FANDOM


A Saga Dragões Negros é a saga que cobre dos episódios 48 ao 64 de Dragon Ball GT, é a batalha final decisiva para a Terra e terminava a série original após 510 episódios (incluindo episódios especiais), detalhando a grande saga de Goku e seus amigos. É o quarto e último capítulo de Dragon Ball GT. Esta saga foi ao ar no Japão em 1997.

Enredo

A energia negativa das Esferas do Dragão

Após a derrota de Super 17 na saga anterior, a Terra está a beira de um colapso. O portal interdimensional que liberou vários inimigos antigos do Inferno, combinado com o dano que eles causaram antes que tudo fosse consertado, e também a grande luta entre Super 17 e os Super Saiyajins, fez o planeta ficar fora de equilíbrio e vários terremotos, tsunaqmis, erupções vulcânicas e outros fenômenos aconteceram, ameaçando a vida de todos na Terra.

Como último recurso, Goku e seus amigos imediatamente procuram pelas Esferas do Dragão para reviverem Kuririn e desejar que as coisas voltem ao normal. A busca rápida pelas Esferas prova ser a única coisa fácil, pois cada uma das sete esferas ficou rachada desde o último desejo, deixando sérias dúvidas se elas deveriam ou não serem usadas. Sem outra escolha, Goku chama o dragão Shenlong, e o céu fica escuro.

Super17saga25

O dragão de fumaça aparece

Uma fumaça negra sai de dentro das Esferas do Dragão, e dali sai o Shenlong Negro. Velho Kaiohshin e Kibitoshin explicam urgentemente para Goku que usar muitas vezes as Esferas do Dragão fizeram muita energia negativa se acumular, pois com a criação do Radar do Dragão eles puderam usá-las muitas vezes em 40 anos. Usar as Esferas do Dragão neste estado fez toda a energia negativa ser liberada de uma vez e criar um dragão negro que não quer realizar desejos, mas ele pega as Esferas do Dragão, e num grande vento, divide seu incrível poder e os divide em sete entidades separadas. Estes Dragões Negros, cada um com uma Esfera do Dragão, se separam pela Terra e causam a energia negativa cobrir a atmosfera, deixando Goku e os outros se perguntando o que fazer.

Busca por dragões

HazeGPan

Pan chuta o Dragão de Duas Estrelas

Se sentindo responsável por explorar as Esferas do Dragão com o passar dos anos (Velho Kaiohshin diz que a culpa é de Bulma por criar o Radar do Dragão), Goku resolve ir atrás e caçar todos os Dragões Negros e recuperar as Esferas do Dragão, para restaurar Shenlong ao seu estado normal. Pan vem junto, pois sem Gill, eles não encontrariam as Esferas.

O primeiro dragão a ser encontrado é o poluente Dragão de Duas Estrelas, que usa seus poderes venenosos para remover a energia de Goku e Pan para derrotá-los, mas graças a Gill, que é imune à poluição, os heróis o derrotam e purificam o lago que ele poluiu. O pequeno Dragão de Cinco Estrelas quase os derrotam com sua gosma elétrica, mas uma tempestade faz ele entrar em curto circuito e é logo derrotado pelo Kamehameha de Goku. O Dragão de Seis Estrelas usa seus poderes de água e vento para lutar, mas Pan descobre sua fraqueza e ajuda Goku a vencê-la. O brutal Dragão de Sete Estrelas é o maior desafio, especialmente quando ele absorve o corpo de Pan para aumentar seus poderes, Por sorte, um truque esperto permite que Goku remova sua neta, deixando o dragão numa forma fraca que é destruída facilmente.

Fogo, gelo, e o pior inimigo

NuovaFlameSphere.Ep.56

O Dragão de Quatro Estrelas faz uma bola de fogo

O verdadeiro desafio começa quando Goku e Pan encontram o Dragão de Quatro Estrelas, o mestre do fogo. Goku é forçado a se transformar em Super Saiyajin 4 e uma batalha intensa começa. Durante a batalha, Goku e o dragão desenvolvem um respeito mútuo pela habilidade do outro, mas antes que um vencedor seja decidido, o braço do Saiyajin é congelado.

Seu irmão, o Dragão de Três Estrelas, chega e pede que o Quatro Estrelas se junte a ele para matar Goku. Ele recusa, dizendo que não há honra em lutar desse jeito, e então o Dragão de Três Estrelas ataca seu irmão e luta com Goku sozinho. Com táticas sujas e suas habilidades de congelar. o Dragão de Três Estrelas consegue prender Goku no gelo, mas quando ele diz para o Dragão de Quatro Estrelas acabar com Goku, ele apenas descongela Goku. Quando é dominado pelo Saiyajin com raiva, o Dragão de Três Estrelas se rende e implora por sua vida, mas faz um ataque final que deixa Goku completamente cego.

DragonballGT-Episode057 201

Goku mata o Dragão de Três Estrelas

Apesar de sua desvantagem, Goku ainda é demais para o Dragão de Três Estrelas, e o derrota com a técnica do Ataque do Dragão. Não gostando de atacar um oponente em desvantagem, o Dragãod e Quatro Estrelas oferece a Goku um antídoto para sua cegueira, mas é morto instantaneamente pelo Dragão de Uma Estrela. Tendo destruído o antídoto e o seu companheiro dragão, o Dragão de Uma Estrela luta com Goku. Cego e cansado, Goku é derrotado até quase morrer peo mais poderoso de todos os Dragões Negros, perdendo sua transformação Super Saiyajin 4 e caindo inconsciente numa espada de pedra.

Goku é resgatado por sua família e amigos, que oferecem sua ajuda. Goku insiste que nem se todos lutassem juntos seria capaz de derrotar o dragão e a situação não tem saída, mas os heróis têm um outro plano: ao invés de lutarem juntos, Gohan, Goten, e Trunks planejam dar toda a sua energia combinada para Goku, restaurando sua força. Oob consegue segurar o dragão por tempo suficiente para conseguirem completar, e o resultado é um Super Saiyajin 4 com forças além dos limites, mesmo cego. Goku demonstra sua vantagem antes de jogar o dragão com seu Kamehameha mais forte, mas o dragão continua vivo, e revela seu ás na manga.

A força de todos os dragões

Gokussj4 e Vegeta

Goku e Vegeta enfrentam o dragão

Cansado mas não derrotado, o Dragão de Uma Estrela revela sua última técnica: ingerindo as outras Esferas do Dragão, ele se transforma numa forma ainda mais forte e com os poderes individuais de todos os sete dragões. Embora sua visão volte, Goku se encontra derrotado novamente, mesmo após combinar duas de suas técnicas mais fortes, e até tenta sacrificar sua vida num ataque kamikaze final, mas Vegeta aparece para ajudá-lo.

Quando Vegeta insiste, Goku para sua explosão. Com Bulma ali, Vegeta revela seu plano: o Gerador de Raios Blutz que foi usado anteriormente para aumentar os poderes de Baby. Vegeta recebe uma grande quantidade destes raios, fazendo com que sua cauda cresça novamente, se transforme em um Oozaru, e depois ascender ao nível do Super Saiyajin 4. Mesmo com Goku e Vegeta em níveis iguais e lutando junto, o Dragão de Uma Estrela ainda é superior, então Vegeta sugere a fusão.

Os filhos de Goku e Vegeta seguram o dragão tempo suficiente para que eles se fundam no incomparável Gogeta Super Saiyajin 4. Ele derrota o dragão facilmente, até o engana e o faz restaurar o planeta danificando purificando e refletindo o ataque negativo do dragão. Com a energia negativa do planeta removida, Gogeta libera seu poder contra o dragão, forçando o dragão a expelir seis das sete Esferas do Dragão.

051

Gogeta dominando o Dragão de Uma Estrela

Infelizmente, Gogeta passa muito tempo brincando com seu inimigo e a fusão termina antes que ele possa dar o golpe final (pois a fusão só dura 10 minutos como Super Saiyajin 4, ao invés dos 30 minutos normais), deixando todos horrorizados ao ficarem na mesma situação que antes. O dragão tenta restaurar seu poder consumindo as Esferas novamente, mas Goku rapidamente engole a Esfera de Quatro Estrelas antes que o vilão a pegue. Apesar dessa desvantagem, o dragão ainda é forte o suficiente para lutar com os dois, deixando a fusão como a única opção. Suas tentativas são interrompidas toda hora, e o dragão está determinado a impedir que Gogeta retorne.

Por fim, os Saiyajins conseguem uma chance de se fundir quando usam o Zanzoken para enganar o dragão, mas a fusão não funciona. A luta contra o Dragão de Uma Estrela deixou Goku muito fraco para se fundir, e uma tentativa final faz ele voltar à sua forma de criança. Com a fusão impossível, o dragão desce até Goku e Vegeta, confiante que sua vitória é iminente.

Sacrifício final

Porém, o dragão para quando o Dragão de Quatro Estrelas sai da testa de Goku, purificado pela sua energia positiva. Os dois enganam o Dragão de Uma Estrela a ficar descuidado, permitindo que o Quatro Estrelas use seu ataque final. O Dragão de Uma Estrelas consegue evadir o ataque possuindo o corpo do Quatro Estrelas, destruindo-o e reabsorvendo a última Esfera do Dragão. Ainda pior, a energia de Vegeta acaba e ele volta ao seu estado normal. Neste ponto, os dois Saiyajins estão completamente sem poderes contra a força do Dragão de Uma Estrela, que recomeça seu ataque.

Cansado da batalha, o dragão tenta destruir o planeta novamente com sua esfera de energia negativa, mas Goku pula no caminho do ataque e desesperadamente tenta repelí-lo. Enquanto é puxado devagar até o chão, ele reflete em como toda essa crise foi o resultado de usar as Esferas do Dragão muitas vezes. Ele promete que o mundo parará de usá-las para resolver seus problemas, se ele conseguir derrotar o dragão. Seu pedido parece ser em vão; a esfera finalmente detona, deixando uma massiva cratera e nenhum sinal de Goku.

Os outros heróis não têm tempo para chorar a perda, pois o dragão começa a cobrir a Terra em sua energia negativa, querendo passar destruição por todo o universo. Enquanto desastres acontecem pelo planeta, Vegeta dá a Trunks três comandos: juntar todos na nave de Bulma e escapar; encontrar uma maneira de derrotar o dragão; e não seguí-lo enquanto ele continua o seu ataque sem esperança contra o ataque. Contrariando seus desejos, Gohan, Goten, e Trunks se juntam na batalha, mas nenhum deles pode lutar contra a terrível força das Esferas do Dragão.

Poder universal

Omega destroyed

O dragão é completamente destruído pela Genki Dama

Os Saiyajins caem um por um, mas Vegeta diz ao dragão que ele perdeu a luta apesar de tudo. Naquele momento, uma enorme Genki Dama levanta no ar, pois Goku juntou energia de todos na Terra. Apesar do tamanho impressionante do ataque, Goku sabe que não será suficiente para parar este oponente final, então ele chama o Senhor Kaioh com um pedido.

Enquanto o dragão lança vários raios de energia inúteis em Goku, os quatro Kaiohs falam com todos ao redor do universo telepaticamente para que eles deem sua energia para Goku. O resultado é uma Genki Dama universal muito grande para qualquer ser maligno ser destruído, e sem mais nada para fazer, Goku joga seu ataque no dragão. Com um grito final de raiva e medo, o Dragão Negro é completamente obliterado com uma terrível explosão, restaurnado as Esferas do Dragão ao seu estado normal.

Goku leaves with Shenron

Goku vai embora com Shenlong

Com todos os sete dragões derrotados, o verdadeiro Shenlong aparece, para a confusão dos heróis, pois ninguém o chamou. O poderoso dragão cura as feridas de Goku e explica que as Esferas do Dragão não deveriam ser usadas tão frequentemente; elas deveriam ser reverenciadas num mundo onde o seu poder não seria necessário. Agora que as Esferas do Dragão sofreram um sobrecarregamento de energia negativa, o Deus Dragão deve se separar da Terra por 100 anos para impedir que as Esferas do Dragão se corrompam novamente. Goku entende, mas pede ao dragão um último desejo: restaurar a Terra e seu povo, que se juntaram à uma luta que não era deles. Shenlong realiza esse desejo, mas pede que Goku o acompanhe. Dando a Vegeta a defesa da Terra, Goku pula nas costas de Shenlong e saem, dizendo aos seus amigos e família que eles se encontrarão novamente. Bulma se lembra da primeira vez que encontrou Goku quando tinha dezesseis anos e diz que sentirá sua falta.

Shenlong passa por Tenshinhan e Chaos, treinando numa cachoeira, seguido por Yamcha e Pual, consertando um carro no deserto onde ele e Goku se conheceram. Goku então passa pela Casa do Kame para ver o Mestre Kame e Kuririn (que acabou de ser revivido). Enquanto estão ali, Goku e Kuririn se lembram de quando eles eram crianças, e decidem lutar um pouco como nos velhos tempos. Após Kuririn vencer, Goku cumprimenta a força de seu amigo e desaparece sem dizer nada. Enquanto Kuririn procura por Goku, Mestre Kame olha pro céu, sabendo que Goku os deixará, e diz para Goku agradecer Shenlong pelas Esferas do Dragão. Depois, Goku para no Inferno e vê Piccolo, defendendo os ogros que moram ali de um monstro. Explicando que está indo, Goku diz a Piccolo que está feliz por ter se juntado a ele. Goku promete que o tirará do Inferno algum dia, e sai.

Enquanto isso, de volta no campo de batalha, a família e amigos de Goku voltam às suas casas, com Goten e Gohan dizendo a Chichi que Goku voltará. Pan, porém, encontra as roupas que Goku estava usando antes de sair com Shenlong; Vegeta diz para ela cuidar bem destas roupas antes de sair, e Pan dá adeus a Goku. Enquanto isiso, Goku voa por nuvens enquanto deita na cabeça de Shenlong, e as Esferas do Dragão circulam ao seu redor. Ele fecha seus olhos, e as Esferas do Dragão entram em seu corpo, e eventualmente Goku desaparece. Shenlong ruge e sai voando numa luz, trazendo a história de Goku a um fim.

Last scene

Goku, cem anos depois, na última cena de Dragon Ball GT

100 anos depois todos os Guerreiros Z originais morreram de causas naturais, e Pan é a única restante, já velha. No mais recente Torneio de Artes Marciais, o tataraneto de Pan, Goku, se encontra competindo na luta final da divisão infantil do torneio usando as roupas antigas de seu ancestral Goku. Sua tataravó Pan, e seu amigo Pack observam enquanto o seu oponente entra na arena: Vegeta, um descendente do Vegeta original. Pan descobre isso da mãe do garoto, que se parece com Bulma e então torce por seu neto com todo o encorajamento possível.

Quando a luta começa, os dois garotos lutam igualmente, surpreendendo a plateia, que nunca viram nada parecido como voo, e super velocidade em suas vidas. Os dois garotos param de lutar tempo suficiente para se transformarem em Super Saiyajin e cumprimentar as habilidades do outro. Enquanto a luta continua, Pan vê seu avô, Goku (novamente adulto), na plateia assistindo a luta. Querendo vê-lo, ela passa pela plateia onde o viu, mas ele desaparece; ela percebe que o perdeu na multidão, mas sabe que ele retornou.

Com a luta do torneio terminada, Goku anda do lado de fora da arena do torneio, se lembrando de todos os eventos principais de sua vida desde que foi adotado por Vovô Gohan até a morte de Baby. O velho herói do universo sai voando e pega seu Bastão Mágico. Dando adeus, Goku chama sua Nuvem Voadora e sai voando, terminando a história de Dragon Ball.

Personagens

Personagens principais

Personagens de suporte

Episódios

Saga Dragões Negros
Shenlong é nosso inimigo? · A Força do Poderoso Dragão · O guerreiro elétrico Uh Shenlong · O ataque do redemoinho · Pan, tome cuidado para não ser possuída por Chi Shenlong · As lágrimas de um Kamehameha · O guerreiro do sol · O plano de Vegeta e Bulma · Os irmãos do fogo e gelo · O Dragão mais poderoso · Goku supera os poderes do Super Saiyajin 4 · Vegeta se transforma num Macaco Gigante · Fusão! O Incrível Super Gogeta! · Goku se alimenta da Esfera de 4 Estrelas · Aparece um novo aliado · A milagrosa vitória! Goku pede ajuda à galáxia · Adeus Goku... Até Um Dia!!!

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória