Fandom

Dragon Ball Wiki

Rei Vegeta

1 308 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk0 Compartilhar

Rei Vegeta é o rei de todos os Saiyajins e pai de Vegeta e Tarble. Historicamente guiou seu povo na luta contra os Tsufurujins. Vitoriosos renomearam o planeta em sua homenagem. Posterior a isso, seu mundo passou a integrar o Comércio de Planetas de Freeza - isto é, os Saiyajins passaram a obedecer Freeza. Rei Vegeta finge lhe ser fiel, e ainda que tivesse que demonstrar submissão na sua presença, ainda continuava a mandar com mão de ferro seu povo.

Aparência

Rei Vegeta é parecido com Vegeta, exceto por ser mais alto ter barba e cabelos castanhos. A armadura que traja traz do lado esquerdo o símbolo da família real.

Personalidade

Rei vegeta macacoaaa.png

Rei Vegeta em Plano para Erradicar os Super Saiyajins

Orgulhoso e astuto, Rei Vegeta foi um modelo para seu povo, tendo tomado a frente no confronto com os Tsufurujins. Como todo Saiyajin, abraça a luta como companheira e ama a destruição. Suas qualidade de brilhante militar levaram-no a vitória pela soberania do planeta - outrora chamado Planta - tendo confiscado toda a tecnologia dos Tsufurujins. Até esse momento, sua autoridade era indiscutível. O contato com Freeza "forçou" Rei Vegeta a dividir sua autoridade, bem como a mostrar total obediência. Frio para com seus servos, não mostrava seu lado paternal com o filho Vegeta. Em certa ocasião, ambos observavam naves saiyajins deixando o planeta, em sua missão de conquistar mundos. Rei Vegeta menciona ao filho que ele nascera numa linhagem forte de guerreiros, com grandes chances de se tornar um Super Saiyajin.

Poder de Batalha

Rei Vegeta 0.png

Esboço do Rei Vegeta criado pelo próprio Toriyama.

O nível de potencialidade do Rei Vegeta é desconhecido. No mangá e anime, Vegeta diz que, ainda criança, superou os poderes do pai. No especial de Tv Bardock - O Pai de Goku, os médicos que tratam Bardock, logo após esse voltar do Planeta Kanassa, dizem que seu poder está próximo de 10.000, próximo do Rei Vegeta. O nascimento de Broly que marcou incríveis 10.000 de poder fez o rei temer por sua posição e mandar matar a criança.

História

Vegeta0.png

Rei Vegeta, acompanhado do filho e seus guerreiros de elite.

Em algum momento do ano 720, o conflito entre Saiyajins e Tsufurujins alcança seu limite de tolerância, tendo ambas as raças partido para a guerra. Rei Vegeta destacou-se entre os seus por seu poder e brilhantismo tático, guiando o povo por longos dez anos de guerra incessante. A vitória veio em 730, quando a lua cheia alcançou seu ápice, e os saiyajins, tendo assumido a forma de macacos gigantes - Oozaru - arrasaram de vez toda a força militar dos Tsufurujins, levando a raça a extinção. Em homenagem a bravura do rei, o planeta foi renomeado para Planeta Vegeta. Rei Vegeta reinou soberano sobre os saiyajins até Freeza surgir e força-lo a servi-lo.

King Vegeta BoG.png

Rei Vegeta em A Batalha dos Deuses

Rei Vegeta é visto sendo pisado pelo Deus da Destruição Beerus enquanto come numa festa no palácio de Rei Vegeta. Príncipe Vegeta, que é uma criança naquele tempo, vê aquilo e fica com raiva mas continua em silêncio. Enquanto come café da manhã após acordar de um sono de 39 anos, Beerus pergunta a seu assistente Whis se Freeza destruiu o Planeta Vegeta enquanto ele dormia, e diz que os Saiyajins e Freeza eram bem maus e que Rei Vegeta era mesquinho. Whis confirma que sim, e não há nenhum traço do planeta sobrando. Beerus fica contente em ouvir isso, pois ele não ligava para aquele planeta ou aquelas pessoas, particularmente Rei Vegeta.

Vivendo sob pressão desde então, Rei Vegeta atende as vontades de Freeza, até no ano de 732 ter de entregar o próprio filho aos cuidados do usurpador. As relações já inamistosas fez Rei Vegeta considerar a possibilidade de reunir seu exército e mostrar a Freeza todo o poder dos saiyajins.O ano de 737 foi o ano definitivo para o rei. Antes de se rebelar publicamente, Rei Vegeta teve de lidar com assuntos internos. A notícia de um bebê saiyajin - Broly - que nasceu com extraordinários 10.000 de poder fez o rei ordenar sua imediata execução. Feito isso, tratou de reunir seu exército de elite e rumou até a nave de Freeza. 

Reivegetamorre.png

A derrota do Rei Vegeta.

Rei Vegeta luta bem contra as tropas de Freeza, abrindo caminho a força ao encontro do tirano. Cara a cara, Rei Vegeta proclama que derrotará Freeza e conquistará o universo. Freeza debocha da atitude do rei dos saiyajins, dizendo que não deverá contar com seus soldados pelo fato de todos estarem com medo. Rei Vegeta nota o temor de seus homens em atacar Freeza, mas isso não o detém. Fora longe demais para desistir.

Rei Vegeta inicia a luta com um ataque direto, mas Freeza se esquiva sem nenhuma dificuldade. Seu contra-ataque, um soco direto, mata Rei Vegeta. 

Transformações

Oozaru

Artigo principal: Oozaru

Rei vegeta macaco.png

Rei Vegeta tem a habilidade de se transformar em Oozaru, como visto em um flash back em Plano para Erradicar os Saiyajins, Dragon Ball GT, e nos videogames Budokai Tenkaichi 3 e Dragon Ball Heroes. Quando transformado, ele tem controle mental sobre a transformação.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória