FANDOM


Androids

A Saga Androides é a sétima saga na série Dragon Ball Z. Na convenção para o lançamento do anime, o arco Androides/Cell foi quebrado em cinco sagas: a Saga Trunks, a Saga Androides, a Saga Cell Imperfeito, a Saga Cell Perfeito, e a Saga Jogos de Cell. Este artigo se refere especificamente aos eventos da segunda saga. Ela mostra Androides 16-19 e seu criador Dr. Gero (também conhecido como Androide 20) que causam destruição no mundo. Ela ocorre entre a Saga Trunks e a Saga Cell Imperfeito. No Japão, esta saga foi lançada em 1992.

Enredo

O enredo da Saga Androides é ligado ao de Dragon Ball, a série de anime que antecedeu Dragon Ball Z: uma organização conhecida como a Força Red Ribbon tenta encontrar as Esferas do Dragão. O herói principal da série, Goku, ainda é uma criança em Dragon Ball e embarca numa jornada para encontrar as Esferas do Dragão sozinho. Isso leva a um conflito entre a Força Red Ribbon e Goku. Como parte de seu plano de juntar as Esferas do Dragão, a Força Red Ribbon contrata Dr. Gero como seu principal cientista. Dr. Gero então constrói uma série de poderosos Androides. Embora, na versão de anime de Dragon Ball, Dr. Frapê é apresentado como o criador dos Androides, ele é depois revelado como sendo apenas o co-criador de Androide 8. Goku é eventualmente forçado a destruir a organização Red Ribbon para proteger as Esferas do Dragão, incitando Dr. Gero a buscar vingança contra ele.

Dr. Gero não é mencionado em Dragon Ball e Dragon Ball Z até a Saga Trunks, onde o personagem titular Trunks do Futuro avisa a Goku que Dr. Gero sobreviveu os ataques à Red Ribbon quando Goku era criança e criou um novo grupo de Androides para tentar destruir a Terra. Trunks também revela que Goku morrerá de uma doença no coração incurável antes de ter a chance de enfrentar os Androides. Trunks então dá a Goku um remédio do futuro que curará sua doença até então fatal. Ele também menciona que Vegeta do Futuro e Bulma do Futuro são seus pais, o que choca Goku. Piccolo ouve a conversa entre Goku e Trunks com suas orelhas excepcionais. Após dar o aviso, Trunks volta para o futuro numa Máquina do Tempo e os Guerreiros Z começam três anos de treinamento para a batalha contra os Androides.

Batalha com Androide 19 e Androide 20

Android19And20AndroidsAppearNV

Androide 19 e Androide 20 (o último sendo Dr. Gero modificado ciberneticamente)

Os Guerreiros Z vão para a cidade que Trunks os havia dito que os Androides iriam aparecer, Sasebo. Goku, Gohan, e Piccolo se encontram com Kuririn no caminho até Sasebo e veem as diferenças entre seus poderes. Numa ilha ali perto, eles encontram com Yamcha, Tenshinhan, e Bulma, que está carregando um bebê. Goku diz para ela sair por sua própria segurança, mas ela diz que quer ver os Androides e então sairá. Kuririn pergunta sobre o bebê e Gohan pensa que é filho de Yamcha. Yamcha diz que ele não é o pai. Goku diz que Vegeta é o pai e que o nome do bebê é Trunks, para a surpresa de Kuririn e Gohan. Bulma pergunta como ele sabia pois ela não disse para ninguém ainda, mas ele apenas ri. Piccolo pergunta onde Vegeta está. Bulma não sabe porque eles não estão vivendo juntos mas disse que ele treinou intensamente para esse dia. Eles têm trinta minutos para gastar, então Kuririn e Gohan brincam com Trunks. Quando 10:00 chegam, os Guerreiros Z ficam com suspeitas. Gohan diz que Androides não tem ki então eles não podem sentí-lo. Yajirobe chega com Sementes dos Deuses de Mestre Karin e sai após se recusar a lutar. Segundos depois, o carro de Yajirobe explode. Os Guerreiros Z veem duas figuras andando pela fumaça do ataque, As figuras vão até a cidade tão rápido que nenhum dos lutadores conseguem ver como eles se parecem. Como os Guerreiros Z não podem sentir o ki dos Androides, eles se dividem e vão para a cidade para encontrá-los.

Yamcha vai andando pela cidade quando ele encontra os Androides. Os Androides parecem pessoas, então Yamcha não percebe eles. Androide 20 se revela como um Androide pegando Yamcha pela boca e drenando a maioria de sua energia. Há dois deles, Androide 19 e Androide 20. Enquanto Yamcha tenta se soltar, Androide 20 dá um soco pelo seu estômago, machucando-o severamente.

Goku e os outros, que sentem a força vital de Yamcha desaparecendo, chegam logo depois, encontrando os Androides e Yamcha, que está deitado no chão, morrendo. Goku pede para Kuririn levar Yamcha e lhe dar uma Semente dos Deuses antes que seja tarde demais. Os Androides estão prontos para lutar, mas Goku diz para eles que há muitos inocentes ali. Androide 20 conserta o problema usando seus olhos a laser destruindo tudo ao seu redor. Isso deixa Goku furioso, que dá um soco em Androide 20. Androide 20 parece não ser afetado pelo impacto. Goku e os outros convencem os Androides a se moverem da cidade para lutar sem machucar mais inocentes. Após Yamcha ser curado pela Semente dos Deuses, ele segue Kuririn e Gohan para encontrar os outros.

Android19VsVegetaNV

Androide 19 luta contra Vegeta Super Saiyajin

Eles chegam numa área deserta e rochosa e Goku oferece lutar primeiro. Porém, Goku obviamente não é seu eu normal e confiante, pois ele parece já estar cansado e sem fôlego ao apenas voar para esta localidade. Fica aparente que Goku está experimentando alguns efeitos leves do vírus do coração, que teve efeito seis meses depois do que Trunks havia predito. Apesar disso, ele decide lutar com Androide 19, e se transforma em Super Saiyajin. Androide 20 fica surpreso pela transformação pois, enquanto ele espiou nas batalhas de Goku contra Vegeta e outras anteriores, ele não observou as batalhas que aconteceram em Namekusei, incluindo a colossal batalha entre Goku e Freeza em que Goku conseguiu a forma Super Saiyajin pela primeira vez. Porém, Androide 20, não percebendo os poderes extraordinários dos Super Saiyajins, não liga muito e crê que Androide 19 ainda será capaz de derrotar Goku. Ele então é provado estar errado quando Goku e Androide 19 começam a lutar, e a força e velocidade Super Saiyajin de Goku são superiores à de Androide 19. Goku parece estar ganhando no começo da batalha. Enquanto isso, os Guerreiros Z observam a batalha de baixo. Kuririn, Tenshinhan, e Yamcha torcem para Goku, crendo que ele vencerá facilmente contra o Androide. Porém, Gohan e Piccolo sentem que algo está errado, e percebem que algo está diminuindo a energia de Goku. Ele continua a ficar mais cansado e sem fôlego, perdendo o poder e energia de suas habilidades normais.

A luta continua e a condição de Goku rapidamente se deteriora, pois seus socos e chutes parecem não ter nenhum efeito em Androide 19. Goku tenta criar um Kamehameha, o qual Androide 19 absorve com sua mão. Piccolo avisa a Goku não usar raios de energia contra os Androides. Goku fica mais fraco a cada minuto, e diz que ele sente como se estivesse morrendo. Ele segura seu peito com sua mão, e neste ponto, Gohan percebe que o vírus do coração está atacando-o. Kuririn dá a Goku uma Semente dos Deuses mas não tem efeito contra o vírus, e a condição de Goku continua a piorar. Androide 19 tira vantagem desta aparente fraqueza, atingindo Goku com vários chutes e socos antes de derrubá-lo no chão. Androide 19 então senta em cima de Goku, passa sua mão pelo pescoço de Goku para sugar sua energia. Os Guerreiros Z tentam ajudá-lo mas Androide 20 bloqueia seu caminho. Goku está morrendo enquanto sua energia é drenada pelo Androide, até que Vegeta faz sua aparição no campo de batalha e interfere, atacando Androide 19 com um poderoso chute na face. Vegeta briga com Goku por lutar nesta condição, e o joga até Piccolo e os outros. Os Guerreiros Z decidem que Yamcha deve levar Goku para casa, enquanto Vegeta passa para lutar.

PiccoloVsDr.GeroNV01

Piccolo luta com Androide 20, e quebra sua mão que absorve energia

Vegeta surpreende a todos quando ele revela sua nova habilidade de se transformar em Super Saiyajin: como Goku, seus olhos ficam verdes e seu cabelo se torna um amarelo dourado. Porém, confiante após derrotar Goku, Androide 19 acredita que pode facilmente derrotar Vegeta, dizendo que ele já sabe de todas as suas técnicas. Porém, Vegeta ri desta afirmação, caçoando do fato que Dr. Gero não observou as batalhas que aconteceram em Namekusei. Vegeta então brinca com Androide 19, permitindo que o Androide dê um soco em sua cara para que ele possa rir de quão fraco é o Androide. Vegeta então prova ser superior ao Androide em força e velocidade. Ele facilmente luta com Androide 19, até que o Androide o pega de surpresa, passando suas mãos pelo punho de Vegeta. Ele começa a drenar a energia de Vegeta mas Vegeta continua a sorrir confiante, colocando seus pés contra a cabeça do Androide e força para trás enquanto puxa seus braços. Androide 19 consegue absorver uma grande quantidade de energia até que Vegeta quebra seus braços. O Androide então corre de medo, até que Vegeta o atinge com um Big Bang Attack, que o destrói facilmente. Após a destruição de Androide 19, Vegeta está com pouca força, mas blefa dizendo que ainda conseguiria derrotar Androide 20. Androide 20, vendo a morte de Androide 19 como prova, acredita nisso e com medo, foge. Vegeta come uma Semente dos Deuses e vai atrás dele.

A busca pelo Dr. Gero

Androide 20 distrai Vegeta, e foge da batalha. Se escondendo em vários canyons e rochas, Androide 20 é seguido pelos Guerreiros Z pelo deserto. Porém, eles não conseguem encontrá-lo, porque não podem sentir o ki de Androides. Androide 20 se esconde, enquanto Vegeta, ficando cada vez mais frustrado, lança um ataque de ki no canyon, querendo destruir tudo. Isso dá uma vantagem para Androide 20, que se revela para absorver o ataque e então se esconde novamente. Androide 20 planeja absorver a energia de todos os lutadores fracos para aumentar seu poder e derrotar Vegeta. Ele deduz que Piccolo é o mais forte depois de Vegeta, e vai por trás dele. Ele o segura com sua mão na boca de Piccolo, drenando sua energia. Piccolo alerta Gohan telepaticamente e Gohan atinge Androide 20 com suas mãos, removendo-o das costas de Piccolo. Piccolo então come uma Semente dos Deuses e desafia Androide 20 para uma luta. Ele começa a ganhar durante a luta, atingindo Androide 20 com vários golpes poderosos e quebrando o braço do Androide para que ele não absorva mais energia. Neste ponto, Androide 20 percebe que mesmo com sua nova energia absorvida, ele ainda não é forte o suficiente para derrotar Piccolo, alguém que deveria ser bem mais fraco de acordo com suas informações. Piccolo informa a ele que eles todos treinaram para sua chegada pelos últimos três anos. Isso deixa Androide 20 surpreso, e ele sabe que deve voltar para seu laboratório e se consertar para sobreviver.

Trunks do Futuro então chega e fica chocado ao descobrir que Androides 19 e 20 não são os mesmos Androides do futuro que ele avisou aos Guerreiros Z três anos atrás. Naturalmente, isto surpreende a todos. Piccolo chama Trunks por seu nome, e é neste ponto que Vegeta percebe que o garoto do futuro é na verdade é o seu filho do futuro. Vegeta também entende como Trunks foi capaz de se tornar um Super Saiyajin mesmo embora só existam três Saiyajins restantes. Bulma, Yajirobe, e bebê Trunks então chegam numa nave, e Bulma percebe o Androide 20. Enquanto a atenção de todos está em Bulma, Androide 20 usa a oportunidade para escapar, mas não antes de dizer que ele agora irá ativar dois mais Androides, 17 e 18. Ele então explode a paisagem com uma poderosa Onda de Fóton, que distrai a todos.

VegetaSSVsAndroid18NV02

Androide 18 quebra o braço de Vegeta

A nave de Bulma é atacada por 20, mas ela e bebê Trunks são salvos por Trunks do Futuro. Trunks do Futuro fica com raiva que Vegeta não se preocupou nem ligou sobre o perigo que Bulma e o bebê foram sujeitos. Trunks confronta seu pai, querendo saber por que ele não tentou salvar Bulma e seu filho. Vegeta responde que tem coisas mais importantes para se preocupar do que eles e continua a procurar o Androide, com raiva que ele conseguiu escapar. Como ele não consegue encontrá-lo, Vegeta volta ao grupo. Bulma briga com Vegeta e diz que ele faz Trunks chorar sempre que ele mostra sua cara feia para ele, para a surpresa de Kuririn e Gohan. Bulma então lembra ver a foto de Dr. Gero em uma das revistas científicas de seu pai, revelando que Androide 20 é na verdade Dr. Gero e que ele se reconstruiu como um Androide conforme seu corpo de humano se tornou velho e fraco. Bulma também lembra a localidade do laboratório do Dr. Gero, ao norte da Capital do Norte. Os Guerreiros Z planejam encontrar o laboratório e destruí-lo antes que Dr. Gero ative os outros dois androides. Porém, Vegeta diz que é um jeito covarde, dizendo que ele permitirá que os Androides sejam ativados para que ele derrota a todos sozinho. Trunks avisa a Vegeta para nunca subestimar o poder dos Androides, mas Vegeta recusa a ouvir e sai voando. Trunks segue seu pai para prevení-lo que sofra sua morte já predita. Após ouvir Trunks chamar Vegeta de "pai", Gohan e Kuririn ficam confusos, então Piccolo revela que Trunks do Futuro é o bebê daqui a 20 anos. Enquanto Gohan e Kuririn ficam chocados, Bulma fica aliviada que Trunks quando crescer não parecerá com Vegeta.

Os Guerreiros Z seguem Dr. Gero até seu laboratório, mas chegam tarde demais, pois ele já ativou suas criações mais recentes porém instáveis, os irmãos letais Androide 17 e Androide 18. Trunks do Futuro quer destruí-los antes de serem ativados, pois já viu o estrago que os dois Androides fizeram no futuro de sua linha do tempo. Porém, para sua irritação, Vegeta diz que quer lutar com eles, pois eles devem ser bons desafios para ele. Dr. Gero sabe que eles não podem seguir ordens diretamente e construiu um controle remoto que pode desligá-los caso eles não aceitem suas ordens. Porém, como os Androides são poderosos e inteligentes, eles facilmente pegam o controle dele. Eles vão até outra criação de Dr. Gero, e decidem ativar o monstro incompleto com o nome de Androide 16. Androide 20 fica furioso, e ordena que eles não ativem Androide 16, pois ele pode matar a todos. Androide 17 e Androide 18 não ouvem eles e Androide 17 mata Androide 20 facilmente. Neste ponto, em sua forma Super Saiyajin, Trunks fica com muita raiva e lança um poderoso ataque de energia nos Androides, destruindo todo o laboratório e a montanha e volta. Isso não danifica os Androides, e eles então acordam o Androide 16, que diz que seu propósito principal é matar Goku.

Batalha com Androide 17 e Androide 18

Androides 16, 17, e 18 saem do laboratório do Dr. Gero para começarem a procurar por Goku. Os Guerreiros Z concordam que serão derrotados pelos Androides, exceto Vegeta, que quer testar sua força contra eles. Vegeta fica confiante que, sendo um Super Saiyajin, os Androides serão um alvo fácil. Trunks o avisa novamente para não subestimar os Androides, dizendo que eles deveriam todos esperar até que Goku fique bom antes de confrontá-los. Porém, Vegeta fica com raiva disso, socando Trunks no estômago. Enquanto isso, os três Androides param numa estrada e esperam um carro passar para que eles o roubem, para se divertirem durante sua busca por Goku. Androide 16 fica silencioso no começo, respondendo apenas quando Goku é mencionado. Peculiarmente, ele fica parado como uma estátua no canto da estrada, observando a natureza e os pássaros. Assim que Vegeta chega, Androide 17 sugere que Androide 16 teste sua força contra ele, mas 16 recusa, dizendo que ele não lutará com ninguém além de Goku, como ele foi programado. Vegeta sai confiante, dizendo sobre sua força e dizendo que irá mandar os Androides para o "ferro velho". Androide 18 fica irritada com Vegeta, dizendo que ele fala muito, e eles começam a lutar. No começo, parece que Androide 18 não é páreo para Vegeta, o que choca Trunks e os outros Guerreiros Z, mas logo fica aparente que Androide 18 está apenas brincando com ele. Porém, não querendo desistir, Vegeta continua a lutar e ser derrotado, pensando que ele poderá fazer ela cansar. Fica evidente, porém, que estes dois Androides não se cansam ou ficam sem energia, pois foram construídos com uma fonte de energia quase ilimitada. Eventualmente Androide 18 termina a batalha quebrando o braço de Vegeta com um chute. Androide 17 aparece e diz aos Guerreiros Z que ninguém deve interferir na batalha, ou ele lutará com todos. Porém, Trunks entra na luta para ajudar seu pai, mas é derrotado com um único golpe por Androide 17. Os outros, não tendo chance, também tentam ajudar mas são derrotados facilmente. A determinação de Vegeta acaba quando Androide 18 quebra seu outro braço finalmente deixando-o inconsciente. Isso deixa apenas Kuririn, que teve medo de lutar, ileso.

Krillinand18

Androide 18 beija o Kuririn assustado

Kuririn tenta conversar com os Androides que Goku não fez nada para eles e que ir atrás dele seria moralmente errado. Androide 17 então explica para Kuririn que encontrar Goku é um jogo. Androide 16 também diz que foi programado para matar Goku. Então Androide 16 e 17 saem para encontrar Goku mas não antes de dizer para Kuririn que se mais alguém quiser lutar com eles novamente, eles aceitariam uma revanche. Androide 18 então beija Kuririn e sai voando. Kuririn se pergunta se os Androides são tão maus quanto Trunks avisou mas deixa isso de lado e rapidamente cura os outros com as Sementes restantes. Vegeta fica em pé, e seu orgulho impede que ele admita seu poder inferior, e sai voando com raiva. Trunks percebe que os Androides atuais são bem mais fortes que os que ele encontrou no futuro, pois ele foi capaz de lutar com eles igualmente com eles. Piccolo percebe que eles não têm tempo suficiente para treinar, e o único modo para que ele fique forte o suficiente é se fundir com Kami-Sama. Ele não admite isso para os outros, e tenta enganá-los em pensar que ele ainda é o malvado Piccolo Daimaoh os ameaçando e então sai voando. Kuririn não é enganado por isso, e instantaneamente percebe que Piccolo está indo para a Plataforma Celeste para se fundir com Kami-Sama. Ele então será um ser com Kami-Sama como eles eram há muito tempo.

Personagens

Personagens principais

Personagens de suporte

Episódios

Saga Androides
Quem são os Androides!? · Os terríveis Androides Nº 19 e 20! · Goku tem dois problemas · Vegeta se transforma num Super Saiyajin! · O segredo do Dr. Maki · A realidade é muito pior do que o futuro!! · É preciso encontrar o laboratório do Dr. Maki! · Os Androides Nº 17 e 18 despertam!! · O exército encarregado de matar Goku! · As habilidades do Androide Nº 18 · Será este o fim dos Guerreiros Z!? · A decisão de Piccolo!! · Os Androides destruidores!! · Bulma descobre um grande mistério!

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.