FANDOM

A Saga Babidi é a décima terceira saga do anime Dragon Ball Z. Ela consiste de doze episódios que ocorrem entre a Saga 25º Torneio e a Saga Majin Boo. A saga segue os Guerreiros Z enquanto eles se esforçam para derrotar seu novo inimigo, Babidi, e seus capangas. A saga também mostra a conclusão do 25º Torneio de Artes Marciais, que estava pela metade ao fim da saga anterior. Esta saga foi ao ar no Japão em 1994.

Enredo

PiccoloStone

Piccolo é transformado em pedra pelo cuspe de Dabura

A história continua da Saga 25º Torneio. Os Guerreiros Z ainda estão procurando por Spopovich e Yamu. Eles chegam até uma nave e observam secretamente enquanto Spopovich e Yamu se encontram com Pui Pui, seguido pelo Rei dos Demônios Dabura e o mago Babidi. Babidi pega a energia que os dois lutadores trouxeram a ele e os mata. Após sentir os Guerreiros Z que os estavam observando, Dabura e Babidi planejam trazer os Guerreiros Z para drenar sua energia necessária para reviver um poderoso ser selado num ovo. Dabura enfrenta os Guerreiros Z e facilmente mata Kibito. Após lutar rapidamente, Dabura consegue transformar Kuririn e Piccolo em pedras com seu cuspe. Dabura então volta para dentro da nave deixando os outros Guerreiros Z se perguntando o que fazer depois.

Pui Pui não está amusado

Pui Pui

O Supremo Senhor Kaioh explica que para fazer Kuririn e Piccolo voltar às suas formas normais, eles devem derrotar Dabura. O Supremo Senhor Kaioh, Gohan, Goku, e Vegeta entram na nave para parar os planos de Babidi e vingar seus amigos. Dentro da nave, Pui Pui explica que eles devem derrotar três lutadores para chegar até Babidi, e ele é o primeiro. Os Guerreiros Z concordam e jogam jokenpo para decidir quem lutará com Pui Pui, e Vegeta vence. Babidi transporta Pui Pui e Vegeta até o planeta natal de Pui Pui (que tem gravidade dez vezes maior que a da Terra), para que Pui Pui tenha vantagem. Porém, Vegeta está acostumado a treinar com gravidade aumentada 450 vezes, e facilmente mata Pui Pui sem fazer esforço.

Yakon02

Yakon enfrenta Goku

No próximo nível da nave, é a vez de Goku de lutar com um monstro chamado Yakon. Babidi os transporta para o planeta escuro de Yakon. Yakon é capaz de comer luzes, então quando Goku se transforma em Super Saiyajin para poder ver, Yakon come sua energia e fica ainda mais poderoso. Goku usa isso para sua vantagem, gerando mais poder que Yakon consegue obter se transformando em Super Saiyajin 2. Yakon come tanta energia que, como resultado, ele explode.

DaburaEvilSmile

Dabura se prepara para enfrentar Gohan

De volta no Torneio, a maioria dos lutadores desistiram da luta. Mr. Satan sugere que todos os cinco lutadores entrem no ringue para lutarem ao mesmo tempo: Mr. Satan, Androide 18, Mighty Mask (Goten e Trunks), Killa e Jewel. Killa e Jewel são derrotados instantaneamente, e a luta principal é entre Mighty Mask e Androide 18. Porém, Androide 18 logo descobre que Mighty Mask é Goten e Trunks disfarçados, e após 18 cortar sua fantasia com o Kienzan, eles são desqualificados. Goten e Trunks rapidamente saem. Apenas Androide 18 e Mr. Satan ficam no ringue, e Androide 18 propõe que Mr. Satan lhe dê 20 milhões de Zeni (o dobro do prêmio do torneio) e ela deixará que ele vença. Ele concorda, e dá um soco nela, que se joga para fora do ringue.

SSJ2VegetaMajin

Vegeta em seu estado Majin

Enquanto isso, no terceiro nível da nave é a vez de Gohan de lutar com Dabura, pois ele é o terceiro guerreiro restante protegendo Babidi. Eles são transportados para uma área montanhosa e lutam. No começo Gohan está um pouco enferrujado com suas habilidades de batalha, permitindo que Dabura o vença por um tempo até que ele se transforma em Super Saiyajin 2 e fique igualado com Dabura. Duvidoso da habilidade de Gohan de derrotar Dabura, Vegeta diz para Goku que ele deseja lutar com Dabura. Dabura percebe a briga e pede para Babidi transportá-los de volta.

Super Saiyan

Goku se prepara para lutar com Vegeta

De volta na nave, Dabura e Babidi discutem que Vegeta não tem o coração puro e pode ser usado para sua vantagem. Babidi usa sua magia para tentar controlar Vegeta e consegue facilmente, transformando-o em Majin Vegeta, que aumenta seu poder e o faz virar contra seus amigos. Babidi transporta os Guerreiros Z de volta à arena do Torneio, onde ainda estão celebrando a vitória aparente de Mr. Satan. Vegeta destrói uma parte do estádio, matando pessoas no processo de convencer Goku a lutar com ele. Todos ficam horrorizados com isso, especialmente Bulma, que desmaia. Goku diz que o Vegeta que ele conhece nunca faria algo. Quando o Supremo Senhor Kaioh diz para eles pararem, Vegeta diz que Goku o ultrapassou em habilidade e força muitas vezes, e quer reganhar seu orgulho derrotando Goku. Quando Goku pede para Vegeta parar o que está fazendo, Vegeta destrói outra parte do estádio, que finalmente faz Goku concordar em lutar com ele.

Capturx

Vegeta ataca Goku

Os dois são então transportados para uma área deserta a pedido de Goku, onde eles lutam. Eles parecem estar empatados no começo, mas Goku esconde sua transformação Super Saiyajin 3. Vegeta e Goku continuam a lutar enquanto Gohan e o Supremo Senhor Kaioh vão lutar com Babidi. Vegeta diz que não foi completamente controlado por Babidi; ele apenas permitiu que Babidi o fizesse mau novamente para que ele voltasse à sua forma antiga, pois está envergonhado por ter uma vida normal e uma família, e também por ser sempre o segundo atrás de Goku. De volta na nave, Gohan e o Supremo Senhor Kaioh estão prontos para lutar com Dabura e Babidi, mas antes que conseguissem, é revelado que a máquina chegou a seu poder total, que abrirá o ovo de Majin Boo. A história continua na Saga Majin Boo.

Personagens

Personagens principais

Personagens de suporte

Episódios

Saga Babidi
O perverso mago Babidi · Um diabo do inferno · Vegeta fica aborrecido · O poder máximo de Goku · O Mr. Satan contra três super guerreiros · Uma luta difícil contra a número 18 · É a sua vez, Gohan · A ideia de Dabura · Vegeta, o rei da destruição · Goku contra Vegeta · Espere, Babidi · Majin Boo aparece