FANDOM


Saga 21º Torneio é a segunda saga do anime Dragon Ball. Ela cobre o treinamento de Goku e Kuririn com Mestre Kame e sua participação no 21º Torneio de Artes Marciais.

Enredo

Treinamento da Escola Tartaruga

Episódios 14-19
Milktraining

Entrega de leite é uma das estranhas tarefas que Goku e Kuririn devem fazer no treinamento de Kame

A saga começa quando Goku vai até a Casa do Kame, e pede Mestre Kame para treiná-lo em artes marciais. Mestre Kame recusa, dizendo que se passaram muitos anos desde que ele teve alunos. Após um tempo, Mestre Kame diz que ele poderá treiná-lo se ele trazer uma garota. Ele traz a Mestre Kame uma mulher gorda e uma sereia. Então, Goku vê um barco no horizonte. É Kuririn, que também queria treinar com Mestre Kame. Finalmente, Mestre Kame diz que eles podem treinar com ele se trouxerem uma garota. Goku e Kuririn vão na Nuvem Voadora e procuram uma. (Kuririn não pode voar na nuvem, então ele se segura nas costas de Goku). Finalmente, eles encontram uma ladra loira chamada Lunch, que misteriosamente se transforma numa doce garota de cabelo azul quando espirra.

Após receber o prêmio, Mestre Kame começa o treinamento dos dois lutadores. Eles acordam todo dia às 4 da manhã para entregar leite (eles têm que subir centenas de degraus para chegar até a casa de um monge). Eles também tem que nadar num lago infestado de tubarões, e também cavar um campo com apenas suas mãos. No primeiro dia de treinamento, Mestre Kame jogou uma pedra numa grande floresta, e encarregou Goku e Kuririn de encontrá-la. No fim de cada dia de treinamento vem o jantar feito por Lunch.

21º Torneio de Artes Marciais

Episódios 19-25

Após oito longos meses de treinamento, Goku, Kuririn, Mestre Kame, Bulma, Yamcha, Pual, e Oolong vão ao vigésimo primeiro Torneio de Artes Marciais. Após as preliminares, as quartas-de-final chegam. Os combatentes são:

Primeira luta: Bactéria vs. Kuririn

021SmellsLikeTrouble53

Kuririn luta com Bactéria

O oponente de Kuririn é Bactéria, o lutador mais fedido do mundo. Ele nunca tomou banho desde que nasceu. Bactéria usa seu terrível odor para derrotar seus oponentes. Kuririn começa na defensiva, mas Bactéria usa um ataque que involve ele assoprar seu bafo. Ele então esfrega sua mão na virilha e a usa em Kuririn. Bactéria tem Kuririn encurralado, mas Kuririn acha uma abertura em suas pernas, mas Bactéria senta em Kuririn. Bactéria começa a pular e esmagar Kuririn. Depois de um tempo, Kuririn pega nele. Conforme o peso de Bactéria começa a ser demais para Kuririn, Bactéria solta um forte, poderoso, e extremamente fedido peido em todo o corpo de Kuririn, paralizando-o. O cheiro é tão poderoso que o Anunciador do Torneio e todas as pessoas perto do ringue tiveram que parar de segurar seus narizes e colocaram máscaras de gás, e Kuririn se solta de Bactéria. Parece que Kuririn está derrotado, mas quando Goku lembra a Kuririn que ele não tem nariz, ele facilmente derrota Bactéria lhe dando o seu próprio remédio soltando um pum em sua cara. Kuririn então vai para as semi finais.

Segunda luta: Jackie Chun vs. Yamcha

YamchaVsMasterRoshiJackie

Yamcha lutando com Jackie Chun

Yamcha, ansioso por vitória, lança uma poderosa ofensiva contra Jackie Chun. Ele é rapidamente surpreendido pela incrível velocidade de Jackie Chun, e é incapaz de dar um ataque nele, incluindo seu ataque principal Rouga Fufuken. Jackie Chun então contra ataca balançando sua mão até Yamcha criando uma grande ventania. A força do vento derruba Yamcha do ringue, mas Jackie Chun não tocou nele. Yamcha fica surpreso por ter sido derrotado tão facilmente pelo velho. Ele então suspeita Jackie Chun de ser Mestre Kame disfarçado. O misterioso Jackie Chun vai para as semi finais.

Terceira luta: Nam vs. Ranfan

RanfanvsNam

Nam vs. Ranfan

Antes da luta, Jackie Chun usa telepatia para ler a mente de Nam para ver por que ele estava levando o torneio tão a sério. Acontece que Nam é de uma vila deserta que tem uma grande seca, e não terá mais água até que a estação chuvosa chegue daqui a dois meses. Nam se oferece para entrar no Torneio de Artes Marciais para usar o dinheiro do prêmio para comprar água para sua vila até que a estação chuvosa chegue. Jackie Chun nota que seus planos devem mudar após ver uma cena tão trágica.

A estratégia principal de Ranfan é de usar seus atributos femininos para sua vantagem. Sempre que Nam está quase atacando ela, ela finge ficar com medo, e chora. Quando Nam para, ela ataca ele enquanto ele está sem defesa. Percebendo isso, Nam diz que ele irá fingir que ela é um homem, para que ele possa lutar com ela. Percebendo que sua estratégia não irá mais funcionar, Ranfan tira toda sua roupa. Nam perde sua concentração, e fica perturbado para lutar. Ranfan anda até ele, e Nam anda para trás até que chega no canto do ringue. Pensando nos seus amigos e família na vila que estão desesperados por água, Nam reganha seu foco. Ranfan lança um ataque, mas com seus olhos fechados, Nam se desvia e contra ataca, fazendo Ranfan desmaiar.

Quarta luta: Goku vs. Giran

Merry-Go-Round Gum

Goku vs. Giran

A luta começa com combate físico: os dois parecem iguais até que Giran usa seu Guru Guru para prender Goku e então tenta derrotá-lo com um soco. Goku usa sua Nuvem Voadora para não cair do ringue, os juízes dizem que poderia usar apenas desta vez, mas seria desqualificado se fizesse novamente. Goku então é salvo pela aparição de sua cauda, que cresce novamente. Ela segura no braço de Giran antes dele atacar Goku. Goku então consegue quebrar o Guru Guru graças à sua força aumentada, e então testa ela numa das paredes da arena, destruindo-a facilmente. Vendo este feito terrível, Giran levanta uma bandeira branca, desistindo da luta.

Quinta luta: Kuririn vs. Jackie Chun

KrillinAndJackieChun

Kuririn vs. Jackie Chun

A luta começa com Kuririn indo na ofensiva. Ele lança uma série de ataques que Jackie Chun diz que ele realmente teve tentar desviar. Jackie Chun então entra na ofensiva, atacando Kuririn com um soco tão rápido que o jovem lutador nem viu. Kuririn observa mais cuidadosamente da próxima vez, e consegue contra atacar. Os dois então lançam vários ataques que ninguém, exceto Goku, consegue ver. Por pedido do anunciador, os dois repentem sua confrontação mais devagar.

Neste ponto, Kuririn percebe que ele não conseguirá vencer Jackie Chun numa luta limpa. Após lembrar da natureza de Jackie Chun, Kuririn tenta um plano desesperado, Ele joga uma calcinha no ringue. Jackie Chun perde o controle, e pula para pegá-la. Kuririn ataca Jackie Chun, mandando-o voando no ar e para fora do ringue. O anunciador declara uma vitória de Kuririn, mas Jackie Chun não acabou. Usando um Kamehameha, Jackie Chun é jogado de volta para o ringue para a surpresa de todos, exceto Yamcha, que agora tem certeza que Jackie Chun é realmente Mestre Kame. Jackie Chun então diz que ele irá agora acabar com a luta, e Kuririn fica com raiva. Kuririn corre até Jackie Chun, mas Jackie Chun desvia do ataque tão rápido que deixa uma imagem. Kuririn, sem saber, ataca a imagem. Jackie Chun aparece por trás de Kuririn e dá um poderoso golpe em suas costas e ganha.

Sexta luta: Goku vs. Nam

025DangerFromAbove14

Goku vs. Nam

Os dois lutadores parecem equilibrados, com a disciplina de Nam o ajudando a equilibrar a força de Goku. Mas quando Goku acaba muito tonto de usar seu ataque giratório, Nam vê uma abertura. Ele pula até o céu, e usa toda a força de seu corpo para lançar o mortal Ataque Aéreo no peito de Goku. Embora Nam diga que ninguém poderá acordar em menos de dez dias após aquele golpe, Goku consegue se levantar antes de contarem até 10. Nam pula até o céu tentando o ataque novamente, mas desta vez Goku o segue. Nenhum pode lutar bem no ar, mas Goku tem uma ideia. Ele cai no chão antes de Nam, deixando que Nam pense que ele pode usar o seu Ataque Aéreo novamente. Mas quando Nam chega perto do chão, Goku pula e chuta Nam, que não pode se controlar e cai fora do ringue.

Após a luta, Nam felicita Goku e sai com um coração pesado. Jackie Chun confronta ele antes de sair, e dá a Nam uma cápsula e o diz que água é tanta na cidade, que ele não precisa pagar. Quando Nam pergunta a Jackie Chun como ele sabe tanto, Jackie Chun revela que ele é na verdade Mestre Kame. Ele diz a Nam que quando ele percebeu que um de seus alunos poderia vencer o torneio, ele entrou disfarçado. Ele não queria que eles vencessem, com medo de que eles parariam de treinar se o fizessem. Ele queria derrotá-los ambos e mostrar que sempre haveria um lutador melhor que eles.

Luta final: Goku vs. Jackie Chun

Episódios 26-28

Sétima e última luta: Goku vs. Jackie Chun

JackieChunHypnosis.Ep.027

Goku vs. Jackie Chun

O combate começa com uma série de ameaças e finalmente uma batalha de Kamehamehas. O ringue quase explode. Jackie Chun usa um Zanzoken duplo, e Goku sempre atinge a imagem. O Jackie Chun real aparece por trás de Goku e o chuta até a parede. Goku se levanta e usa um Zanzoken triplo, e porque Jackie Chun fez apenas um duplo, ele não vê Goku vindo do ar e esmagando-o. Jackie Chun então usa o ataque Drunken Fist em que ele parece estar bêbado. Goku falha em desviar de seus ataques. Goku então começa a agir como macaco e machuca Jackie Chun com sua cauda. Jackie Chun então parece estar preparando um Kamehameha, mas na verdade era um ataque hipnotizante que faz Goku dormir. Goku logo acorda e usa o ataque de seu avô Jokenpo. Porém, quando ele gritou "papel", ele na verdade fez "pedra", e conseguiu machucar Jackie Chun nos olhos. Jackie Chun então começa a ficar com raiva e usa seu ataque elétrico mortal que atinge Goku. Parece que nem o avô de Goku, Gohan, escapou deste ataque. Quando Goku estava quase desistindo, ele olhou para a lua cheia e se transformou num Oozaru. Todos ficam chocados e correm (exceto os amigos de Goku e o Anunciador do Torneio). Pual se transforma numa tesoura e tenta cortar a cauda de Goku. Mas Jackie Chun usa o clássico Kamehameha, e parece ter matado Goku, mas na verdade ele destruiu a lua para impedir a transformação. Porque Goku está pelado, ele pede emprestado as roupas de Kuririn. Para a surpresa de Jackie Chun, Goku ainda tem energia para fazer outro Kamehameha, que Jackie Chun pode desviar apenas pulando. Goku usa a oportunidade para chutar Jackie Chun para fora do ringue, e parece que ele caiu fora do ringue. A vitória de Goku é declarada mas Jackie Chun pede atenção para como ele caiu. Conforme ele estava caindo ele foi capaz de inserir seu pé esquerdo no lado do ringue, por pouco não caiu no chão. Jackie Chun volta ao ringue, e então diz para usar apenas movimentos físicos pois eles gastaram muita energia. Após vários socos e chutes, eles dão um pulo e um chute no outro. O juiz conta até dez. Quando ninguém se levanta, ele diz que o primeiro que se levantar e dizer "Eu sou o campeão" será o vencedor. Primeiro, Goku se levanta, mas cai de novo antes de terminar a frase. Jackie Chun se levanta devagar antes de finalmente dizer a frase, e é declarado o campeão mundial.

Mestre Kame leva todos para jantar e planeja pagar com seu prêmio, mas porque Goku come tanto, o dinheiro é gasto quase todo.

Torneio (brackets)

21 torneio

Personagens

Personagens principais

Tournamentsagaconceptart

Personagens da Saga 21º Torneio

Personagens de suporte

Episódios

Saga 21º Torneio
O Rival de Goku · A Misteriosa Garota Lunch · Caça às Pedras · Os Entregadores de Leite · Treinamento ao Estilo de Mestre Kame · O Grande Torneio de Artes Marciais · O Árduo Treinamento Poderá Ser Posto em Prática? · Cuidado, Kuririn · Yamcha contra Jackie Chun · O Terrível Giran · O Ataque Furioso de Kuririn · O Terrível Ataque Aéreo de Nam · A Força do Kamehameha · Goku em Sérios Apuros · O Desaparecimento de Goku


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.