Fandom

Dragon Ball Wiki

Raça do Freeza

1 308 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk0 Compartilhar
KingColdandFreezainHell.png
Raça do Freeza
Planeta de Origem Desconhecido
Tamanho médio Varia
Dieta Frutos do mar,[1] vinho[2][3]

Raça do Freeza é a misteriosa raça sem nome que Freeza, Rei Cold, Coola, Kuriza, e Chilled pertencem. A raça é introduzida na série na saga Namekusei de Dragon Ball Z.

Em Dragon Ball Heroes a raça é referida como "Freeza Clan" (フリーザ一族).

Visão Geral

FriezaCooler.png

Freeza e Coola em Plano para Erradicar os Saiyajins

Pouca coisa é conhecida de suas origens, pois seu planeta natal nunca é mencionado. Todos os membros desta raça no manga e anime vêm de uma família solitária, a família de Freeza. Entre a raça, os membros da família de Freeza são mutantes especialmente fortes com um nível anormal de crueldade. Com a possível exceção de Kuriza (filho de Freeza no manga Nekomajin), sua estrutura de nome é derivada de temperaturas baixas. Eles são todos empregados em um grande status em um grande Exército Galáctico de Freeza, que eles também dominam. Eles se orgulham de ser a raça mais forte do universo, embora nenhum deles possuem o mesmo nível de poder e crueldade de Freeza e Rei Cold, pois eles são membros mutantes da espécie.

FriezaRaceDBHArt.png

Membros da raça do Freeza em Dragon Ball Heroes

Conforme eles ganham poder, eles criam novas formas para disfarçar seus poderes de luta de oponentes e aliados. Transformar em sua próxima forma aumenta grandemente seu poder de luta, criando a ideia que as formas funcionam como zonas de conforto para segurar níveis tão intensos de energia; Freeza diz que ele se transforma para se manter sob controle do seu poder. As zonas de conforto, junto com a políticas do império de Freeza de destruir as raças que trabalham com ele se ele as vê como ameaça, todas indicam uma civilização que não confia nos outros ou então isso é uma natureza inerente de sua raça. Porém, há alguns membros da raça de Freeza que são capazes de ter compaixão com os fracos e, até certo ponto, paciência. Isso é prevalente nas ações do herói Froze, que ignora um menino Toad que joga uma pedra nele pensando que ele é Freeza, e embora ele fique um pouco afrontado, o herói depois vem para salvar o mesmo menino Toad quando ele é atacado por Dorodabo.

Origens

O planeta natal da espécie é desconhecido. Eles são vistos a dominar vários planetas e geralmente moram em naves, viajando entre os mundos que suas organizações estão operando. Freeza tem pelo menos 448 planetas, e seu irmão com pelo menos 256 planetas.

História

FriezaKingColdNV.png

Freeza mecanizado, e seu pai, Rei Cold

Eles são a raça mais forte do espaço, e Rei Cold foi seu líder até sua morte. Todos os membros da raça vistas no manga Dragon Ball e sua adaptação de anime Dragon Ball Z são parte da mesma família dominadora galáctica e juntos dominam o grupo chamado de Exército Galáctico de Freeza. Eles contraram e/ou escravizam várias outras espécies (mais notavelmente os Saiyajins) para erradicar a população do planeta, e então vendê-lo por um preço alto. É desconhecido por quanto tempo a raça está sob o controle deste império, mas foi pelo menos antes dos Saiyajins chegarem no Planeta Planta (Ano 550). A dominância acabou oficialmente com a morte da Família Real. Ambos Rei Cold e Freeza tiveram seu fim nas mãos de Trunks do Futuro no Ano 764, e Coola por Goku algum tempo depois.

Dragon Ball Heroes

FrHero2.png

Um membro da raça do Freeza pertencente à classe Herói

Em um dos filmes promocionais de Dragon Ball Heroes, um membro da raça do Freeza pertencente à classe Herói intervém e salva um menino Toad de Dorodabo, batalhando com ele antes de lançar uma Death Wave.

No jogo, três membros da raça do Freeza aparecem como personagens jogáveis: O "Herói", um "Berserker", e um "Elite".

Dragon Ball: Xenoverse

Frieza trains Frieza's race custom.png

Um membro da Patrulha do Tempo treinando com Freeza

Ao tempo do Ano 850, membros da raça do Freeza se tornam parte da Patrulha do Tempo criado por Trunks do Futuro e a Suprema Senhora Kaioh do Tempo para ajudar a parar os Time Breakers de destruir a história. Freeza não quer a destruição da história e vai à Cidade Toki Toki junto com vários outros personagens do passado para ajudar a treinar a Patrulha do Tempo.

Habilidades da raça

A raça de Freeza tem a habilidade de fazer nascer roupas em si mesmos referidas como Bio Suits, então, mesmo quando parece que um membro da raça do Freeza está sem roupa na verdade eles estão usando Bio Suits, estas roupas naturais podem ser removidas ou trocadas por outras roupas. A raça do Freeza tem uma velocidade maior que outras raças e quando eles estão machucados, sua velocidade aumenta.

Alguns membros da raça possuem a habilidade de se transformar em várias formas, cada uma com um poder diferente e diferentes capacidades de velocidade. Eles são todos capazes de sobreviver as feridas mais horríveis e são capazes de sobreviver até no vácuo do espaço.

Transformações

Primeira forma

FriezaVsVegetaNV.png

A primeira forma de Freeza

Artigo principal: Super Transformação Aterrorizante
A primeira forma é bem baixa, e não muito muscular. Enquanto nesta forma, Freeza é capaz de ter poder suficiente para matar Rei Vegeta e para explodir Planeta Vegeta, ambos com facilidade. De acordo com a Daizenshuu 7 e nas versões japonesas do anime, Freeza tem um poder de luta de mais ou menos 530.000 nesta forma. Esta forma também é vista pelo filho de Freeza Kuriza em Neko Majin Z.

Segunda forma (Primeira transformação)

Artigo principal: Super Transformação Aterrorizante

FriezaSecondForm.png

A segunda forma de Freeza

A segunda forma é um pouco similar à primeira, exceto que é notavelmente mais alta, extremamente musculosa, e parece mais intimidadora. Nesta forma, o poder de luta de Freeza aumenta para mais de 1.000.000. Ele não tem nenhum problema em lutar com Vegeta, Kuririn e Gohan. Não é até que Piccolo chega após se fundir com Neil que Freeza tem algum tipo de desafio enquanto luta.

KingColdVsFutureTrunksV01.png

Rei Cold está possívelmente na segunda forma

Esta forma é possívelmente a transformação que Rei Cold usa durante sua aparição através de Dragon Ball Z, devido às similaridades em tamanho e aparência à segunda forma de Freeza.

Terceira forma (Segunda transformação)

Artigo principal: Super Transformação Aterrorizante

FriezaThirdFormNV.png

A terceira forma de Freeza

Próxima é a terceira forma, que parece menos humanoide que as outras formas. Esta forma tem uma boca reformada, cabeça alongada, e espinhos saindo de suas costas. Após Piccolo chegar e provar ser mais que suficiente para a segunda forma de Freeza, ele se transforma nesta forma, aumentando seus poderes ainda mais, mas não tão dramaticamente quanto a mudança de sua primeira à sua segunda. Após ele chegar nesta forma, Freeza começa a ganhar de Piccolo.

Quarta forma (Terceira transformação)

Cooler.jpg

A quarta forma de Coola

A quarta forma é similar à primeira em termos de tamanho de músculos, mas com pele mais suace. A versão de Freeza da forma é completamente branca exceto com placas roxas no peito, cabeça, ombros e pernas. A versão de Coola é significantemente diferente, porém. Quando Freeza se transforma nesta forma, Piccolo e Vegeta não conseguem derrotá-lo. Porém, quando Goku se transforma em Super Saiyajin, Freeza logo se vê ultrapassado em todas as maneiras, causando-o a usar sua forma 100% de poder.

Freeza menciona esta forma como sendo sua forma verdadeira durante sua batalha contra Vegeta, com suas outras formas servindo como "camuflagens". É referida como o "terceiro estágio transformado" por Coola.

Quarta forma básica
FriezaFirstFormNamekGoku.png

Freeza em sua forma final

Quando Freeza se transforma em sua quarta forma, ele não usa seu poder total imediatamente. Nesta forma, seu poder de luta é 1.200.000. O poder da forma básica tem seu pico a um terço do poder total de Freeza. Ele é capaz de matar Vegeta facilmente, que havia recebido uma Zenkai após ser curado de uma ferida mortal. Mas esta forma é dominada por Goku quando ele chega no campo de batalha. De acordo com Freeza, as únicas pessoas capazes de machucá-lo em sua forma final foram seus pais. Julgando a massa muscular, este nível de poder parece ser o estado básico usado por Coola.

Quarta forma 50%
Frieza5.jpg

A quarta forma em 50% de poder como demonstrado por Freeza

Freeza aumenta seu poder para metade de seu potencial máximo após decidir que esta é a quantidade de poder que deveria derrotar Goku. Há pouca mudança na aparência de Freeza comparado à sua forma básica, exceto que seus músculos aumentam um pouco, mas seu poder de luta aumenta para um incrível 60.000.000. Nesta forma, Freeza é bem mais forte que antes, sendo capaz de ultrapassar Goku em todas as maneiras. Porém, após Goku usar o Kaioken x20, ele é quase capaz de lutar igualmente com Freeza. Nesta forma, ele sobrevive a Genki Dama de Goku por pouco, que é formada com toda a vida restante do planeta Namekusei, e também dos planetas/estrelas ao redor. Freeza depois aumenta para 70% com sua aparência não mudando.

Quarta forma 100%
Freeza Full Power.jpg

A quarta forma com 100% de seu poder total mostrada por Freeza

Aqui, o poder da quarta forma é empurrada até seu potencial máximo. O poder de Freeza aumenta dramaticamente para 120.000.000 quando se transforma para esta forma. Após ele aunmentar seus poderes, seus músculos aumentam grandemente. No anime, após seu poder ser completamente usado, Freeza é capaz de lutar igualmente com Goku Super Saiyajin, mas por um breve período de tempo. Por causa da quantidade de poder que a forma usa, a stamina de Freeza é logo usada conforme ele luta.

No manga, quando Freeza usa 100% de seu poder total, seus músculos, enquanto ainda aumentam, não aumentam tanto quanto no anime. Adicionalmente, no manga, mesmo em 100% de poder, Freeza nunca igualmente com Goku Super Saiyajin.

Quinta forma (Quarta transformação)

Artigo principal: Super Transformação Aterrorizante

Cooler .jpg

A forma final de Coola

Esta forma aumenta o poder do usuário substancialmente, ao contrário das outras transformações que são simplesmente supressões do poder real do usuário. É referida como a Quarta transformação por Coola, Daizenshuu e vídeo games. A quinta e mais poderosa forma é apenas usada por Coola (embora Freeza a consiga no final de Coola no jogo Shin Budokai - Another Road), e ele a usa contra Goku e quase destrói a Terra. Quando usa esta forma, Coola tem um poder de luta de 470.000.000 de acordo com uma V-Jump, excedendo o poder de Freeza de 120.000.000 ou o poder de Goku de 150.000.000 durante sua batalha em Namekusei. Porém, esta forma não foi suficiente para Goku Super Saiyajin, que não mostrou reações em receber vários ataques. Coola precisou usar uma Supernova para ter a chance de matar Goku, e até esta tentativa foi fracassada quando Goku consegue juntar energia suficiente para lançar Coola no sol. Esta forma tem ombreiras, uma forma de coroa com quatro chifres, espinhos nas costas e um espinho na cauda. A face é coberta por uma máscara cobrindo toda a face exceto os olhos que se tornam se pupila e vermelho.

Última Evolução: Forma Dourada

Artigo principal: Última Evolução: Forma Dourada

Further Evolution Frieza1.png

Última Evolução: Freeza Dourado

Esta forma é a mais forte das formas da raça do Freeza, o único usuário da forma sendo Freeza. É referida como a Última Evolução: Forma Dourada. Nesta forma Freeza é referido como o "Freeza Dourado" e é forte o suficiente para derrotar Goku (que possui poder divino) com pouco dano.

Modificações sintéticas

FriezaFinalFormRobotNV.png

Mecha Freeza

A habilidade de cura da raça de Freeza é poderosa, mas nem todas feridas não-fatais podem ser completamente curadas. Em tais casos, tecnologia pode ser usada não apenas para curar áreas afetadas, mas também para aumentar o poder total do ferido. Após Goku quase destruir Freeza em Namekusei, o corpo de Freeza foi aumentado com componentes mecânicos. Também deve ser notado que diferente os Androides Red Ribbon (que na sua maioria são ciborgues), os componentes mecânicos não protegem o usuário do sensor de ki, evidente quando os Guerreiros Z sentem o ki de Freeza e formam uma resistência antes da nave do Rei Cold atingir a órbita, apesar de suas cibernéticas.

CoolerMetalRobot.png

Um dos clones de Coola, um Meta-Coola

Em um bizarro rumo de acontecimentos, o derrotado mas não destruído Coola foi jogado na Estrela Gete, um gigante planeta máquina, com o qual ele se fundiu de algum modo. O resultado foi uma poderosa versão gigante de Coola com grandes capacidades regenerativas. Além desses aumentos, o novo "Coola" foi capaz de produzir centenas de cópias de si mesmo, os Meta-Coolas.

Membros conhecidos da raça

Membros parciais artificialmente criados

  • Cell – Tem o DNA desta raça obtida das células de Freeza e Rei Cold.
  • Cell Jr. – Filhos de Cell.
  • Cell-X – Uma versão avançada de Cell em Dragon Ball Online.
  • Bio-Androides – A espécie de Dragon Ball Online.

Referências

  1. Freeza come um caranguejo no episódio 85 de Dragon Ball Z
  2. Freeza bebe vinho no episódio 58 de Dragon Ball Z
  3. Rei Cold bebe vinho no episódio 119 de Dragon Ball Z
  4. 4,0 4,1 4,2 Dragon Ball Heroes, 2011

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória