FANDOM


A Saga Cell Perfeito é a nona saga na série Dragon Ball Z. A saga é sobre Cell Semi-Perfeito continuando sua jornada em chegar à sua Forma Perfeita. Também mostra a ascenção dos quatro Saiyajins (Goku, Vegeta, Gohan, e Trunks do Futuro) enquanto tentam chegar à maneiras de derrotar a grande ameaça androide. Ocorre entre a Saga Cell Imperfeito, e a Saga Jogos de Cell.

Enredo

Busca pela perfeição

Semi-perfect cell

Cell Semi-Perfeito

A saga continua e Cell agora absorveu o Androide 17, completando sua transformação em sua forma Semi-Perfeita. Enquanto os Androides 16 e 18 escapam para uma ilha longe dali, Tenshinhan está determinado a parar Cell o máximo que conseguir lançando seu Novo Kikouhou. Tenshinhan lança vários Kikouhous de uma vez, dando toda a energia que ele tem até que cai no chão muito fraco. Embora eles conseguiram segurá-lo por bastante tempo, os Kikouhous não tiveram efeitos no monstruoso Cell. Com raiva que Androide 18 conseguiu escapar no meio da distração, Cell deseja matar Tenshinhan. Enquanto isso, na Plataforma Celeste, Goku e Gohan sentem o que está acontecendo na Terra. Assim que Cell está a ponto de matar Tenshinhan, Goku aparece usando o Teletransporte. A rápida aparição de Goku deixa Cell distraído, e Goku consegue pegar Tenshinhan e também Piccolo, que apareceu no rio, vivo por muito pouco. Goku se teletransporta de volta para a Plataforma Celeste bem na hora que Cell iria atacá-lo. Piccolo e Tenshinhan recebem uma Semente dos Deuses enquanto Cell procura por Androide 18 nas ilhas ali perto.

Os Saiyajins emergem

60

Piccolo aparece após ser atacado por Cell

Assim que Tenshinhan e Piccolo se recuperam, eles, Goku, e Gohan, descobrem que Vegeta e Trunks do Futuro completaram seu treinamento e estão prontos para sair da Sala do Tempo. Enquanto isso, Bulma e o bebê Trunks encontram com Kuririn enquanto voam em seu avião. Bulma dá a Kuririn um controle remoto que é capaz de desligar o Androide 18 dentro de um raio de 10 metros. Ela então vai voando até a Plataforma Celeste.

Na Plataforma, Trunks e Vegeta saem da Sala do Tempo após um ano de treinamento intensivo (um dia em tempo real). É aparente que ambos os seus poderes cresceram exponencialmente, e eles alcançaram todo um novo nível de força. Também há uma mudança física em Trunks; sua face amadureceu um pouco, e agora ele está mais alto e mais musculoso que antes, e seu cabelo cresceu até ficar nos ombros. Bulma fica surpresa pelo tamanho do cabelo de Trunks e pergunta por que o cabelo de Vegeta também não cresceu. Agitado, Vegeta informa a ela que o cabelo de um Saiyajin puro não cresce ou muda quando ele é adulto.

Tienshinan.articlepic.2009

Tenshinhan lança vários Kikouhous em Cell

Pouco antes de Vegeta e Trunks saírem da Plataforma Celeste, Bulma dá a todos novas armaduras Saiyajins idênticas às de Vegeta, porém mais resistentes. Todos aceitam, exceto Piccolo, que tem orgulho de sua herança Namekuseijin, e Tenshinhan, que se recusa a se vestir como Vegeta. Vegeta então sai voando para testar seu novo poder contra Cell. Antes de Trunks sair, Goku dá a ele duas Sementes dos Deuses, e Bulma, nervosa sobre seu bem-estar, pede que Trunks cuide de si mesmo e de Vegeta.

Após comer uma refeição preparada pelo Sr. Popo, Goku e Gohan entram na Sala do Tempo com uma missão clara: fazer Gohan se transformar em um Super Saiyajin e chegar a um nível ainda maior que o de um Super Saiyajin. Gohan fica surpreso pelo enorme espaço aberto e gravidade (10x maior que a da Terra) da Sala do Tempo. Goku instrui a ele ficar perto todo o tempo para que ele não se perca no espaço infinito. Goku então diz a ele que ele é um mestre ainda mais rígido que Piccolo, e é importante que Gohan fique ainda mais forte que Goku. Gohan, apesar de ficar em dúvida se ele pode obter um poder maior que o de seu pai, está pronto para começar o treinamento.

Super Vegeta

VebeataCell

Super Vegeta dá um poderoso golpe em Cell

Com uma série de poderosos raios de energia, Cell destruiu quase todas as ilhas na região tentando encontrar Androide 18. Apenas uma ilha resta, a mesma ilha em que os Androides 16 e 18 estão se escondendo, e Cell levanta sua mão para destruí-la também. Porém, Vegeta chega bem na hora para pará-lo, com Trunks o seguindo logo atrás. Cell, não sabendo de seu intensivo treinamento na Sala do Tempo, não fica impressionado pela chegada de Vegeta e Trunks, crendo que eles não serão muito desafio. Vegeta proclama que agora ele é o guerreiro mais forte do universo, e exibe sua nova força se transformando em Super Saiyajin fase 2. Cell ainda não se impressiona, pois ele imagina que é superior a Vegeta não importa que transformação ele alcance. Ele logo descobre que não é páreo ao príncipe Saiyajin.

A batalha começa com o novo Vegeta tendo controle completo da luta. Todos os ataques que Cell lança nele, Vegeta contra-ataca a todos, dominando em força e velocidade. Enquanto Trunks observa a batalha, ele lembra dos esforços que fizeram na Sala do Tempo. Quando estavam lá, Vegeta recusou qualquer ajuda de Trunks, insistindo que ele treina sozinho, que deixou seus sentimentos de indiferença com seu filho ainda mais aparente. Porém, apesar da falta de carinho de Vegeta, Trunks ainda quer a aprovação de seu pai.

VegetaKicksTrunks

Vegeta chuta Trunks para que Cell tenha tempo de absorver a Androide 18

Enquanto Vegeta luta com Cell, Kuririn chega na ilha com o controle remoto que Bulma lhe deu e logo encontra os Androides. Embora ele saiba a importância de cumprir sua missão de destruir a Androide 18, ele se esconde atrás de uma montanha. Desde que Androide 18 beijou Kuririn na estrada montanhosa, ele desenvolveu sentimentos de afeição por ela, e luta internamente contra causar algum mal para ela. Para a surpresa da Androide 18, Kuririn quebra o controle remoto.

De volta na Plataforma Celeste, Piccolo e Tenshinhan olham a luta. Piccolo menciona que Vegeta está brincando com Cell e ele tem a força de derrotá-lo há muito tempo. Ele acredita que a decisão pode volta para assombrá-lo. Na Sala do Tempo, as chances de Gohan se tornar um Super Saiyajin parecem fracas. Goku então o informa que a transformação do Super Saiyajin vem em resposta à uma necessidade, e não um desejo.

Cell Perfeito

Cellabsorb020

Androide 18 é absorvida

Após dominar a batalha, Super Vegeta se provou ser superior à Cell. Vegeta então diz a Cell que ele não tem chances de vencer, e mesmo que se por algum milagre Cell conseguisse derrotá-lo, Trunks o venceria. Pela primeira vez, Vegeta assume Trunks como seu filho, dizendo que embora Trunks não seja tão forte quanto Vegeta, seria difícil vencê-lo por causa de seu incrível poder. Enquanto ouve essas palavras, Trunks tem uma expressão dura na face, como se estivesse escondendo algo. Neste ponto, Vegete expressa seu desapontamento que Cell não apresentou um desafio suficiente para Vegeta testar sua nova força. Cell, agora mais desesperado para absorver Androide 18 que antes, pensa num plano para chegar à perfeição. Porque ele é feito de células de Vegeta, ele sabe que a maior fraqueza de Vegeta é seu orgulho. Cell usa essa fraqueza para manipular Vegeta. Cell diz a ele que se ele tivesse a chance de chegar à sua forma perfeita ele seria um adversário digno, e diz que Vegeta não seria páreo para ele. Vegeta, querendo um bom desafio e provar que ele é o melhor, cai na armadilha de Cell. Ele para a luta, permitindo que Cell absorva a Androide 18, para se tornar um oponente a altura.

Porém, Trunks sabe que seu pai está cego com seu orgulho; se Cell chegar à sua forma perfeita, seu poder ultrapassará o de Vegeta grandemente, mas Vegeta não acredita que isso seja possível. Cell logo encontra os Androides na ilha, mas Trunks bloqueia seu caminho, parando-o antes que possa agir. Isso deixa Vegeta com raiva, que quer provar sua superioridade contra Cell. Vegeta então entra no meio e ataca Trunks, atrasando seus esforços de parar Cell. Trunks, porém, está determinado eom parar Cell de se transformar a qualquer custo, mesmo se significa lutar com Vegeta. Vegeta ri de Trunks, dizendo que ele não tem coragem de desafiar seu próprio pai, porque é enfraquecido por seus sentimentos. Trunks então prova que ele está errado, criando uma poderosa onda de energia e lançando em Vegeta. Por causa disso, Vegeta percebe que Trunks é mais corajoso do que ele pensou, e essa determinação ganha o respeito de Vegeta. Com Vegeta temporariamente fora do caminho, Trunks, Kuririn, e Androide 16 trabalham para não permitir que Cell chegue perto de Androide 18. Porém, Cell eventualmente usa o Taiyoken, cegando a todos para que ele possa absorver Androide 18 finalmente. Para prevenir qualquer interferência, Cell cria uma poderosa barreira ao redor de si mesmo enquanto se transforma.

CellQuestionsTrunks

Cell Perfeito

Enquanto isso, na Sala do Tempo, Gohan percebe que a única maneira dele se tornar um Super Saiyajin é se seu pai lutar com ele com todo o seu poder. Relutante, Goku se transforma em Super Saiyajin, e prepara para lançar um Kamehameha em Gohan. Ele o faz e Gohan consegue segurar. Enquanto o bloqueia, Gohan expressa sua determinação de seguir os passos de seu pai. Ele lembra todas as vezes que ele esteve em perigo e seus amigos o ajudaram, mas ele não pode ajudá-los de volta por sua falta de força. Essa raiva prova ser o incentivo que Gohan precisava, pois ele se alimenta de sua raiva e se transforma em Super Saiyajin, lançando o raio de volta para Goku.

De volta no campo de batalha, Kuririn fica com raiva e ataca Cell junto com Trunks, mas o ataque não tem efeito, Cell então derruba Kuririn e o deixa inconsciente com um simples chute. Trunks dá a ele uma Semente dos Deuses, e Kuririn diz a ele que nunca sentiu uma força e poder tão incríveis. Kuririn também diz a Trunks que ele pode sentir o massivo poder que Trunks está segurando, e pergunta por que ele ainda não liberou seu poder total para parar Cell. Trunks então lembra seu treinamento na Sala do Tempo, dizendo que em um ponto, Vegeta chegou em seu pico, e Trunks conseguiu ultrapassá-lo. Porém, Trunks não quer que seu pai saiba que ele o ultrapassou, pois ele teme que Vegeta o odiaria por causa disso. Embora Trunks trabalhou duro para ganhar a aprovação de seu pai, ele sabe que Vegeta preferiria perder do que aceitar a ajuda de alguém por causa de seu enorme orgulho. Então, Trunks se recusa a entrar na luta e revelar seu poder real até que Vegeta perca a consciência. Cell então recomeça a luta com Vegeta, que não se impressionou muito.

De volta para o futuro

169-25

Super Vegeta preparando para lançar seu Resplendor Final

No começo da batalha, Cell brinca com Vegeta, permitindo que Vegeta acredite que ele realmente tem uma chance de vencer, assim como Vegeta fez com Cell anteriormente. Cell esconde seu verdadeiro poder e parece ter apenas ganhado velocidade desviando dos ataques de Vegeta. Vegeta fica frustrado, que afeta sua luta, pois ele está muito cego de raiva para concentrar no estilo de luta. Num ponto, Vegeta vai até Cell e o chuta no pescoço. Isso não afeta Cell de nenhuma maneira, que deixa Vegeta chocado enquanto revela que ele colocou toda sua energia no chute. Com apenas um chute, Cell manda Vegeta voando pela ilha, por várias formações rochosas, até cair na água. Leva um momento para que Vegeta se levante novamente. Enquanto está derrubado, Cell ri de sua aparente fraqueza, e agradece a Vegeta por ser um bom aquecimento, e também por permitir que Cell chegasse à perfeição, embora seja um erro bem tolo. Com raiva, Vegeta voa até o céu e desafia Cell a receber seu próximo ataque de frente. Ele concentra toda a sua energia restante em um ataque, e o lança a Cell. Cell sente a massiva energia que Vegeta colocou no seu ataque Resplendor Final, tentando desviar no último segundo mas o ataque destrói seu braço direito. Porém, Cell o regenera e então, após alguns ataques, derruba Vegeta, inconsciente.

