FANDOM


Rei Cold é o pai de ambos Cooler e Freeza, e o "líder secreto" do Exército Galáctico de Freeza. Assim como Freeza e Cooler, o nome de Rei Cold se refere a baixas temperaturas.

História

Cold aparece pouco tempo após o término da luta entre Son Goku e Freeza. Possivelmente sabia da ambição do filho em querer obter a imortalidade por meio das Esferas do Dragão, pois aparece nas proximidades do que outrora foi o Planeta Namekusei. Sem saber ao  certo que pode ter havido, Cold jura buscar vingança pelo filho, até seus soldados registrarem um pequeno sinal de vida enfraquecido. Era Freeza (o que sobrou dele). Cold ordena que ele seja trazido a bordo e encaminado a enfermaria. 

COLD E FREEZA.png
Graças a equipe médica, a vida de Freeza é salva e seu corpo é reconstruido, ficando com partes robôticas. Logo ao acordar pede ao pai para ir ao Planeta Terra. Cold pergunta o motivo disso, ao que o filho responde querer se vingar do saiyajin que o deixou daquele jeito. 

Com um pequeno exército, Rei Cold e o filho partem para a Terra. No caminho captam o sinal na nave onde Goku estava, porém eles o ignoram. Ao avistar o planeta, ainda do espaço, Cold da a ideia de destruí-lo, dispensando a necessidade de aterrisarem. Freeza, no entanto, queria uma revanche contra o super saiyajin, ao que Cold não o censura.

Pai e filho chegam a Terra com 3 horas de antecedência em relação a Goku. Freeza tem em mente matar todos os terráqueos para fazer com que o saiyajin se sentisse humilhado e enfurecido. Cold pouco se importa com os que estão na Terra, apenas queria manter o título de "mais forte do universo" dentro de sua família. Ordenando que seus soldados se apresassem em cumprir a ordem, todos acabam derrotados por um misterioso espadachim.

REIL COLD E FREEZA 1.jpg
O jovem demonstra saber tudo sobre os invasores, o que deixa Freeza lisonjeado por seu nome ter se propagado a aquele fim-de-mundo. Deixando a conversa de lado, o garoto manda que os dois lutassem com todas as forças, pois ele não seria gentil como Goku. Cold pergunta ao filho quem era esse tal Goku, a que Freeza responde ser esse o nome do super saiyajin. Deixando o ar de mistério de lado, o jovem diz que Goku não era o único super saiyajin... e Freeza estava diante de outro.

De fato, o garoto transforma-se no pesadelo vivo de Freeza. Cold incomoda-se um pouco com o ki que sentia, mas permanecia confiante na vitória. Quando o jovem garoto começa a repelir ataque após ataque de Freeza, Cold ordena que o filho destruisse a Terra - pois ambos podendo sobreviver no espaço, estariam a salvo.

Freeza não da ouvidos ao pai, e isso acaba lhe custando caro. De um só golpe, o jovem super saiyajin corta ao meio o corpo de Freeza, o fatiando em pedaços menores e depois o explodindo.

COLD VS TRUNKS.png

Rei Cold observa tudo calado, aparentemente pensando no que fazer. Sua reação inicial é admirar as habilidades do adversário. Por fim tenta fazer do jovem um filho adotivo, lhe oferecendo um lugar ao seu lado no império de comércio de planetas. A oferta não deu resposta positivo. Cold então pede para ver de perto a espada do jovem, o qual empresta. Era visível a intenção de Cold, que prejulgou que o rapaz só conseguiu vencer seu filho Freeza porque estava de posse daquela espada (sem a qual, ele não teria a menor chance de vencê-lo). Cold ataca com a espada, porém o rapaz detem a trajetória do ataque, segurando com a mão a lâmina. Com um tiro, ele atravessa o peito de Cold cujo corpo bate na montanha. Agonizando, Cold implora pela vida dizendo que daria todo seu sistema planetário em troca de poder fugir, atitude inútil. Um novo disparo de ki do jovem super saiyajin destrói o corpo de Cold.

Vida Pós-Morte

REI COLD APRISIONADO.png
A alma de Cold é sentenciada ao Inferno, onde acaba reencontrando Freeza e muitos de seus soldados (entre os quais, as Forças Especiais Ginyu). Posteriormente Cell acaba indo para lá, e o grupo formenta um meio de tomar controle do inferno. A rebelião não passou desapercebido, chegando ao conhecimento do Grande Senhor Kaioh, que pede a Goku e Paikuhan que fossem até lá, silenciar o motim.

Sozinho Paikuhan vence Cell, Freeza e Rei Cold, os lançando na Montanha de Agulhas, onde posterior a isso acabam aprisionados. Após isso, Cold aparece junto a outros vilões, assistindo a luta final entre Goku e Majin Buu.

Dragon Ball GT

COLD RESSURREIÇÃO.png

As ambições de Dr. Myuu e Dr. Gero em criar o guerreiro definitivo conecta o mundo dos vivos ao inferno. O resultado é uma fuga em massa de vários vilões, inclusive Rei Cold.

Cold não foi bem sucedido em sua breve vida nova, tendo sido derrotado e novamente enviado ao inferno.

Poder de Batalha

Freeza acompanhado de seu pai, Rei Cold.png
Logo no início da Saga dos Andróides, Gohan e Kuririn sentem um poderoso ki, ligando-o a Freeza, acompanhado de outro poder ainda maior (no caso, Rei Cold). Exatamente quais os valores é desconhecido. O daizenshuu 7 afirma que Cold tem um poder base de 13.000.000 - mas tal valor é inferior ao novo poder do filho. No Planeta Namekusei, Freeza tinha um poder máximo de 120.000.000 e que logo após se converter em cyborgue, seu nível aumenta. Especulativamente, Cold deve ter um poder base que ronde os 130.000.000.

Aparência

REI COLD APARÊNCIA.png
 Rei Cold lembra a 2º forma de Freeza porém seu tom de pele é diferente de Freeza e não tem listras como Freeza,além disso este usa capa.A única diferença a mais que Freeza 2ª forma é que seus chifres são maiores

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória