FANDOM

A Saga 25º Torneio é a duodécima saga da série Dragon Ball Z. A saga consiste de dez episódios que ocorrem após a Saga Grande Saiyaman e antes da Saga Babidi. A saga segue o 25º Torneio de Artes Marciais e se concentra nos personagens competindo no torneio. A saga mostra apenas metade do torneio, com o resto sendo visto na Saga Babidi. A saga foi ao ar no Japão em 1993.

Enredo

VidelattheWorldMartialArtsTournament

Videl no Torneio de Artes Marciais

A história continua a Saga Grande Torneio. A Saga 25º Torneio segue vários dos Guerreiros Z e alguns personagens secundários comeptindo no 25º Torneio de Artes Marciais. Gohan é chantageado por Videl a participar para que ela não conte a ninguém que ele é o Grande Saiyaman. O torneio começa; primeiro a Divisão Infantil e então a Divisão Adulta. Goten e Trunks, que estão na Divisão Infantil, facilmente derrotam seus oponentes e chegam até as finais. Na rodada final, eles lutam um contra o outro. Ambos os garotos trapaçam, como usar ataques de energia no outro. Eles estão aparentemente empatados enquanto a plateia assiste surpresa, e Chichi e Bulma brigam por qual filho vencerá. No meio da batalha, enquanto Trunks segura Goten por trás, Goten se transforma, então quebrando o pacto de não se transforar. Mr. Satan fica horrorizado ao ver que o garoto parece com o guerreiro loiro que derrotou Cell. Trunks aposta com Goten que ele pode vencê-lo sem usar seu braço esquerdo, e isto dá a Goten uma vantagem. No fim, Trunks vence se transformando e usando um raio de energia para empurrar Goten para fora da arena, fazendo-o o Campeão Infantil. Goten fica com raiva que Trunks trapaçeou, mas ele diz que estão empatados, porque ambos trapacearam. Trunks recebe uma chance especial para lutar com Mr. Satan que pede ao garoto para lhe dar um soco fraco, que o manda para fora da arena. Chateado com a Divisão Infantil, Trunks convence Goten a entrar na Divisão Adulta se disfarçando de Mighty Mask. Goku e os outros Guerreiros Z conhecem um par de seres desconhecidos chamados Shin e Kibito, que dizem a Goku que já ouviram falar dele. Eles facilmente chegam até as lutas do torneio principal, que são:

East-supreme-kai

O Supremo Senhor Kaioh aparece no Torneio de Artes Marciais

Vegeta fica excitado por lutar com Goku, que também fica interessado. Kuririn sai vitorioso de sua luta com Puntar. Piccolo enfrenta o misterioso Shin que revela sua verdadeira identidade. Aparentemente aterrorizado, Piccolo desiste da luta, dizendo a Goku e os outros que ele acha que Shin é na verdade o Supremo Senhor Kaioh, que choca a todos porque pensavam que o Supremo Senhor Kaioh era apenas um mito. Videl então luta com o musculoso Spopovich que brutalmente a derrota, deixando-a quase morta. Gohan ajuda levá-la ao hospital, para a surpresa de Mr. Satan quando ele descobre que ele é o namorado de Videl. Gohan lhe dá uma Semente dos Deuses para curá-la. Gohan então enfrenta Kibito que pede que ele se transforme em Super Saiyajin. Embora esteja relutante pois atrairá atenção para si, Gohan concorda e então o informa que levará a um nível além, e se transforma em Super Saiyajin 2. Após fazer isso, Gohan é atacado por Spopovich e Yamu, que então drenam sua energia e saem voando.

Spopovich

Yamu e Spopovich decidem atacar Gohan para sugar sua energia

Shin finalmente se revela como sendo um Kaiohshin (embora agora seja o único Kaiohshin devido às mortes de todos os outros) e diz a eles sobre o plano do mago Babidi de reviver o malvado Majin Boo, que é aparentemente o ser mais poderoso do universo. Yamu e Spopovich são dois de seus capangas e para reviver Majin Boo eles devem coletar grandes quantidades de energia. O Supremo Senhor Kaioh queria dá-los a energia para que eles o levem até a nave de Babidi, que obviamente está escondida. Kibito cura Gohan e eles (com Piccolo, Vegeta, Goku, Kuririn, e Videl) saem voando atrás de Yamu e Spopovich para localizarem a nave de Babidi.

Personagens

Dragon Ball Z Hereos 487457

Trunks, Goten, Gohan, e Goku

Personagens principais

Personagens secundários

Episódios

Saga 25º Torneio
O pequeno Trunks · Goten fica nervoso · O campeão do torneio infantil · O que pretende fazer, Mr. Satan? · As lutas das artes marciais · O que está acontecendo, Piccolo? · O mistério de Spopovich · Gohan se enfurece · Gohan é o Grande Saiyaman · O poder de Gohan é roubado

Também no FANDOM

Wiki aleatória