InsideCell

Cell é temporariamente machucado pelo ataque de Vegeta

Após Cell lançar seus ataques devastadores em Vegeta, Trunks fica com raiva, e se transforma em um Super Saiyajin fase 2. Ele então instrui Kuririn para levar Vegeta para longe do campo de batalha para que ele possa se recfuperar. Porque ele não quer que seu pai saiba que ele o ultrapassou em poder, Trunks permite que Cell ganhe a luta como distração, e não luta de volta até que Vegeta esteja longe. Cell e Trunks então começam a lutar praticamente no mesmo níivel, pois Cell tem a vantagem de velocidade, e Trunks tem a vantaem de força. Cell então encoraja Trunks a demonstrar mais de sua força, levando Trunks a se transformar em um Super Saiyajin fase 3. Enquanto junta sua energia, Piccolo o observa de cima surpreso, dizendo que Trunks agora está ainda mais forte que Vegeta, e possivelmente mais forte que Cell. Trunks, agora pensando ser o guerreiro mais forte do universo, tenta atacar Cell, mas Cell facilmente desvia cada ataque. Isso confunde Trunks, que creu que seus poderes Super Saiyajin fase 3 seriam suficiente para para derrotar Cell. Porém, Cell eventualmente descobre a fraqueza da transformação de Trunks, explicando que embora a forma lhe dê força superior, ela o incapacita em termos de velocidade. Cell sabe que ele é mais rápido e diz para Trunks aumentar sua força ainda mais, sabendo que o fará ainda mais lento.

200px-Future Trunks ultra ssj

Trunks aumenta seus poderes para lutar com Cell

De volta na Sala do Tempo, Goku descobriu as formas Super Saiyajin fase 2 e 3, e imediatamente descobre sua fraqueza: o tamanho dos músculos afeta grandemente sua velocidade, e seria inútil ser tão forte se você não conseguir pegar seu oponente. Goku então pensa num plano de ficar na forma Super Saiyajin por tanto tempo até que a forma lhes fosse natural, assim eles não teriam que gastar energia transformado e mantendo a transformação durante a batalha. Dessa maneira, eles podem aumentar sua stamina com a energia que eles salvaram, e balancear sua força e velocidade enquanto preservam seu ki.

Cell announces tournament

Cell anuncia a Trunks que o torneio começará em 10 dias

Trunks continua sua luta com Cell. Cell decide aproveitar a fraqueza de Trunks. Ele usa sua vantagem de velocidade para derrotar Trunks que ainda está se perguntando por que ele não pode tocar Cell. Cell diz a ele o porquê e explica que ele poderia aumentar sua força se quisesse. Percebendo seu erro, Trunks desiste da luta, e diz a Cell que ele pode matá-lo. Porém, Cell o deixa viver e fica curioso de como Trunks e Vegeta ganharam tanto poder em tão pouco tempo. Isso o leva a ter a ideia de fazer um torneio, os Jogos de Cell, que ocorrerão em dez dias.

Personagens

Personagens principais

Personagens de suporte

Episódios

Saga Cell Perfeito
O novo desafio de Goku! · Apareça, Nº 18! · O super poder de Vegeta! · Eu sou o Super Vegeta! · Um Guerreiro orgulhoso!! · A decisão de Kuririn!! · Cell quer aperfeiçoar o seu corpo!! · Cell, o Deus da Destruição!! · Super Vegeta corre perigo! · Trunks Fica Furioso!! · Salvem meu pai!! · O desespero de viver num futuro infernal!! · O ponto fraco de Super Trunks!!

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.