FANDOM

A Saga Capitão Ginyu é o nome da parte do meio do arco de Freeza em Dragon Ball Z, sendo a terceira saga do anime Dragon Ball Z. Toda a ação principal da Saga Capitão Ginyu se passa no planeta Namekusei. A saga lida principalmente com a luta entre Goku, Gohan, e Kuririn contra Capitão Ginyu.

Esta saga segue imediatamente a Saga Namekusei e é seguida pela Saga Freeza. Esta saga foi ao ar no Japão em 1990.

Enredo

Goku vs. Boter e Yuz

CaptainGinyuJeiceEp68.

Capitão Ginyu quer lutar com Goku apesar de Yuz avisá-lo sobre a ameaça

Boter e Yuz continuam a perder a batalha contra Goku. Após desviar de todos os seus ataques sem nenhum esforço, ele é capaz de chegar por trás de Boter, que dizia ser o mais rápido do universo. Com raiva, Boter ataca Goku com todo o seu poder, com Yuz o ajudando. Goku facilmente desvia de seus ataques, e com pouco esforço, derruba Boter (mas não o mata), deixando Yuz o único membro restante. Goku diz a Yuz que ele deveria sair do planeta ao invés de ficar ali. Yuz decide aceitar a oferta e sai do campo de batalha, deixando seus companheiros para trás. Vegeta não hesita em matar Boter e Rikum. Vegeta diz a Goku que ele é muito mole para ser um Super Saiyajin.

GinyubodyChange

Ginyu fazendo a técnica da Troca de Corpos

Enquanto isso, Yuz chega na nave de Freeza (Freeza havia saído para pegar a senha das Esferas do Dragão). Ele conta para Capitão Ginyu de toda a sua perda. Capitão Ginyu, com raiva pelas mortes de seus homens, voa até o campo de batalha para ter vingança (com Yuz indo junto).

De volta no campo de batalha, Goku, Vegeta, Gohan, e Kuririn discutem o que eles farão depois. Embora Vegeta ache que Freeza já fez seu desejo, Kuririn diz que não, pois o céu teria se tornado negro quando o Dragão fosse invocado. Eles então sentem que o ki de Freeza está se aproximando da casa do Grande Patriarca, que confirma a suspeita de Goku que eles precisam de uma senha para invocar o dragão. Eles têm pouco tempo até que Ginyu e Yuz chegam. Goku diz para Gohan e Kuririm saírem, irem pegar o Radar do Dragão de Bulma, e então encontrar as Esferas do Dragão. Capitão Ginyu então vê que o poder de luta de Goku é 5.000. Ele sabe que Goku está escondendo seus poderes (que ele crê ser algo próximo de 60.000; mas na verdade é 90.000).

A batalha contra as Forças Especiais Ginyu logo começa. Goku e Vegeta vs. Capitão Ginyu e Yuz. Vegeta, porém, foge da cena, deixando Goku lutar sozinho.

Goku vs. Capitão Ginyu

Ginyu4

Após trocar de corpos com Goku, Ginyu surpreende Gohan atacando-o

Capitão Ginyu começa atacando Goku, e o dá uma cotovelada na cara. A luta continua com ambos aparentemente empatados. Eles também estão escondendo seu poder máximo (que Ginyu quer descobrir qual é, mas Goku está relutante em mostrar).

Enquanto isso, Vegeta voa até a nave de Freeza e mata todos os soldados de Freeza que estavam cuidando da nave, mas não encontra as Esferas do Dragão, que os soldados haviam cavado no chão. Enquanto ele se limpa, ele decide esperar alguém encontrar as Esferas, matá-los, e então fazer seu desejo.

Ginyu2

Capitão Ginyu fica preso no corpo de um sapo

No campo de batalha, Capitão Ginyu e Goku ainda parecem estar empatados. Isso é até que Yuz lance um ataque em Goku. Goku desvia facilmente, mas se deixa aberto para ser preso por Ginyu. Yuz pede que Ginyu o mate logo, mas o Capitão Ginyu solta Goku. Capitão Ginyu então ameaça matar Yuz se ele interferir na batalha novamente.

Capitão Ginyu então diz a Goku que ele quer ver seu poder total. Goku decide mostrar, e usa o Kaioken. Capitão Ginyu fica chocado ao saber que o poder de Goku é 180.000 (o máximo do Capitão é 120.000). Capitão Ginyu então se pergunta se Goku pode ser realmente um Super Saiyajin.

Enquanto isso, Freeza finalmente chega na casa do Grande Patriarca, com Neil esperando por ele. Neil se recusa a falar sobre a senha. De repente, três Namekuseijins guerreiros chegam para lutar com Freeza. Neil diz para eles saírem, mas eles recusam. Freeza então mata todos os três facilmente.

Neil então luta com Freeza numa localidade remota. É óbvio que Neil não tem chances contra Freeza, mas deve segurá-lo por tempo suficiente até que Dende dê a senha aos outros.

Goku é Ginyu e Ginyu é Goku

Nail2

Neil lutando contra Freeza

Sabendo que ele não pode derrotar Goku sozinho, Capitão Ginyu então usa um truque. Ginyu fere seu próprio corpo severamente. Goku fica confuso e então Ginyu de repente lança um raio por sua boca. Após o impacto, o raio manda a consciência de Goku para o corpo de Ginyu e vice-versa. Capitão Ginyu usou sua Troca de Corpos, trocando de corpos com Goku. Ginyu e Yuz saem para a nave de Freeza enquanto no processo deixam Goku para morrer no corpo ferido de Ginyu.

Kuririn e Gohan chegam na nave de Freeza para localizar as Esferas do Dragão e invocar o dragão, mas nada acontece. Gohan e Kuririn sentem alguém vindo e se escondem. Yuz e Capitão Ginyu (no corpo de Goku) chegam e se perguntam quer desenterrou as Esferas do Dragão. Kuririn pensa que é Goku e o cumprimenta, mas logo percebe que não é o Goku que ele conhece. Goku, no corpo de Ginyu, então chega e implora para que Kuririn e Gohan lutem contra Ginyu. Após uma breve luta, Ginyu diz que seu poder de luta deve ser perto de 180.000, que surpreende Kuririn e Gohan enquanto ele aumenta seus poderes.

GohanAndKrillinHoldingSayianArmor

Vegeta dá a Kuririn e Gohan uma armadura

Após chegar em seu poder máximo, Capitão Ginyu pergunta a Yuz qual seu poder de luta exato, e Yuz responde que é 23.000, o que surpreende o Capitão Ginyu (pois ele pensou que chegaria a 180.000). Goku então diz que Ginyu não sabe como utilizar o poder no corpo de Goku e que ele não pode focar sua mente. Vendo essa oportunidade, Gohan e Kuririn dão vários golpes efetivos em Capitão Ginyu, o que faz ele chamar seu parceiro, Yuz. Assim que Yuz se prepara para entrar na batalha, ele é confrontado por Vegeta, que o desafia. Enquanto isso, Neil está tendo suas próprias dificuldades enquanto desafia Freeza, que o deixa a beira da morte. No campo de batalha, Goku, Kuririn, e Gohan lutam contra Ginyu como um time, e conseguem dominá-lo. Enquanto isso, Vegeta e Yuz estão lutando ali perto, até que Yuz fica com muita raiva. Em alguns segundos, Yuz é destruído por Vegeta com um grande ataque de energia. Após derrotar Yuz, Vegeta então diz que ele é o lendário Super Saiyajin, o que Capitão Ginyu se recusa a acreditar, e diz que Vegeta não é um Super Saiyajin. Vegeta fica com raiva deste comentário e ataca Ginyu fortemente, com uma série de golpes poderosos e é capaz de derrotar o capitão com sua força Saiyajin. Enquanto Vegeta se prepara para matar Ginyu, Ginyu usa seu truque principal e prepara para trocar de corpos com Vegeta. Após perceber o que Ginyu está planejando, Goku vê esta oportunidade e consegue pegar de volta seu corpo, mas é deixado ferido como resultado do ataque de Vegeta.

Gokutank

Goku é colocado numa Máquina de Cura

Após voltar ao seu corpo inicial, Ginyu se prepara para fazer uma última tentativa de trocar de corpos novamente com Vegeta e tenta de novo usar sua técnica Troca de Corpos. Vegeta ataca Ginyu com vários ataques poderosos, ferindo-o grandemente. Ataque após ataque, Vegeta ganha a vantagem, até que Ginyu finalmente vê a oportunidade de trocar de corpos com ele. Ginyu quase consegue, mas Goku vê um Sapo Namekuseijin, joga no ar, diretamente no caminho do raio de luz. Após alguns minutos, o resultado deixa Ginyu no corpo de um sapo. Vegeta tenta esmagar o sapo, mas escolhe não fazê-lo por pensar que foi punição suficiente. Vegeta então diz que seria uma ótima hora de matar Goku e seus amigos, mas Goku diz que ele precisará de sua ajuda para derrotar Freeza e fazer seu desejo com as Esferas do Dragão. Vegeta leva Goku para dentro da nave de Freeza e o coloca numa Máquina de Cura e dá para Gohan e Kuririn armaduras. Kuririn então decide ir até o Grande Patriarca para pegar a senha das Esferas do Dragão.

Personagens

Personagens principais

Personagens de suporte

Episódios

Saga Capitão Ginyu
A aparição do capitão Ginyu · Já viram o verdadeiro poder de Goku!? · Freeza encontra com o patriaca · Goku é Ginyu!? E Ginyu é Goku!? · Saia daí Shenlong! E realize o meu desejo! · Eu não sou ele! Gohan ataque seu pai sem medo! · Ginyu se transforma numa rã