido pelo desejo, fica surpreso ao ver que Goku se tornou um Super Saiyajin logo antes de ser teletransportado para Namekusei.

FriezaSlicedByOwnAttackNV.png

Freeza é cortado por seu próprio ataque

Com todo o planeta vazio exceto por Goku e Freeza, eles lutam ao redor do planeta caindo aos pedaços. Logo, Goku percebe que Freeza está perdendo seu poder muito depressa para lutar bem contra ele. Ele então para a luta e começa a sair, dizendo para Freeza treinar e voltar para uma revanche. Com raiva, Freeza decide criar o Kienzan Perseguidor que ele pode direcionar para atacar Goku com ele. Goku facilmente desvia do ataque. Freeza percebe que um só não é suficiente e cria outro Kienzan, tentando cortar Goku. Goku se manobra no último segundo, atingindo o chão criando uma poeira de fumaça. Freeza fica incapaz de detectar energia sem vê-lo, então um dos discos corta Freeza no meio. Goku tenta avisá-lo, mas ele é cortado em quatro pedaços pelo disco. Enquanto morre, Freeza implora para Goku não deixá-lo assim. Goku não consegue ver uma vida, mesmo um mau como Freeza, sofrer de maneira tão dolorosa e humilhante. Eventualmente Goku tem misericórdia do tirano patético, e lhe dá um pouco de sua energia. Freeza então explica que não há como Goku viver, pois o planeta irá explodir e sua nave não está mais funcionando. Enquanto Goku sai, Freeza faz uma última tentativa de matá-lo, usando a energia dada a ele para lançar uma onda de energia nele. Goku reflete o ataque de volta para Freeza com seu seu próprio ataque e sai voando.

Sabendo que não chegará em sua nave a tempo, Goku procura pela nave de Freeza e a encontra numa cratera. Goku, frustrado e desesperado, percebe que não conseguirá sair de Namekusei quando vê a nave estragada caindo num buraco cheio de lava. Segundos depois, Goku grita de agonia e raiva enquanto o planeta Namekusei desaparece do Universo numa grande explosão.

Final

Na Terra, Dende cura Piccolo e percebe que ele se fundiu com Neil. As Esferas do Dragão de Namekusei seguem o Patriarca para a Terra, fugindo da explosão. Quando o Patriarca morre novamente, ele transfere seu papel de Patriarca para Moori, um dos anciões de aldeia, para que as Esferas do Dragão não sumam com ele. Dende também conta para Gohan que as Esferas do Dragão de Namekusei podem reviver uma pessoa morta mais de uma vez. Isto é uma boa notícia pois significa que eles poderão reviver Kuririn, Chaos, e Goku, que já foram revividos. Todos ficam felizes até que o Senhor Kaioh os lembra que Kuririn e Goku não podem ser revividos porque o planeta na qual eles morreram (Namekusei) foi destruído, e se forem revividos, eles irão aparecer no espaço aberto e imediatamente morrer novamente de falta de ar. Porém, Vegeta sugere que eles usem um desejo para transportar suas almas para a Terra primeiro.

130 dias depois, as Esferas do Dragão de Namekusei voltam a funcionar. Elas são usadas para transportar as almas de Goku e Kuririn para a Terra. Porém, Porunga revela que ele não pode transportar a alma de Goku pois ele ainda está vivo. Depois, o segundo desejo é usado para reviver Kuririn, e o terceiro desejo é usado para transportar Goku para a Terra, mas Porunga diz a eles que Goku não quer voltar e retornará depois sozinho. Isso deixa seus amigos perplexos, mas chegam à conclusão que Goku voltará de qualquer jeito, e aceitam sua ausência. Isto é, exceto Vegeta, que sai numa nave para procurar o universo por Goku e como se tornar um Super Saiyajin. Com um desejo sobrando, é usado para reviver Yamcha.

Outros 130 dias depois, as Esferas do Dragão de Namekusei estão prontas novamente. Os dois primeiros desejos são feitos para reviver Tenshinhan e Chaos, e o último desejo é usado para transportar os Namekuseijins para uma Nova Namekusei que tem as mesmas condições de seu antigo planeta Namekusei. Gohan e Dende dão adeus enquanto os Namekuseijins desaparecem para seu novo planeta, e vida na Terra volta ao normal... por enquanto.

Personagens

Personagens principais

Personagens de suporte

Episódios

Saga Freeza
Diga o código secreto das Esferas do Dragão! · Piccolo e Kami-Sama revivem com a ajuda do Super Shenlong · Será que surge um novo guerreiro!? Piccolo e Neil se unem · Um pesadelo de transformação! Freeza possui o poder de um milhão · Gohan é atacado pelo impiedoso Freeza · A chegada de Piccolo · Piccolo se encarrega de vencer Freeza · A segunda transformação de Freeza · Freeza tem a batalha ganha com sua terceira transformação · A morte de Dende · Goku se recupera · Morre Vegeta! Um orgulhoso Saiyajin · Começa a batalha final · Uma luta corpo a corpo · Freeza luta sem usar as mãos · Goku é muito valente · Goku faz um Kaioken aumentado 20 vezes! · A gigantesca Genki Dama! É a última esperança · Não deixem passar essa oportunidade! Piccolo ajuda Goku · O poder destrutivo da Genki Dama · Goku finalmente se transforma no Lendário Super Saiyajin · Goku vingará todas as mortes · Uma grande faísca atravessa Namekusei · Freeza utiliza seu poder máximo · Namekusei está prestes a explodir! Shenlong realize nosso desejo · Eu sou o filho de Goku! Gohan aparece novamente no campo de batalha · O Último Desejo · Uma batalha extraordinária!! · O desespero de Freeza · A auto-destruição de Freeza · Freeza perde a luta · Namekusei explode · Os Guerreiros Z ressuscitam

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória