Fandom

Dragon Ball Wiki

Sétimo Universo

1 293 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk0 Compartilhar
DBUniverse (SuperExcitingGuides).png

Mapa do Universo de Dragon Ball

O sétimo universo (第7宇宙, ) é o sétimo de doze universos da série Dragon Ball. Inclui planetas, estrelas, galáxias (銀河, ginga), os conteúdos do espaço intergaláctico, e toda a matéria e energia. Este universo é onde toda a série Dragon Ball se passa, exceto a Saga Universo 6 de Dragon Ball Super.

Conteúdo e Estrutura

No Daizenshuu 4, e Daizenshuu 7, Akira Toriyama explicou que ele envisionou o mundo Dragon Ball como uma grande bola. Esta bola é dividida em duas metades: a metade de baixo é o mundo dos vivos (ou "O Universo") e a parte de cima é o Outro Mundo (ou "O Cosmos"), com o Inferno entre as duas metades.

UniverseOnFinger.png

Grande Senhor Kaioh com o universo na ponta dos dedos

O mundo dos vivos é dividido em quatro quadrantes baseado nas quatro direções cardinais, cada um dominado por um Kaioh escolhido dentre os Shin-jins do Planeta Kaishin. Há um Posto de Julgamento para cada dos quatro quadrantes do universo, que permite seus habitantes irem para o Outro Mundo. Os Kaiohs moram no Outro Mundo, em planetas posicionados nos quatro pontos cardinais do cosmos. Há estradas levando para cada planeta Kaioh, notávelente, o Planeta do Senhor Kaioh é no fim do Caminho da Serpente que começa no Posto de Julgamento. O Planeta do Grande Senhor Kaioh fica em cima do Paraíso, que é um planeta gigante no centro do cosmos.

DB Universe.jpg

O universo em Dragon Ball Kai

O planeta dos Kaiohshins, os deuses mais altos do universo que guardam o Outro Mundo e o mundo dos vivos, é localizado fora da bola, no Planeta Sagrado de Kaiohshin. Os Kaiohshins são Deuses da Criação que fornecem o catalisador para vida e planetas nascerem. Para manter equilíbrio no universo, o Deus da Destruição regularmente destroem vida e planetas. Há doze Deuses da Destruição, um para cada universo, e Beerus é o Deus da Destruição para o Sétimo Universo. O Reino dos Demônios, onde moram os Makaiohshins (o oposto de Kaiohshin), é localizado na parte inferior do universo.

No jogo Dragon Ball Online e no manga Jaco the Galactic Patrolman, é revelado que usar uma Máquina do Tempo é uma violação das leis do universo. É explicado em Dragon Ball Online que um deus chamado Lord do Tempo vigia o fluxo do tempo do cosmos, e é mencionado em Jaco the Galactic Patrolman que a Patrulha Galáctica pode punir este tipo de crime.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória