FANDOM

Reunimos as Esferas do Dragão! Já podemos reviver Piccolo é o 43º episódio de Dragon Ball Z e o oitavo episódio da Saga Namekusei.

Sumário

Dentro de uma caverna de gelo subterrânea, Kuririn e Gohan projetam raios de energia de suas mãos, derretendo o gelo ao redor de uma Esfera do Dragão. Bulma reclama para Zaacro que o ar frio é ruim para sua pele, mas ela percebe que Zaacro não está lá. Com o derretimento derminado, Kuririn pega a Esfera do Dragão do gelo, e todos se alegram, sem querer causando uma avalanche. Enquanto duas sombras observam de longe, o chão se quebra, e os três caem num pedaço de gelo que os leva por uma passagem escorregadia. Kuririn consegue virar com um Kamehameha, mas as figuras misteriosas mantém que eles estão arruinados. Uma bola de neve gigante cai atrás dos três e começa a rolar até eles.

Cui12

Kiwi diz a Vegeta que Freeza já está em Namekusei procurando as Esferas do Dragão

Em outro lugar, o médico que atende Vegeta examina os ferimentos feitos para a armadura de Vegeta, e se pergunta que tipo de batalha pode ter feito tanto dano. Quando Vegeta pergunta, ele diz que Freeza não está mais no planeta, mas que Kiwi está esperando para falar com ele. Vegeta responde que ele não tem nada para falar com Kiwi, e sai sem pegar seu rastreador. Goku se concentra no meio do deserto rochoso, então aumenta seus poderes e levita uma das grande pedras numa posição acima de si mesmo. Pulando, ele quebra a pedra, mas também se machuca tanto que ele não pode se levantar.

CuiVegetaEp43-02

Kiwi falando com Vegeta sobre Freeza indo para Namekusei

A bola de neve gigante chega perto de Bulma, Kuririn, e Gohan, e Bulma manda que eles façam algo. Kuririn e Gohan lançam energia no teto, derrubando estalactites que caem na bola de neve. Ao invés de fazê-la parar, a bola de neve rola os espinhos em si mesmo, fazendo-a mais perigosa. Antes que a bola de neve esmague eles, eles caem da boca da caverna, num enorme buraco. Graças à técnica de voo de Gohan e Kuririn, os três conseguem levitar até um lugar seguro. Indo até o lugar da última Esfera do Dragão. Kuririn sente suspeita de algo, mas não consegue dizer o que é. O par misterioso continua a monitorar suas atividades, enquanto eles continuam pelo caminho. Olhando ao redor, Kuririn percebe que é o mesmo lugar onde eles correram atrás do dinossauro. Eles chegam num lago, que o Radar do Dragão diz que é a localidade da última Esfera do Dragão. Gohan corre na frente, excitado de estar tão perto de reviver Piccolo, quando uma força invisível pega ele. Ele pede ajuda a Kuririn, e enquanto ele vai para a ajuda de Gohan, Raiti e Zaacro aparecem, cada um pegando Bulma por um lado.

Chichi pilota o avião de Bulma com Mestre Kame e finalmente encontra o ferido Goku, ainda deitado no chão. Mestre Kame briga mentalmente com Goku por seu comportamento ruim.

Cui13

Kiwi avisa Vegeta para não trair Freeza, mas Vegeta vai para Namekusei

Vegeta anda por um corredor, planejando voltar à Terra para acabar com o que ele começou, mas é parado por um humanoide roxo, Kiwi, que é reconhecido como o guerreiro visto no flashback de Bun como o assassino de seus pais. Ele caçoa de Vegeta por ter sido derrotado tão facilmente, e também pelas mortes de Nappa e Raditz. Vegeta não liga para isso, mas Kiwi tem outras coisas para discutir. Ele diz a Vegeta que Freeza está com raiva dele por ter atacado a Terra sem autorização, mas fará vista grossa nesta quebra de protocolo pois as ações de Vegeta fizeram com que Freeza descobrisse sobre as Esferas do Dragão. Freeza quer usá-las para desejar imortalidade, e já está a caminho de Namekusei para realizar seu desejo. Isto também era o desejo de Vegeta, mas após Freeza realizar seu desejo, ele planeja matar toda a raça Namekuseijin. Com raiva, Vegeta pega seu rastreador e vai até sua nave. Ele vai para o planeta Namekusei sozinho, esperando ter seu desejo realizado antes de Freeza.

Kid gohan tied up by sea mosnters

Gohan sendo segurado por um monstro do mar

As intenções de Raiti e Zaacro ainda são desconhecidas enquanto eles soltam Bulma e se transformam em seres vermelhos e estranhos. Kuririn os reconhece como as criaturas cujas imagens aparecem nas paredes das ruínas. A paisagem também começa a mudar. Após lembrar os eventos dos últimos dias, Kuririn percebe que toda sua busca pelas Esferas do Dragão foram uma ilusão após a outra. Até a Esfera do Dragão em sua mão se transformou em uma pedra comum. Finalmente capaz de ver as coisas como elas realmente são, ele vê que Gohan está sendo segurado nos tentáculos de vários monstros do mar. Ele vai ajudar, mas é preso por outro monstro marinho.

Enquanto o episódio termina, Vegeta está indo para o Planeta Namekusei, Goku é readmitido no Hospital Wukong, e o destino de nossos heróis no falso Planeta Namekusei continua incerto.

Saga Namekusei
Vamos ao Planeta de Piccolo! · Um lugar misterioso chamado Yunzabit! Vamos procurar a nave espacial de Kami-Sama! · Vamos para Namekusei! · Serão amigos ou inimigos? Os garotos daquela misteriosa nave espacial · Isso é Namekusei? · Extraterrestres muito gentis · O planeta Freeza Nº 79! Vegeta é revivido · Reunimos as Esferas do Dragão! Já podemos reviver Piccolo · Um novo inimigo! O Imperador do Universo, Freeza · A ambição de Vegeta! Sou o guerreiro mais forte do universo! · A viagem de Goku à Namekusei · Um ataque surpresa! O ancião destrói os rastreadores · Gohan se arrisca! O perseguidor Dodoria · A morte de Dodoria! · Goku usa um Kamehameha para salvar a pele!! · Os grandes lutadores se reúnem com o Senhor Kaioh! · Preste atenção Goku! Não chegue perto de Freeza · A incrível transformação de Zarbon · É preciso proteger o planeta da esperança!! Kuririn aumenta o seu poder · Vegeta revive milagrosamente · O complô de Freeza se desfaz · Goku treina numa gravidade 100 vezes maior! · O Grupo Secreto de Freeza! As Terríveis Forças Especiais Ginyu · Tome cuidado Bulma! A esfera de quatro estrelas pode cair nas mãos de Freeza · A vontade indestrutível de Goku · A batalha se aproxima! Chegam as forças especiais Ginyu! · Goku se aproxima! Os temíveis homens de Freeza · Sr. Gurdo se aborrece e utiliza um truque mágico · O terrível Rikum · Não morra Gohan! Goku chega finalmente ao campo de batalha · Goku, o lendário Super Saiyajin · Yuz e Boter atacam Goku!

Também no FANDOM

Wiki aleatória